Lar temporário - Irondad

De JulFon54

17.4K 1.4K 306

Tony teve seu filho tirado dele, anos depois ele consegue se recuperar do que aconteceu, evitando pensar no p... Mai multe

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17

Capítulo 12

821 83 4
De JulFon54

— Os dois no sofá agora — mandou Pepper assim que eles entrar em casa, Tony já estava do lado do elevador esperando por eles.

Nenhum dos dois se deu o trabalho de contrariar Pepper, até onde Peter sabia ambos não eram loucos suficiente para isso. Se sentaram no sofá e Pepper ficou em pé olhando para eles, parecia aquelas cenas de interrogatório, só faltava a luz na cara deles.

— Vamos colocar as cartas na mesa — falou Pepper respirando fundo e se virando para ele — Peter, querido, já sabemos como você virou o Homem Aranha, e já sabemos o porquê você escondeu isso, mas se puder, nos conte o que você anda fazendo como Homem Aranha.

Ok, aquilo com certeza era um interrogatório.

— Nada muito chocante, as vezes eu impeço um assalto, as vezes eu ajudo velhinhas atravessar a rua, e nas melhores noites consigo impedir um roubo de banco — falou Peter vendo a cara de terror de Tony — Olha, isso não é nada, eu nem saio arranhado, a única coisa difícil nos meus anos como Homem Aranha foi o..

Congelou percebendo o que estava prestes a dizer, isso não acabaria bem, maldita hora que ele decidiu seguir Tony, ele tinha tantas opções e mesmo assim decidiu seguir, claro que Tony perceberia alguém por perto, burro, burro, burro...

— Quem? — perguntou Tony começando a se irritar.

— Aconteceu ano passado, não é nada demais — falou Peter recebendo um olhar irritado dos dois adultos — Certo, vou explicar por partes, um dia acabei me envolvendo numa luta com uns caras com umas armas malucas, eu comecei a investigar isso e descobri que estavam usando tecnologia alienígena, nisso acabei me envolvendo em algumas furadas, então desisti e deixei essa história para lá depois de entrar em contato com FBI, não dei meu nome mas pelo visto ser o Homem Aranha tinha seu poder, enfim, a segunda parte dessa história envolve uma garota a Liz, eu gostava dela e acabei chamando ela pro baile da escola, e quando cheguei na casa dela o pai dela era o cara das armas, o abutre, ele tinha umas asas doidas e tudo mais, bem coisa de vilão, voltando, no caminho não sei como mas o cara me reconheceu e quando a Liz saiu ele deu uma clara ameaça, deixei o baile para lá e fui atrás dele, e impedi ele de roubar aquele avião seu, de nada.

Tony e Pepper trocaram um olhar preocupado e voltaram com o olhar para ele, ok, isso não estava como ele esperava, ele nem contou sobre quase ter sido esmagado.

— Você estava envolvido com aquilo? — perguntou Pepper com uma tentativa péssima de manter a voz calma.

— Sim, e ainda bem que consegui impedir, vocês não perderam nada e ainda continuaram com a Torre Stark, seria uma grande perda isso aqui — respondeu Peter despreocupado, ele soube que depois dessa história do avião o casal tinha decidido não vender a Torre, ele lembra que nessa época ele estava quase perdendo o emprego por causa da mudança.

— Tá vendo? É por isso que eu não posso aceitar essa situação, e se você tivesse morrido lá? Meu Deus Peter, você tem ideia dos riscos? — perguntou Tony voltando a se irritar.

— Eu tenho ideia sim, tem dois anos que eu faço isso, não sou nenhum idiota, eu sei que estou fazendo e tomo cuidado — falou Peter se afastando um pouco de Tony, esperando a oportunidade perfeita para fugir para o quarto.

— Você não vai sair daqui Peter, estamos conversando — mandou Pepper mantendo a voz firme não deixando espaço para contrariar — Vamos pro próximo tópico, quem sabe que você é o Homem Aranha?

— Vocês, óbvio, Mj e Ned, Mj descobriu sozinha e Ned me viu com o traje — respondeu Peter um pouco receoso com as reações dos dois.

— Ah então se a três dias atrás você estivesse em perigo, as únicas pessoas que saberiam que você é o Homem Aranha é o seu amigo Ned que não te vê tem mais de um mês e a sua namorada Mj que até desconfiar que algo estava errado você já estaria morto — falou Tony rindo sem humor — Você entende o quanto isso é irresponsável e o quanto isso é egoísta né? May e eu poderíamos nunca saber o que realmente aconteceu com você.

— Se algo tivesse acontecido você teria ligado para Mj ou Ned e eles teriam dito sobre o Homem Aranha, então sim, eles poderiam demorar para descobrir que eu estava em perigo porque não falo com eles vinte quatro horas por dia, mas você saberia e ligaria para eles, e eles te contariam, porque minha vida é mais importante para eles do que manter meu segredo — falou Peter respirando fundo para não surtar.

Peter queria gritar, queria jogar na cara tudo que Tony arriscou contando que era o Homem de Ferro, queria dizer que duas semanas atrás ele era só seu chefe e Peter não devia nada para ele, e por fim, queria dizer que o egoísta ali era ele por ficar irritado com o filho que está fazendo a mesma coisa que o pai faz a anos.

— Você tem razão, eu ligaria, mas não chegaria a tempo de impedir, e tudo porque você não quis me contar que sai por aí pulando de prédios — falou Tony encarando Peter.

— Próximo tópico — falou Pepper antes que Peter pudesse começar a gritar — Que horários você sai por aí? Sei que de madrugada você as vezes escapa, queria saber se é só nesse horário, e me fala como você exatamente anda saindo da torre.

— Todo dia eu saio de madrugada pela janela, SEXTA guarda meu segredo, ela me disse que não precisava contar se você não perguntasse, mas eu também saio outros horários se estiver livre — falou Peter tentando manter a paciência.

— De madrugada? Quando todos estão dormindo e ninguém pode perceber que você sumiu — falou Tony sem desviar o olhar.

—Eu tenho dezesseis anos, sempre passei maior parte do meu tempo na rua, eu sei me cuidar muito bem — falou Peter tentando de novo respirar fundo para se acalmar.

— Próximo tópico — interrompeu Pepper o que seria uma raivosa resposta de Tony — Vamos criar um meio termo, Peter, você está disposto a deixar de ser o Homem Aranha?

— Não, nunca, e vou deixar uma coisa bem clara, se tentarem me impedir eu vou ir embora, porque ser o Homem Aranha não é algo que eu possa impedir, é o que eu sou, tentei uma vez dar uma diminuída nesse lance de herói e acabou comigo indo de encontro com o abutre — respondeu Peter virando o rosto para não ver a reação de Tony.

Ameaçar ir embora não era algo que agradava Peter, sabia que Tony tinha muitos traumas para simplesmente lançar essa ameaça sem medir o quanto isso o afetaria, mas tentou se lembrar que era por uma causa maior, que era para defender o que ele era e o que nunca deixaria de ser, se Tony não entendesse aquilo então nunca entenderia Peter de verdade.

— Eu tenho uma ideia — falou Tony depois de alguns minutos de silêncio — Um meio termo, onde você estaria seguro e continuaria sendo o Homem Aranha.

— Isso é possível? — perguntou Peter tentando não parecer tão esperançoso.

— Vou criar um traje para você, um onde eu possa monitorar se precisar, e que vai ter um GPS, e nele também vai ter sua própria IA que possa entrar em contato com SEXTA se houver uma emergência — falou Tony parecendo um pouco desesperado para agradar Peter — Mas você vai ter horários para essa coisa de herói, nada de sair de madrugada por aí, vamos criar um horário para você sair e voltar todo dia.

— Fechado, mas só se você entender que se houver uma emergência fora desse horário eu não vou ficar parado, se for uma emergência eu vou ter que sair — avisou Peter estendendo a mão para concretizar o acordo.

— Se tiver alguma emergência você vai vir até mim e vai me avisar que eu vou junto com você — falou Tony apertando a mão de Peter em um aperto quase forte.

Eles soltaram as mãos e ficaram se encarando meio sem jeito, agora que eles tinham entrado num acordo estava tudo bem? Porque não parecia tudo bem, parecia que tinha um elefante na sala e que por acaso esse elefante estava vestido de Homem Aranha.

— Eu realmente não queria te preocupar Tony, por isso eu não contei — falou Peter um pouco sem jeito.

— Eu sei, só que tem coisas não da para esconder, sei que você é um adolescente e que a natureza de vocês é esconder coisas, mas tem segredos que são grandes demais para se esconder — falou Tony finalmente se acalmando.

—  Falando sobre segredos que são grandes demais para se esconder, o que tá rolando com os Vingadores? — perguntou Peter seguindo finalmente o conselho de SEXTA.

— O governo está indo longe de mais, estão querendo controlar os mutantes, e tá cada vez pior, mas eu vou conseguir resolver isso, prometi para Steve que conseguiria chegar num acordo e vou conseguir, porque agora pelo visto também tem você na soma, se eles descobrirem sobre você..

— Eles não vão, Tony eu não sou de tirar a máscara por aí e nem de ficar de bobeira pelos cantos esperando alguém me raptar, aliás, quando você me disse mais cedo que faria SEXTA descobrir quem eu sou pelas filmagens eu sabia que não conseguiria, só que SEXTA não pode mentir para você então ela teria que te contar quem é o Homem Aranha — revelou Peter dando de ombros — E não é como se eu não tivesse o sentido aranha me avisando sempre.

— O que é o sentido aranha? — perguntou Pepper finalmente se sentando acabando com sua postura autoritária.

— É como um arrepio que me avisa se tiver alguma coisa fora do comum acontecendo, na verdade eu acho que é isso, nunca soube explicar direito meu sentido aranha, eu achei que ele era só válido com pessoas perigosas ou com coisas que representassem algum perigo, mas não, quando Tony joga bolinhas de papel em mim o sentido aranha me alerta, ou quando a tia May uma vez deixou cair a bolsa dela e o sentido aranha avisou e eu consegui pegar a bolsa no ar — contou Peter animado por finalmente conseguir explicar para alguém seus poderes, Ned geralmente fica animado com a ideia geral de ele ter poderes e não sobre o limite deles, já Mj presta mais atenção no Peter Parker do que no Homem Aranha.

— Isso explica muita coisa — falou Tony pensando alto.

— Tony, você acha que a gente precisa investigar as indústrias Oscorp? O que aconteceu com Peter pode acontecer com muitos outros, não sei se é bom deixar aquilo na mão deles — falou Pepper parecendo realmente preocupada.

— Não se preocupem, eu já resolvi isso — revelou Peter recebendo dois olhares confusos — Eu posso ter mandado um denúncia anônima, e Norman Osborn pode ser preso a qualquer momento.

— Como você fez isso? Uma denúncia só não tem esse poder todo — falou Pepper trocando um olhar rápido com o noivo.

— Nick Fury, ele entrou contato comigo a alguns meses, não sei se Fury sabe quem eu sou, mas sabe da existência do Homem Aranha, basicamente ele me disse que talvez um dia eu precise me juntar a ele, mas eu dei entender que não confiava nele, então Fury me mandou pedir algo que ele faria, pedi isso, não tinha poder de fazer aquilo sozinho e era um teste para saber se Fury estava falando sério, enfim, não sei como mas o governo já estava abrindo uma investigação no dia seguinte — contou Peter um pouco receoso com a reação de Tony.

— Fury foi atrás de você? Eu era o único que não sabia sobre o Homem Aranha? — perguntou Tony confuso.

— Pelo visto — falou Peter tentando não rir.

— Me explica de novo, como Fury te encontrou? — perguntou Tony ignorando a resposta do filho.

— Impedi um ladrão naquela manhã e fui para escola, nisso saí de novo como Homem Aranha depois das aulas e quando estava entrando num beco para tirar a roupa e voltar a ser o Peter Parker, tinha um cara parado no fim do beco, achei que era um bêbado, mas não, era o Fury, e aconteceu o que eu te disse, acho que estou devendo agora para ele — falou Peter dando de ombros.

Aquele dia foi incrível, ser reconhecido pelo Nick Fury, quem não quer isso? Peter até tentou perguntar se tinha como entrar em contato com Fury caso acontecesse alguma coisa, mas o homem apenas virou para ele e disse "se acontecer alguma coisa eu vou saber, e eu vou entrar em contato com você", foi de arrepiar.

— Fury está de volta na jogada então, droga, vou ter que falar com o Steve, talvez Fury possa ajudar com o governo, ou talvez não, aquele velho nunca foi muito previsível — falou Tony pensando alto.

— Vai fazer outra reunião igual a de hoje? Posso ir junto? — perguntou Peter tentando controlar a animação.

— Não, você não pode estar metido nisso Peter, ainda não, Steve só vai poder entrar em contato de novo em duas semanas, ele tem que ficar se deslocando para ninguém achar ele, então até lá eu e Natasha vamos resolver isso, e você vai continuar com seu carro e vai se preparar para a vinda da Mj no sábado, e só — falou Tony se levantando do sofá provavelmente pronto para agir.

— Você disse que faria um novo traje para mim, eu não posso ficar sem fazer as patrulhas — falou Peter se levantando também.

— E eu vou, semana que vem você vai ter um traje novinho, mas até lá nada de dar uma de Homem Aranha pela cidade, é o castigo por não ter me contado — falou Tony sério.

— Mas-

— Pensa nisso como seu primeiro castigo dado por mim, é algo para se comemorar, Pepper pede alguns hambúrgueres, vamos comemorar o sumiço do Homem Aranha por uma semana — interrompeu Tony sem dar tempo para Peter se defender.

— Mas Tony-

— E milk shake, vamos torcer para o entregador não ser roubado no caminho, já que o Homem Aranha tá de castigo e não vai poder ajudar — falou Tony saindo da sala em paços rápidos.

— Pepper-

— Escutou SEXTA? Pode pedir, quando chegar manda um aviso — pediu Pepper saindo também da sala.

Peter olhou em volta e suspirou, era injusto aquilo, não era como se ele tivesse cometido um crime, ele só escondeu sobre o Homem Aranha porque não queria que Tony o impedisse, ou ficasse magoado.

— Se serve de consolo Peter, vou sentir saudades de te ver saindo escondido durante a noite — falou SEXTA quebrando o silêncio.

Continuă lectura

O să-ți placă și

809K 24.5K 30
Você e sua mãe tinham acabado de se mudar para a casa do seu padrasto e foi então que você descobriu que teria um meio-irmão, você só não esperava sa...
675K 32.8K 93
(1° temporada) 𝑬𝒍𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒂 𝒆 𝒆𝒖 𝒇𝒂𝒗𝒆𝒍𝒂𝒅𝒐, 𝑨 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒙𝒐 𝒆 𝒆𝒖 𝒂 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒆𝒏𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒓𝒐...
124K 5.3K 9
Dois melhores amigos que vivem se provocando decidem adicionar um pouco mais de cor na amizade... O que pode dar errado?
75.4K 6.3K 55
𝑹𝒐𝒄𝒊𝒏𝒉𝒂 - 𝑹𝒊𝒐 𝒅𝒆 𝑱𝒂𝒏𝒆𝒊𝒓𝒐 📍 Leticia, 21 anos, vulgo Sirius, é uma criminosa em ascensão no mundo do crime no Rio de Janeiro. Não s...