O príncipe ajudante vive nova...

By camily345

4.8K 848 47

"Peço de todo o coração. Por favor, case comigo." Após sua trágica morte, o ajudante Príncipe Renato voltou a... More

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45

Capítulo 16

88 17 2
By camily345

< A proposta do príncipe >

"Uau, você está ótimo hoje!"

Amavand assobiou quando viu Khalid pronto para comparecer ao banquete. Khalid era originalmente um homem alto e bonito, mas quando ele penteava cuidadosamente um lado do cabelo e colocava roupas e acessórios glamorosos, ele parecia ainda mais lindo e bonito do que o normal.

"Hmm, afinal, as pessoas precisam ser bonitas para serem notadas. Nosso Comandante-nim definitivamente fará muitos Omegas no Império derramarem lágrimas mais cedo ou mais tarde. Não é verdade?"

Amavand admirou a aparência de Khalid mais uma vez, sorriu e deu um tapinha no ombro de Nasir com o cotovelo. Nasir conteve seu desejo de gritar com Amavand para dizer palavras bonitas e caminhou até Khalid.

"Sua Alteza. O reparo do relógio está concluído."

"Somente agora? Demorou mais do que eu pensava."

"É um relógio especial, então... parece que levou algum tempo para restaurar e consertar para que não afetasse o feitiço. Gostaria de dar uma olhada agora?"

"Me dê isto."

"Aqui está. Dama Alia disse que não há maldições ou vestígios suspeitos. O feitiço de proteção ainda permanece."

"É assim mesmo?"

Khalid ouviu a explicação de Nasir e abriu a caixa de couro com o relógio. O relógio de bolso de brilho suave foi cuidadosamente consertado como se nunca tivesse sido quebrado. O rosto de Khalid se iluminou ao confirmar que o relógio havia recuperado completamente sua aparência anterior.

"A razão pela qual o relógio quebrou repentinamente permanecerá para sempre um mistério. Ah, certo. Você teve pesadelos desde aquele dia? Dama Alia me disse para perguntar a você.

"Eu não tenho. E não foi um pesadelo. Foi apenas um sonho triste."

"Mas isso é um pesadelo, não?"

"Não. Não parecia um pesadelo. Parecia que eu estava perdendo alguma coisa..."

Khalid negou as palavras de Nasir e traçou suas memórias vagas. A cena que ele tinha visto em seu sonho se desvaneceu e desapareceu como uma miragem, mas apenas a sensação de formigamento que ele sentiu naquele momento ainda estava clara. Como se fosse realidade e não um sonho.

O que foi isso?

Os olhos vermelhos olhando para o relógio de bolso em sua mão ficaram pensativos. Quando ele recordou seu sonho esquecido, seu coração batia em um ritmo estranho.

Khalid mexeu em seu relógio de bolso com uma sensação estranha. Nesse momento, ouviu uma voz anunciando a chegada de Renato.

"Comandante-nim, Sua Alteza Imperial chegou. Devo levá-lo para dentro?"

"Já?"

Quando o mordomo disse a ele, Khalid verificou o relógio em sua mão. O príncipe chegou muito antes do horário marcado.

"Vou sair agora mesmo."

Khalid guardou o relógio no bolso do paletó e saiu. Terminados os preparativos, decidiu que era melhor sair do que trazer Renato, um forasteiro.

Pensando bem, aquela pessoa se parecia com o príncipe?

Esse pensamento repentino fez Khalid parar seus passos. Ele não conseguia se lembrar do rosto da pessoa naquele sonho, mas a aura daquela pessoa era estranhamente parecida com a de Renato.

Uma sensação de crise, como se ele fosse desmoronar fracamente se segurado incorretamente, ou desmoronar como pétalas secas.

"......Hum."

Khalid murmurou baixinho, lembrando-se da impressão que sentiu de Renato anteontem. Talvez tenha sido por causa desse sonho que ele teve uma sensação de déjà vu ao ver Renato. Só de pensar nisso, ele se sentia estranho. Ele não gostou do fato de que um sonho que teve há quase um mês ainda o afetava.

"Tsk."

Khalid ficou inquieto sem motivo, estalou a língua e acelerou os passos. Ao sair da residência oficial, viu à sua frente uma carruagem com a insígnia da família imperial Fleurette e Renato à sua espera. Khalid inadvertidamente parou de andar.

Renato estava inexpressivamente parado enquanto olhava para o céu do pôr do sol. Seu rosto, tingido com a luz avermelhada do sol, parecia mais animado do que quando se conheceram, mas estranhamente sombrio. Uma sombra escura foi lançada sobre os olhos de ametista sob seu cabelo prateado. Talvez por causa de sua atmosfera triste, a verruga localizada sob um canto de seus olhos, que parecia mais caída do que antes, parecia se destacar mais.

Novamente.

Em um instante, Khalid sentiu um estranho déjà vu novamente. Ele deve ter visto uma cena semelhante a esta um dia no passado. Suas sobrancelhas se estreitaram por causa de uma ansiedade desconhecida, seu olho direito estremecendo.

Nesse momento, Renato, sentindo a presença de outra pessoa, virou a cabeça. Os olhos violeta que viram Khalid se arregalaram ligeiramente antes de se curvarem em uma bela forma.

"Boa tarde, alteza, grande príncipe Khalid. Você teve um bom descanso ontem?"

"......Graças a você, pude descansar bem, Sua Alteza Imperial. Ouvi dizer que você remarcou a programação do banquete para hoje, embora fosse para ontem, para que eu pudesse descansar. Obrigado por sua preocupação."

Olhando para Renato que sorria suavemente, seus olhos vermelhos piscaram momentaneamente. Khalid rapidamente fixou o olhar e cumprimentou Renato bruscamente.

"Não é nada. Você deve estar cansado da viagem para o Império, então pensei que deveria descansar por um ou dois dias. A propósito, você está maravilhoso hoje."

"Eu estava vestida para caber no banquete, mas não sei se está tudo bem ou não. Eu me preparei com pressa, então faltam muitas coisas."

"Eu acho que você não precisa se preocupar. É mais do que bom porque você está muito esplêndido."

Renato disse com sinceridade. Se Khalid exalava um sentimento selvagem anteontem, hoje ele tinha uma elegância graciosa e refinada.

"Obrigado por dizer isso. Você também está muito bonito hoje, Sua Alteza Imperial."

"Perdão? Eu?"

"......? Sim."

Eu deveria ter dito que ele parecia esplêndido ou legal? Khalid se perguntou se havia cometido um erro ao ver a expressão perplexa de Renato ao ouvir suas palavras.

Mas ele estava apenas dizendo o que realmente sentia. O estilo de Renato era mais elegante e bonito do que legal e bonito.

"Você está ofendido com o que eu disse?"

"Ah, de jeito nenhum! Não fiquei nem um pouco ofendido. É só que... É uma coisa embaraçosa de se dizer, mas não estou acostumada a elogios. Minhas desculpas pela reação estranha."

A voz de Renato ficou menor. Khalid teria dito apenas que ele era bonito por educação sem qualquer outro significado, mas seu coração tremeu sem motivo.

Que?

Khalid franziu levemente a testa ao ver Renato baixar os olhos, constrangido ao ouvir seu elogio.

Ele apenas elogiou casualmente os outros há pouco, mas quando recebeu a boa vontade de outra pessoa, ele reagiu de forma estranha e mostrou fraqueza......

Ele já sentiu isso vagamente outro dia também, mas o príncipe na frente dele parecia não ter nenhuma confiança em si mesmo.

Não foi só isso. Aos olhos de Khalid, Renato não era bom em lidar com as pessoas, esconder suas emoções e controlar suas expressões faciais. Parecia que ele tentava controlar suas expressões faciais à sua maneira, mas suas emoções ainda eram óbvias.

Como ele pode sobreviver assim?

Khalid inconscientemente estalou a língua para dentro. Sentia-se ansioso como se visse uma criança sozinha à beira-mar.

"Eu tenho que acompanhá-lo, sua alteza, então tomei mais cuidado do que o normal... Fico feliz que você goste. Pensando bem, esqueci de agradecer. Muito obrigado por aceitar meu pedido."

Renato falava com voz mansa, esfregando com a mão as bochechas em chamas. O olhar de Khalid alcançou as bochechas mais vermelhas do que o pôr do sol por um momento, então se desviou.

"Sou eu quem deveria agradecer. Se você não tivesse prestado atenção, eu teria comparecido ao banquete sozinho sem um parceiro, Sua Alteza Imperial."

"Como pode ser?"

Ao ouvir as palavras de Khalid, Renato fez uma cara de que isso nunca aconteceria. Em sua vida anterior, Khalid compareceu ao banquete de boas-vindas com um belo Omega.

Renato não pôde comparecer ao banquete de boas-vindas de Khalid na época, mas se lembrava claramente porque seu parceiro Omega era um xamã raro de se ver no Império, e eles se tornaram um assunto quente no círculo social.

Mesmo depois disso, Khalid fez com que Omega o acompanhasse como seu parceiro em banquetes e eventos aos quais ele tinha que comparecer como embaixador diplomático.

Então, em algum momento, ele começou a ir sozinho sem um parceiro. As pessoas costumavam fofocar sobre isso, dizendo que ele não tinha formalidade e etiqueta.

Foi Dama Alia?

Renato vasculhou suas vagas lembranças e lembrou o nome do Ômega que era parceiro de Khalid. Se ele não tivesse aproveitado a oportunidade hoje, ela provavelmente teria comparecido ao banquete com Khalid desta vez também. Renato sentiu um pouco de pena daquele que era originalmente o parceiro de Khalid.

"Então, por favor, cuide de mim hoje. Posso ser desajeitado porque vivi uma vida longe dos banquetes."

"Ah sim!"

Uma grande mão apareceu de repente na frente de Renato, que estava perdido em pensamentos. Khalid estava pedindo um aperto de mão. Foi então que Renato percebeu que estava novamente atordoado na frente de Khalid, e rapidamente segurou sua mão.

"Também não vou a banquetes com frequência. No entanto, farei o possível para evitar qualquer inconveniente. Vamos então?"

Renato cuidadosamente agarrou a mão de Khalid e o conduziu até a carruagem. Khalid obedientemente seguiu Renato até a carruagem. De repente, ele teve um pensamento inútil de que seria mais natural para ele escoltar Renato.

Continue Reading

You'll Also Like

25K 3.4K 16
Valentina Albuquerque é uma publicitária de 27 anos apaixonada pela vida, adora viver romances passageiros, vive em bares com os amigos, sempre está...
429K 16.2K 62
Imagines com os personagens de House Of The Dragon ☆ ᵃˢ ʰᶦˢᵗᵒʳᶦᵃˢ ˢᵃ̃ᵒ ᵈᵒ ᵗᵘᵐᵇˡʳ
167K 13.1K 44
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Willi...
228K 13.4K 93
Eu sempre fico atrás de um imagine que consiga prender a minha atenção na madrugada, então eu decidi ajudar os que também querem se iludir um pouquin...