O canto da coruja

By gatita_rosita

91 9 10

Uma pequena homenagem ao nosso eterno meio gigante; Quando um barulho acorda Hagrid na madrugada, a possibili... More

Visita noturna
Despertar
Magianimal

Passeio pelos corredores e a aula de DCAT

9 2 2
By gatita_rosita


— O senhor não deveria estar preparando sua aula agora professor Lockhart?

A voz imponente soou pelo corredor chamando a atenção do trio, caminhando a passos firmes, a figura imponente do temido professor Snape se aproximava enquanto os dois homens pareciam travar diante da presença do bruxo, Liana piscava os olhos com curiosidade, quem era aquele homem severo e autoritário? sua presença se assemelhava muito a de seu irmão quando estava irritado. Ao chegar mais perto do trio o professor Snape logo pôs os olhos em Liana, curiosidade cantando em ambos os bruxos.

— Ah! professor Snape, que bom vê-lo em tão boa forma - o professor Lockhart falava animado - eu já estava indo o encontrar, na verdade eu pedi ao diretor um assistente ao qual pudesse me ajudar com a aula de hoje e ele gentilmente me recomendou você.

— É claro - o moreno respondeu sem prestar atenção, seus olhos ainda na bruxa desconhecida. - - perdão, acho que não fomos apresentados...

— Ah, sim, permita-me apresenta-los - o professor Lockhart mais uma vez tomou a frente da situação - professor Snape, essa linda jovem é a senhorita Victória, professora de herbologia do Castelobruxo.

Snape instantaneamente arregalou os olhos, era obvio que aquela garota não era dali, mas Brasil? ainda mais um lugar como Castelobruxo, ele com certeza estava impressionado.

— É um prazer conhece-lo professor Snape, li muitas coisas sobre o senhor e suas habilidades com poções e feitiços - A bruxa falava animada apertando as mãozinhas na frente do peito. Hagrid apenas sorria da empolgação da ruiva.

— Já que gosta tanto de feitiços, por que não vem conosco assistir a minha aula de DCAT? - Lockhart falava um pouco impaciente, claramente incomodado por não ser o foco da bruxa - imagino que irá gostar de me assistir, já que terá a oportunidade de me ver pessoalmente em um duelo contra o professor Snape.

— A mim? - O moreno olhou para Lockhart quase que em choque, aparentemente ele não havia notado que tinha aceitado participar da aula.

— B-bom, se o professor Snape não se incomodar com isso...

Liana falava aquilo por pura educação, na realidade, seu coração estava vibrando com a possibilidade de ver um bruxo que ela admirava em ação, Snape olhou para a garota que falhava miseravelmente em esconder sua empolgação, aqueles olhos brilhantes implorado pra que ele aceitasse, o bruxo bufou irritado, aquele rosto inocente adornado com os belos fios ruivos da garota o lembravam de sua preciosa Lili, jamais conseguiria dizer não para aquele olhar.

— Não vejo por que não. - falou bufando em rendição. - Mas se apresse professor Lockhart, os alunos já estão começando a se amontoar na sala.

— S-sim, é claro, já estou indo. - O loiro falou se apressando em sair dali. - Até mais senhorita.

Depois que os bruxos saíram dali Liana seguiu com Hagrid até a sala do diretor, assim que entrou, a jovem logo ficou maravilhada, principalmente com a velha fênix em um canto da sala, Liana não demorou a ir acariciar a bela ave que aproveitou bem os seus afagos.

— Mesmo não estando em seus melhores dias ela continua sendo um belo pássaro, não é mesmo?

A voz rouca e imponente do diretor fez Liana virar em seu lugar, seus olhos agora estavam no velho bruxo que acariciava a barba enquanto sorria gentilmente com suas bochechas rosadas. O aspecto gentil do diretor pareceu acalmar um pouco a bruxa.

— D-diretor! é um prazer conhece-lo finalmente. - Liana falava apertando a alça da bolsa - imagino que meu irmão já o tenha avisado sobre minha vinda.

O diretor pareceu buscar a informação na mente por alguns segundos antes de parecer se lembrar de algo, seu rosto tomou um tom preocupado apesar do sorriso confortável que ainda permanecia em seus lábios.

— Se bem me lembro, senhorita Victória, sua chegada era prevista para três dias atrás - o diretor falava franzindo levemente as sobrancelhas - aconteceu... alguma coisa.

— É um pouco... complicado - a ruiva disse trocando olhares com Hagrid, um sorriso faceiro em seu rosto. - Antes de tudo, acho que seria melhor o senhor ler a carta que eu trouxe.

Dito isso, a ruiva começou a vasculhar sua bolsinha até achar um envelope verde com o selo do Castelobruxo, Dumbledore pegou a carta com todo o cuidado, como se fosse uma bomba que poderia explodir a qualquer segundo. o Homem soltou um longo suspiro e ajeitou os óculos antes de voltar a falar.

— Imagino que Hagrid já tenha lhe oferecido um passeio completo por Hogwarts, estou certo?

— Oh sim, sua escola é absurdamente impressionante! - Liana respondia com certa empolgação explicita em sua voz.

— Nesse caso, acredito que a senhorita queira descansar antes de lidar com assuntos oficiais...

— Na verdade, diretor - Liana falava cautelosa - Eu Fui convidada pelo professor Lockhart para assistir sua aula agora, e, eu gostaria de saber se após isso poderia fazer uma visita a sua biblioteca.

— Bem, parece que a senhorita já caiu nas graças de Gilderoy..., mas, não vai estar cansada para fazer pesquisas depois da aula? Talvez a senhorita pudesse me dizer quais livros gostaria e, se for do seu agrado, vir pega-los a tarde, assim talvez possamos aproveitar para tomar um chá.

A ideia de um chá da tarde com o próprio Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, pareceu animar Liana além do natural, seu peito parecia que ia explodir em mil pedaços, seus olhos pareciam duas estrelas prestes a explodir de tão brilhantes, com um sorriso enorme, a ruiva aceitou aquela oferta sem nem pensar duas vezes.

⌁⌁⌁⌁⌁⌁

— Consegue imaginar isso, Hagrid?! Eu! tomando chá com o grande Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore!

A ruiva parecia vibrante, ela mal conseguia conter a empolgação enquanto saltitava pelos corredores de Hogwarts, Hagrid a seguia sorridente, o meio gigante estava encantado com a pureza da mulher, Liana parecia uma criança que tinha acabado de ganhar um pacotinho de feijões de todos os sabores.

— E pra melhorar eu ainda vou poder assistir uma aula com a presença do próprio Severo Snape! não acha fantástico?

— Bem, você é uma das pouquíssimas pessoas que eu já vi ficarem animadas em encontrar o professor Snape - Ele dizia com uma voz divertida - imagino que você seja muito fã de poções pra chegar a isso.

Liana diminuiu seu ritmo e começou a andar de costas, agora olhando para Hagrid frente a frente, ela tinha um sorriso torto e uma expressão divertida no rosto, e seus braços estavam cruzados sobre o peito.

— Se está dizendo isso por conta do jeito bruto e frio do professor Snape, saiba que muitos dos grandes bruxos pela história tinhas maneirismos e excentricidades que os tornavam pessoas de difícil convivência. - Ela dizia como se fosse uma grande especialista - mas... sim! eu realmente sou muito fã de poções, dá pra fazer quase tudo com poções, nós bruxos somos capazes de executar em segundos, coisas que os trouxas nem sequer sonham em fazer um dia.

Liana continuava a tagarelar sobre seus grandes ídolos históricos enquanto saltitava a caminho da sala de DCAT, em determinado momento a ruiva virou em um corredor completamente alheia as coisas a sua volta, fazendo assim com que esbarrasse mais uma vez em outro bruxinho desavisado.

— Uopsi! perdão, eu não vi voc-

— É claro que não viu! - o jovem bruxo gritava ainda no chão - saltitando como uma gazela tonta, eu ficaria surpreso se não causasse nenhum desastre.

— A, é e-eu... foi um acidente - Liana falava meio vermelha pelo que tinha acabado de causar - aqui, eu te ajud-

Antes que a ruiva encostasse no bruxinho, o mesmo acertou sua mão a afastando imediatamente, Liana ficou tão surpresa que nem conseguiu reagir, apenas recolheu a mão e ficou olhando espantada para o garoto se levantar sozinho, o bruxinho deu uma boa olhada na mulher antes de voltar a falar.

— Sinceramente - o loiro dizia limpando a poeira de seu uniforme - o que uma caipira como você está fazendo em Hogwarts? Dumbledore já decaiu ao ponto de contratar mendigos para lecionar? pois saiba que meu pai ficará sabendo disso.

Sem dar tempo para Liana falar qualquer coisa, o jovem saiu dali e se direcionou para a sala de DCAT, a ruiva ficou paralisada em seu lugar por alguns segundos, apenas processando tudo o que tinha acabado de acontecer, quem era aquele pirralho? ninguém o havia ensinado boas maneiras? ele tinha chamado ela de caipira?

— Draco é um rapaz realmente difícil de lidar... - Hagrid disse pondo a mão levemente sobre o ombro de Liana

O gesto suave do moreno pareceu despertar a ruiva, que assentiu com a cabeça, mas para a infelicidade de Hagrid, a jovem continuou seu trajeto caminhando devagar e em completo silêncio, ela parecia pensativa, Hagrid a guiou até o interior da sala de DCAT, o meio gigante esperava que a aula animasse a garota e trouxesse seu espirito alegre de volta.

Liana's Pov

Assim que entramos na sala, pude ver todos os alunos acomodados em volta do que parecia ser um palco de duelos, o professor Lockhart começava a se mover para dar início a sua aula, corri meus olhos pelo local e fiquei feliz ao ver um trio de alunos já conhecidos. Harry, Rony e Hermione me encaravam curiosos, seus sorrisinhos animados ao me ver fizeram meu coração esquentar, Ambos acenaram animadamente pra mim, que retribuí o gesto com a mesma intensidade.

A movimentação pareceu ter chamado a atenção de outros alunos que me olhavam com olhinhos curiosos, eu conseguia ouvir sussurros e murmurinhos animados entre eles, de repente senti uma sensação estranha que fez um arrepio correr pela minha espinha, meu coração quase parou quando percebi um familiar par de olhos negros me observando por entre a pequena multidão.

O professor Snape mantinha os olhos em mim como se tentasse ler a minha alma, fiquei hipnotizada sem conseguir desviar o olhar, presa, como um cervo nos faróis, a cada segundo que passava, minha alma parecia se afundar mais e mais naquele abismo negro. Fiquei o que pareciam horas observando-o, até que uma voz irrompeu a sala quebrando instantaneamente nossa conexão.

— Estão todos... me ouvindo? - o professor Lockhart caminhava sobre a passarela chamando a atenção de todos na sala - excelente!

Suspirei profundamente enquanto tentava voltar a realidade, recomponha-se Liana, você não veio aqui para... o que quer que tenha sido isso, seu objetivo é APENAS assistir a aula. mesmo assim, não pude deixar de olhar mais uma vez para o moreno, por um segundo jurei tê-lo visto sorrir de canto, mas o movimento foi tão rápido que nem posso dizer se aconteceu de verdade ou foi apenas uma imagem criada pela minha mente desvairada.

— Devido aos tristes acontecimentos das últimas semanas - Lockhart falava com uma voz sedutora - o professor Dumbledore me deu permissão para começar um pequeno clube de duelos, para treinar vocês, caso um dia precisem... se defender... como eu mesmo já fiz em inúmeras ocasiões. para mais detalhes leiam minha obra publicada.

O homem então tirou a capa que cobria um de seus ombros e jogou para algumas alunas, causando uma pequena comoção, pff adolescente, não podem ver um rostinho bonito e uma voz sedutora que já estão em polvorosa. sorri com o pensamento enquanto observava o loiro continuar seu monólogo.

— Deixem-me apresentar... o meu assistente, o professor Snape - ele estendeu a mão em direção ao lado oposto da arena

A simples mesão ao moreno fez com que todos os alunos presentes se calassem virando suas cabecinhas curiosas na direção do bruxo, Snape subiu a pequena escadaria lentamente, sua cara demonstrava que ele claramente não apreciava estar na presença do loiro que continuava falando.

— Ele concordou de bom grado em me ajudar com uma pequena demonstração, Ah! eu não quero que nenhum de vocês se preocupe - ele dizia em um tom irônico - continuarão a ter seu professor de poções depois que eu derrota-lo, fiquem tranquilos.

Dito isso, ambos os bruxos se aproximaram empunhando suas varinhas, meu corpo ficou tenso em expectativa, seria a primeira vez que eu assistiria um duelo desse tipo, e uma oportunidade única de ver dois bruxos sobre os quais eu já tinha lido quase tudo, se enfrentando em uma disputa amigável.

— Uaaaaaauuu! - sussurrei animada - Hagrid, será que podemos chegar mais perto?

— Mais é claro! - ele dizia com um sorriso genuíno - Vamos, acho que você não vai querer perder isso!


----------------------------continua----------------------------


Holla gatitos, espero que gostem desse capítulo, e tenho uma dúvida, vocês gostariam que eu fizesse uma Fic sobre o Snape? achei alguns rascunhos interessantes aqui, mas se for trabalhar com eles vou demorar um pouco pra de fato publicar a fic, o que acham?

Continue Reading

You'll Also Like

206K 9.8K 25
Imagines dos personagens de Jujutsu Kaisen {em andamento}
3.9M 162K 65
📍𝐂𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐱𝐨 𝐝𝐨 𝐀𝐥𝐞𝐦ã𝐨, 𝐑𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥 +16| Victoria mora desde dos três anos de idade no alemão, ela sempre...
1.1M 65.4K 47
Atenção! Obra em processo de revisão! +16| 𝕽𝖔𝖈𝖎𝖓𝖍𝖆 - 𝕽𝖎𝖔 𝕯𝖊 𝕵𝖆𝖓𝖊𝖎𝖗𝖔| Fast burn. Mel é uma menina que mora sozinha, sem família e s...
71K 5.9K 54
𝑹𝒐𝒄𝒊𝒏𝒉𝒂 - 𝑹𝒊𝒐 𝒅𝒆 𝑱𝒂𝒏𝒆𝒊𝒓𝒐 📍 Leticia, 21 anos, vulgo Sirius, é uma criminosa em ascensão no mundo do crime no Rio de Janeiro. Não s...