~Eu não entendo porque ele acha que é o meu perigo, que é minha perdição, sendo que ele é a melhor coisa que me aconteceu~
*Ben*
Eu lembro que tudo era mais leve quando eu havia, chega a ser engraçado que eu fazia todos os dias o café da manhã dela mas eu gostava daquilo era a única coisa que eu poderia fazer por ela sem o caveira ficar me vigiando, ele via aquilo só como um favor. Eu sei que ela sabia fazer café, só fingia não saber para que sempre estar la quando ela entrava pela cozinha e visse aquele sorriso que me fazia acreditar, que algum dia eu moraria naqyele sorriso, daria um beijo naquele sorriso, ai viver para sempre perto daquele sorriso, aquele maldito sorriso. E a cada dia eu me apaixonava mais, eu sabia que era errado, mas não era nenhum pecado está apaixonado e saber que é recíproco da parte da outra pessoa, me envolver com a Vitória seria uma traição para o meu melhor amigo, meu braço direito, eu trai sua confiança, porém ao longo dos anos que se passaram eu consegui recuperar, sei que hoje se eu e a Vih voltasse ele não ia ficar bravo, mas eu sei que puxaria minha orelha ele sabe que eu parti o coração dela, indo embora para Itália com ele, ela é tipo como uma pedra preciosa e delicada pra ele, e nao julgo toda a proteção que ele tinha antes, agora ela é uma mulher independente sabe como se defender, é forte. Ele é meu melhor amigo e sabe os meus motivos por tê-la deixado, hoje eu corro atrás do tempo Perdido ao lado da mulher que eu amo, não sei se eu vou conseguir ela de volta talvez eu nunca consiga outra chance, me dói tanto saber que a última chance que ela me deu eu realmente estava disposto a viver o nosso amor sem medo algum, mas por algum motivo eu dormi demais, apenas dormi demais na porra daquele dia.
- De quem é essa criança Jake? - Digo assim que o vejo entrando com uma criança de talvez 2 anos, no colo
- Não interessa, cuida dela para mim?! Por favor, Ben!!! - Franzo a testa
- Tá maluco?, você vai me contar de quem é essa criança agora!
- Não vai me ajudar mesmo?, ok - Ele sai da minha casa soltando fogo pelas ventas, a menininha sorrir o chamando de papa. PAPAI??
*Vih*
Assim que sai do audiência logo liguei para as meninas que ia ter uma comemoração lá em casa, é o primeiro caso que ganho, tá que foi como estagiária mas mesmo assim valeu. Paro no mercado para compra algumas coisinhas.
Vou vendo a lista que montei a 2 semanas atrás, não que eu já sentia que ia ganhar o caso, porém o advogado era o Fernandes um dos maiores do Rio. Compro tudo e volto para o carro indo pra casa.
Penso em Abrir o aplicativo Spotify e botar pelo Taylor Swift mas ai lembro que da última vez que escutei uma música dessa deusa o meu pneu furou, então é melhor dessa vez escutar, Harry Styles, só para variar. Boto "Watermelon Sugar".
- Watermelon sugar high, Watermelon sugar high, Watermelon sugar high, Watermelon sugar high, Watermelon sugar - Canto como se não houvesse amanhã ou o fato de eu já estar atrasada, já que pedi ajuda das minhas amigas e elas já devem está na portaria. Dito e feito. Estaciono meu carro pego as coisas no porta malas e vou até elas.
- Atrasei?
- Não imagina - Grazy diz pegando as sacolas, corro para Luiza e beijo a testa dos meus sobrinhos
- Desculpe, tive que trazer eles
- Desculpa porquê? - Ambos beijam minha testa também - Vamos subi!
*
Se passa um tempo até que escuto o interfone tocando, atendo e seu Juscelino avisar que minha mãe estar subindo.
- Boa notícia pra vocês, minha mamãe tá vindo aí pra ajudar vocês na cozinha - Digo rápido e volto para sala pra brincar com as crianças que estão tomando "gagau" como diz a Heloísa.
Convidei as pessoas mais especiais na minha vida para estar nessa pequena reunião e também chamei Fernandes, Afinal ganhamos esse caso juntos, sem ele eu jamais conseguiria esse estágio... de alguma forma ele tá entrando na minha vida e eu tô gostando disso. Estou muito feliz porque toda minha família vai ta reunida e sim até o Ben vai estar aqui, acho importante que ele esteja aqui, afinal ele faz parte da família desde sempre.
Deixa as crianças vendo desenho e brincando no chão e vou na cozinha pegar água mas escuta Luiza e minha mãe cochichando eu não sei porque recuei de entrar na cozinha e acabei me escutando um pouco da conversa
- Você não vai contar para ela?? - Franzo a testa
- Contar o que? - Entro assustando ambas - Ué gente?
- Ah... - Elas se olham - Que não tem molho para bota na massa, filha - Desconfio
- Não acredito que esqueci de comprar - Vou até o armário - Talvez tenha um por aqui - Procuro - Realmente não tem, mas sem molho a massa não tem graça - Suspiro
- Talvez tenha na dispensa do apartamento!
- Bem pensado, Luh. Mas quem ficará com as crianças, aliás cadê a Grazy?
- Foi no banheiro! Eu olho as crianças rapidinho - Minha mãe sai indo para sala
- Então deixa eu ir lá - Luh sorri sem vontade alguma, tô com uma impressão estranha sobre o assunto que ambas conversavam antes de eu entrar.
Vou até o elevador e espero o mesmo subir, será que minha mãe tem algo pra me contar? Mas ela nunca foi de esconder nada de mim, a não ser se fosse para me proteger. Merda, isso ficará martelando minha mente a noite toda já tô até vendo.
*
Enfim a noite chegou e pude bota um look que anos atrás eu acharia super brega e coisa de menininha da zona sul, quando eu penso no passado eu usando roupas super curta que mostravam muito, eu me arrependo, mas não julgo quem usar cada um tem seu estilo e como a vida, com um tempo ele pode mudar, o meu mudou. Pique advogada. Enfim, botei um vestido preto a cima do joelho mais não tanto, causo um saltinho, boto um colar de olho grego, passo meu perfume preferido e boto aquele batom vermelho e apenas isso no rosto. Assim que saio do quarto encontro minha mãe, minha cunhada, Grazy, e Caveira na sala.
- Uau, que mulher - Caveira vem até mim e me abraçar
- Estou bonita?
- Uma verdadeira diva, parabéns amiga - Dessa vez o abraço é da Grazy. Depois todos os outros me abraçam também.
- Só falta o Ben para sentamos na mesa
- E o Fernandes - Lembro
- Quem é esse mesmo?
- Meu professor da faculdade e foi meu chefe nesses últimas semanas nesse caso - Caveira suspira mas não diz mais nada. Escuto a campainha tocar, levanto indo abrir a porta, abro.
- Oi - Sorri de leve, puts.
- Boa noite
- Boa noite - Até juntos falaram, estou olhando para Ben e Fernandes lado a lado, ambos desconfortáveis
- Podem entrar!
- Querida você foi excelente no caso, sem você eu jamais conseguiria - Sorri, Fernandes me abraçar forte
- Obrigada, mas sabemos quem mandou bem de verdade - Olho para Ben, sua cara não é das melhores
- Parabéns - Direito e simples e passando direto sem me olhar que ele me deu os parabéns.
- Vamos para mesa? - Todos se dirigem a mesa.
O momento na mesa foi agradável todos comeram e elogiaram a massa da mamãe, sempre a melhor. Até que chegou a hora da conversar e não entendi muito o porquê mas Ben bateu suas mãos fortemente na mesa e lançou seu olhar furioso para Fernandes e saio. Peço desculpas a todos e vou atrás dele, que já está fora do apartamento esperando o elevador.
- O que deu em você?, posso saber?
- Por que você não tá lá dentro se gabando que trabalhou com o melhor advogado do estado - Ele debocha
- Então é por isso que você vai embora feito uma criança mimada
- Não quero brigar
- Mas eu quero, porque isso era para ser uma noite agradável uma comemoração de uma conquista minha, mas você só focou no Fernandes ou acha que não percebi seus olhares fulminantes - Ele sofa com força a parede
- Achar que é fácil ouvir você elogiar ele a cada cinco minutos
- Tá, mas isso é sobre mim Ben. Não Fernandes, é sobre eu ter ganhado um caso com minhas ideias e argumentações do fato - Nós encaramos - Você não pode ficar feliz por mim nem por um segundo?
- Não não é isso, eu estou super feliz pela sua conquista e sei que conseguirá muito mais, tens um grande potencial
- Todos eles estão lá me aplaudindo e me dando dos parabéns como se tivesse realmente orgulhosos - Encaro o chão
- E de fato estão
- Não, eu sei que estão. A questão é que a noite toda eu só quis o olhar de orgulho de uma pessoa - Levanto o olhar mas ainda não o olho - Não sei porque mas eu só queria os seus parabéns e seu olhar de orgulho... você lembra quando disse para mim que eu seria uma grande pessoa, que eu ganharia o mundo?... quando eu ganhei esse caso eu me sentir assim, como se tivesse ganhado o mundo - O encaro
- Vih, eu estou...
- Tanto faz, você tá indo embora mesmo - O interrompo e me viro - Próxima vez traga ânimo ou nem venha a minha casa - Me dirijo até a porta de minha casa e entro sem olhar para trás, só tive certeza que ele não veio atrás de mim quando enfim a fechei. Suspiro fundo.