Deriva - Bucky Barnes

By NinaNogara

20.1K 1.6K 459

Quando águas passadas voltam a chover em Nova York, os caminhos de Bucky e Eliza se encontram. Cinco meses a... More

Prólogo
Cast
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31.
32.
Fim.

22.

485 44 8
By NinaNogara

O apartamento estava uma bagunça, caixas para todo lado, coisas empacotadas, coisas para doar, coisas para nunca jogar fora. Eliza e Bucky tinham decidido na noite anterior que estava na hora de dar um destino para as coisas de Steve, o quarto dele no apartamento estava exatamente do jeito que ele tinha deixado quando cruzou a porta pela última vez antes de voltar ao passado. Abrir aquele quarto e tirar as coisas dele dali significava estar aceitando as coisas como elas eram e era isso que os dois estavam fazendo, estavam aos poucos aceitando um ao outro novamente.

- Ok, tem comida congelada no freezer e se você precisar tem um mercadinho umas duas quadras daqui. - Eliza diz desviando das caixas espalhadas pelo chão enquanto colocava o casaco - E cuidado pro Chester não mastigar nada que ele não deve, ele gosta de mastigar coisas. 

- A gente vai sobreviver. - Bucky diz abrindo a porta para ela - Não se preocupe.

- Tudo bem, te vejo amanhã. - ela da um selinho nele e cruza fechando a porta.

Eliza estava de volta ao hospital, o psicólogo tinha a liberado a voltar ao trabalho desde que não excedesse seus horários novamente, as coisas aos poucos voltavam a fluir.

- Ok, então vocês são o que agora? Um casal? - Palmer pergunta servindo café no seu copo.

- Casal é um termo muito forte. - Eliza da um gole no seu próprio café e Palmer rola os olhos - Mas faz umas três noites que ele dorme lá...

- Bom... enquanto vocês não decidem o que vocês são ou querem ser... - ela faz uma pausa dramática e abre um leve sorriso para Eliza. 

- O que? O que houve? - ela pergunta um pouco apreensiva.

Christine estende a mão na frente do rosto dela e imediatamente ela percebe o anel brilhando em um dos dedos da amiga.

- Ah meu deus! Você vai se casar Christine! - ela diz entusiasmada puxando a amiga para um abraço - Meus parabéns! 

- Obrigado! - ela diz se afastando e Eliza percebe um certo desconforto.

- Ele já sabe? - Eliza pergunta se referindo ao noivado da amiga.

- Eu não sei. - ela responde olhando para os próprios pés - Acha que eu devo contar?

- Acho que ele merece saber que o amor da vida dele vai se casar. - Palmer a fuzila com os olhos - Mas quer saber? Ele é um bruxo, ele pode descobrir sozinho. - ela brinca.

- Ele é um mago. - Palmer a corrigi.

- Você entendeu. 

- Vou te fazer ir vestida de rosa choque no meu casamento por causa disso Rogers. - Palmer ameaça em tom de brincadeira se afastando. 

*********************

De volta ao apartamento, Eliza encontrou todas as coisas de Steve organizadas e Bucky sentado no chão da sala encarando todas aquelas coisas.

- Como foi seu primeiro dia de volta? - ele diz vendo ela se aproximar.

- Foi um dia e tanto! Parece que por aqui também.

- É... o que a gente faz com isso tudo agora?

- A gente espera - ela diz se agachando ao lado dele - até um de nós ter uma brilhante idéia de onde deixar essas coisas.

- Ok. - ele diz olhando para ela que abre um sorriso gentil para ele.

- Eu vou para cama, - ela diz se levantando - você vem?

- Daqui um pouco.

- Tudo bem então. - ela deposita um beijo na bochecha de Bucky e vai para o quarto.

Eliza acorda no meio da noite e encara o vazio ao lado da cama, Bucky não estava ali de novo ou talvez não tivesse nem mesmo ido deitar ao lado dela. Rolando para o outro lado ela vê Bucky deitado no chão ao lado da sua cama, a luz que entrava pela janela era suficiente para enxergar os olhos dele bem abertos .

- Por que você está dormindo no chão? - ela pergunta trazendo atenção dos olhos dele para si.

- Sua cama é muito macia. 

- Sério? Ninguém nunca reclamou antes.

- Como assim? - Bucky pergunta com uma careta.

- Como assim o que?

- Como assim ninguém reclamou da sua cama?

- Nenhum deles estava interessado exatamente na maciez da minha cama Bucky. - ela diz como se não fosse uma informação importante.

- No plural? Sério? - ele pergunta levemente irritado.

- O que? - ela pergunta se divertindo com a indignação dele - Você quer números exatos? 

Ela sai da cama levando o cobertor para o chão, deitando ao lado de Bucky ela se aconchega no peito dele e cobre os dois com o cobertor. Bucky envolve os braços nela e a puxa contra seu corpo, inalando o cheiro de shampoo dos cabelos dela. Pela primeira vez ele adormeceu sem pesadelos, dormiu tão pesado que não viu o dia raiar, não viu nem mesmo quando Eliza acordou e lentamente se desprendeu dos braços dele.

Enquanto levantava ela viu a claridade de um novo dia iluminar o rosto de Bucky, ficou ali analisando as curvas do rosto dele, as linhas finas perto dos olhos, as manchinhas de sol que se acumulavam logos abaixo dos olhos, sem resistir levou os nós dos dedos finos até a lateral do rosto dele fazendo um carinho tão leve que ele nem acordou, abriu um sorriso pensando na calma que ele parecia estar ali dormindo, encheu o coração quando percebeu que Bucky estava seguro.

Deixando Bucky dormindo ela seguiu caminho para o banheiro e logo para sala, tinha que levar Chester lá fora antes que fosse tarde. Quando chegou na sala percebeu uma maleta em cima da mesa, era de Wakanda para Bucky. Seu coração ameaçou falhar e ela apoiou as mãos na mesa, sabia bem o que as Dora Milaje pensavam dela, apesar de gostar da situação em que se encontrava com o homem dormindo no seu quarto, ela tinha plena consciência que ela não era a melhor escolha do Lobo Branco e isso a fez querer chorar. 

Quando voltou do passeio Bucky já estava de pé na cozinha, encarando aquela maleta. Tinha os braços cruzados em frente ao peito e uma cara de quem estava pensando nos próximos passos, vestia uma camiseta preta e os cabelos ainda estavam levemente bagunçados, conforme ele encarava aquela maleta seus olhos se expremiam um pouco e sua boca fazia um leve biquinho, nesse momento Eliza soube que se um dia ele cruzasse a porta disposto a nunca mais vê-la, ele levaria junto tudo que restava dela.

- Bom dia... - ela diz baixo e entra na cozinha cautelosa.

- Bom dia. 

- Então você vai embora? - ela pergunta de uma vez sem conseguir olhar para ele.

Bucky a olha imediatamente confuso com a conclusão dela e percebe que sim, ela ainda tinha medo que ele não fosse ficar.

- Não. - ele diz se aproximando - Você quer eu vá?

Ela nega com a cabeça ainda sem conseguir olhar para ele, que se aproxima mais um pouco e a puxa para um abraço, Eliza enterra o rosto no peito dele enquanto Bucky apoia o queixo no topo da cabeça dela. 

- São as asas do Sam. - ele diz ainda a segurando e ela inclina o rosto para o olhar seu rosto - O Walker quebrou as asas dele durante a nossa briguinha lá na Letônia e ai eu pedi mais um favor para Wakanda, um par de asas novas para aquele passarinho idiota. - ele ri quando se refere a Sam.

- Então elas não vieram te buscar?

- Não. - ele olha dentro dos olhos dela - Ninguém mais vai me tirar de você.

Eliza sorri enquanto passa a mão pelos cabelos dele e da um beijo molhado e lento em resposta.

- Então você vem comigo? - ele pergunta a soltando e tirando a maleta de cima da mesa -

- Vou com você onde?

- Entregar isso aqui pro Sam. 

- Eu tenho um trabalho agora de volta Bucky.

- É só um final de semana - ele argumenta - a gente vai de carro e leva o Chester para passear.

- Você quer ir de fusca até... onde é que o Sam mora mesmo? 

- Eu falei de carro, não naquilo que você chama de carro - Bucky provoca.

- Ele tem valor sentimental, ok? 

- Ok. Mas eu vou alugar um carro que realmente possa no levar até lá.

- E esse lá é onde exatamente? - Eliza questiona com as duas mãos na cintura.

- Delacroix, Lousiana.

************************

Chester ia no banco de trás do Jeep preto que Bucky tinha alugado, tendo o momento da sua vida com a cabeça pra fora da janela recebendo toda toda a brisa da estrada, tinha a língua pra fora da boca com certeza espalhando baba no ar. Percebendo que já estavam chegando ao seu destino, Bucky acorda Eliza que vinha dormindo no banco do carona ao seu lado.

- Estamos chegando bela adormecida. - Bucky brinca pela cara amassada de sono dela.

- Já? - ela resmunga esfregando os olhos.

- Você dormiu pelas últimas quatro horas. - ele diz estacionando o carro.

O cais estava cheio de pessoas, parecia estar tendo um evento por ali, várias pessoas chegando com várias coisas que Eliza não fazia idéia do que eram. Bucky ouviu a voz de Sam e o enxergou conversando com duas pessoas ao lado de uma caminhonete.

- Como tiramos da caminhonete? - Sam pergunta aos dois se referindo as peças que estavam na carroceria.

De repente aquele bloco é levantado e posto no chão como se fosse um bloco de isopor deixando os dois homens ao lado de Sam desconfiados.

- De nada. - Bucky diz a Sam que se aproxima cauteloso - Só deixando isso aqui. - ele põe a maleta sobre a caminhonete e Sam observa - É só assinar e eu vou embora.

Sam passa a mão sobre a maleta e entende o que é mesmo sem abrir.

- Cobrei um favor dos Wakandanos. - Bucky explica.

Escutando latidos de cachorro, Sam desvia o olhar de Bucky e vê Eliza tentando vir na sua direção enquanto o cachorro é afagado pelas pessoas ao redor. Era uma cena e tanto, o cachorro abanando a cola para todos e recebendo vários carinhos, Eliza com seus cabelos soltos em sua calça jeans e uma camisa branca arremangada até os cotovelos e um sorriso estampado no rosto. Sam volta o olhar para Bucky com as sombrancelhas erguidas em uma pergunta muda, que parte da história ele tinha perdido?

- Sam! - ela chega com os braços abertos pronta pra abraça-lo.

- Liza! - ele abre os braços também - Bom te ver!

Os dois ficam abraçados até Bucky limpar a garganta chamando atenção dos dois, um cano do barco estoura e Sarah, irmã de Sam, chama por ele que vai checar. Bucky ao ver Sam falhar em concertar, desce no barco e ele mesmo faz o reparo.

- Porque não usou o braço de metal?

- Nem sempre penso nele imediatamente... eu sou destro. 

-Ta tentando impressionar a loirinha ali atrás? - Sam deu uma olhada em Eliza que observava eles ainda no cais.

- Então esse é o barco? - Bucky pergunta ignorando Sam.

- É isso aí.

-Legal. - Bucky dá uma olhada ao redor e vê que Eliza conversa com Sarah e outras pessoas - Quer ajuda? - ele pergunta se referindo a reforma do barco.

- Quero. 

Equanto Bucky ajudava Sam no barco, Eliza ajudava Sarah e ia conhecendo os vizinhos dali, conheceu também os sobrinhos de Sam que acabaram se entretendo com o cachorro o resto do dia.

O dia foi caindo, manso e leve. Lousiana parecia outro universo, longe da metrópole que era Nova York sempre agitada e sem tempo, ali o tempo corria sem pressa de levar nada embora. Bucky encontrou Eliza observando o cair do sol na varanda dos Wilson, o sol batia dourado nos cabelos dela, e os olhos dela refletiam o pôr do sol tendo o alaranjado invadindo o azul da sua íris, seu rosto se contraiu em um sorriso ao vê-lo se aproximar e Bucky viu as covinhas discretas brotando no rosto dela, nesse momento Bucky soube que se um dia ela fosse embora da sua vida novamente, ela levaria junto tudo tudo que restava dele.

- Tenho boas e más notícias. - disse ele ficando ao lado dela com as mãos nos bolsos da calça.

- Qual é a boa?

- Sam nos ofereceu um lugar para dormir, na casa deles.

- E a má?

- É um sofá. - ele ri fraco ainda olhando para o horizonte.

- Bom... - ela se aproxima mais e apoia a cabeça no braço dele enquanto observa os últimos raios de sol sumirem - um sofá é melhor que o carro. 

Um sorriso brota discreto no rosto dele com a reação de Eliza e ele passa o braço pelas costas dela, abraçando sua cintura. Dividiriam um sofá essa noite e se tudo desse certo, dividiriam só todo o resto de suas vidas também.

📍Meu casal que acham que não são casal  estão tão felizinhos não é?

📍Pessoal, 22 capítulos e agora eu já estou começando a trabalhar nos capítulos finais, muito obrigada mesmo por vocês terem tirada um tempinho da vida de vocês para lerem um pouquinho dos meus devaneios, isso significa horrores para mim! 💕

📍Se vocês ainda estiverem gostando, deixa uma estrelinha por favor ou um comentário, ou os dois!💕

📍Um beijão, eu volto logo!









Continue Reading

You'll Also Like

128K 7.9K 35
1 TEMPORADA CONCLUÍDA 2 TEMPORADA EM ANDAMENTO S/n se vê a pior amiga do mundo quando descobre que o cara com quem ela ficou em uma boate é o pai d...
428K 43.1K 47
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
37K 4K 106
"voce tem medo de mim?" "de você? não. do que você pode fazer? definitivamente." "você deveria ter medo de mim por inteiro, garoto do céu." _________...
1.2M 65.6K 158
Nós dois não tem medo de nada Pique boladão, que se foda o mundão, hoje é eu e você Nóis foi do hotel baratinho pra 100K no mês Nóis já foi amante lo...