Laços Que Nos Unem

By JenniferRossatto

756 101 10

Uma família. Três vidas afetadas de formas intensas e dramáticas. Três mulheres. Três escolhas. E um segred... More

Avisos!!
Prólogo
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
EPÍLOGO

Capítulo 18

24 3 1
By JenniferRossatto

SEM REVISÃO


Fabio encarava a ex-esposa a sua frente que segurava e lia os papéis atentamente. Controlava sua respiração para tentar não demonstrar a ansiedade que tomava conta de seu corpo. Duda sentia seu coração trovoar dentro do seu peito, afinal aqueles papéis eram a liberdade que seu coração sempre buscou. Ao erguer seus olhos encontrou os olhos negros e decididos do homem com quem compartilhou onze anos de sua vida.

O casal estava dentro do escritório de casa dos pais de Duda. A mulher por sua vez, colocou os papéis sobre a mesa que estava à frente deles, se inclinou, pegou a caneta e logo assinou. Entregou a caneta que usara para o homem que rubricou fortemente os papéis. Se encararam por alguns minutos e Fabio disse com uma voz forte e decidida:

— A partir de agora não temos mais. — Duda apenas acenou com a cabeça — E hoje mesmo irei atrás da mulher que amo, e espero muito Duda, que quando a conhece-la, lembre-se, sempre lhe respeitei, e quem realmente errou fui eu e não ela.

— Só quero que você seja feliz Fabio.

— Irei aproveitar que ainda estão arrumando a casa para a festa, então irei me ausentar, mas irei voltar para festa de Juliana.

— Tudo bem.

A porta do escritório foi aberta, Camila não esperava encontrar o casal ali. Estava atrás de sua irmã, pois iria sair um pouco, o ar estava carregado demais. Afinal Fabio e Duda, anunciaram logo no café da manhã daquele sábado que iriam se separar. Antes haviam conversado com Juliana, explicado a situação e então anunciaram para a família.

Os presentes à mesa foram pegos de surpresa. Ligia e Roberto, pais de Fabio haviam chegado mais cedo para aproveitar o dia com neta e foram surpreendidos com a notícia. Camila sentiu a mão de Ligia na sua na hora do anúncio. Pode ver o olhar carinhoso e incentivador para que fosse atrás finalmente de sua felicidade.

Parou encarou o casal a sua frente e então avistou os papéis sobre a mesa. Sentiu seu corpo tremer, seu coração disparou contra seu peito, evitou olhar para Fabio naquele momento, pois poderia não resistir e se jogar nos braços dele ali mesmo. Observou o rosto da irmã e depois de muitos anos, viu novamente a alegria estampada em seu rosto.

Não que ela já não fosse feliz, mas depois da conversa da noite passada, sabia que sua irmã escondia algo e então se lembrou da foto de Paulo Vinicius, o primo de Fabio e entendeu rapidamente.

— Desculpa, não queria atrapalhar...

— Não está. — Fabio comentou enquanto a olhava de modo decidido e deu um suave sorriso.

— Voltei para a pista. — Duda brincou e se aproximou da irmã — o que foi Cami?

Duda percebera que a irmã ficou afetada desde a notícia de sua separação. Ainda havia o fato da discussão que ocorreu no café da manhã. Sua mãe praticamente gritara que tudo era um absurdo e jamais iria aceitar aquela situação. Nunca em sua família houvera uma mulher divorciada e com isso saiu da mesa, deixando todos constrangidos.

— Bom, depois daquela cena toda, eu...irei sair, preciso respirar um pouco e colocar minha mente no lugar. Nunca é fácil lidar com Madalena.

— Entendo bem. — Duda segurou com carinho na mão da irmã que dava um sorriso tímido. — Bom, eu irei aproveitar o dia com minha filha, não irei me abalar com a aquela cena toda.

— Nem deve. Falando nisso, acho que terão problemas... Paulo Vinicius acaba de chegar e disse que irá dar um potro a Juliana. — Camila sorriu ao se lembrar do enorme sorriso estampado no rosto da sobrinha ao saber da notícia do novo presente que havia ganhado.

O casal acabou rindo da notícia. Duda se agitou ao saber que seu grande amor havia chegado e que finalmente poderiam ficar juntos.

— Eu vou indo...

— Se quiser lhe dou uma carona. — Fabio se ofereceu.

Camila encarou os olhos negros a sua frente. Sentiu um forte comichão entre suas pernas ao se lembrar das palavras que ele havia proferido na noite passada. Com isso acabou sonhando com eles finalmente juntos e acordou mexida, mas agora ali na sua frente estava a confirmação que sim, o momento de sua felicidade havia chegado.

Sabia que não iria adiantar recusar aquele convite, conhecia bem o homem a sua frente. Perigo até mesmo que ele lhe seguisse. Apenas acenou com a cabeça. Duda abraçou a irmã e logo saiu do escritório, os deixando sozinhos.

Camila encarou Fabio que continuava parado, de braços cruzados e lhe encarava. Deu alguns passos, se aproximou da mesa, passou os olhos nos papéis sobre a mesa. Tocou com cuidado e leu os disseres, respirou fundo, com cuidado deixou os papéis no lugar, voltou seu rosto em direção a Fabio e o viu se aproximando.

— Irei me trocar. Assim saímos e finalmente conversamos, tudo bem?

Camila apenas o encarou por alguns segundos e sorriu.

— Iremos apenas conversar?

Fabio arqueou uma sobrancelha ao ouvir a fala da amada, desceu os olhos lentamente por seu corpo e a admirou. Camila usava um vestido preto justo que realçava e moldava seu pequeno corpo. Sorriu ao ver em seus pés, um par de tênis branco com um pouco de salto. Parou a sua frente, resistiu da forma que pode para não a jogar sobre a mesa e fode-la ali mesmo.

— Realmente conversa será algo que não iremos fazer hoje, pois o que mais quero é ve-la novamente gemendo e gritando meu nome.

— Fabio...

— Não, isso aqui me prendia a sua irmã — apontou em direção aos papéis — mas agora, eu pertenço em definitivo a você, Merida. E não há nesse mundo que irá me impedir de fode-la hoje e para sempre.

O casal se encarou por alguns segundos, o clima no ambiente foi reduzido ao tesão reprimido por anos e a paixão avassaladora que os consumia. Camila apenas acenou com a cabeça e saiu rapidamente do escritório e indo em direção a saída da casa. Sentia seu coração retumbando forte, sua respiração ofegante, se sentia novamente viva como a muitos anos não acontecia. Precisou conter um sorriso, enquanto se encaminhava para o portão da casa.


Madalena entrou na cozinha de sua casa e encontrou com Maria Eduarda que sorria e conversava com seu pai. Ligia sorria para algo que Juliana falava e estancou ao ver Paulo Vinicius presente. O homem encarou seus olhos e sorriu de modo vitorioso. Não iria deixar aquela tragédia acontecer, tentara falar com Fabio, mas ele a dispensara alegando que tinha um compromisso importante. Ficara confusa, afinal o que poderia ser mais importante que tentar salvar seu casamento?

Mas ver que o responsável pela loucura de sua filha estava ali presente, lhe causa ódio e repulsa. Voltou os olhos para sua filha inconsequente. Respirou fundo e começou:

— Ligia, por favor, pode levar Juliana para fora? Eu preciso conversa com minha filha.

— Não mesmo mãe. — Duda a encarou — Eu já fui controlada pela senhora uma vez e isso foi o bastante para mim.

— Maria Eduarda...

— Eu já disse não, mãe. Entenda de uma vez, eu me separei de Fabio para ser feliz com o homem que amo! Eu a escutei...na realidade, eu fui ameaçada naquela ocasião, e isso não irá se repetir.

— Mamãe, por favor não brigue com a vovó. — Juliana encarou as duas e reprimiu um choro.

— Vem com a vovó — Ligia tomou a frente da situação, Juliana resistiu um pouco — meu amor, entenda, as vezes mamães e filhas brigam, não que seja o certo, mas isso acontece. Lembra que a vovó Ligia disse que pessoas tendem a pensar de formas diferentes e isso está tudo bem?

— Mas eu não gosto de brigas. — Juliana encarou Ligia que acenava com a cabeça.

— Vai com a vovó Ligia, filha. — Duda se aproximou da filha, a abraçou com carinho e beijou seus cabelos — eu prometo que não irei brigar, irei apenas conversar e logo depois iremos passar o dia na piscina...

— Eu não quero! Eu já perdi o meu papai e agora será você também! Eu odeio todos vocês!

Juliana se soltou dos braços da mãe e saiu correndo pela casa. Duda tentou conter a filha, respirou fundo e voltou os olhos para sua mãe.

— Satisfeita!? Acaba de estragar o dia da minha filha e isso eu não aceito de forma alguma!

— Maria Eduarda. — Rogerio repreendeu a filha.

— Não, eu cansei dessa merda! Eu apenas me casei com Fabio para evitar que essa mulher não arruinasse Paulo Vinicius! — Apontava um dedo em direção a sua mãe enquanto encarava os olhos surpresos de seu pai.

Ligia voltou os olhos para sobrinho que evitou encara-la. Sempre soube das escapas dele, mas jamais aquele tipo de traição. Voltou a atenção para Duda que fechava os olhos e respirava fundo.

— Isso foi antes ou durante o namoro com meu filho? — encarou a nora que a olhava confusa. — Me responda, Duda.

— Eu a conheci primeiro, tia. — Paulo Vinicius tomou a frente a situação. — E acabei me apaixonando por ela. Não queria causar isso, mas foi impossível me manter longe dela...

— Enquanto meu filho se sentiu culpado todos esses anos pelo ocorrido entre ele e... — Ligia parou.

— Você sabe sobre Merida? — Duda encarou a ex-sogra.

— Sim, eu sei. Na realidade, eu a conheço e irei apoia-los. — Ligia encarou a mulher e voltou os olhos para Paulo Vinicius que se aproximava de Duda — E você, seja homem e converse com meu filho, irei atrás de Juliana, enquanto vocês exorcizam os próprios demônios.

Ligia saiu pela casa enquanto sentia raiva queimar por dentro. Havia sido contra a situação alguns anos atrás, mas naquele momento irei ficar ao lado do filho e ajuda-lo com sua felicidade. 

Continue Reading

You'll Also Like

473K 32.4K 54
Elizabeth e Erick se conheceram na infância, no parquinho do condomínio que moravam. De cara, se odiaram. Apesar de muitos acharem o contrário, a imp...
271K 23.2K 72
✓Historia em revisão, devido aos erros ortográficos∆ Christian Grey, um adolescente popular de 17 anos, capitão do time de futebol, cobiçado por toda...
10.5K 1.6K 27
Segunda parte da história de Mabel e Diogo
503K 27.4K 49
Kiara uma menina doce,linda,amorosa e meiga,tem infantilismo, seus pais usuarios de drogas,que não a dão carinho.amor e afeto, e que não aceitam seu...