Coletânea de Contos

Oleh EuniceMaciel

2.5K 69 45

Um conto por dia. Uma nova história para se deliciar a cada dia. Leituras rápidas. Reflexões oportunas. D... Lebih Banyak

1. Oito Filhos
2. A menina e o cachorro
3. Amigas
4. Histórias da ponte aérea
6. Mais histórias da ponte aérea
7. Meu melhor amigo
8. Viagem de trem
9. Me apaixonei pela mulher errada
10. A nova mulher do meu pai
11. Corrida no parque
12. Palavras ditas, escritas e emojis
13. Delação premeditada
14. Letra para ser musicada
15. Mal-entendido com o Criador
16. Um conto de natal no Pantanal
17. A origem do Papai Noel

5. Outra história de avião

135 5 6
Oleh EuniceMaciel


"QUERO FICAR AQUI!"

Viajo muito e passo a escrever assim que me acomodo na poltrona do avião. Ajuda a passar o tempo. Escrevo o que me vem à cabeça ou sobre algo que presencio. Basta estar parada, sem poder sair do meu lugar até o avião pousar, e olhar em volta. Já vi muita coisa acontecer a bordo, desde o jovem musculoso que se agarra à poltrona do momento da decolagem à parada total do avião, ao senhor de aparência fina e educada que perde a linha e grita com a comissária porque o voo está atrasado. O que não me falta são cenas que podem virar histórias, mas nada como a que me contaram. E que, me garantiram de mãos juntas, aconteceu de verdade!

O sujeito vinha num voo internacional com conexão em São Paulo onde pegaria outro avião para o Rio, seu destino final. A viagem foi cansativa, o avião pulou que nem touro bravo por conta de uma tempestade e ficou rodando sobre São Paulo sem poder aterrissar. Acabou tendo que ser desviado para o Rio, destino final do nosso personagem. Já em solo, ele soube que não poderia desembarcar.

- Como não posso descer? Moro no Rio, quero ir pra minha casa.

- No puede, señor. Só podemos liberar os passageiros no lugar de destido do voo.

- O destino do voo não é o meu! O meu é aqui! Quero descer!

O tumulto estava formado. Outros passageiros, na mesma situação, também queriam desembarcar.

O homem, plantado em frente à porta do avião, mochila nas costas, insistia. Atrás dele uma fila se formava. Os comissários tentavam convencer os passageiros a voltarem para os seus lugares.

Então, deu-se o milagre. A porta foi aberta para que um funcionário do aeroporto entregasse uns papéis à tripulação. Os papéis entraram, o passageiro saiu.

- Volte aqui! Volte imediatamente! - gritava a aeromoça num "portunhol" que se pretendia português com sotaque carregado. – Vuelva acá! Vuelva acá!! – e seguia gritando enquanto barrava a fila atrás dela.

A polícia federal foi acionada.

- O Sr. tem que voltar para o avião. Não pode desembarcar – falou o policial.

- Posso sim. Já desembarquei. Sou cidadão brasileiro, estou em solo pátrio, essa nave é "alienígena" e essa senhora está querendo me sequestrar – e apontava para a comissária. - Cheque meus direitos. Não vou embarcar. Daqui não saio. Aqui é meu país.

O plano não planejado deu certo. A constituição brasileira e o direito de ir e vir se sobrepõem às normas da aviação. O homem estava em solo brasileiro e a companhia aérea não podia obrigá-lo a embarcar de volta.

- E a sua mala? O Sr. vai abandoná-la?

- Vou. E acho melhor desembarcar a mala também. Bagagem não pode ir desacompanhada. Vai que tem uma bomba...

Mala e passageiro ficaram em solo pátrio, e quem me contou a história não soube dizer o que aconteceu com os descontentes que tiveram que ficar dentro da aeronave "alienígena". Provavelmente esperaram a tempestade sobre São Paulo passar antes de decolarem para lá onde fizeram uma conexão de volta para o Rio!

Lanjutkan Membaca

Kamu Akan Menyukai Ini

529 57 15
Para todos aqueles que sentem que vão transbordar mais tem medo de se afogarem em si mesmo.
15.3K 1.3K 11
Adrien,mais chamado de Vida,é o Deus da luz e da ressurreição. Marinette, mais chamada de Morte, é a Deusa da escuridão e das trevas. Ninguém em sã c...
729K 30.2K 59
LOGO ELES VÃO TENTAR NOS DETER CÊ ME PROTEGE EU MATO POR VOCÊ
102K 6.4K 196
Criado em: Novembro de 2018 Finalizado em: -- ❝2θ% Ληjσ ξ 8θ% Dεmσηισ❞ "Você aceita se casar comigo?" - pergunta Jeon para S/n. Ela mal sabia que uma...