Lar temporário - Irondad

JulFon54 द्वारा

17.4K 1.4K 306

Tony teve seu filho tirado dele, anos depois ele consegue se recuperar do que aconteceu, evitando pensar no p... अधिक

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17

Capítulo 3

1.1K 114 39
JulFon54 द्वारा

Sem dúvidas esse dia mais constrangedor da vida de Peter. Começou com ele chegando na cozinha e dando de cara com panquecas feitas por Tony em formas de coração, até aí tudo bem, mas acabou descobrindo que Tony comprou roupas para ele e ficou quase duas horas tentando escolher a melhor combinação, e sinceramente era tudo muito igual mas não diria isso a Tony, depois disso, como se já não fosse o bastante, Tony parou na sua frente e começou a falar formas de como beijar um garota, Peter precisou pedir para ele parar quando chegou no tópico cinco, e por fim, ele decidiu que levaria Peter e daria carona a MJ.

— É essa casa — falou Peter observando o número na porta.

— Certo, a partir de agora eu não falo mais nada — falou Tony fechando um zíper invisível na boca.

Sinceramente Peter não acreditava muito nele, conhecia muito bem seu chefe para acreditar nisso. Mandou uma mensagem para MJ avisando que já estava lá e para encontrar ele dentro do carro, queria evitar conhecer o pai de Mj, não que Peter tivesse medo do pai dela só das perguntas que ele faria.

— Só lembre de ser educado e nunca perguntar sobre as amigas dela — avisou Tony estremecendo com alguma lembrança.

No momento que as palavras saíram da boca de Tony a porta foi aberta por MJ e Peter quis se afundar no banco e sumir.

— Sinto te decepcionar Peter, mas não tenho amigas — brincou Mj, não levando a sério as palavras de Tony.

— Você deve ser a MJ, um prazer conhecer você, Peter me contou coisas maravilhosas sobre você — falou Tony se virando para Mj não dando nem chance de Peter falar algo.

— Achei que você não falasse — resmungou Peter pronto para sair do carro e nunca mais voltar.

MJ olhou para Tony com surpresa, e pela forma que seus lábios estavam juntos ela estava tentando não rir.

— É bom te conhecer também Sr.Stark — falou MJ trocando um olhar rápido com Peter — Eu também ouvi coisas maravilhosas sobre o senhor, mas era um repórter na TV.

Tony riu, e para o alívio de Peter, começou a dirigir. O silêncio no carro ficava cada vez mais desconfortável depois disso, Peter olhava para janela, MJ observava Peter, e Tony estava desviando o olhar da rua para observar os dois adolescentes.

— Obrigada por me ajudar, meus pais acham que eu vou me perder, como se isso já tivesse acontecido — resmungou MJ finalmente quebrando o silêncio.

— Relaxa, eu aceitaria até se você me chamasse para catar lixo — falou Peter logo se arrependendo — Quer dizer, eu faria qualquer coisa por qualquer um, eu sou assim sabe.

— Ai Peter, calado você é um poeta — falou Tony tentando segurar o riso.

— Está dizendo que eu sou qualquer um? — perguntou MJ num tom sério.

— Não! Não foi isso, eu só...

— Estou brincando — interrompeu MJ antes que Peter surtasse no meio da explicação.

A boca de Peter se abre em surpresa e Tony começa a rir no banco da frente interrompendo o momento.

— Ela te pegou nessa garoto — falou Tony e Peter nem se importou porque ainda olhava para MJ.

Ele não sabia quando tinha começado a gostar dela, um dia ele estava vivendo sua vida normalmente e no outro ele estava observando ela comer como se fosse um perseguidor, na verdade ele era quase isso, uma vez Peter viu Mj na rua, ele estava de Homem Aranha então ficou acompanhando ela pelos prédios para saber onde ela estava indo, no fim das contas Mj entrou numa livraria e Peter não pôde ficar mais tempo, estava atrasado para a patrulha.

— Eu achei que tinha te magoado, você odeia qualquer comparação que te envolva — falou Peter parecendo um pouco envergonhado.

— Você não falou na maldade — falou MJ dando de ombros.

E como se encerrasse a conversa o carro parou e Tony se virou para eles.

— Mj eu tenho que perguntar, é uma abreviação do nome Michael Jackson? Já vi muita gente que coloca nome masculino nas filhas, e principalmente nomes famosos — perguntou Tony fazendo Peter se encolher no banco.

— Não é, mas agora eu estou muito curiosa dos tipos de nomes que o senhor já escutou por aí — falou Mj tentando de novo não rir.

— Um pior que o outro isso eu te garanto, então, Mary Jane? — perguntou Tony pensando alto.

— Não senhor, é Michelle Jones — respondeu Mj trocando um olhar rápido com Peter.

Peter sabia que o interesse de Tony no nome da Mj era uma tentativa de quebrar um pouco o clima, quebrar o clima era o dom de Tony, ele sempre tinha uma piada na ponta da língua, e Peter nesse momento agradecia por isso.

— Ok crianças, vamos as regras — falou Tony levantando os dedos de acordo com que ia falando — Um, nada de sair dessa área, dois, eu vou voltar em duas horas então estejam aqui no horário, três, não conversem com estranhos, quatro, façam algo legal, cinco, saiam logo do carro que eu vou ir comer um hambúrguer.

Peter sorriu agradecido e os dois saíram do carro e Tony nem deu chance de um deles desistir e saiu dali disparado.

— Ele é sempre assim? — perguntou MJ indo na direção do banco onde Peter tinha estado na última vez que esteve lá.

— Sempre, mas já me acostumei e até que eu gosto — falou Peter sorrindo fraco — Vamos começar então?

~◇~

Tony estava sentado num estacionamento com três embalagens de hambúrguer a sua volta, e era tudo que ele precisava no momento.

Depois de ver Peter e MJ lembranças sobre Adam vieram a tona, pensar que poderia estar fazendo aquilo pelo seu filho era doloroso, ele errou tanto com seu filho, não faria o mesmo com Peter, o garoto pode não ser nada seu mas ele é o responsável dele até May voltar e não erraria com o garoto.

Tony se culpava por não ter feito nada, por achar que ninguém seria louco o suficiente para invadir sua casa durante a noite só para sequestrar um bebê, e principalmente ele se sente culpado de não ter acordado nenhum momento e não ter estranhado a falta de choro de Adam durante a noite.

Ele não conseguia lidar com aquilo sozinho no meio de um estacionamento, precisava falar com Pepper ela saberia o que fazer.

— Ligação para Pepper Potts — falou Tony e o carro iniciou a chamada.

— Tony? — falou Pepper do outro lado da linha.

Não era primeira vez que Tony fazia uma ligação do tipo para Pepper, as vezes as lembranças vinham do nada e ele precisava de alguém para conversar sobre coisas aleatórias enquanto tenta acalmar a mente dos pensamentos ruins.

— Pepper, você acha que eu tinha que ter feito mais por Adam? — perguntou Tony pela primeira vez em anos querendo tocar no assunto.

A ligação ficou em silêncio e Tony sabia que Pepper estava tentando criar a frase perfeita para não magoa-lo, fazia anos que ela consolava Tony pela morte do filho, não sabia o que ele seria sem ela, provavelmente um bêbado sem rumo.

— Já conversamos sobre isso Tony, você ficou um ano procurando por ele e não achou nenhum rastro, acho que você fez todo o possível naquele momento — falou Pepper mantendo o tom calmo.

— Naquele momento? Acha que eu posso fazer algo agora? — perguntou Tony e não ficou surpreso quando recebeu o silêncio como resposta — Pepper?

— Eu acho que já se passaram muitos anos e quem fez isso já deve ter percebido que você desistiu de procurar e seja lá quem for não deve estar mais preocupada em esconder cada rastro, acho que talvez você tenha um chance de saber o que aconteceu com Adam — admitiu Pepper com a voz um pouco falha — Mas Tony, eu não quero que você volte ao que era, que fique mal se não tiver respostas.

Depois de tantos anos Tony já tinha chegado na conclusão que achar Adam era impossível, na verdade fizeram ele chegar nessa conclusão, a polícia disse que o filho dele estava morto e que o homem que fez isso não mostraria as caras tão cedo, já as pessoas que se diziam fãs estavam por todos os lugares dizendo que era isso que acontecia quando só se deixava o filho com uma babá, Adam nunca nem teve uma babá por perto, e por fim teve os seus "amigos" que acharam engraçado entrar na casa dele e criar teorias de como foi o sequestro, quando isso aconteceu só tinham se passado três meses e ele só chamou os "amigos" porque estava querendo desesperadamente alguém para se apoiar, depois desse dia ele vendeu a casa e nunca mais chegou perto daquela área.

— Eu não vou Pepper, mas eu quero que você contrate os melhores detetives particulares, não quero saber do processo, só quero saber se você tiver respostas e quero que tudo isso fique só entre nós dois — pediu Tony parecendo relaxar um pouco.

— Pode deixar — falou Pepper e Tony reconheceu o tom de esperança na voz da esposa, só esperava que ela não ficasse mal também.

~◇~

O tempo deles estava quase acabando e Peter não sabia o que fazer, eles não tinham feito muito, ela ficou desenhando e ele foi tirar fotos para comparar com as do outro dia, no fim eles avaliaram o trabalho um do outro e foi tudo muito agradável, mas o que perturbava Peter era que eles não tinham conversado muito, quase nada praticamente, e era frustrante.

— Pode me mandar suas fotos depois? Eu não vou conseguir terminar a temp — pediu MJ virando a folha com o desenho incompleto.

Não admitiria isso para ela mas seus desenhos estavam mais bonitos ultimamente, os de antes pareciam um pouco desajeitados como se ela tivesse o potencial mas não soubesse o que fazer.

— Claro, quando eu chegar na Torre eu mando — prometeu Peter e tirou o celular do bolso para verificar o horário — Tony já deve chegar.

Mj encarou Peter por um tempo antes de desviar o olhar parecendo um pouco envergonhada, já Peter por outro lado estava surpreso, nunca tinha visto aquela expressão no rosto dela.

— Sei que não conversamos muito hoje mas se você quiser podemos sair um dia desses de novo, não estou tendo muito o que fazer ultimamente — mentiu Peter, ele tinha coisas até demais para fazer mas não contaria isso para ela.

— Achei que o Homem Aranha fosse bem ocupado — falou MJ voltando a encarar ele.

Peter tomou um susto e derrubou a câmera no chão, sorte que o chão se resumia a grama o que amorteceu a queda; ele tentou rir da situação mas considerando o seu choque inicial ele não tinha muitas desculpas, ele só não entendia o que estava acontecendo.

— O que?!

— Você realmente está surpreso? Sempre achei óbvio que você é o Homem Aranha, já sei a meses aliás, não tenho ideia de como fui a única a descobrir, uma vez você deixou o casaco um pouco aberto e ficou aparecendo uma parte do uniforme, não sei como nenhum daqueles idiotas não percebeu — contou MJ analisando a expressão dele.

Peter precisou de alguns segundos para raciocinar e considerar as opções, tentou enrolar pegando a câmera caída mas MJ não desviava o olhar e parecia bem curiosa.

— Tudo bem eu sou o Homem Aranha, mas você não pode contar para ninguém, nem o Tony sabe, só o Ned — falou Peter decidindo ser sincero.

— Então eu não sou a única — falou Mj decepcionada.

— O Ned só descobriu porque me viu vestido com o uniforme, você descobriu porque é observadora, ainda tá na vantagem — falou Peter tentando tirar aquela expressão do rosto dela.

— Sobre o que você disse antes, sobre contar para alguém, espero que tenha dito só por dizer, porque eu sei disso a meses e não contei para ninguém — falou MJ abrindo o bloco de desenhos e mostrando o desenho onde metade do rosto era Peter e a outra metade era a máscara do Homem Aranha, e no canto da página tinha uma data, o desenho tinha sido feito a quatro meses atrás  — Ninguém vai ver isso, relaxa, mas é uma prova do que ando dizendo.

— Me convidou para vir com você por que eu sou o Homem Aranha? — perguntou Peter sem se conter.

— Nem você acredita nisso Peter — falou MJ parecendo irritada.

— Então por que? — perguntou Peter se levantando do banco meio atordoado com todas as informações novas.

MJ revirou os olhos e se levantou também, e antes que Peter pudesse prever ela puxou ele pela gola da blusa e grudou os lábios nos dele, foi algo rápido mas suficiente para mandar a mensagem.

— Vamos, Tony deve estar lá já — falou MJ não dando chance dele fazer nada além de ficar parado como um idiota.

Tony realmente estava lá mas não parecia bravo com o atraso deles, na verdade estava bem alheio ao que estava acontecendo, Peter estranhou um pouco mas seus pensamentos estavam bem longe de Tony para se importar.

Mj não disse nada quando entrou no carro e ficou em silêncio durante o caminho, e se Peter não tivesse preso nos próprios pensamentos teria se sentido incomodado com isso.

Quando Tony parou o carro pareceu finalmente ter voltado para a realidade e se virou para eles.

— Foi bom te conhecer Michelle Jones — falou Tony estendendo a mão para garota apertar.

— Foi bom te conhecer também Anthony Stark — falou Mj aceitando o aperto de mãos.

Mj estava pronta para sair quando Peter segurou o braço dela como se fosse um reflexo, ele não podia deixar as coisas assim.

— Sábado que vem, cinema, pode ser? — perguntou Peter sem formular a frase direito.

— Não — recusou Mj abrindo a porta, Peter se encolheu um pouco — Sábado que vem na livraria.

Peter abriu um sorriso e Mj aproveitou o momento para sair do carro dando um pequeno aceno para Tony.

— Teve língua? — perguntou Tony saindo da vaga onde o carro estava parado.

— O que?

— Não se faça de inocente, nem me faça de burro, alguma coisa aconteceu, me conta — pediu Tony parecendo mais com ele mesmo.

— Ela puxou minha blusa e me beijou, foi rápido, foi só porque eu perguntei porque ela me pediu para ir junto — falou Peter corando com olhar vitorioso de Tony.

— Não fique triste Pete, você chamou ela para sair, vai receber muito beijos longos — provocou Tony.

— Tony! — brigou Peter mas não conseguiu conter o riso que veio depois.

पढ़ना जारी रखें

आपको ये भी पसंदे आएँगी

2M 102K 182
𝐋𝐮𝐠𝐚𝐫𝐳𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐥𝐞𝐬. 💗 𝐕𝐨𝐥. 𝐈
3.8M 83.4K 31
📍𝐂𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐱𝐨 𝐝𝐨 𝐀𝐥𝐞𝐦ã𝐨, 𝐑𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥 +16| Victoria mora desde dos três anos de idade no alemão, ela sempre...
1.1M 62.3K 153
Nós dois não tem medo de nada Pique boladão, que se foda o mundão, hoje é eu e você Nóis foi do hotel baratinho pra 100K no mês Nóis já foi amante lo...
260K 9.1K 137
• ✨ɪᴍᴀɢɪɴᴇ ʀɪᴄʜᴀʀᴅ ʀíᴏꜱ✨ •