𝐴 𝐶𝐻𝐴𝑀𝐴 𝑁𝐸𝐺𝑅𝐴 | HO...

By Babieeexvx

7.9K 909 34

⎯𝘿𝙪𝙧𝙖𝙣𝙩𝙚 o auge do poder Targaryen, as paredes da Fortaleza Vermelha escondiam sussurros praguejantes... More

─𝑨 𝑪𝒉𝒂𝒎𝒂 𝑵𝒆𝒈𝒓𝒂
─𝑨 𝑻𝒐𝒓𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂
O selvagem 02
Amizade? 03
Os Stark 04
Guerra em ascensão 05
Estopim 06
Divisão de lados 07
O fogo no norte 08
Inverno 09

Princesa dragão 01

921 108 2
By Babieeexvx

──────⊱◈◈◈⊰──────

[Capítulo reescrito]

A princesa Niary caminhava pelo fosso dos dragões, observando os grandes e majestosos animais. Ela sempre foi apaixonada por eles, sentia que sua ligação com as bestas estava em suas veias.

Muitos viam sua admiração pelos seres e se lamentavam pelo ovo dela nunca ter chocado.
A princesa sentia isso, sentia os olhares de pena vindos dos guardiões do fosso e até mesmo de outras pessoas em direção a ela. Sentia os olhares pesando em suas costas como se ela fosse frágil e digna de dó. Isso incomodava ela, fazia ela se sentir uma presa fácil em meio a tantos predadores.

Contrariando as crenças de que se o ovo do berço de um Targaryen não chocasse a criança cresceria fragil e com a saúde debilitada, Niary cresceu extremamente forte, uma princesa encantadora com uma beleza mais ainda.

Seus fios de cabelo platinados iam até metade das suas costas reluzindo. Seus olhos violetas possuíam um brilho único, como se fossem as chamas após um temido Dracarys. E claro, um olhar digno de uma Targaryen

Assim como sua mãe, ela sempre foi ambiciosa demais. E entre as suas ambições, ter um dragão com toda a certeza era a maior delas.

Ela não era a única Targaryen sem dragão, isso confortava o coração da pequena pelo menos um pouco. Mas ao mesmo tempo, fazia ela saber que para conquistar um dragão, disputas aconteceriam.

Ela não desejava participar dessas disputas, pois entendia que seriam sangrentas. Mal sabia ela que no futuro seria a peça chave de uma guerra.

Com um último passo a garota suspira ao enfim chegar no local onde vyridi, o dragão de sua mãe, permanecia preso. Ela passava um bom tempo lá, deitada sobre as asas do animal, que já estava acostumado com a presença da princesa.

Muitos se preocupavam com a garota estando tão perto de um dragão no qual ela não havia domado. Tinham a crença de que o ser poderia se irritar com ela e mata-la. Vallys também possuía essa preocupação, mas ao ver como a criança e o dragão se davam bem, o seu coração se apaziguou um pouco.

—Virydi— a princesa sussurrou acariciando o rosto do animal delicadamente. Ele não era um dragão pequeno, possuía um tamanho maior que o de Meleys. Suas escamas eram de um tom verde deslumbrante. Sua crista espinhal branca, suas garras e dentes em tom negro. O dragão possuía olhos verdes esmeralda, e qualquer um que os visse imaginaria que seriam joias cravejadas no lugar. As chamas do animal eram brancas salpicadas de leves tons laranja.
Um dragão belíssimo com toda a certeza. Mas também extremamente agil e formidável, assim apelidado pelo povo de o relâmpago esmeralda.

Ao vê-la Vyridi como de costume, permaneceu deitado, apenas erguendo sua cabeça enquanto a princesa o acariciava delicadamente. As pontas dos dedos de Niary vagavam sobre as escamas do animal de maneira doce. Ela era sempre cuidadosa, e o dragão gostava dos toques da princesa, difícilmente permitindo que alguém tirasse ela de lá.

Logo Niary se sentou no chão do local, apoiando suas costas nas asas do animal, que apenas deitou sua cabeça e descansou. Confortavelmente ela procura um dos livros que havia abandonado no local durante as outras vezes que lá esteve, pedindo para que ele estivesse inteiro, Já que o dragão poderia acabar destruindo-o sem nem perceber.

Ao encontrar o objeto, ela começa a ler ignorando tudo a sua volta.

Nesses poucos momentos a princesa podia se sentir livre e deixar sua mente vagar para diversos universos. Ela podia fingir que era tudo o que quisesse, desde uma pirata a uma grande guerreira do reino.
Ela podia fingir que seu pai estava com ela. podia fingir que possuía um dragão, um dragão que levasse ela aos ceus no mais alto possível. Podia realmente deixar sua mente nas nuvens

Niary não era tola, mesmo com apenas 6 anos ela já sabia de muitas coisas, coisas no qual não deveria saber. Ela sabia do mundo em que vivia, da ganância das pessoas, mas não do que elas eram capazes.
Durante aqueles poucos momentos, ela podia permanecer com a sua mente de criança, se sentindo livre.

—Pequena?— A princesa Vallys chamou, tirando a atenção da garota do livro.

A mulher estava apoiada em uma das vigas do local com um sorriso doce em seus lábios. E em seu corpo um vestido vermelho com detalhes dourados até pouco acima de seus pés.

—O que faz aqui? Você deveria estar com a ama— Questionou se aproximando da filha.  Que com os olhos brilhantes respondeu:
—Eu vim ler um livro—

Uma leve risadinha vagou pelos lábios da Targaryen, enquanto observava a filha.
—Não me diga que a biblioteca é pequena demais para você ler lá.— Brincou divertidamente, o que faz Niary rir.

—Não, só prefiro ler aqui— A garota fechou seu livro sobre o próprio colo. Aquela era um situação rotineira, um costume de ambas.
—Certo. Agora outra dúvida, como despistou a ama?— vallys perguntou se agachado para ficar da altura da criança. A mulher sabia que a garota tinha seus truques, que talvez foram até mesmos ensinados por ela.

—Eu sou sua filha, tudo eu dou um jeito— Declarou a princesa fazendo a mulher criar um sorriso orgulhoso em seu semblante.

—Bem...- Murmurou
—Isso não é uma resposta, mas vou aceitar–
Elas riram, e as emoções boas pareceram refletir até mesmo no dragão ao lado, que rugiu baixinho.
—Qual livro está lendo?— Questionou enquanto se sentava ao lado da filha. Sua fragrância de alisso era forte o bastante para disfarça pelo menos um pouco o cheiro de dragão, ou melhor de brasa fria.

—Um dos livros sobre mercenários que eu encontrei na biblioteca.— A princesa responde com um olhar gentil mostrando a capa do objeto
—Estou quase acabando—

—Mais um?— A mulher perguntou em falso tom de surpresa, mesmo que soubesse que tal tema era o favorito de sua filha.
—Você já deve estar experiente nesses assuntos—

—Não devo estar tão experiente quanto você, mamãe. Suas aventuras sempre foram melhores que os meus livros, principalmente as com vyridi.— A princesa olhou para o dragão que fazia leves barulhos como se concordasse

—Devo admitir, esse dragão me proporcionou a oportunidade de ver coisas incríveis. Coisas que você algum dia ainda verá— Vallys assegurou para a filha que levou seu olhar até a capa do livro. No mesmo momento a mãe percebeu que algo estava errado

—Se algum dia eu conseguir um dragão, talvez isso aconteça— a princesa argumentou melancólica

A mãe pós seus dedos no queixo da pequena, virando assim o rosto da garota para que ela encarasse seus olhos.
—Você tera um dragão Niary. Não se preocupe.— A princesa afirmou para a filha que apenas concorda com a cabeça em silêncio.

Ao remover a mão do rosto da filha, Vallys criou um sorriso acolhedor em seus lábios voltando a falar:
—Então, em qual capítulo está o seu livro?—
Niary empolgada estava prestes a responde-la, mas foi interrompida quando um guarda do palácio se aproximou, curvando sua cabeça para as duas que o encararam.

—Princesa Vallys, o rei Viserys pede a sua presença na sala do trono.— O homem de armadura informou.
—Certo, eu já irei. vá— Ordenou com autoridade e o guarda sem delongas saiu.

—Sinto muito querida, tenho que ir.— Vallys lamentou
—Nós vemos no jantar, ok?— ela deixou um pequeno selar na testa de sua filha e logo apos se levantou.
—Nos vemos no jantar— Niary murmurou com um olhar suave para sua mãe, logo vendo a mulher sair do local.

-𝙋𝙧𝙞𝙢𝙚𝙞𝙧𝙤 𝙘𝙖𝙥𝙞𝙩𝙪𝙡o

-Por favor, mostrem seu apoio deixando  estrelinhas e comentando.

-Capitulo com aproximadamente 1201 palavras

Continue Reading

You'll Also Like

153K 3K 5
🔥Winchester Girl ✡️─ ─ ─ ─ Supernatural Fanfiction! Em setembro de 1997, Harley Marshall deu à luz a filha de John Winchester, mas devi...
2.6K 181 17
Toda a fã sonha em entrar em contato com seu ator favorito, agora imagina sua carta ser lida, respondida e autografada por ele, mas você não poderia...
6.2K 698 33
Tomioka Giyu é um homem frio e calculista. Ele não gosta de conversar muito e se mantém afastado das pessoas, até dos seus colegas Hashiras. Mesmo as...
10.4K 1.3K 20
Stacy, Allycia e Tyessa, precisaram se mudar para outra cidade por causa do trabalho de sua mãe. Sendo gêmeas de placentas diferentes, com gênios tot...