Tudo sobre shifting

By amarabelyav

5.2K 236 63

Aqui vou escrever coisas sobre shifting na base do meu estudo More

A diferença entre ~SHIFTING~, ~DR~ e ~CR~
~CRENÇAS LIMITANTES SÃO REAIS?~
3~Script~
~VIBRAÇÃO ♡AMOR♡~
Bilocação
Aviso
Uma Opinião minha que eu tenho que compartilhar!
--SCRIPT BASE--
Desabafo de Shifters/Jumpers
Um fato sobre minha primeira dr (Supernatural)
PRATICAR CINESES APLICANDO O NÃO DUALISMO
Mano que ódio
ೄྀℂ𝕆𝕄𝕆 𝕄𝔼𝕃ℍ𝕆ℝ𝔸ℝ 𝕊𝕌𝔸 𝕍𝕀𝕊𝕌𝔸𝕃𝕀ℤ𝔸ℂ̧𝔸̃𝕆ೄྀ
APP PARA OS SHIFTERS MIGRAREM
TÉCNICA TORNE-SE CONSCIENTE
Livro novo
DICA DE MANIPULAÇÃO DE REALIDADE
!Porque não se pode colocar qualquer música quando for fazer um subliminal!
Método Quantum Jumping de Burt Coldman
Apliquei o Ho'oponopono no Shifting
Reinicie sua jornada no shifting
Lado ruim do shifting
RELATO Da Dr de hoje
Salto no Tempo é shifting (minha teoria)

DUALISMO E NÃO-DUALISMO

692 26 4
By amarabelyav

DUALISMO RESUMO:
Dualismo é um conceito religioso e filosófico que admite a coexistência de dois princípios necessários, de duas posições ou de duas realidades contrárias entre si, como o espírito e matéria, o corpo e a alma, o bem e o mal, e que estejam um e outro em eterno conflito.

Quem é o pai do Dualismo
Descartes
Segundo ele "são dualistas aqueles que admitem a existência de substâncias materiais e de substâncias espirituais", e o fundador do dualismo teria sido Descartes, que formalizou a versão mais conhecida do dualismo em 1641, ao reconhecer a existência de duas espécies diferentes de substâncias: a corpórea e a espiritual. O filósofo do século XVII René Descartes é o defensor mais conhecido do dualismo de mente-corpo. Segundo Descartes, seres humanos são compostos de dois tipos diferentes de substâncias que estão de alguma forma ligadas entre si. Por um lado, temos corpos e fazemos parte do mundo físico.

OS DOIS TIPOS DE DUALISMO
•Existem dois tipos de dualismo: o dualismo de substância e o dualismo de propriedades.

DUALISMO DE SUBSTÂNCIA
•O dualismo de substância (ou dualismo cartesiano ) argumenta que a mente é uma substância que existe de forma independente.

DUALISMO DE PROPRIEDADES
•O dualismo de propriedades descreve uma categoria de posições em filosofia da mente que advogam que, apesar de o mundo ser constituído por apenas um tipo de substância, do tipo físico, existem dois tipos distintos de propriedades: propriedades físicas e propriedades mentais.

O QUE É A DUALIDADE NA FILOSOFIA
Do latim dualĭtas, o termo dualidade assinala a existência de dois fenómenos ou caracteres diferentes numa mesma pessoa ou num mesmo estado de coisas. No âmbito da filosofia e da teologia, conhece-se como dualismo a doutrina que postula a existência de dois princípios supremos independentes, antagónicos e irredutíveis.

O QUE É O MUNDO DA DUALIDADE
•Mundo da dualidade. É o nível de consciência que está por baixo do nível superficial da nossa mente subconsciente. É o nível mais profundo, onde a batalha entre os opostos é travada. Tal batalha cria uma tremenda confusão na vida, que diz respeito tanto aos grandes quanto aos pequenos temas.

QUAL O PROBLEMA DO DUALISMO?
•O primeiro deles é o dualismo interacionista, que como o nome já diz, admite que embora mente e corpo sejam coisas distintas, há uma interação entre eles. O problema colocado por essa vertente é explicar como se dá essa interação entre a “coisa” mental e o corpo, ou mais precisamente qual a natureza dessa interação.

O QUE É A DUALIDADE EM PLATÃO?
Na filosofia de Platão encontramos a dualidade entre a alma e o corpo.
Segundo ele, o ser humano era imortal e essencialmente alma, donde ela pertencia ao mundo inteligível (apreendido pelo intelecto) e não o mundo sensível (apreendido sobre os sentidos).

Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.~Platão (essa citação e atribuída por Platão e Sócrates)

QUAIS SÃO OS TRÊS TIPOS DE ALMA PARA PLATÃO?
•Segundo o Filósofo, todos nós dispomos de Alma e essa é composta por 3 (três) partes, que na verdade são “modos de desejar”, potências (dýnamis) de ordem Epitimética, Timocrática e Logística.

_________________________________________∞
                    💕 NÃO-DUALISMO💕

O QUE É O NÃO-DUALISMO (resumo)

A não-dualidade é um sistema de crenças que aponta para a unidade essencial da vida. Deriva da palavra sânscrita "Advaita", que significa "não dois". Afirma que somos expressões individuais de uma entidade única, inextricavelmente conectada - gotas do mesmo oceano. Tudo é parte de uma consciência não-dual.

O QUE É TRANTA NÃO DUAL:
•Tantra é uma tradição não dual. Também conhecida como Advaita. Da qual afirma que não há nenhuma distinção q(igualdade) entre mente e matéria ou, até, que nós não somos diferentes da natureza. Somos a natureza.

~NÃO-DUALISMO EXPLICAÇÃO DE UM JEITO MAIS COMPLETO E COM MAIS INFORMAÇÕES~
⚠️{créditos:ploft³⁶⁹}⚠️

_Está muito claro o entendimento, se não leu certo, leia de novo com outros olhos. Apenas cego para a verdade não ver.~Ploft³⁶⁹____________________

O QUE É O NÃO-DUALISMO:
Advaita Vedanta é uma sabedoria que surgiu há muitos séculos na Índia. Tendo sua origem nos vedas, as escrituras mais antigas e sagradas do Hinduísmo. Advaita literalmente significa "Não dualidade", e Vedanta significa "A parte final (ou conclusão) dos Vedas".

•Apenas o Absoluto (Brahma)¹ é Real e que o mundo(Toda a criação) é irreal, sendo que toda e qualquer modificação, dualidade, pluralidade -seja objetiva ou subjetiva- é apenas uma superimposição, uma imagem que é sobreposta ao Absoluto através do poder da ilusão (Maya)².

•Absoluto é o oceano de ser-consciência-beatitude (Sat-Chit-Ananda), sendo Real, enquanto tudo o que nele surge e desaparece é transitório, limitado e portanto, irreal.

•A ilusão(Ignorância espiritual) é apenas uma farsa percepção. Os Upanishads explicam que Maya(Ilusão cósmica) causa o surgimento do universo e, que Avidya(Ignorância individual) é responsável pelo Absoluto. Ser parefer ser uma multidão de almas individuais (Jivas).

•Através da ação da ignorância, o Absoluto/Eu Real (Brahma/Atman), cuja natureza é ser-consciência-beatitude, está preso no complexo corpo-mente(Dualismo), acreditando e vivendo como se fosse um ser limitado e individual. Enquanto na verdade, é apenas existência impessoal e eterna.

•A metáfora mais utilizada pelas escrituras é  a situação de um homem que abre a porta de um quarto escuro e, naquele momento, uma corda que estava em uma prateleira cai no chão, e o homem, devido a pouca luz existente no recinto, acredita ter visto uma cobra, enchendo-se de medo(o homem não a cobra/corda).

•De igual maneira, ensinam os mestres, nós acreditamos ser um ser individual, limitado a um corpo-mente, vivendo em um mundo exterior, objetivo, substancial e real, enquanto tudo isso não passa de um sonho.
Nós somos, agora e sempre apenas o Eu Real e o Self.

•O obstáculo principal à liberação da alma (Mokosha ou Mukt é a falsa identificação do Eu com o corpo-mente --- Em outras palavras, a ilusão de que o corpo-mente é "Eu" ou "meu", que estamos circunscritos a ele.

•Todas essas concepções vêm da consciência baseada no ego. Todos os desejos dizem respeito ao ego. Mente, imaginação, memórias, sentimentos, emoções ---São todas do ego. Você é tudo, mas todo não é você.

•A visão não-dual tradicional é a renúncia à manifestação, porque a criação é sempre um processo ego-centrado. A experiência pode criar desilusão com as coisas materiais como sendo fontes de felicidade ("manifestações" divertem, mas não satisfazem).

•Brahman transcende todos os conceitos dualistas de felicidade e satisfação. Está além de todos os rótulo ou conceituações, e além de todas as limitações. O objetivo da prática espiritual é perceber essa realidade última e fundir  nosso eu humano-limitado no Eu Universal Maior.

•Para saber quem você É, você deve primeiro saber quem você Não é:

P: Eu sou o que sei que sou.
M:Você não pode dizer que você é oque pensa ser! Suas ideias sobre si mesmo mudam dia a dia, momento a momento: sua autoimagem é a coisa mais mutável que você tem. Ela é totalmente vulnerável, à merce de algo passageiro. Um desgosto, a perda do trabalho, um insulto e sua propria imagem, a qual você chama de pessoa, muda profundamente. Para conhecer o que você é, você deve em primeiro lugar investigar e conhecer o que não é. E, para conhecer o que você não é, você deve observar-se cuidadosamente, rejeitando tudo o que não tenha relação necessária com o fator básico: Eu sou. As ideias-Eu nasci em um país, em tal data, de meus pais, e hoje sou assim e assado, vivendo em, casado com, pai de, empregado por, e assim por diante- não são inerentes ao sentido 'eu sou' do 'isto' ou do 'aquilo'. Tente sentir o que significa ser, simplesmente ser, sem ser 'isto' ou do 'aquilo'. Todos os nossos hábitos resistem a isso e a tafetá de combate-lo é longa e, às vezes, difícil, mas um entendimento claro ajuda muito. Quando mais claramente entender que no nível da mente você só pode ser descritos em termos negativos, mais rapidamente chegará ao fim da busca e a compreensão de seu ser ilimitado.

•Dito isto, não existe separação entre 3d e 4d (ambos são ilusórios). Não existe "Eu sou isso" (Existe apenas Eu sou) Não existe alimentar a imaginação para refletir o 3d (não há nada para refletir porque o Eu sempre é tudo e todo ao mesmo tempo).

•Nosso ego humano acredita que vivemos em um mundo físico onde exitem coisas físicas e podemos experimenta-las com nossos 5 sentidos. No entanto, Brahman, nosso verdadeiro Eu, transcende todas as coisas.

•Brahman não participa, ele observa todas as coisas. O que você acha que é, na verdade é nada mais, nada menos, que um ator de uma peça acreditando que o personagem dele é ele mesmo. Você sente emoções, sentimentos, pensamentos, imagina, e acredita que esse é seu verdadeiro Eu, mas não é.

•Como você já é tudo, nada é necessário. Nem mesmo imaginar, sentir ou desapegar do seu ego. A cada pensamento seu que comece com "eu sou", pergunte-se: quem está dizendo isso? Quem está sentindo isso? E eventualmente a resposta será a mesma:seu ego humano.

Imagine que uma companhia de teatro está apresentando uma peça. A pessoa que deve bancar o servo do rei adoece no último momento e não pode vir. Nenhum outro ator está disponível, então o proprietário da empresa intervém para desempenhar o papel. Na peça, o rei, que é uns dos empregados do proprietário, da ordens para o criado: "Traga meus sapatos, quero dar uma volta". O proprietário obedece mansamente e cumpre a ordens, mas será que alguma vez se esquece que é o dono da empresa? Ele fica feliz em desempenhar o papel de servo porque, durante todo o tempo em que esse papel está sendo representado, ele sabe que é realmente proprietário. Se você vive assim, sabendo que é o Ser, pode agir em qualquer lugar. Se você souber disso, todas as suas atividades serão muito bonitas e você nunca sofrerá. Depois de ter um vislumbre, um conhecimento dessa vacuidade, você ficará feliz o tempo todo, porque saberá que toda a manifestação, todo samsara, é sua própria projeção.

•Você pode manifestar tudo o que deseja para se divertir. Afinal isso é um jogo, uma peça cujo Eu(Não o Eu humano, o Brahman) é o diretor. No entanto você deve estar ciente de que eles não vão te dar a paz eterna. Eles são todos temporários.

•Para desfrutar, não há nada de errado, mas para desfruta >sem apego<. Uma vez que você tenha apego e se identifique com o que você gosta, então o sofrimento se torna a consequência. Não é o apego ao que é agradável, é o apego ao que é temporário e irreal.

•Portanto, o que o ego humano chama de felicidade, é apenas um intervalo entre o sofrimento eterno em que está preso.Brahman não sente desejos, não sente falta de algo. Brahman sempre é. Quando se atinge a realização do ser, não se anseia por mais nada.

Lei da suposição e Advaita (não-dualismo), >NÃO< devem ser dívidas como coisas totalmente opostas. Neville foi claramente muito influenciado por Advaita.
Nomenclaturas e divisões são humanas, a verdade trancede tudo e permanece imutável.

O mundo, e tudo dentro dele, é a consciência do homem condicionada de maneira objetiva. A consciência é a causa e também a substância de todo o mundo. Então é para a consciência que nós devemos nos voltar se quisermos descobrir o segredo da criação.

Conhecimento da lei da consciência e do modo como ela funciona, permitirá que você realize tudo o que deseja na vida. Provido com o conhecimento prático dessa lei, você pode construir e manter o mundo ideal. A consciência é a primeira e única realidade, não no sentido figurado, mas em verdade.

💙COMO APLICAR O NÃO-DUALISMO💙
A maioria de vocês quer mudar suas circunstâncias porque elas trazem sofrimentos, mas o problema não são as circunstâncias, o problema é sua identificação com o corpo-mente que experimenta elas. Tudo não é nada mais que um problema de identificação

•Você deve começar questionando a si mesmo. Em vez de levar o mundo a sério e pensar: "Eu sou essa pessoa?", "Tenho essa personalidade?", "Tenho esses problemas?", "Quero isso ou aquilo?", "Por que eu não consigo o que eu quero?", Pergunte-se antes: Quem é esse "eu" que busca felicidade?"

•"Quem quer isso ou aquilo?". Se questionar da maneira que te levará a fonte. Para começar a aplicar os ensinamentos do não Dualismo, a primeira coisa a se fazer é olhar para dentro.

•Quando você se questiona, começa a ver que não está se limitando aos limites humanos que criou para si mesmo. Em vez disso, você sente uma consciência mais inclusiva onde você é muito maior do que os limites do seu corpo, sua mente, seus sentimentos.

•Quando você se questiona quem é esse ''eu" que tem pensamento, sua atenção se move do pensamento para o criador do pensamento para a fonte do pensamento. E o pensamento de estar perdido. Você perde o interesse no pensamento. É o mesmo com qualquer pensamento ou com qualquer emoção.

•Para a mente, você não sente satisfação, na verdade, a mente sempre está buscando essa satisfação. É procurar coisas para fazer obter alguma satisfação. Mas quando você perde o interesse pelo pensamento ou emoção, essa satisfação vem.

•Não há necessidade de você se tornar. Tudo o que você precisa fazer já está lá. A única coisa que você precisa fazer é questionar o "eu", voltar para dentro e ir em direção a FONTE. Isso é tudo que é necessário.

•Não há nada que você tenha que adquirir. É  uma questão de recuperar a herança perdida. Temos a herança, mas à perdemos. Está adormecido em nossa mente e não temos consciência disso. Esse senso de consciência da sua verdadeira, que está sempre dentro, é herança.

•Todo o ser humano quer se tornar algo, seja uma boa pessoa, uma grande pessoa, uma pessoa rica ou uma pessoa famosa. Ele quer se tornar isso ou aquilo. Mas a única coisa real da qual podemos obter tudo o que queremos e precisamos é dentro -O Eu.

•Não há nada fora para nos trazer felicidade ou satisfação desejada. O SER é a fonte daquela felicidade e satisfação que buscamos. Então, então sempre buscamos nosso próprio Eu, mas não percebemos e por isso continuamos correndo atrás de algo externo.

Vamos para os passos
1-Auto-Indagação: A auto-indagação é o caminho para relembrar o Eu. Ela é um método desenvolvido por Sri Romana Marhashi, um dos grandes mestres do não-dualismo.

2-Falar consigo mesmo em terceira pessoa: É benéfico quando você coloca seu estado interior na terceira pessoa. Muitas vezes sentimos que nosso estado interior é "eu", pertence a "mim" , "eu sinto isso". Mas isso cria uma sensação de apego à mente.

Quando você usa a perspectiva da terceira pessoa, você se desapega dos sentimentos e pensamentos. Esse desapego não significa que você não sinta emoções ou pensamentos. Apenas observe os sentimentos e pensamentos irem e virem sem apego.

3- Não se identificar com nada: Você não se indentifica com o eu "indesejado"? Ok! Mas é importante não se identificar com o eu desejado também. Sim, isso mesmo. Não se identifique com nada, seja desejado ou indesejável. É apenas uma aparência, peça que está acontecendo.

Você é o pano de fundo de todos os pensamentos, sentimentos e emoções e de todo mundo "externo". Sendo Consciência, você perde aquele falso "eu" e "meu". Tudo que parece na sua frente.

Você sabe que o ego faz parte de você, mas você não é o ego. Você se sente separado,as não removido. Você se sente um com tudo enquanto Consciência.

Tudo parece existir devido a sua consciência. Isso é o que o Hinduísmo chama de Maya, a magia da Consciência. Tudo que parece é um jogo da Consciência. A consciência é a única realidade. Todo o resto é criação da Consciência.

Mas isso não faz de tudo um "eu". Você é a Consciência. Você é o seu nas qual as nuvens aparecem, mas você não se torna uma nuvem. Você continua sendo o céu, da mesma forma seu corpo, seu nome, sentimentos, seu eu humano faz parte de você, aparece pra você, mas você não é ele.

4-Sua versão desejada existe porque a Consciência é tudo.  A consciência não diferencia bem ou mal. Ela não tem rótulos, ela apenas é. Mesmo as boas circunstâncias, são apenas ilusões, não são reais. Isso significa que você não pode brincar com isso!

Seja ator, não personagem. O ator sabe que ele está atuando e pode atuar em um script diferente, o personagem não. Você deve saber que é apenas Consciência, não "eu". Sua Consciência é o que você é. Não esse ego, esse humano.

  


Continue Reading

You'll Also Like

2.7K 196 34
Any Gabrielly cresceu, agora e uma mulher de 21anos independente e bem sucedida pelo menos em sua carreira, já que em sua vida amorosa não se pode di...
28.8M 882K 55
I glared up at him my eyes narrowed, "Excuse me?" I was beyond livid by the words that just came out of his mouth. My glare didn't falter when Parker...
316K 22.9K 25
NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES DESSA OBRA Jeon Jungkook primeiro Alfa lúpus puro criado pelo deus Amon ,mais temido Don da Máfia Italiana ,lobo incontrolável...