The Submissive Emperor - PT B...

Por AhLuo_BingMei

960 157 77

Título: The Submissive Emperor Título Alternativo: O Imperador Submisso Autor(a): Lu Ye Qian He Gêneros: Co... Más

Plataforma
Capítulo 1 - Um Casamento Forçado
Capítulo 2 - Concedendo um Casamento
Capítulo 3 - Buscando a Noiva
Capítulo 4 - O Casamento
Capítulo 5 - Conversas à noite
Capítulo 6 - Termos e Condições
Capítulo 7 - O Templo Ancestral Imperial
Capítulo 8 - Uma soneca da tarde
Capítulo 9 - Evitando Suspeitas
Capítulo 10 - Persuasão
Capítulo 11 - Voltando para Casa
Capítulo 12 - Ativos da Família
Capítulo 13 - Obstruindo a carruagem
Capítulo 14 - Tolerância
Capítulo 15 - Notícias chocantes
Capítulo 16 - Uma Conspiração das Trevas
Capítulo 17 - Movido
Capítulo 19 - Excitação

Capítulo 18 - Atirando em Gansos

14 2 0
Por AhLuo_BingMei

Aproveitem a leitura ~


 

─┈❁∘∙✿∙∘❁┈─


O Palácio da Montanha estava situado ao sul da montanha Jingyi.


A montanha Jingyi não era uma montanha grande, então não poderia ser nivelada o suficiente para construir o palácio inteiro em terreno plano. Os edifícios do palácio foram, portanto, construídos em torno do terreno natural da montanha, com algumas partes do palácio mais altas e mais baixas do que o palácio principal. Era uma peça arquitetônica incomum.


A residência do Príncipe Herdeiro no Palácio da Montanha era chamada de Palácio Ganquan, e era assim chamada porque havia a foz de uma nascente da montanha no terreno do palácio. Uma alta árvore de bordo espessa com folhagem erguia-se majestosamente em frente ao Palácio Ganquan, protegendo seus jardins do brilho do sol do meio-dia, suas folhas farfalhando suavemente quando o vento soprava. As folhas da árvore tinham mudado completamente para as cores do outono, com algumas folhas de um amarelo profundo espalhadas na massa de escarlate.


As folhas do Palácio da Montanha não foram varridas no outono para permitir que os ocupantes desfrutassem ao máximo da paisagem de outono. As lindas folhas vermelhas estavam espalhadas por todo o caminho de pedra azul que serpenteava até a entrada do edifício principal do Palácio Ganquan. Ao lado do caminho, uma nascente de montanha clara borbulhava das lacunas entre as rochas e se fundia em um riacho claro que descia a montanha. Folhas de bordo flutuavam neste riacho, balançando lindamente na água límpida.


"As pessoas dizem que os bordos são a espada do Imperador Amarelo e ficaram vermelhos porque foram lavados com o sangue de Chiyou[1]" disse Lou Jing, pegando uma folha de bordo do caminho de pedra azul e brincando com ela na mão.


"Chiyou morreu, mas a tribo Jiuli não. O trabalho do Imperador Amarelo permaneceu inacabado" disse Xiao Chengjun. Ele ficou ao lado de Lou Jing, olhando na direção do alto bordo. Grandes gansos do Norte estavam voando no céu acima da árvore, formando uma forma de "V" contra as nuvens brancas e fofas.


As lendas afirmam que o Imperador Amarelo travou uma guerra sangrenta com Chiyou, e ambas as tribos travaram uma batalha feroz. O Imperador Amarelo lutou com Chiyou pessoalmente, matou-o e, como resultado, suas armas ficaram manchadas de vermelho com o sangue de Chiyou. Essas armas manchadas de sangue tornaram-se então bordos escarlates. O que Xiao Chengjun quis dizer é que, embora Chiyou estivesse morto, sua tribo Jiuli ainda estava viva; o inimigo não foi vencido, o mundo não estava em paz e ainda havia muito a ser feito.


Lou Jing foi até o príncipe herdeiro, pegou sua mão e pressionou a folha de bordo com a qual estava brincando. "Já que você conseguiu roubar algum tempo para vir aqui relaxar, não pense nessas questões preocupantes," disse ele.


Xiao Chengjun olhou para a folhinha vermelha em sua mão. "Estou matando o clima, não estou?" Ele disse com um pequeno sorriso.


"De jeito nenhum", disse Lou Jing, sorrindo alegremente enquanto segurava a mão de Xiao Chengjun. "Os grandes gansos do Norte estão voando para o sul agora, e é a melhor hora para caçá-los. Venha, vamos encontrar um arco e algumas flechas."


"Caçar...?" Xiao Chengjun perguntou duvidosamente. Havia todo esse lindo cenário ao redor deles, mas tudo o que esse cara pensava era atirar e comer alguns gansos? Quem estava matando a atmosfera aqui? Ele se deixou ser puxado por Lou Jing, no entanto.


O Palácio da Montanha tinha arcos e flechas, é claro. Lou Jing empolgou-se com o príncipe herdeiro para caçar alguns gansos.


"Você ainda está ferido. É melhor que você não se mova muito," disse Xiao Chengjun, olhando para o arco na mão de seu Consorte e franzindo as sobrancelhas.


"Meus ferimentos estão nas pernas. Não preciso de minhas pernas para atirar flechas" disse Lou Jing, subindo em uma plataforma esculpida em uma rocha enorme. Ele mirou no bando de gansos no céu e puxou a corda do arco no arco de três jun com facilidade.


Trinta jin significavam um jun, então este arco pesava noventa jin, mas Lou Jing era capaz de puxá-lo com a mesma facilidade com que puxava uma funda. Xiao Chengjun observou com admiração, finalmente entendendo o quão poderosa uma Arte Marcial Interna[2] poderia ser.


O pobre Le Xian estava encarregado de segurar a aljava de flechas e teve que correr até a plataforma até Lou Jing para lhe entregar outra flecha no momento em que ele estendeu a mão à espera.


Lou Jing puxou a corda do arco novamente. Ele puxou tanto para trás que o arco e a corda do arco pareciam uma lua cheia redonda. Ele apontou a ponta da flecha para o céu. A corda do arco esticada rangeu e Le Xian instintivamente agarrou a aljava de flechas com mais força em antecipação. A flecha repentinamente zuniu livre como um raio de luz negra, atirando direto no bando de gansos.


Todos assistiram com a respiração suspensa. Um grito de pássaro alto e angustiado soou, e o último ganso na formação "V" caiu do céu.


"Você conseguiu! Você conseguiu!" Le Xian disse com alegria.


"Fantástico arco e flecha!" Xiao Chengjun disse, incapaz de parar de elogiar Lou Jing.


Os guardas que estavam atrás deles correram imediatamente na direção em que o ganso caiu. Inesperadamente, o ganso conseguiu bater as asas e alterar o curso de sua queda. Ele voou a esmo em direção ao Palácio da Montanha, perdendo altitude enquanto avançava.


Os guardas montaram em seus cavalos para seguir o grande pássaro. Eles tinham que encontrar o ganso antes que os outros animais selvagens na montanha o pegassem.


"Vou assar o ganso um pouco. Dianxia, ​​você pode experimentar minha comida," disse Lou Jing, sorrindo feliz enquanto jogava o arco para Le Xian. Ele saltou da rocha, pousou graciosamente e imediatamente rodeou os ombros de Xiao Chengjun com os braços.


Xiao Chengjun olhou para ele em silêncio. "Os ferimentos do meu consorte parecem estar todos melhores agora," observou ele secamente.


Lou Jing congelou. Droga! Ele estava muito entusiasmado antes e se esqueceu de apresentar seu ato usual de ofensa. Essa rocha estava cerca de trinta centímetros acima do solo, e ele pulou dela com facilidade. Agora que sua Dianxia sabia que ele estava totalmente recuperado, isso não significava que ele não poderia mais sentar no mesmo cavalo e abraçá-lo por trás? Ou cair sobre o corpo do príncipe herdeiro à noite, sob o pretexto de que suas pernas doem? Pensando nesses pensamentos, Lou Jing imediatamente colocou-se sobre os ombros de seu marido. "Não, ainda não estou totalmente recuperado. Consigo andar sem problemas, só isso" disse ele de forma cativante.


O príncipe herdeiro olhou para o sujeito segurando seus ombros. "Fique de pé corretamente. Há muitas pessoas nos observando" ele disse suavemente.


Antes que Lou Jing pudesse responder, os guardas que foram buscar o ganso voltaram.


 "Reportando-se ao príncipe herdeiro e ao consorte do príncipe herdeiro, o grande ganso do Norte caiu na mansão Changchun. Este servo não se atreve a entrar," disse um deles.

O sorriso de Xiao Chengjun desapareceu quando ele ouviu isso.


"Mansão Changchun? Onde é isso?" Lou Jing perguntou, seus braços ainda em volta de seu príncipe herdeiro. Ele inclinou a cabeça ao fazer essa pergunta a Xiao Chengjun.


Xiao Chengjun suspirou. "Está tudo bem. Meu consorte e eu entraremos para dar uma olhada. Vocês todos fiquem aqui," ele disse.


"Sim, sua Majestade!" Todos responderam em coro, curvando-se em uníssono.


"Vamos lá", disse Xiao Chengjun, puxando o caramelo humano preso às suas costas que era seu Consorte e puxando-o na direção onde o ganso caiu.


A Mansão Changchun não ficava no Palácio da Montanha. Era preciso sair pelo portão oeste do palácio e caminhar por uma pequena floresta de bambu para chegar lá. O exterior parecia uma mansão em Jiangnan, com um pátio com paredes brancas e azulejos cinza no topo.


"Eu ia trazê-lo aqui amanhã," disse Xiao Chengjun. Ele gesticulou para os guardas e eunucos, indicando que eles deveriam permanecer fora da floresta de bambu. Ele apenas trouxe Lou Jing com ele. Ele bateu na porta grande.


Em pouco tempo, a porta pintada de preto se abriu apenas uma fração. Um homem que parecia estar na casa dos cinquenta olhou para fora. Quando ele viu quem eram os convidados, ele imediatamente abriu a porta e curvou-se em saudação. "Saudações ao Príncipe Herdeiro" disse ele.


"O seu Wang Ye[3] está acordado?" Xiao Chengjun perguntou, acenando com as mãos para pedir ao velho que se levantasse.


"Ele está acordado" disse o velho, em pé com as mãos respeitosamente cruzadas à sua frente. "Dianxia, ​​por aqui, por favor."


Lou Jing ergueu uma sobrancelha. Um Wang Ye? Todos os irmãos do Imperador Chunde já haviam falecido. A única pessoa que tinha o direito de ser tratada assim e morar bem ao lado do Palácio da Montanha era o Segundo Príncipe, Xiao Chengjin. Este príncipe nunca apareceu aos olhos do público.


"Xiao Chengjin tem uma constituição fraca e mora aqui por motivos de saúde. Parte do motivo pelo qual quis vir aqui foi para que você pudesse conhecê-lo," disse Xiao Chengjun. Ele agarrou a mão de Lou Jing com força. Desde que eles passaram pelas grandes portas negras, as mãos de Xiao Chengjun pareciam bastante tensas.


Lou Jing percebeu que quando Xiao Chengjun falou sobre o Segundo Príncipe, ele o chamou pelo nome, Xiao Chengjin, em vez do mais formal "Segundo Príncipe."


"Este pátio é muito quente. Parece primavera aqui. Existem fontes termais por perto?" Lou Jing disse. Ele massageou a palma da mão de Xiao Chengjun, tentando ajudá-lo a relaxar.


Este Segundo Príncipe era um mistério para o povo da Capital. Pouquíssimas pessoas o tinham visto pessoalmente. Os rumores diziam que ele havia sido nomeado Wang[4] muito cedo, e havia deixado o palácio para estabelecer sua própria residência. No entanto, em todos esses anos, ele nunca tinha participado de um único banquete no palácio, muito menos uma aparição na corte imperial. Havia outros rumores que diziam que ele realmente havia falecido há muitos anos, mas que a notícia foi suprimida porque o imperador estava muito triste com sua morte e não queria que as pessoas falassem sobre isso.


Xiao Chengjun deu um suspiro profundo e depois permitiu que seu corpo relaxasse um pouco. "Xiao Chengjin não aguenta bem o frio. Ele não tem escolha a não ser ficar aqui, onde é quente" disse ele.


Eles passaram por alguns pavilhões pequenos e entraram em uma sala que tinha portas nas duas extremidades. Gavinhas de vapor subiam constantemente do outro lado da sala, provavelmente de uma saída de fonte termal ali.


"Qieshen cumprimenta o príncipe herdeiro," disse uma mulher com um vestido de cor simples. Ela se adiantou para fazer uma reverência a Xiao Chengjun, e as criadas atrás dela se ajoelharam e prostraram-se.


"Cunhada, você não precisa ser tão formal" disse Xiao Chengjun, segurando-a educadamente pelo braço enquanto a ajudava a se levantar. "Eu trouxe meu consorte aqui para ver Chengjin."


Ele apresentou Lou Jing e a Consorte do Segundo Príncipe, Madame Zhang.


"Saudações ao consorte do príncipe herdeiro" disse Madame Zhang. Ela estava vestida com simplicidade. Os únicos acessórios que ela usava eram um par de grampos de cabelo de prata e uma joia de olho de gato pendurada em uma fina corrente de prata no meio de sua testa. Seus traços faciais eram dignos e elegantes, e ela exalava um ar confiável e pessoal.


Lou Jing retribuiu a saudação, após o que Madame Zhang os levou para a residência interna. Ela falava com suavidade e delicadeza e, se não prestasse muita atenção, era difícil entender o que ela estava dizendo. "Wang Ye tem estado bastante enérgico nos últimos dias. Ele estava perguntando ontem por que Dianxia não tinha vindo fazer uma visita" disse ela.


Lou Jing sentiu a mão que o puxava relaxar completamente ao ouvir isso. Ele olhou para o príncipe herdeiro. Seus olhos brilhavam suavemente de felicidade. Lou Jing soube naquele momento que o Segundo Príncipe era definitivamente alguém especial para Xiao Chengjun.


Ele estava curioso agora para saber que tipo de pessoa poderia fazer Xiao Chengjun, que geralmente era tão imóvel quanto as montanhas, se importar tão profundamente com ele.


Eles caminharam por uma ponte de pedra e chegaram a um pavilhão de água feito de pedra. O vapor subiu da fonte termal abaixo do pavilhão de água. Um colchão macio havia sido colocado no pavilhão, e um homem em túnicas simples estava reclinado naquele colchão, sorrindo para os convidados que se aproximavam.


"Meu mordomo disse que um ganso ferido por uma flecha havia caído na mansão, e eu imediatamente imaginei que meu irmão, o príncipe herdeiro, estaria aqui para me visitar" disse o homem reclinado. Este era Xiao Chengjin. Sua voz flutuou até eles antes que Lou Jing pudesse sequer começar a ver como ele era.


"Eu nunca posso escapar de você" Xiao Chengjun disse, puxando seu Consorte para frente. Eles se sentaram em banquinhos próximos ao colchão.


Madame Zhang instruiu as criadas a servirem chá e depois foi para outro pavilhão próximo ao deles, conforme a etiqueta exigia.


Lou Jing ficou surpreso ao ver como os dois irmãos eram casuais um com o outro. Ambos eram príncipes, membros da família real imperial, mas se tratavam como irmãos normais. Lou Jing olhou curiosamente para Xiao Chengjin.


Xiao Chengjin parecia muito fraco e abatido, provavelmente porque estava doente há muitos anos. A metade superior de seu rosto parecia muito semelhante ao de Xiao Chengjun, apenas mais suave e gentil do que o último. Seu rosto estava mortalmente pálido, mas ele tinha traços bem definidos e bonitos, e um par de olhos negros profundos. Olhar para eles era como olhar para um poço antigo e profundo. Seus olhos pareciam poder ver através de todas as coisas, e havia uma desolação neles.


"Eu posso ver a semelhança de família entre o Príncipe Jing e o Príncipe Herdeiro" disse Lou Jing. Ele concordou com a atmosfera casual entre os dois irmãos e não fez cerimônia, embora falasse mais suavemente do que o normal, com medo de assustar o príncipe doente.


O título do Segundo Príncipe era "Jing" o que significava silêncio. Talvez o imperador tenha concedido esse título porque queria que ele descansasse em silêncio e recuperasse a saúde.


"Meu irmão mais velho e eu nascemos da mesma mãe. Naturalmente, somos parecidos" disse Xiao Chengjin. Ele parecia muito satisfeito por Lou Jing ter dito isso, e a felicidade borbulhou em seus olhos plácidos. "Saosao, você não sabia disso?"


Lou Jing ficou surpreso. Ele se virou para olhar para Xiao Chengjun, uma pergunta em seus olhos. Eles eram irmãos nascidos da mesma mãe? Ele nunca tinha ouvido isso antes.


Xiao Chengjun sentiu o olhar de Lou Jing sobre ele e acenou com a cabeça ligeiramente.


"Gege está aqui na Montanha Jingyi porque algo aconteceu na Corte Imperial?" Xiao Chengjin perguntou. Ele não pôde deixar de sorrir levemente quando viu o método não verbal de comunicação do casal.


"Fui acusado de desviar prata destinada aos reparos do dique do rio Qinghe, então estou aqui para enfrentar isso" disse Xiao Chengjun simplesmente. Ele não parecia querer insistir neste assunto. "Rui'er tem três meses agora, certo?"


"Traga o pequeno príncipe para fora", Xiao Chengjin instruiu uma das criadas. Ele não pretendia deixar Xiao Chengjun evitar o assunto do Dique do Rio Qinghe. "Ele fez você se casar tão rápido, deve ter sido exatamente para esse propósito. Mesmo se você correr para os confins da terra, o que está para acontecer vai acontecer... tosse, tosse, tosse..." Antes de Xiao Chengjin terminar de falar, ele começou a tossir levemente.


Lou Jing ficou ainda mais surpreso ao ouvir o conteúdo da conversa dos irmãos. Anteriormente, quando Xiao Chengjin falou sobre o ganso caindo em seu quintal, ele pensou que estava apenas brincando quando disse que achava que o ganso caindo significava que Xiao Chengjun viria visitá-lo em breve. No entanto, realmente parecia que esse Segundo Príncipe era mais brilhante do que a maioria; ele poderia deduzir todos os tipos de coisas apenas a partir de uma frase de Xiao Chengjun.


"Vou administrar a situação na Corte Imperial. Não se preocupe com essas coisas triviais" disse Xiao Chengjun, franzindo a testa ligeiramente. Ele puxou o lençol para cobrir seu irmão com mais segurança.



─┈❁∘∙✿∙∘❁┈─


Notas:


[1]: Chiyou é um guerreiro mitológico que lutou contra o Imperador Amarelo. Ele era o líder da tribo Jiuli.


[2]: As artes marciais são geralmente divididas em artes marciais "internas" e "externas." As Artes Marciais Internas são aquelas que são passadas para pessoas exclusivas dentro de famílias ou seitas, e não são ensinadas a todos. O gongfa nas Artes Marciais Internas é geralmente guardado zelosamente pela família/seita. As artes marciais externas são ensinadas a todos e geralmente são muito menos poderosas do que as artes marciais internas.


[3]: Um Wang é um rei ou príncipe. Neste caso, é um príncipe. Ye é um modo de tratamento respeitoso. Mais ou menos como "senhor."


[4]: Na China antiga, um príncipe que atingiu a maioridade é chamado de Wang, que tecnicamente significa "Rei." Este é um grau acima de um duque, mas inferior ao do imperador. Mais ou menos como um rei vassalo, mas não exatamente; Os reis vassalos geralmente não eram parentes do Imperador pelo sangue. Wangs geralmente fazem parte da família imperial. Ser feito um Wang também lhe dá independência, como um Wang, você pode deixar o palácio para construir sua própria residência.



─┈❁∘∙✿∙∘❁┈─


Nhon, nhon, com apenas essa pouca interação desses dois irmãos já me foi o suficiente para amar o Chenjin🥺🥺 espero que ele possa ser um aliado para o Chengjun, ou qualquer outro apoio, visto que ambos são bem próximos.

Seguir leyendo

También te gustarán

28.7K 2.8K 44
Essa mina rouba minha brisa, Acelera o meu coração...
631K 40.8K 66
Jeff é frio, obscuro, antissocial, matador cruel.... sempre observava Maya andando pela floresta, ela o intrigava de um jeito que ele mesmo não conse...
51.3K 6K 43
Um casamento é a união de duas pessoas que se amam certo? Saber que é odiada por seu próprio marido magoa a cada dia que passa Gabriela Campbell, ser...
28.4K 2.1K 50
Assim que colocou os olhos nela, sabia que ela era dele e não haveria nada que o faria mudar de ideia. Mas, ela era difícil e ele teria que ir a conq...