Corte de Sombras e Chamas

By SafiraHina

33.1K 3.1K 370

Kendra Vanserra, a primeira filha de Eris Vanserra, o atual Grã-Senhor da Corte Outonal. Em um dia Kendra en... More

O primeiro encontro
O esconderijo secreto de Kendra
Passeio pelo vilarejo
Uma pergunta, uma resposta sincera...
A comandante. - 0.5
A legião de Kendra... - 0.6
Preparações para o Baile... - 0.7
Parceria - 0.8
A partida. - 0.9
O convite... - 10
O Jantar - 11
Um final sem começo... - 12
Um mundo no vazio - 13
A morte e renascimento - 1.4
A dor do luto - 15
O novo sucessor. - 1.6
"Bichinhos de estimação" - 1.7
Grã-Senhora - 1.8
Forjada - 1.9
Corte Crepuscular - 2.0
A reunião dos Grã-Senhores - 2.1
Noite na Corte Crepuscular - 2.2
O Jardim - 2.3
Aliados - 2.4
"Eu quero a verdade Kendra Vanssera!" - 25
Noivado - 2.6
Sala silenciosa - 2.7
Convites enviados - 2.8

A cerimônia - 2.9

412 46 13
By SafiraHina

As semanas passaram com rapidez e quando menos imaginei estava em uma sala cheia de féericas dando os últimos ajustes no meu vestido. Minha irmã me olhava com brilho nos olhos e sempre apontava algum detalhe no vestido, Celine estava lá ajudando com a costura e o design dele.

A porta se abre e meus dois irmãos entram, eles param e me olham paralisados. Não consigo decifrar seu olhar ao me ver.

Ardan: Você está belíssima. - Falou com um sorriso bobo.

Alban: Realmente, a noiva mais bela de todas. - Falou sorrindo e vindo até mim.

Kendra: Estou sufocada isso sim. - Eles começaram a dar risada.

Nadine: Pare de ser exagerada Kendra. - Falou e fez a mesma expressão que nossa mãe.

Foi como veja-la de novo, ela falou do mesmo jeito que mamãe costumava e isso me deixou paralisada, meus irmãos também ficaram assim. Me abaixei até Nadine e toquei em seu rosto.

Kendra: Obrigada irmã. - Digo com a voz calma, essa era a primeira vez que a chamava assim.

Ela sorriu e continuou o que estava fazendo, meus irmãos me olhavam com um brilho no olhar. 

Alban: Tudo está normal novamente. - Falou e sorriu com felicidade.

Passei a tarde com eles naquela sala e com aquele vestido sendo ajustado, depois disso fui ver os dragões que me receberam com animação.

Mariel: O que irá fazer quando eu não estiver aqui? - Apareceu de repente.

Kendra: Provavelmente tudo estará a mesma coisa assim que você voltar, talvez meus irmãos estejam casados e com seus filhos, isso deverá ser a única coisa diferente. - Respondo acariciando um dos dragões.

Mariel: E você? Estará com seus filhos? - Me perguntou e eu paralisei.

Kendra: Meu casamento é apenas de fachada, sabe disso. - Respondo friamente.

Mariel: Nunca se sabe o que nosso futuro aguarda. - Falou e saiu.

Voltei para meu escritório e fiquei lá até de tarde, no meio da madrugada Darian veio até mim com uma garrafa de vinho e duas taças.

Darian: Que tal uma bebida antes do casamento? - Perguntou com um sorriso.

Kendra: Deveria estar dormindo, vamos nos casar daqui algumas horas. - Falei e ele deu risada.

Darian: Devo falar o mesmo para você. - Disse e se sentou em frente a lareira.

Me juntei a ele e ficamos ali conversando e bebendo.

Darian: Lembra daquela missão na divisa? - Perguntou com um sorriso no rosto.

Kendra: Aquela que Kellw quase morreu com aquela fruta estranha? - Perguntei e eu dei risada.

Darian: Depois desse dia ele nunca mais sai comendo tudo o que vê. - Disse e eu concordei.

Ficamos relembrando algumas coisas que aconteceram durante esses anos desde que nos conhecemos, acabei caindo no sono e ele também já que quando acordei, eu estava com minha cabeça no ombro dele e ele encostou sua cabeça na minha. Cada um foi para seu quarto e a preparação começou, meu quarto estava cheio e uma bagunça de conversas, convidados estavam chegando e eu consegui sentir a presença de cada, comecei a me concentrar no anel, consegui me acalmar enquanto mexia nele.

Alban: Já está pronta? - Perguntou ao entrar.

Ele me observa assim que me viro e sorri com carinho, vem até mim e me abraça.

Alban: Não acredito que esse momento chegou. - Comentou e eu sorrio.

Kendra: Está preparado? - Perguntou e ele deu risada.

Ele faria minha guarda até o grande salão, depois eu entraria sozinha até o final do altar, essa era uma tradição. Começamos a caminhar até o salão, todos estavam em silêncio e ele nunca contestou minhas escolhas.

Alban: Estarei ao seu lado, para qualquer escolha que tomar. - Falou e beijou minha testa.

Quando menos percebi estava sozinha em frente aquela porta gigantesca, consigo sentir a presença de todos, meus aliados estavam lá e minha avó também, senti a presença da Corte Noturna e logo meu coração disparou. Respiro fundo e me concentro na calmaria que Darian sentia, tentei me concentrar apenas nisso.

A música começou a tocar, violinos e pianos em uma linda sincronia, a porta se abre e todos se levantam, ergo minha cabeça e percebo todos aqueles olhares sobre mim. Olhei para Darian que me olhava com admiração, ele fez um sinal dizendo que estava tudo bem e assim comecei a caminhar pelo altar, me concentro em seus olhos e não presto atenção em mais nada, sei que se eu desviasse o olhar iria ficar ansiosa ou incomodada com tanta gente me olhando.

Estava me aproximando de Darian quando uma cena desviou meu olhar, Rhys segurava o braço de Nyx que me olhava com tristeza, voltei minha atenção para Darian que estendeu sua mão para mim que retribui sem receio. Subimos juntos até onde uma sacerdotisa estava e a cerimônia deu início, ela coloca uma fita sobre nossas mãos e começa ler o grande livro sagrado, uma criança com traços dos feéricos outonal, entrar com a chama sagrada em um tipo de material que a guardava.

Sacerdotisa: A chama sagrada irá selar o amor e alma desses que aqui se tornam mais que aliados, se tornam um em dois corpos. A mãe desce e abençoa todos aqueles que decidem se juntar para algo que vai além do destino, tomaram essa escolha cada um com seu passado, passado este que será esquecido. Agora não serão mais mais indivíduos, serão junção e parceria, lideram este povo para a glória e felicidade. - Disse e pegou a chama em sua mão.

Olho para Darian que mantém seu olhar em mim, as chamas se concentram em seus polegares e ela o direciona para nossas testas, a ardência do fogo fica cada vez mais intenso.

Sacerdotisa: A partir de agora serão Grã-Senhora e Grão-Senhor da Corte Outonal, esse laço criado pela a chama só será desfeitos quando a chama da vida faltar-lhes em suas almas. - Anuncia e escuto Nyx se levantar.

Olho para ele e sua expressão que me implorava para parar, já era tarde demais, ele havia feito uma escolha há 150 anos atrás. Volto minha atenção para Darian que me olhava com tranquilidade.

Kendra: Continue. - Ordenei e ela continuou.

Sentimos aquela chama invadir nossas testas e por um momento parecia que ela se espalhou por toda minha cabeça, olho para Darian e não tinha nenhuma marca, tudo tinha dado certo, agora estava oficialmente casada. A sacerdotisa entrega nossas alianças e colocamos um no outro, ele se aproxima de mim e se prepara para a última parte da cerimônia, o beijo.

Sua mão segura minha nuca e a outra está em minha cintura, sinto seus lábios se encostarem nos meus, consigo sentir sua respiração e seu beijos é tranquilo e carinhoso. Nunca imaginaria que meu primeiro beijo seria em tais circunstâncias, fomos para o salão de festa logo em seguida, vários nobres vieram nos parabenizar na mesa onde estava minha família.

Hellion: Nunca imaginei que veria um casamento outonal tão cedo. - Disse sentado na mesa junto com nós.

Kenya: A cerimônia dos casamentos Outonal sempre tiveram minha admiração. - Disse minha avó.

Darian sorri e segura em minha mão, ao perceber que eu estava ficando angustiada com tantas pessoas em um só lugar.

Darian: Não se preocupe, temos soldados o suficiente para proteger seus irmãos e sua avó. - Sussurrou em meu ouvido, aquilo me acalmou.

Kenya: É mais lindo ainda quando há tanto amor nos noivos. - Disse e tocou em minha mão.

Kendra: Fico feliz em tê-la aqui vovó. - Falo com sinceridade.

Ela sorri e olha para frente, a Corte noturna estava em nossa frente para nos parabenizar, segurei mais forte na mão de Darian que sorriu levemente para nossos convidados já que eu não faria isso.

Rhys: Agradecemos pelo convite e devo admitir que sempre tive curiosidade em conhecer um pouco da cultura Outonal. - Disse e percebi que seu olhar estava estranho.

Todos eles me olhavam diferente, como se soubessem algo que agora os fazia sentir pesar, olhei para Nyx que tinha um olhar distante e assim que me olhou vi sua tristeza.

Darian: Agradecemos pela presença de vocês e espero que aproveitem a festa. - Disse com uma simpatia ensaiada.

Ele era bom com isso, em lidar com situações como essa sem perder a postura ou falar algo inapropriado. Sabe lidar com pessoas melhor que eu, sempre soube.

Freyre: Nossa corte deseja muita... felicidade e que vocês... - Falou e começou a travar ao olhar para seu filho.

Kendra: Já sabemos o que desejam e as felicitações, estamos ouvindo as mesmas palavras a horas, não se preocupe e obrigada pelas felicitações. - Digo ao perceber o que estava acontecendo.

Nyx finalmente revelou sobre a nossa parceria e agora eles estavam sentindo a dor do filho deles, não sei se ficava feliz ao perceber que eles agora tinham noção do que haviam feito ou se sentir algum tipo de pena, decidi apreciar aquele momento. Eles nos olham e vão para sua mesa, as felicitações continuam.

Depois de um longo tempo conversando e forçando um sorriso, consigo escapar por um momento daquele salão, peguei uma garrafa de vinho e vou para um lugar onde sei que ninguém me acharia, Darian falou que manteria as coisas enquanto eu tomava um ar.

Me sentei no gramado e me escorei na fonte, respiro fundo e olho para o céu estrelado, pego uma taça com vinho e o bebo aos poucos.

Nyx: Sabia que te encontraria aqui. - Disse saindo das sombras.

Kendra: Não estou com paciência para suas lamentações. - Falei entre suspiros.

Nyx: Por favor Kendra, apenas por um momento baixe essa muralha e me permita ter um último momento com aquela Kendra que conheci. - Me implora e vejo a enorme tristeza em seu olhar.

Respirei fundo e ofereci a garrafa de vinho para ele que recusou.

Nyx: Posso te pedir uma última dança? - Disse estendendo sua mão para mim.

Olhei para aquela mão e para seu rosto, me levantei e fui até ele. Aquela seria nossa despedida, uma forma de deixar o passado para trás e apenas me concentrar no futuro da minha corte.

Seguro em sua mão, ele segura em minha cintura e sinto o calor de seu toque, ele começa a guiar a dança e consigo sentir que estava de volta aquele dia, novamente só existia nós dois e nossos olhares se encontrando, fixo um no outro, sem nenhuma palavra sequer. Estava presa naquele olhar, pensamentos invadem minha mente, como seria se fosse diferente? Esse poderia ser o nosso casamento ou até mesmo o nosso aniversário, seria o nosso momento se ele não tivesse escolhido viver no passado.

Nyx: Adeus Kendra Vanserra. - Disse se separando de mim.

Não consigo responder e vejo ele entregando minha mão para Darian que tinha chegado a pouco, Darian pega minha mão e olha para Nyx.

Darian: Não se preocupe. - Foi a única coisa que ele disse.

Eles se encararam por um longo tempo e logo em seguida Nyx se vira desaparecendo nas sombras. Olhei para Darian que começou a me direcionar para o salão, fomos em silêncio e no meio do caminho eu paro bruscamente, respiro fundo e solto um longo suspiro de alívio, levo minha mão em meu peito e pela primeira vez não sinto o peso em meu coração, olhei para Darian e sorri com sinceridade para ele. 





.

Boa leitura ❤️

Continue Reading

You'll Also Like

1M 60.8K 46
Atenção! Obra em processo de revisão! +16| 𝕽𝖔𝖈𝖎𝖓𝖍𝖆 - 𝕽𝖎𝖔 𝕯𝖊 𝕵𝖆𝖓𝖊𝖎𝖗𝖔| Fast burn. Mel é uma menina que mora sozinha, sem família e s...
1M 50.6K 72
"Anjos como você não podem ir para o inferno comigo." Toda confusão começa quando Alice Ferreira, filha do primeiro casamento de Abel Ferreira, vem m...
36.9K 4.7K 25
A vida de Harry muda depois que sua tia se viu obrigada a o escrever em uma atividade extra curricular aos 6 anos de idade. Olhando as opções ela esc...
1M 58K 75
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...