The Submissive Emperor - PT B...

By AhLuo_BingMei

965 157 77

Título: The Submissive Emperor Título Alternativo: O Imperador Submisso Autor(a): Lu Ye Qian He Gêneros: Co... More

Plataforma
Capítulo 1 - Um Casamento Forçado
Capítulo 2 - Concedendo um Casamento
Capítulo 3 - Buscando a Noiva
Capítulo 4 - O Casamento
Capítulo 5 - Conversas à noite
Capítulo 6 - Termos e Condições
Capítulo 7 - O Templo Ancestral Imperial
Capítulo 8 - Uma soneca da tarde
Capítulo 9 - Evitando Suspeitas
Capítulo 10 - Persuasão
Capítulo 11 - Voltando para Casa
Capítulo 12 - Ativos da Família
Capítulo 13 - Obstruindo a carruagem
Capítulo 14 - Tolerância
Capítulo 16 - Uma Conspiração das Trevas
Capítulo 17 - Movido
Capítulo 18 - Atirando em Gansos
Capítulo 19 - Excitação

Capítulo 15 - Notícias chocantes

37 6 4
By AhLuo_BingMei

A mansão na propriedade rural era um grande complexo voltado para o leste. Ele foi dividido em residências interna e externa, e para chegar à residência interna, era necessário passar pela residência externa.

Lou Jing estendeu a mão para agarrar a mão do príncipe herdeiro e o trouxe direto para a residência interna.

Eles passaram pela porta interna da residência, caminharam por um corredor em zigue-zague e acabaram em um pavilhão espaçoso no meio do grande lago. Uma mesa, cadeiras e um sofá-cama macio foram colocados no centro do pavilhão. O lago era alimentado por água doce de um riacho da montanha, borbulhando nas pedras lisas de um dos lados do lago. Na outra extremidade do lago havia um portão da lua[1] que conduzia à residência interna. Uma alta estrutura de pedra decorativa estava situada atrás do portão da lua, bloqueando a visão da residência interna.

"A residência interna está sempre uma bagunça. Vamos apenas esperar aqui que eles saiam" disse Lou Jing, apontando para as cadeiras no pavilhão. Almofadas já haviam sido colocadas nas cadeiras para seu conforto.

Xiao Chengjun acenou com a cabeça ligeiramente e depois sentou-se calmamente. Eles já haviam entrado na residência interna, mas Lou Jing deu essa desculpa esfarrapada e o fez esperar no pavilhão. Se ele não percebeu que algo estranho estava acontecendo, ele não merecia ser o príncipe herdeiro desta dinastia. "Esta propriedade é seu patrimônio privado?" Ele perguntou.

"Nn", Lou Jing reconheceu. Ele soltou a mão do príncipe herdeiro da dele e gesticulou para que os servos saíssem antes de pegar o bule para preparar pessoalmente uma xícara de chá para ele. "A família Lou tem três propriedades rurais nos subúrbios. Isso foi concedido pelo Imperador Taizong e, em seguida, dado a mim por meu avô" disse ele.

"Se isso foi dado durante o tempo do Imperador Taizong, então…" A voz de Xiao Chengjun sumiu enquanto ele olhava ao redor. "Esta é a propriedade Youyun?"

O primeiro Anguo Gong lutou lado a lado com o Imperador Taizong quando ele fundou a dinastia, e era uma força real a ser reconhecida. Depois que o Imperador Taizong faleceu, o Anguo Gong ainda era forte, embora já estivesse envelhecendo, e ele continuou o trabalho do Imperador Taizong, lutando em guerras para expandir as fronteiras do país.

Durante o reinado do Imperador Taizong, as dezesseis prefeituras Youyun ao norte não faziam parte do país. Muitos dos dissidentes corruptos da dinastia anterior optaram por se esconder lá. Foi dito que o Anguo Gong liderou apenas dezesseis cavalarias ligeiras para conquistar as dezesseis prefeituras. Eles romperam as defesas de todas as dezesseis cidades e perseguiram seus inimigos durante a noite por 800 li antes de finalmente conseguirem matar o último príncipe remanescente da dinastia anterior. O Imperador Taizong ficou exultante com seu sucesso retumbante, e um dos presentes que ele concedeu ao primeiro Anguo Gong foi esta Propriedade Youyun.

"Ouvi dizer que o Anguo Gong trazia apenas dezesseis homens com ele naquela época" disse o príncipe herdeiro, aceitando a xícara de chá preparada por seu consorte. Ele tomou um gole enquanto olhava novamente para o portão da lua. Ainda não havia sinal de ninguém lá.

"A história foi transmitida por cem anos e foi definitivamente exagerada" disse Lou Jing, balançando a cabeça. "Essa área era conhecida como 'Dezesseis Prefeituras de Youyun' na dinastia anterior. Havia apenas dezesseis cidades para conquistar, mas o terreno era extremamente perigoso, fácil de defender, mas difícil de atacar. A vitória teria sido impossível sem dezenas de milhares de soldados. No entanto, é verdade que o Anguo Gong trouxe apenas dezesseis homens com ele para perseguir o inimigo por 800 li."

Ao dizer isso, Gao Yun conduziu vários homens vestidos de preto para fora da residência interna. Eles caminhavam com passos anormalmente leves e tinham um ar perigoso e intimidador, como adagas afiadas cortando infalivelmente o ar.

Xiao Chengjun agarrou a xícara de chá e o pires com força em suas mãos e os colocou sobre a mesa lentamente.

"Esta é a família Lou 'Dezesseis guardas de Youyun'. Cada geração da minha família treinou um lote desses guardas de sombra nos últimos cento e cinquenta anos ou mais" disse Lou Jing. Ele não pareceu notar que Xiao Chengjun estava com o cabelo em pé e, casualmente, serviu-lhe outra xícara de chá. "No campo de batalha, eles são chamados de Dezesseis Youyun."

Yun Ba, que tinha ido passar as notícias a Lou Jing no dia anterior, havia retornado à propriedade Youyun imediatamente após completar sua missão. Como tal, todo o complemento dos Dezesseis Youyun agora se ajoelhou diante de Xiao Chengjun e Lou Jing!

Xiao Chengjun olhou os dezesseis homens ajoelhados em silêncio. Ele não tinha feito nenhum som desde a primeira vez que se ajoelharam diante dele. "Os dezesseis Youyun não morreram na batalha junto com o antigo Anguo Gong?" Ele finalmente disse.

Os olhos de Lou Jing escureceram. "Cada lote do Dezesseis Youyun começa a treinar quando o Shizi ainda é uma criança. Existe um lote para cada Shizi. Quando meu avô morreu, seus dezesseis naturalmente tiveram que ser enterrados junto com ele."

Xiao Chengjun congelou, então lentamente apertou as mãos que estavam escondidas em suas mangas. Então, o que Lou Jing queria que ele visse não eram algumas frutas que ele plantou pessoalmente, mas guardas de sombra que ele treinou pessoalmente. Esta propriedade rural definitivamente não tinha apenas dezesseis guardas de sombra, quantos havia nesta enorme propriedade? Além disso, este lugar ficava a apenas vinte li da Capital.

"Os dezesseis Youyun são leais apenas ao mestre da família Lou" disse Lou Jing. Ele estendeu a mão para agarrar as mãos do príncipe herdeiro que estavam escondidas em suas mangas. "E ao líder do país ao qual o mestre da família Lou é leal."

Xiao Chengjun se virou lentamente para encarar seu Consorte. Seu consorte estava lhe dizendo que essa força formidável não era uma espada de Dâmocles[2] pendurada sobre sua cabeça, mas uma ferramenta em sua mão. O príncipe herdeiro de repente percebeu o grande benefício de seu casamento com Lou Jing!

O príncipe herdeiro raramente mostrava esse tipo de expressão de espanto no rosto. Lou Jing não resistiu a se inclinar para acariciar uma de suas orelhas de pele clara. "Dianxia, ​​você está satisfeito com este dote?" Ele sussurrou.

Os lábios frios de Lou Jing estavam pressionados contra sua orelha, contrastando com o hálito quente que soprou para fora quando ele falou. O corpo de Xiao Chengjun ficou tenso involuntariamente.

" Shizi, há um homem chamado Yao do lado de fora que pede uma audiência" disse Gao Yun, com a cabeça baixa respeitosamente. Um servo havia entrado mais cedo para relatar isso a ele.

Se havia uma coisa que não faltava a este mundo, era desmancha-prazeres como Yao Zhu, Ministro dos Ritos.

Lou Jing endireitou-se como se nada tivesse acontecido. Ele gesticulou para que os dezesseis guardas voltassem para a residência interna. "Deixe-o entrar" disse ele a Gao Yun.

"Yao Zhu atrapalhou os planos de Shen Lian quando ele estava tentando conseguir um emprego para seu irmão no governo" disse Xiao Chengjun, pegando a xícara de chá novamente. Ele sorveu o chá languidamente.

Lou Jing sorriu levemente, satisfeito por seu príncipe herdeiro estar compartilhando informações confidenciais com ele. Ficou claro que ele conseguiu ganhar a confiança do príncipe herdeiro. "Se Yao Zhu tem tanto medo dele, por que ele simplesmente não se desculpa e oferece uma compensação a Shen Lian? Acabaria assim, não seria?" Ele disse.

Com o aumento do poder do Ministério de Assuntos Internos, alguns eunucos gananciosos ocasionalmente aceitavam subornos em troca de colocar pessoas em cargos governamentais. No entanto, eles geralmente faziam isso para cargos que não eram mais altos do que oficiais de quarto lugar, e as pessoas que compraram os cargos eram realmente pessoas capazes, então isso não causou muito caos. É claro que a falta de caos também se deveu em grande parte a outro funcionário do Ministério dos Ritos, chamado Yang Youting, que estava encarregado do Ministério do Pessoal. Yang Youting era um velho estreito que dirigia um navio apertado no Ministério de Pessoal e, sob sua supervisão, não havia muitos cargos oficiais que pudessem ser comprados para começar. Ao competir com Shen Lian pelos escassos cargos que poderiam ser obtidos por meio de suborno, era inevitável que Yao Zhu acabasse ofendendo-o. No entanto, isso não teria sido um grande problema no curso normal das coisas.

"Há definitivamente mais do que aparenta" disse Xiao Chengjun com um suspiro. O irmão mais novo de Yao Zhu era um estudioso que havia passado nos exames imperiais e ele havia sido originalmente o governador do condado de Qingyang. Ele foi implicado quando os diques do rio Qingyang estouraram e foi removido da posição como resultado. A tentativa de Yao Zhu de colocar seu irmão de volta em um cargo governamental era compreensível, mas ele inadvertidamente ofendeu Shen Lian no processo. Foi realmente uma calamidade inesperada.

Yao Zhu subiu em um palanquim no momento em que a Corte Imperial foi suspensa, seguindo para oeste em direção à propriedade de Lou Jing. Ele estava com medo de que alguém o estivesse seguindo, então tomou o cuidado extra de mudar para uma carruagem atrás de um templo lotado que estava espesso com a fumaça de queimadores de incenso e bastões acesos.

"Este humilde ministro, Yao Zhu, cumprimenta o príncipe herdeiro e o consorte do príncipe herdeiro" disse Yao Zhu, ajoelhando-se apressadamente e fazendo uma reverência ao casal. Ele havia trazido apenas um jovem pajem com ele, mas até mesmo este pajem estava nas mãos de Gao Yun na residência externa. Yao Zhu entrou no pavilhão sozinho.

"Senhor Yao, por favor, levante-se" disse Lou Jing, sorrindo. Xiao Chengjun também ergueu a mão para indicar que poderia se levantar.

"Dianxia, ​​eu deveria ser condenado à morte por obstruir sua carruagem ontem, mas realmente estou perdendo o juízo" disse Yao Zhu. Ele se recusou a sentar na cadeira que um servo trouxe e permaneceu de pé. "Quando o Censor Imperial Geng foi trancado na Prisão Imperial, as submissões de ninguém conseguiram mover o Imperador. Só o príncipe herdeiro foi capaz de persuadir o imperador naquela época, então eu reuni minha coragem para ousadamente implorar a você para salvar minha vida."

Lou Jing apoiou a mão na testa, sorrindo levemente ao olhar para Yao Zhu. "Senhor Yao, o que você disse não está correto. Há muitas pessoas que conseguem persuadir o Imperador, como os Ministros da Esquerda e da Direita, senhor Shen do Ministério de Assuntos Internos e Eunuco Huai Zhong. Até Guifei consegue persuadir Sua Majestade. Por que você não foi procurá-los em vez disso?" Ele perguntou.

"O humor e as decisões de meu Pai Imperador são muito arbitrários. Minhas palavras costumam ser fúteis, como uma formiga tentando sacudir uma árvore" disse Xiao Chengjun. Ele ignorou completamente o apelo fervoroso de Yao Zhu, focando sua atenção em usar a tampa da xícara de chá para afastar os resíduos de chá em sua xícara.

Grandes gotas de suor apareceram na testa de Yao Zhu. Ele havia planejado o que queria dizer para convencer o príncipe herdeiro, mas não esperava que o consorte do príncipe herdeiro fosse tão difícil de lidar. Ele não teve escolha a não ser ajoelhar-se novamente e colocar suas cartas nuas. "Eu não queria incomodar Dianxia, ​​mas, na verdade, esse assunto envolve Dianxia" disse ele.

Acontece que Yao Su, o irmão mais novo de Yao Zhu, era xerife na província de Qingyang havia três anos e estava prestes a ser promovido. No entanto, no oitavo mês, o rio Qinghe rompeu suas margens após chuvas invulgarmente fortes. Quase todas as terras aráveis ​​do condado de Qinghe foram inundadas e a Corte Imperial enviou alguém para investigar o assunto. No decorrer das investigações, descobriu-se que o magistrado do condado de Qinghe havia desviado secretamente a prata destinada ao reforço dos diques do rio Qinghe. Yao Su já havia feito uma boa revisão a esse magistrado corrupto durante sua avaliação e foi implicado como tal.

"O que isso tem a ver com o príncipe herdeiro?" Lou Jing perguntou. Ele olhou para Yao Zhu. Este magistrado do condado de Qinghe provavelmente deu a seu irmão muitos presentes para persuadir Yao Su a fazer vista grossa a seus delitos. Do contrário, como Yao Su poderia não ter descoberto algo tão óbvio quanto isso? Se os diques foram reforçados ou não, estava claro para todos verem.

"Dianxia pode não saber disso" Yao Zhu enxugou o suor do rosto, cerrou os dentes e respirou fundo antes de continuar. "Um oficial acusou o Príncipe Herdeiro no Tribunal Imperial, acusando-o de ser o beneficiário final da prata desviada do Condado de Qinghe."

"O que?!" Xiao Chengjun ergueu os olhos assustados. Ele olhou para Yao Zhu, que ainda estava ajoelhado à sua frente.

Lou Jing também ficou chocado. Receber prata desviado acarretava a mesma punição que realmente desviar a prata! Ele se levantou de repente e puxou Yao Zhu com força. "Lorde Yao, você deve ter cuidado com o que diz" disse ele, uma sugestão de ameaça em sua voz.

"Chen não fala nada além da verdade", disse Yao Zhu, assustado. Sua voz tremeu um pouco. "Na verdade, este assunto foi levantado oficialmente na Corte Imperial esta manhã!"

─┈❁∘∙✿∙∘❁┈─

Notas:

[1]: Uma porta lunar, ou yue liang men, é uma abertura circular na parede de um jardim muito comum nos jardins chineses.

[2]: Espada de Dâmocles, que se tornou uma expressão que significa perigo iminente.

─┈❁∘∙✿∙∘❁┈─

Rapaz, que só melhora a situação do pobrezinho do Chengjun kksskssks o coitado não tem um minuto de paz.

Continue Reading

You'll Also Like

636K 41.3K 129
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele. Ele acha que eles têm que apanhar se acaso algo estiver errado...
100K 9K 31
Amberly corre atrás dos seus sonhos em outro país deixando o passado pra atrás e ainda frustada com o término e a traição do ex que ficou no Brasil...
1.8M 153K 100
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...
21K 1.3K 24
Celine é uma mulher guerreira e amorosa, ela sabe valorizar tudo que conquistou com tanto esforço nesse mundo e ama sua vida, mesmo sendo tão simples...