Immortals - (Bokuto x Leitora)

De iamhksan

77.9K 11.8K 6.3K

🥇 1° em haikyuufanfiction • agosto/23 *Sequência da História Champions É isso. A última chance, depois de do... Mais

Prólogo
Começo & Fim
Acampamento
Mau Começo
Contra-Ataque
Boa com Palavras
Ameaça em dose dupla
Sempre Maestrina
Legião de Esparta
O Time
Ânimo Triássico
Shape of You
Breve Desvio
Apresentação dos Times
3º Ano Classe 5
Filhotes
Só os Fortes Sobrevivem
Conflitos
Festival Cultural
Graduação das Fitas Vol.2
Mexa os Pés
Amistoso
Perder não é uma opção
Dupla Lendária
Fazendo Memórias
Intercolegial
Fora dos Planos
VS Kunitachi Senior High pt.2
Dia de Sol
Começo do Fim
Gratidão
Força
Ready, Set, GO!
Realizações
Uma Chance
Corujas de Tóquio
Adeus Itália
Boa Viagem
Acampamento Fuyumi
Caçadoras
Ô, Sol
Treino Misto
Nunca Será
The Phoenix
Cuidado
Circuitos & Estrelas
Fora D'água
Aliança Esparta-Atena
Aprovação
Olhos Abertos
Princesa de Esparta
Jackpot
Capitã-senpai
Ação e Reflexão
Verdadeira Confissão

VS Kunitachi Senior High

1.1K 166 40
De iamhksan



Para nosso primeiro dia de competições real, meu ânimo era praticamente mortal. Apesar de passar um bom tempo com Kou no dia anterior, e ter liberto uma série de frustrações em cima dele, até mesmo Sora se segurou no momento das piadas.

Como esperado, Misaki não apareceu para ir até o torneio, sustentando a desculpa de que estava doente e indisposta. O time mandou mensagens de melhoras e que ela não precisava se preocupar.

No ônibus durante nossa viagem me mantive quieta, aquele não era o começo grandioso que eu esperava para o terceiro ano. Bem longe disso. Respirei fundo, fechei os olhos, ainda os sentia sensíveis de todo o choro do dia anterior. Talvez a única parte boa de toda situação foi ter Koutaro me confortando durante a todo momento. Apesar de não saber o que falar, o garoto segurou a minha mão e ouviu.

— Vamos direto para a área de aquecimento, nosso jogo será logo na primeira rodada. Passando, vamos direto para o top 8 e então jogamos pelas quartas de final. Semi-final e final serão feitas na semana que vem.

Dan ficou de pé no corredor do ônibus e deu as instruções.

— Estudamos nossas adversárias, não tem motivo para ficar ficarmos nervosas. Capitã, algumas palavras?

O treinador se virou para mim, seus olhos deixaram bem claro suas intenções com aquele pedido. Chie deixou clara a dependência que o time ainda tem em mim, se eu continuar dessa maneira, então, sim, seria um começo desastroso.

Ergui as duas mãos, estava sozinha no assento do banco do ônibus, me apoiei e então me levantei.

— Pensei que ia poder cochilar até chegar ao ginásio Daniel.

— Vai me agradecer depois — o treinador piscou.

Olhei para as jogadoras, apesar das minhas atribulações pessoais, não posso deixar passar para elas. Principalmente antes de um jogo, não é essa a capitã que o time precisa.

— Sei que todas estamos... Inquietas pela Misa, mas como sabem ela está bem e deve focar em se recuperar. Vamos entrar no ginásio hoje, vencer, e dar de presente para ela com votos de melhoras — anunciei —, porque somos a Academia Fukurodani e essa é nossa única opção.

— Pensei que não teríamos mais discursos — Sora alfinetou, enfim se sentindo confortável para tal.

— Não é discurso, é um incentivo.

Então assim, o clima dentro do ônibus se tornou mais leve. Pouco tempo depois o velho Shin estacionou próximo ao ginásio, sem desviar o caminho já fomos direto para a área de times e aquecimento. O time titular se manteve, apesar de Misaki não participar ainda tínhamos duas levantadoras habilidosas e no pior dos casos eu também podia cobrir a posição.

Girei o pescoço e ajeitei a alça da bolsa no ombro quando me coloquei na frente para liderar o time. As meninas conversavam atrás de mim quando cortamos nossa passagem pelos corredores cheios de jogadoras.

— Está bem? — Sora não virou o rosto para me fazer a pergunta. Talvez de todas ela era a pessoa que mais entendesse minhas ações.

— Sim. — Apenas uma afirmação também era resposta o suficiente.

Nos organizamos na área dos times, os uniformes foram trocados e enfim entramos na quadra para o aquecimento oficial. Chie e Amano tinham folhas nas mãos, provavelmente batendo informações, enquanto isso Dan estava na quadra conduzindo o aquecimento.

Joguei os braços para o alto, esticando até mesmo os pés. Como se quisesse encostar nas luzes que ficavam a metros e mais metros de distância. Soltei o ar devagar pela boca, sentia meus braços leves e minhas pernas pareciam estar em boas condições. Toquei a joelheira que foi o presente trocado com Bokuto e sorri, virando para a arquibancada, em seguida vendo o time masculino junto da nossa torcida.

A juíza me chamou para dar a opção de escola.

— Cara Academia Fukurodani, Coroa Kunitachi High — apontou. Acenei com a cabeça e então ela jogou a moeda.

— Fukurodani? — a escolha caiu para mim.

— Começamos no saque.

— Kunitachi recebe — disse a capitã adversária.

— Espero fazer um bom jogo — a cumprimentei.

— Igualmente.

Voltei para falar com o time, o primeiro passo da nossa estratégia foi positivo.



— Muito bem, sei que vocês adoram a reunião pré-jogo — Dan empurrou sua inseparável lousa branca enquanto Chie passava os informativos junto de Amano —, então não vamos perder tempo em analisar nossas adversárias.

— Kunitachi Senior High, não é uma escola que possui fundamental. As pessoas que a frequentam tem uma certa qualidade de vida confortável, mas existe uma particularidade. A maioria dos atletas tem bolsas por esporte.

— Mas isso nós também não temos? As que usamos para colocar uniformes?

O time inteiro se virou para Keiko.

— Bolsas de estudos, se você é um bom atleta ganha o direito de estudar na escola — expliquei.

Keiko se escondeu atrás das folhas tendo o rosto tomado de vermelho, causando risos em todas as jogadoras.

— Enfim, como disse. Os atletas estão lá por serem realmente bons, não chegamos a enfrentá-las em campeonatos anteriores, mas sei que se coloca com a Academia Musashi, e nós é claro, entre os melhores times de Tóquio.

— Eu me lembro delas jogando — Sora comentou apoiando o rosto na mão —, é conhecido por ser um time de velocidade, não é?

— Exatamente — o treinador Esparta escreveu algumas informações na lousa — a levantadora e a ace, que atua como oposto, jogam juntas desde crianças e receberam uma proposta da escola para permanecerem atuando com uma dupla. Só que foi apenas no ano passado que se destacaram no ataque.

— Não é uma característica que temos aqui — Chie tomou a palavra —, mas ter uma dupla que arremate ataques não é tão incomum. Potência, habilidade e impulsão, são os três pilares que colocaram a Kunitachi em sua posição.

— Para esse jogo vamos apostar na jogada, saque e bloqueio. É vital tomar o primeiro set e não deixar que as adversárias cresçam no jogo e ditem seu ritmo. Precisamos jogar o quinto set como se fosse o primeiro.



Dan organizou a rotação, eu começaria no saque para tentar arrancar alguns pontos e ter uma vantagem logo no início. Juntei o time no centro da quadra.

— Sabem o que fazer, não se deixem levar pelas aparências mantenham o campo de visão aberto. Fukurodani...

— Fight!

— Fly!

— High!

Bati nas mãos nas minhas meninas e fui para o fundo da quadra, levei a mão para o pescoço ajeitei os fios na minha nuca e joguei o cabelo para o lado no meu característico efeito de chicote. Respirei fundo, soltei o ar devagar e pedi a bola.

O apito dando início a partida soou, bati a bola duas vezes no chão, tomando meu tempo com ela, afinal passamos tanto tempo longe uma da outra que um reencontro como esse merece um pouco de atenção.

Joguei a bola para o alto corri e pulei, o saque viagem foi forte e direto para a líbero do time adversário. Surpresa, ela recebeu, porém, foi instável. Logo no contra-ataque, a dupla de levantadora de ace fez sua aparição.

— Um toque! — o bloqueio conseguiu atrasar a bola.

Chisue que estava comigo no fundo deu o primeiro toque, Chiasa sua irmã estava mal posicionada para fazer o levantamento. Franzi o cenho, não parecia ter sido um desvio comum de bloqueio, assim como a Fukurodani faz suas pesquisas, os outros times também procuram informação sobre nós. Numa situação como essa, devem pensar que não ter Misa em quadra é uma desvantagem.

Me posicionei para fazer o levantamento — Chizue!

A segunda anista avançou pela direita e fez um belo corte cruzado, a bola bateu próxima à linha de fundo e nosso primeiro ponto foi marcado.

— Boa cravada! — bati a mão com a dela.

— Bom levantamento [Nome]-senpai.

Andei para o fundo mais uma vez, me preparando para o segundo saque. Ainda não estava na hora de usar meu saque especial, mais uma vez foi forte, mas as terceiranistas que estavam no fundo tinham uma boa leitura de quadra. Não esperava conseguir um ponto se saque até que a rotação mudasse.

Novamente a dupla da Kunitachi se apresentou para o ataque, a ace podia fazer uma boa paralela ou um ótimo cruzado. A sensação que tive no primeiro ataque foi de fora... Premeditado, ao menos uma aposta. Para essa segunda jogada, deixei uma falha proposital no fundo para confirmar minha suspeita.

Só não significava que eu deixaria que elas empatassem o placar logo no começo.

— Chiasa! — a chamei depois da recepção, me atrasei para o ataque, mas a nossa levantadora de nível nacional tomou o ponto com suas próprias mãos com um ataque de segunda.

Tenho a sensação de que se as gêmeas não tivessem escolhido posições diferentes, iriam brigar entre elas pelo título de ace.

Do fundo eu conseguia ver a quadra com mais clareza, por esse motivo Chie sugeriu que eu não participasse dos primeiros ataques da partida e sim confirmasse as habilidades das adversárias. E como sempre ela estava certa.

Meu terceiro saque foi para fora, só então tivemos uma rotação. Sabia que o jogo seria no mínimo interessante, considerando o quão poderosas as escolas se tornaram no meio. Porém, em quadra a situação se provou ser mais intensa do que o esperado.

Como um bom jogo de estreia de temporada.

Sequei o rosto na toalha durante o tempo técnico, o placar estava empatado 17 a 17.

— Vocês estão com um bom ritmo, prestem atenção nos saques estamos perdendo pontos quando vem das adversárias — Dan pontuou — se comuniquem, falem. Não dá para ler a mente da outra pessoa para saber quem vai receber.

— Sim!

O saque veio da Kunitachi, a recepção foi sólida depois da bronca de Dan. Chiasa estava bem posicionada, eu estava do lado direito da quadra. Keiko subiu na rede fingindo um ataque deixando o caminho livre para eu avançar e desempatar o jogo.

— Isso! — comemorei o ponto com elas.

Hana estava no saque, foi fraco, mas ela mirou na linha. A libero conseguiu manter a bola no ar, porém foi uma recepção bem alta, apenas uma das jogadoras estava apta a receber e ela o fez mandando de manchete de volta para nossa quadra.

Hana recebeu do fundo, Chiasa fez um levantamento perfeito para direita e mais uma vez o ponto foi arrancado das adversárias pela minha mão. Kunitachi não teve chance de pegar a paralela, a bola voou para trás batendo na barreira dos patrocinadores.

— Hana mais um, bom saque! — gritei me apoiando nos joelhos analisando como as jogadoras do outro lado da rede estavam se movimentando.

Elas mudavam constantemente para se adequar aos nossos ataques, é um dos motivos de não conseguirmos a vantagem necessária. Apesar de saber ter um padrão ainda não tinha o descoberto, um block-out fez com que a vantagem diminuísse um ponto deixando o placar 19 a 18.

— Vamos recuperar, não se apressem — bati palmas para manter a moral do time alta.

A variação de liderança estava intensa, em poucos minutos já estávamos com 24 pontos brigando para ter o set-point. O que estavam escondendo dos meus olhos com tanta dedicação? Sei que estava ali, precisava apenas de uma pista.

Foi então que a frase que Chie disse na nossa reunião voltou a soar nos meus ouvidos, "foi apenas no ano passado que se destacaram no ataque."

Desviei os olhos, apenas uma jogadora começou como titular no time delas no ano passado, a meio de rede. Foi sutil, mas no momento em que a vi, sua cabeça se inclinou para a esquerda, era um movimento natural poderia passar desapercebido. Mas não quando aquela que estava no saque seguiu sua sugestão.

A sinfonia que controlava aquela peça finalmente se encaixou. Cada nota, cada melodia, cada corda de instrumento finalmente firme nas minhas mãos — Eu descobri seu segredinho.

Recepção foi feita — Hana cobre!

— Minha! — pedi a bola erguendo o braço.

— Capitã! — Hana levantou a bola para mim.

O bloqueio subiu para tentar impedir o meu ataque, mas dentre o meu arsenal de armas secretas ainda havia um ataque que não fizera a sua estreia. Parei antes de pular, tentando chegar o mais alto que pudesse, o braço direito mantendo o equilíbrio e o esquerdo no ar. O ataque feito praticamente desviando do bloqueio fez um ângulo tão estreito de deve ter caído a um metro de distância do próprio poste da juíza.

25 a 23, fim do primeiro set.

— Ugh, capitã monstrenga — Keiko reclamou quando estávamos voltando para o banco.

— Eu disse que ela ia ter um super-ataque novo quando voltássemos do nacional — Sora pegou uma toalha.

— Capitã! Foi tão lindo, e tão rápido! O som foi explêndido!

Coloquei a mão no ombro da segundanista — Obrigada Sayu, só achei que foi uma boa chance de marcar.

— Claro que sim — Hana revirou os olhos —, você gosta de um drama [Nome].

Balancei a mão a dispersando — Vamos ao que importa, Kunitachi estava se movimentando de uma maneira estranha no primeiro set. Apesar de eu não gosta de admitir, fizeram um bom mapeamento de como nos movimentamos em quadra.

— Mas não temos um padrão definido — Aki comentou.

— Exato, mas elas tem uma pessoa que pode dar instruções precisas no momento exato. A meio de rede do primeiro ano, número 7. Sabendo que é aquela que dá as instruções, podemos brincar um pouco com a situação e virar essa vantagem delas ao nosso favor.

O time me encarou, suas posturas mudando um pouco. Sora virou o rosto levantando a garrafa até a boca — Aí está a capitã Esparta. Estava demorando para aparecer.

Ri e ajeitei meus fios de cabelo — Escutem bem o que vou dizer, esse é nosso caminho para a vitória.








N/A: Começaram os jogos! Lembrando que eu não vou dar tanta atenção a esses do Intercolegial, que o que importa mesmo são os de primavera, então provavelmente vai ser um ou dois sets resumidos e um mais encompado pra não ficar muito maçante.

Por hoje é isso!

Até mais, Xx!

Continue lendo

Você também vai gostar

2.1K 273 13
Onde o Conde Ciel Phantomhive se vê confuso sobre seus sentimentos,que há muito tempo estavam adormecidos em seu coração mofado. Casar-se com Elizabe...
189K 21.2K 37
  𓍼 𝖼𝖺𝗅𝗅 : 𝗵𝗲𝗿 𔘓 ⊹ . ˚ .   𓂃 𝘢𝘵𝘴𝘶𝘮𝘶 𝘮𝘪𝘺𝘢 × 𝙧𝙚𝙖𝙙𝙚𝙧   atsumu parte seu coração   durante o ensino médio,   mas não significa...
39K 5K 22
─── 𝐁𝐄𝐀𝐔𝐓𝐘 𝐀𝐍𝐃 𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐄𝐀𝐒𝐓𝐘 || 𝐑𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞 ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏❝ 𝐟𝐞𝐥𝐥𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐚𝐫𝐞 𝐥𝐢𝐤𝐞 𝐚 𝐬𝐨𝐧𝐠 ͏...
1.2M 125K 61
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.