12 dias até minha morte

Da faehrin

4.2K 325 917

Você já imaginou saber o dia de sua própria morte? É assim que começa a história de Lucas: um garoto de 16 an... Altro

Prólogo
Dia 1
Dia 2
Dia 3
Dia 3.5
Dia 4
Dia 5 ou algo assim
Dia 6
Domingo a noite.
Dia 7
Dia 7, noite.
Dia 8
Dia 9
Dia 10
Dia 11.
Dia 13.

Dia 12.

86 6 10
Da faehrin

Bom dia diário!

Acordei bem cedo hoje. Bem mais cedo que o normal. Quis organizar as ideias na cabeça uma última vez.

Sonhei com o mesmo cronômetro de antes. O mesmo cronômetro de sempre. Ele chegava em zero e, finalmente, desaparecia.

Isso é perturbador. Saber que realmente é meu último dia. A sensação é bem pior que nos dias anteriores.

Mas, como eu prometi, este não é um dia de dor. E não vai ser!

Decidi sair de casa o mais cedo possível, então deixarei o diário aqui, e, nas páginas finais desta história, uma cópia de cada carta que eu escrevi. Sabe, acho que daria o gosto final para isso tudo!

Só para atualizar, antes de ir, eu me despedi dos meus pais!

Sei que é um grande erro ficar o dia inteiro sem vê-los, então vou voltar para casa em alguns momentos. Mas, caso algo dê errado, eu dei um último abraço e um último beijo nos dois. Eles são incríveis.

E, claro, um beijo especial na barriga da minha mãe. Como ambos estavam dormindo, ela não deve ter notado, mas até mesmo minha irmãzinha merece um adeus, não é?

Enfim, tenho de ir!

E não ache que eu estou sendo rude, deixei uma despedida especial no fim deste dia!

Até mais, querido diário!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carta para minha futura irmãzinha

Olá, pequena!

Ou grande, não sei em que momento o papai e a mamãe deixaram você ler isto!

Mas peço que seja no momento certo, quando você possa entender tudo o que aconteceu!

Deve ser bem estranho ler algo deixado por alguém que você sequer conheceu, não é?

Mas imagino que você tenha lido algumas páginas deste caderno, e deve ter notado que mesmo antes de você nascer, eu te amava. E tenho certeza que, onde quer que eu esteja hoje, eu te amo.

Eu poderia falar mil coisas para ti, sabe? Coisas clichês como "cuidado com o ensino médio" ou "não use tantas drogas", mas acho que isso eu vou deixar para a experiência do papai e da mamãe.

O que eu tenho de te dizer, irmã, é que a vida é maravilhosa. Nós dois fomos abençoados por coisas que muitas pessoas não tem.

Dois pais maravilhosos, uma garota que nos ama (suponho que você já conheça a Let, não é? Maninho era apaixonadasso nela), uma cidade incrível e um mundo inteiro para ser descoberto.

Só peço que, caso você esteja se sentindo perdida, e sem muitas razões para a vida, se lembre:

Sempre há uma luz. Sempre.

Viva como eu não pude, irmã. Aproveite a vida como ninguém nunca aproveitou! E diga aos meus sobrinhos, no futuro, que você teve orgulho de existir em cada momento dos seus longos anos.

Cuida do papai e da mamãe por mim!

Assinado:

Seu mano, Lucas. <3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carta para Papai e Mamãe.

Oi pai, oi mãe.

Eu nem sei o que dizer sobre tudo. Agora, escrevendo, me sinto um tanto culpado por não ter falado sobre tudo com vocês dois.

Mas, sabe, na pele de um filho de pais tão bons, eu jamais poderia ter escolhido à dor que isso causaria para vocês dois. Eu sei que é egoísta, mas talvez, só talvez, tenha sido melhor esconder algumas coisas, e vivermos felizes e alegres como sempre vivemos!

Sabe, vocês dois foram meu pilar. Minha base. O motivo que não deixou o pequeno Lucas desabar, desde quando descobriu que iria morrer tão jovem.

Saber o dia da própria morte é algo doloroso. Mas, ter vocês dois ao meu lado deixou tudo mais leve. Tudo tão tranquilo.

Pai, peço que não fique sem dormir por minha culpa. Você foi um pai maravilhoso comigo, e tenho certeza de que será com minha irmã. Todos os momentos que tivemos juntos foram especiais, e me sinto feliz em dizer que morri em paz, sabendo que tive o paizão que muitas pessoas sonham por aí. Aquela noite que você me ajudou, e me abraçou, eu me senti verdadeiramente amado. E saiba que eu sempre irei verdadeiramente te amar.

Mãe, quero que você saiba que não é sua culpa. Não tinha nada que você ou o papai pudessem fazer para me ajudar. Eu sabia disso. E eu sei a mania que você tem de se culpar por tudo que acontece coma família. Mas saiba que nada é sua culpa. Você é magnifica como nenhuma outra mãe no mundo jamais será! Uma mulher que inspira qualquer um à ser melhor. E, um dia, tenho certeza que nosso sonho de viajar o mundo será realizado. Te espero onde quer que eu esteja, com muito amor.

Cuidem da minha irmãzinha por mim! Sejam os pais que sempre foram, e tentem não zoar muito a coitada. Tenho certeza que ela vai amar a vida com vocês, como eu amei.

Inclusive, eu adoraria se o nome dela fosse Isabella. Me parece um ótimo nome, e combina com Lucas! A dupla dinâmica!

Assinado:

Seu filho favorito, Luquinhas. <3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carta para Sofia

Oie Sofia!

Se você tá lendo isso, acho que já tenho uma ideia do que pode ter acontecido. Me desculpa por não conseguir ter ficado. Mesmo.

Eu li as páginas que você me deu, e colei de volta no diário. São ótimas páginas, digo de passagem. Você é uma ótima escritora!

Achei engraçado as partes que você "se declara", de certa forma. Estranhei por nunca ter notado o que estava acontecendo. É muita lerdeza mesmo, não é?

Mas, sabe, eu me senti querido lendo cada uma daquelas palavras. Por mais que você fale sobre minha dependência emocional na Let, e que eu tenha concordado bastante com você, as partes fofas foram extremamente fofas.

E queria devolver na mesma moeda.

Sofia, você foi uma pessoa simplesmente incrível na minha vida. E digo isso com o pouco tempo que tivemos juntos. Cada risada daquele dia no parque, cada momento de curiosidade que sua briga com a Let me causava, o dia que você me emprestou o casaco para sair correndo. Como disse meu pai, em certo momento do livro, "Essa Sofia deve ser um anjo da guarda"!

Você me ajudava, sempre que podia. Sempre esteve ali por mim. Me arrependo muito de não ter tido mais momentos no nosso trio repentino. Quem sabe o que nós três poderíamos ter aprontado?

Infelizmente, eu não vou estar aqui para completar estes momentos. Mas quero que você saiba o quão especial foram estes dias contigo. Você torna tudo ao seu redor engraçado, leve. Acho que deveria pegar mais leve consigo mesma.

E não surte sozinha. Tenta conversar com os outros, falar o que sente. Nem sempre, é bom guardar tudo que temos.

Obrigado por tudo Sofi's, cuide da Letícia por mim.

Ah, e manda seu primo se lascar!

Assinado:

Seu amigo do trio, Lucas. <3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carta para a Letícia.

Oie, dona Let rainha do meu coração!

Esse apelido sempre vai ser extremamente cafona, mas sempre que eu digo olhando pra ti, é a melhor sensação de todas.

Na verdade, tudo que eu vivo e sinto junto de ti, é a melhor sensação de todas. Você é o motivo de tudo isso ter começado. O motivo que eu me senti à vontade e livre para me expressar, escrever, saber quem eu gostaria de ser.

O motivo da minha vida brilhar novamente! Graças à ti, eu percebi que nunca fui amaldiçoado à ter pouco tempo de vida, mas sim abençoado para ter a melhor vida que eu poderia.

Sei que você vai mostrar esse mesmo amor pela minha irmã, e por todos à sua volta. Você, Let, pode mudar o mundo. O mundo precisa de pessoas que amem à vida como você ama.

Eu não sei como escrever uma carta de despedida para você, minha linda. A sensação de me despedir de alguém que eu amo tanto, por meio de palavras que pouco dizem em relação ao tanto que eu sinto por ti, é muito estranha.

Eu ainda lembro da primeira vez que a gente se viu. No trabalho interdisciplinar de história, quando você me atazanou me chamando de esquisito por falar pouco. Lembro do meu coração bater mais rápido quando você fez carinho no meu cabelo, perguntando se estava tudo bem.

Lembro também das nossas brigas bestas de "sabre de luz", do dia que você me mostrou senhor dos anéis pela primeira vez, quando eu cai do muro e bati a cabeça só para podermos ir, juntos, ao cinema.

Quando a gente se abraçou como nunca quando pedimos desculpas um para o outro, e descobrimos que a gente se amava, e como amava. Quando a gente quase beijou, mas fomos interrompidos por um pato. Quando finalmente beijamos e tive aquela sensação explosiva de que eu poderia fazer o que quisesse no mundo.

Cada memória nossa, cada palavra escrita nesse caderno, criou a história de amor mais linda que eu já vi.

E tenho certeza que nosso final foi lindo e maravilhoso. Que nossos últimos momentos juntos foram os melhores que poderíamos ter. E que eu te beijei, uma última vez, e falei que te amo. Ah, e, claro, te pedi em namoro, como eu havia planejado. Espero que você tenha aceitado, amor!

Nesse momento, enquanto eu choro escrevendo essa carta, eu sinto falta do seu abraço, do seu sorriso lindo, dos seus olhos que brilham em cor de âmbar e ouro no sol, dos seu cabelo que sempre tinha o mesmo perfume e sempre ficava nas minhas roupas.

Cada vez que eu escrevia sobre ti, eu me sentia vivo. Você me fez sentir amado como nunca, e eu amei-te como nunca.

Eu sinto sua falta, meu amor. E eu sei que, depois que eu fui embora, você sentiu a minha, da mesma forma ou até mais intensamente.

E por isso, Letícia, me desculpa. Eu não consegui evitar minha própria morte. E não consegui deixar que você se arriscasse por uma pequena chance. Você sabe o quanto eu te amo. Você sabe que eu nunca poderia deixar nada acontecer com você.

Queria te dar milhões de beijos, ver seu sorriso milhões de vezes. Tenho certeza que, se outras vidas existirem, ainda cruzaremos de novo. Se não, essa vida foi a melhor de todas, e os céus estarão sempre marcados com o sentimento verdadeiro de amor que tivemos em baixo de cada estrela.

Eu sei que vai doer, meu amor.  Eu lembro perfeitamente do momento que você me disse "não é preciso morrer para deixar de viver". Aquilo me doeu muito, pois eu sabia que não teria o que fazer depois de ir. Sei como você pode se sentir, e isso me dói. Mas, por favor, continue brilhando como você brilha, Let! Continue amando a vida e à todos ao seu redor! Eu sempre estarei contigo. É clichê, eu sei. Mas eu sempre estarei aqui para te confortar. Seja em memória, escrita, ou espírito.

Eu te amo Letícia, com todo meu corpo e alma. Se tivesse outras mil vidas curtas como essa, escolheria te amar em cada uma delas. E dedico esse livro à ti.

Obrigado por fazer estes últimos doze dias os melhores da minha vida, e sinto que foram os melhores da sua.

Para sempre seu,

Luquinhas, seu rei, príncipe, padawan e namorado. <3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para toda pessoa que um dia passe por aqui

Olá, leitor!

Não sei se esse diário realmente vai passar para outras pessoas, e que essa história realmente tenha sido relevante para você ficar até o final.

Mas, se esse foi o caso.

Eu tenho uma mensagem final para ti.

Sabe, uma despedida.

É meio difícil me despedir depois de 12 dias escrevendo toda hora sobre como eu estava me sentindo ou sobre o que eu estava fazendo.

Mas, nestes 12 dias, eu aprendi que escrever é muito bom para aliviar algumas dores. Sabe, depois que tudo passa, parece que você pode ler, ver como você mesmo se sentia, rir, e aprender com tudo aquilo.

E sinto que eu melhorei como escritor nesse decorrer de tempo também. Quem sabe eu seria um grande escritor se continuasse em vida?

Enfim, este não é o foco.

Minha mensagem, ou melhor, minhas mensagens finais para ti, querido leitor, é:

Não pegue tão pesado em si mesmo.

Pois é, pareceu que eu ia falar qualquer outra coisa, não?

Mas, é isso mesmo.

Não pegue tão pesado consigo mesmo.

A culpa não é sempre sua, por tudo que acontece ao seu redor. As vezes, as coisas são incontroláveis. A vida, em si, passa muito rápido, para você se remoer com coisas que passam num piscar de olhos.

O passado, é o passado. Aconteceu. Seu erro ou acerto acabaram, e mais coisas estão por vir.

A vida é maravilhosa. E pensar que você poderia ter vivido de outro jeito, feito algo diferente, só te deixa preso à algo que já passou.

O futuro de todos nós não é definido. Até mesmo o meu.

Mesmo que eu tenha um dia marcado para morrer, o caminho até lá, foi totalmente definido por mim.

E o seu caminho é definido por ti! Não se assuste com isso, você há de errar as vezes, assim com há de acertar em outras.

O importante é chegar no fim, sorrindo, sentindo que tudo que você fez valeu à pena.

Sinta o calor do sol, o frio da água, conheça mais pessoas, se tiver uma oportunidade maluca, por que não fazê-la? Se tiver um sonho maluco, vai e realiza!

Ninguém vai fazer por ti! E, quando estiver perto da morte, você não pode se arrepender de não ter feito.

Uma vez que você percebe o quão linda é a vida, você passa a viver, não meramente existir.

O amor da vida é maravilhoso.

Amar é maravilhoso. Espalhe o amor.

Espero que este livro tenha espalhado o amor da forma que eu pretendia espalhar!

Obrigado por tudo querido diário, boa noite!

E este foi o dia 12 de 12 dias até a minha morte

Assinado:

Lucas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Continua a leggere

Ti piacerà anche

1.6M 160K 64
Anelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a...
1.9K 274 84
Em uma cidade, calma e tranquila na Virgínia. 6 jovens se envolvem em um assassinato, em uma casa abandonada. E essa história e mantida em segredo pe...
224K 10.1K 54
Piadas secas. Mete piada de tão sem graça! E outras metem graça mesmo!
5.8K 194 3
LIVRO 1 da série ATRAVÉS DOS SEUS OLHOS "[...] se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz." Mateus 6:22 Belinda é uma garotinha de onze anos...