Evergreen

By ManuhCosta_Official

22.6K 6K 1.1K

Uma conveniência imposta por uma regra social obrigatória, um mundo onde não há amor maior do que o que podem... More

Classificação e Informações 🖤➕1️⃣6️⃣
Personagens 🌸🌺🪷🌕🔥
🗝 1
🗝 2
🗝 3
🗝 100
🗝 4
🗝 5
🗝 6
7 🗝
🗝8
🗝 9
🗝 10
11 🗝
XVII
XIII
🗝14
🗝15
🗝16
🗝17
🗝18
🗝19
🗝20
🗝 21
🗝 22
🗝 23
🗝 24
🗝 25
🗝 26
🗝 27
🗝 28
🗝 29
🗝 30
🗝 31
🗝 32
🗝 33
🗝 34
🗝 35
🗝 36
🗝 37
🗝 39
🗝 40

🗝 38

577 138 46
By ManuhCosta_Official




— Entendo suas indagações e frustrações, Mic, já falamos disso...

— Não, você não entende.

Depois que respondo ele fica me encarando todo rígido, me ergo e saio de seu colo, limpo a boca com as costas da mão e pego outro lenço enquanto me afasto para o rumo da sala e não gostaria de continuar falando sobre isso.

Porque sei exatamente o que ele pensa sobre a minha forma de ver tudo isso.

— Hielena não podemos deixar que isso interfira no nosso casamento, eu sempre soube que você não concorda com as leis e nem por isso fechei a cara para você e fiz birra, então faça o favor de voltar aqui e continuar nossa conversa.

O tom de voz dele é franco e severo, tão duro quanto quando nos conhecemos, mas ergo a cabeça e depois que limpo as mãos retorno a mesa e me sento no lugar ao lado esquerdo dele. O vejo se servir de uma porção bem generosa de salada com pegadores de pau e então ele começa a comer com os talheres, de um jeito burocrático e certinho.

— Vamos, fale!

— Eu não acredito que é certo que eu tenha que ter trinta filhos para que eles sirvam como escravos de um sistema que só favorece pessoas que nasceram para ser algo que o Estado considera superior a minha prole. — declaro em alto e bom som. — O sistema de Casta é ridículo e a política de mentira muito mais, são coisas absurdas e pequenas que nem em mil anos de terapia poderiam explicar porque essas leis ainda existem. Como podem querer me obrigar a dizer a verdade utilizando disso para que eu seja um exemplo sobre ser uma verdadeira Navin se eu não estou exercendo minha liberdade como Navie sempre quis que eu exercesse? E quanto ao outro lado do planeta? Por que não podemos passar das cercas?

— Você sabe muito bem o que aconteceu com as últimas pessoas que foram para o outro lado do planeta — replica ele e pega um pedaço de pão. — Sabe que as mentiras são autodestrutivas e também sabe que o sistema de castas nada mais é do que uma garantidora de igualdade para que todo o sistema se sustente.

— Isso é tão você! Isso é tão essa cidade! Usando tudo o que nós fazemos no outro estado para que vocês consumam enquanto se esbaldam em piscinas de águas imensas e dão festas sofisticadas com mansões protegidas por escudos, nós trabalhamos muito para ter direito a moradia, alimentação e com a muito esforço ter uma bicicleta para andar.

— Eu entendo suas frustrações, acredite Hielena, meus banhos não duram mais que cinco minutos desde que eu tinha dez anos de idade e sobre a piscina, eu pedi que mamãe a enchesse para que você desfrutasse daquele momento comigo, ela não era enchida desde que eu tinha sete anos de idade. — Virgo replica tranquilamente, mas isso faz com que eu fique totalmente sem saber o que falar. — E muito antes que alegue que a minha vida toda foi cheia de regalias, permita-me dizer que eu estudava cerca de quase quinze horas por dia para que conseguisse assumir meu cargo muito antes que você nascesse porque eu sabia que se não passassem em meus testes de aptidão, além de ser enviado para um cargo no exército eu também seria uma completa vergonha para a minha família. Algo que lembre o meu pai, que além de um traidor usurpou de sua posição e poder por anos para enganar minha mãe e estuprar a minha irmã. Está insatisfeita? Eu também! Não é a única que não concorda com as leis, mas não pode supor que as coisas são assim só porque não vê além do que as aparências permitem que as nossas vidas aqui são perfeitas.

— Eu só estou querendo dizer que não é igual para todos nós e que isso não é justo, que é hipocrisia do Estado querer exigir que todos nós sigamos com o que eles acham certo sendo que a decisão sobre certo e errado está em nossas consciências.

— Então me explique em algum tipo de exemplo sobre isso, quero te ouvir — ele pede e morde mais um pedaço de pão.

— Veja bem, sobre a questão da mentira, como poderiam exigir que eu seja sincera por exemplo em relação ao meu período?

— Porque se você não compartilhar seu período com a sua cuidadora ou com sua mãe, você provavelmente está doente ou grávida e sabemos muito bem que se você estiver grávida de alguém do qual não deve você será banida causando uma dor imensa a todos os seus familiares, um rombo afeito na vida dos seus pais, um problema moral na vida dos seus irmãos, tios e tias primos e sobrinhas e que você também irá prejudicá-los já que boa parte de tudo o que você ganha durante a vida vai para seus pais. Como quando você se forma e começa a exercer sua profissão, devemos contar também com o fato do prejuízo que você daria para o Estado já que tecnicamente você teria que deixar seu posto de trabalho e não estar mais lá. Suponhamos que você exercesse a função de Ministra, só pense por um segundo em como seria, quem te substituiria há curto prazo? O quanto custaria aos cofres do Estado? Sabe quantos anos se leva para substituir um Ministro em exercícios? Sobre como funciona uma escala de servidão normal quando uma ministra se ausenta durante a gestação? Somos avisados com três anos de antecedência!

Bufo, com tanta raiva que não sei o que dizer.

— Quer dizer, não avisar sobre o seu período poderia indicar também talvez alguns problemas relacionados ao seu útero, seus ovários, ao fato de que talvez não pudesse ter filhos, assim você com certeza só descobriria sobre isso após o casamento sendo que poderia se casar ciente de que não poderia ter filhos e informar ao seu esposo. Imagino que isso seria frustrante para você e para ele também.

— Hipoteticamente falando e se eu mentisse do mesmo jeito?

— Qual é a necessidade de mentir?

Nenhuma, Merda!

— Quando você mente para as pessoas tudo se complica, é por isso que não mentir é uma lei, e você nem faz ideia das coisas mais insignificantes e minimamente medíocres ou ridículas que eu já julguei por conta de mentiras tão pequenas que te fariam rir, mas que se houvessem ido para um patamar em que isso se tornasse maior, o número de exilados seria muito maior do que de habitantes. — Virgo bebe um pouco de seu chá. — A sobrinha que engravidou do tio e que na verdade a criança era do vizinho, a mãe que disse que deu os remédios corretos para a criança e a criança veio a falecer quando na verdade ela o envenenou. A menina que vivia doente e dizia que estavam com dores estomacais quando na verdade estava sendo abusada pelo próprio pai.

Fico calada, mal consigo parar para pensar sobre isso com calma, não sou tão insensível para não compreender.

— Chega um momento em que você realmente quer que as leis funcionem a todo custo, principalmente se você trabalha numa posição tão "privilegiada" como a minha, não fico analisando papéis e fingindo ser algo que não sou, Hielena, eu sou o que sou e faço muito bem o que tenho que fazer. Obviamente que esses casos nunca vão chegar aos ouvidos de toda a população, imagine, como seria para toda a nação saber que dia após dia, ainda existem pessoas que dão esse nível de confiança a seus instintos humanos e acabam se tornando abusadores de um poder, abusadores de corpos, palavras, abusadores de uma porção de coisas que você nem faz ideia.

— Eu só quis dizer...

— Eu sei o que quis dizer, Mic, e acredite, eu sei como se sente, eu mais do que qualquer pessoa não concordo com boa parte das leis, mas está tão focada em desmistificá-las pensando sobre como são as coisas quando na verdade não tem que fazer isso porque nada é como você foi ensinada para acreditar que é de fato, quando você cresceu em um lugar de proteção e acolhimento, mas não é assim para todos os outros que moram no planeta.

Não tenho alternativas se não concordar, porque é a pura verdade ao menos nesse sentido.

— Eu sei que foi assim que os seus pais te ensinaram e é assim que deve ser porque se fosse diferente, num planeta que nós quase destruímos, não restaria nada, nem um pingo do traço de humanidade que ainda nos resta em cada gesto, cada coisa que construímos, cada palavra que falamos.

— Entendo o que quer dizer, me desculpe, meu marido, sei admitir quando não estou certa.

— A conversa não é sobre quem está certo, Mic, é sobre como podemos entender nossas diferenças pensarmos sobre isso sem que se torne uma discussão ou briga.

Gosto da sensatez do meu esposo, mas gosto mais do fato de que descubro nele um homem capaz de ser impiedoso, firme e rígido, contudo, que tem humildade para falar.

— Quero reiterar que para mim, ser humano não se resume apenas obedecer regras e viver numa sociedade engessada, mas que ser humano vai muito além disso, nossa força e vontade de ajudar uns aos outros é algo que supera qualquer lei. Em todos os nossos passados e histórias houveram pessoas que eram cruéis e maldosas em suas essências, mas também haviam pessoas que como nós buscávamos ajudar o outro, apoiar com palavras de carinho e afeto, é isso pelo qual eu sempre lutei, Mic, são os meus ideais.

— Existia uma antiga lei que dizia "Ame ao próximo como a ti mesmo", acredito que isso ainda funcione em nossa realidade atual.

— Sim, não tenho o que discordar.

Ficamos nos olhando por alguns momentos em silêncio até que ele estende a mão sob a mesa e toca a minha, olhando no fundo dos meus olhos, as irizes dele um tanto mais escuras e densas.

— Sempre poderemos discordar e isso não será um problema em nosso casamento em nenhum sentido, tudo bem?

Aperto os dedos dele com os meus e não tenho o que discordar.

— Em absoluto.

Talvez agora, muito mais que bem.




AS LEITORAS DESSE LIVRO PEDEM CAPÍTULO, MAS A MAIORIA NÃO VOTA OU COMENTA, POIS É , POIS É! 

Continue Reading

You'll Also Like

277K 15.9K 55
Sarah é enviada para um local totalmente desconhecido, sem suas memórias, sem ter nada como vestígio para ajudá-la. A mesma acaba indo parar em um la...
240K 11.2K 56
"Cabelo da Cinderela De Velar vai na favela Dona da própria matéria É doutora dos viela Criminal, eu incrimino ela" De um lado Dalila, Juíza que lu...
31.3K 2.6K 60
Lorena Almaraz uma mulher que achava que Luka era único amor dela,mas ela se enganou. Achava que depois da morte dos seus pais ,só tinha ele - Eu nun...