O Sistema é Cruel

By PiimentaRoxa

2.2K 383 114

Wang Zhuocheng não sabia que ao fazer um comentário negativo sobre a última obra que leu o traria tantos prob... More

NOTAS INICIAIS
PRÓLOGO
CAPÍTULO II
CAPÍTULO III
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO V
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XVI

CAPÍTULO I

133 24 6
By PiimentaRoxa

     "Download 100% concluindo".

     "Sistema iniciando, aguarde alguns segundos".

     "Pronto! Bem-vindo usuário Wang Zhuocheng, como presente de boas vindas, o sistema será bonzinho e lhe dará +500 pontos bônus".

     Um voz robótica e um tanto quanto irritante soou, e Wang Zhuocheng resmungou irritado, se mexendo melhor na cama macia e cheirando a perfume de flor de lótus. Será que estava no hospital? Mas se estivesse deveria estar num daqueles bem caros pro colchão cheirar tão bem assim.

     Seus pais devem ter ficado realmente preocupados ao ponto de colocá-lo num hospital caro.

     Ele se recordava de ter desmaiado após tropeçar enquanto estava indo ao banheiro para vomitar a comida em estado deplorável que ingeriu, que o universo não tenha feito ele cair numa posição vergonhosa.

     Mas afinal, a quanto tempo ele estava desmaiado?

     "Segundo dados do meu sistema, Senhor Wang Zhuocheng está inconsciente a dois dias".

     Wang Zhuocheng abriu os olhos tão rápido que sentiu uma leve ardência que o fez lacrimejar.

     Dois dias!

     Mas espere, quem diabos disse isso?

     Ele se sentou na cama com pressa, e esperou sua visão focar melhor, já que tudo parecia um tanto quanto borrado, mas ao que parecia, não havia ninguém ali, apenas ele.

     Estranho, pensou.

     Será que estava maluco?

    "Vejo que está confuso Senhor Wang Zhuocheng, pode me chamar apenas de Sistema, mas se quiser, pode me dar um nome específico".

     A voz soou de novo, ela parecia tão próxima, mas não havia ninguém próximo a si, parecia que estava até mesmo dentro da sua cabeça; "Sistema" que diabos de castigo essa pessoa tinha cometido na vida passada para receber um nome desses?

     "É um nome padrão Senhor Wang Zhuocheng, não sou um ser humano, mas sim uma inteligência artificial".

     Aos poucos, o cérebro de Zhuocheng pareceu ligar todas as funções, fazendo-o realmente acordar. Agora que parou melhor para analisar o ambiente em que estava, não lhe parecia nada com um quarto de hospital, mas sim mais como o quarto de um nobre da família imperial chinesa, e olhando para si próprio, porque diabos ele estava usando roupas tão longas e roxas? Roupas de hospitais costumavam ser brancas.

     Que porra é essa?!

     "Não sei o que porrah significa, mas posso dar uma explicação mais detalhada Senhor Wang Zhuocheng, tem 15 segundos para negar o pedido; cronômetro valendo a partir de agora".

     Sim, ele estava louco; alucinando a ponto de ouvir vozes, ou talvez apenas estivesse inconsciente em um hospital e isso fosse um sonho.

     Ele apertou os lençóis de tons de lilás e azul entre os dedos, a sensação parecia tão real. Olhando em volta, o quarto, exageradamente espaçoso aliás, também parecia extremamente detalhado, nunca um sonho seu tinha sido tão realista assim.

     Mas era apenas um sonho, em algum momento ele acordaria, não haviam chances daquilo ser real.

     Isso, daqui a pouco ele acordaria.

     Sim, ele acordaria e choraria de alívio por não ter morrido, e juraria diante do túmulo de seus avós que jamais comeria comida estragada novamente.

     Com toda certeza não tomaria mais essa decisão idiota!

     Wang Zhuocheng deixou um riso nervoso escapar e se jogou novamente sobre o colchão, tinha que dormir, precisava realmente acordar.

     "Cronômetro zerado, meu sistema está se organizando para lhe passar as informações necessárias, um estante".

     Wang Zhuocheng gemeu frustado.

     Aquela voz irritante e robótica de novo.

     Não se lembrava de ter visto algum filme de ficção envolvendo robôs recentemente.

     "Organização concluída, o que quer saber primeiro? Lhe darei as opções na tela".

     Tela? Que tela?

     Abriu os olhos, e se viu surpreso quando encontrou uma tela que mostrava opções de 1 à 4, lembrava muito aquelas telas que apareciam na frente dos personagens dando opções de respostas nos jogos de RPG.

     Leu as opções de respostas, que diziam:

     "1- Quero saber em detalhes o que está havendo.
      2- Desejo um resumo da situação.
      3- Quero ouvir uma música clássica para acalmar os nervos.
      4- Nenhuma das alternativas, me deixe descobrir o que está havendo".

     Zhuocheng piscou repetidas vezes de uma forma entendida, "Quero ouvir uma música clássica para acalmar os nervos", é sério? Sonho mais esquisito.

     Meio desconfiado, Wang Zhuocheng apertou a segunda opção; ele não estava levando aquela situação a sério, obviamente, afinal, era um sonho, mas esperar acordar e ficar sem fazer nada é um saco. Caralho, óbvio que aquilo era um sonho, ele estava em um quarto ridiculamente grande, que mais parecia ter saído de um dos dramas de época que sua mãe gostava de assistir, e as roupas que estavam em seu corpo; aquilo já deixou de ser moda há uns bons séculos.

     "Obrigado por sua escolha, prepararei um resumo da situação em 10 segundos, cronômetro valendo a partir de agora".

     As opções de escolha foram substituídas pelo número dez, que foi logo substituído pelo nove e assim diminuindo até chegar ao zero, e então a tela se partiu e voltou novamente, mas dessas vez com um pequeno texto.

     "Resumo da situação: como solicitado, o cliente Wang Zhuocheng está dentro da novel a qual direcionou reclamações e desejou concertar o enredo, no caso, O Ômega do Imperador, o sistema geral resolveu atendê-lo e agora o cliente será capaz de modificar a estória, obviamente, com restrições e condições dadas pelo sistema, através da dinâmica de opções de tarefas que lhe renderão pontos bônus que poderá lhe dar mais liberdade de escolha. Seu saldo inicial é de 500 pontos bônus".

     Sim, com toda certeza ele jogou muitos jogos de RPG e leu muitos mangas de gênero isekai* para estar sonhando com algo como aquilo, e o fato de O Ômega do Imperador ter sido a última novel que leu, fez seu cérebro acabar conectado tudo e produzido seu sonho.

     Ele riu, seu cérebro nunca projetou sonhos tão legais e realistas assim, era engraçado.

     "A situação foi explicada com êxito ou devo fazer o resumo de maneira mais clara?"

     — Não precisa eu entendi — Zhuocheng respondeu, mesmo que se sentisse um lunático por isso, mas era um sonho de qualquer maneira, não tinha porque se preocupar.

     "Informação repassada, gostaria de saber com exatidão o contexto em que está?"

     Duas teclas virtuais escrito "sim" e "não" apareceram diante de seus olhos, e de forma entediada ele clicou no sim.

     "Como forma de agradá-lo, o sistema lhe deu um avatar de posição principal no elenco da obra O Ômega do Imperador, seu avatar tem um nível de saúde adequado para sua sobrevivência e conforto, com isso, nesse universo terá uma vida confortável e com benefícios".

     Wang Zhuocheng bocejou, se acomodando melhor na cama confortável, os travesseiros eram tão fofos que ele estava sentindo sono.

     "Neste momento seu saldo de pontos bônus é o equivalente a quantidade 500, mas poderá aumentar o número de pontos conforme a boa realização das tarefas diárias, com quantidade válida de acúmulo de pontos equivalentes à 100 pontos por cada tarefa realizada".

     Zhuocheng bocejou novamente, fechando os olhos, sentindo seus músculos relaxando.

     "E como já detectado, esclarecerei sua confusão: isto não é um sonho Senhor Wang Zhuocheng, seu corpo e consciência foram transferidos para o universo da novel O Ômega do Imperador".

     O que?

     Abriu os olhos com rapidez, sentindo seus músculos tensos, não poderia ser. Wang Zhuocheng sentiu vontade de se enforcar quando viu a foto do seu corpo jogado inconscientemente no chão da sala do seu apartamento, uma grande quantidade de sangue saindo de um ferimento na cabeça. Ele já havia lido muitas obras do gênero isekai, sabia muito bem o que "transferência de corpo e consciência" significava, queria dizer que em seu universo original, ele estava morto.

     Ele se beliscou, e doeu, e pelo que ele saiba, não é possível sentir dor em sonhos. Em um momento de desespero, ele afundou as unhas na pele do braço esquerdo, e gritou quando doeu, e muito. Não se lembrava de suas unhas serem tão compridas.

     Não, aquilo não era possível, com toda certeza ainda estava sonhando, por seus antepassados, isso era loucura.

     Talvez ele só estivesse em um sonho longo e maluco.

     Sim, era isso, era só um sonho maluco e estranho.

     Aquilo era um sonho, um maldito sonho.

     Sim, era isso.

     Maldição, isso não podia ser real.

Isekai*: Isekai é um gênero japonês de light novels, mangás e anime que giram em torno de uma pessoa que é transportada e tem que sobreviver em outro mundo, como um mundo de fantasia ou universo paralelo. Este dispositivo de enredo permite que o público aprenda sobre o novo mundo no mesmo ritmo que o protagonista.

Coloquei uma pequena explicação logo acima, só pra caso não saiba o que é isekai, o capítulo não foi revisado, então pode haver erros, me informe caso achá-los durante sua leitura, desde já espero que tenham gostado.
Espero que me acompanhe até o próximo capítulo, vão ser bem curtinhos, nessa vibe, porque eu não tenho muito tempo para escrever capítulos longos, desculpe a aqueles que gostam de capítulos longos.
Desde já obrigada por ler, espero que continue me acompanhando.
❤️

Continue Reading

You'll Also Like

1.5K 189 13
James era um garoto popular entre os alunos de Hogwarts por fazer parte de uma família influente e por ter uma personalidade contagiante. Mas ele nã...
423K 42.7K 47
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
4.6K 450 12
[XiCheng/genderbender/Jiang Cheng mulher] Todos conheciam os rumores sobre Wen Ruohan ter uma filha. Ela era superprotegida, ninguém a tinha visto...
93.4K 7.5K 9
Depois de possuir Harry no Ministério da Magia, Voldemort percebe que Harry é seu horcrux, mas mais do que isso, ele percebe que eles estão unidos de...