Cassiopeia - E A Alma De Zlato

By HellaAndMacky

198 26 14

Uma princesa perdida, fora sequestrada por quimeras, as antigas aliadas do rei que foram expulsas por sua gan... More

A desolação do reino
Choque de realidade
A despedida
Trato feito
A profecia da princesa
A verdade - parte II

A verdade - parte I

16 2 0
By HellaAndMacky

Um dia depois...

  Cassio estava deitada sobre uma superfície diferente. Estava ela, sobre algum tecido. Aos poucos, a pequena acordava. Cassiopeia, com seus olhos ainda murchos de sono, notou que está de volta a casa de Melody, porém não a via em lugar algum, então, ao mudar seu campo de visão, avistou um pequeno bilhete. Era um recado. Ela o abriu, vendo a letra cursiva escrita provavelmente com nankin. Ela leu em voz alta para si:

  "Saí em busca de um musgo brilhante que cresce apenas ao norte de Lindsgard, não tardo a voltar. Aguarde pela minha volta dentro da caverna. Se você sumir novamente, irei ao seu encontro mais uma vez.

Ass: Melody."

  Cassio, apenas suspira após terminar de ler o bilhete, ela se vira na rede, buscando uma posição a que fosse confortável para que pudesse cair no sono novamente...

Enquanto isso, com o príncipe.

  O jovem garoto se aproximava da mesma loja na qual Mel e Cassio foram atrás do rubi de fogo. Adentrando a loja, ele observa a velha anciã sentada em seu banco de madeira de amora escura, se aproximando e tendo sua atenção chamada por ela:

-Você, jovem príncipe! Sei o que procura. A princesa perdida passará por aqui a uma lua atrás.

  Ele se espanta, nem sequer havia aberto a boca para perguntar de algo... Ela então, prossegue com a sua fala:

-Dê-me a sua mão.

  Ele estende sua mão para a velha senhora, que desenha uma runa sobre a palma do garoto.

-Assim que você se aproximar da princesa, esta runa em sua mão irá brilhar, assim como o colar que ela usa... O colar, ah, o colar... Ele carrega uma peculiar magia, uma magia de ocultação... Portanto, para saber quem ela é, essa runa irá te mostrar o caminho...

  O príncipe desconfiado a questiona:

-O que e quem me garante que isto seja verdade? E se for algum tipo de fraude?

-Oh querido, você não tem nada a perder com isso. Eu sei que não têm - termina ela dando um singelo sorriso. Ele a observa, enfurecido, e se põem a sair daquele local. Ele observa a runa em sua mão brilhar, indicando que a princesa estava ao lado norte do reino.

-Eu vou encontrar essa garota, com ou sem magia de ocultação - termina ele e assim alçando vôo, indo para onde a runa indicasse.

Com Melody, em Lindsgard.

-Cinco peças de bronze pelo anel de vênus - diz a negociante.

-Apenas cinco? Hm, tá - Melody pega as moedas, e a entrega em troca do anel. Ela então o coloca na bolsa que estava na cela de Blight, montando no mesmo e se pondo a ir em direção a outra loja.

-Hey, elfo! - o comerciante a olha - você teria três olhos de gorgona?

  Ele a observa de cima a baixo.

-Hmm... Talvez eu tenha, mas... Quanto tem a oferecer?
-Cinco peças de prata pelas três.

  Ele cogita a ideia de não aceitar a oferta, mas Blight se aproxima de Melody e junto a ela, encarava mortalmente o elfo, que sente um frio subir sobre sua espinha, ele apenas aceita logo as cinco peças, para que aqueles dois forasteiros fossem embora logo dali.

  Melody discretamente sorri de lado, por conta do medo que o elfo deixou transparecer sentir por ela e por Blight. Ambos iam embora do pequeno centro de trocas, e indo de volta em direção a enseada dos cogumelos.

  A garota, ao chegar na metade do caminho, sente uma magia estranha de atração.

-Blight, para - disse ela ao grande lobo, o mesmo não compreendia mas apenas obedeceu.

  Melody resolveu deixar um campo de força um tanto quanto grande em volta da enseada toda dos cogumelos, para que a magia fosse temporariamente desativada. O lobo logo percebeu do que se tratava, era uma magia de atração que estava nos arredores. Quando sua mestra finaliza a formação do campo, eles se põem a ir para o caminho de casa.

  Ao chegarem em casa e indo rumo à entrada da casa, ela observa Cassio, ainda adormecida sobre a rede.

-(Hm, que fofa) - Melody pensa, mas logo retorna a sua ideia. Após entrar em sua casa na caverna, a mais velha tenta acordar Cassio.

  Ela a sacode suavemente, fazendo com que Cassio abra seus olhos vagarosamente e se pondo a sentar, a pequena coça seu olhinhos miúdos, e boceja antes de começar a falar:

-Aaaah. Oi, Mell! Uau, você demorou mesmo! - diz Cassio, feliz por ver a amiga de volta.

-(Parece um filhotinho de wolve) - ela pensa, notando o quão doce Cassio era, todavia, Melody voltou seus pensamentos para a direção correta - Cassio, nós vamos ao reino de Zlato, preciso conversar com a rainha.

-Sério?! - pergunta Cassio, estava animada - Vai ser minha primeira vez lá!! Eu vou ver a rainha dos dragões! Isso vai ser incrível! - dizia a dragão abrindo suas asas a cada palavra com emoção. Ela vibrava de tanta animação com a notícia.

  As duas, prontamente, recolhem não muitos objetos, apenas os mais importantes e partiram apressadamente, e sem devaneios.

  Enquanto isso, a poucos metros delas, o príncipe seguia a runa, quando a mesma inesperadamente, deixou de brilhar.

-Droga! Porcaria de magia de velha! - esbraveja ele balançando a mão, na tentativa de reacender a runa.

  Logo vira seu olhar e logo vê de longe, duas estranhas saindo de casa, e algo o chama atenção, ele se recorda de tê-las visto antes.

-(É a dragão do sol e aquela criatura estranha do lobo gigante, mas... Isso é muito estranho... Só tem elas aqui, e a runa parou de funcionar logo agora... ) - ele pensa, pensa e pensa porém, sem conseguir tirar muita conclusão deste pensamento, e só decidindo a voltar até a velha anciã, todavia, agora voava a caminho do reino de Clerus, para tentar encontrar uma magia mais forte.

Quinze dias de viagem se passaram. Verão, reino de Zlato.

  Melody e Cassio, depois de dias de viagem de pausas quase inexistents chegam até ao reino, vendo o castelo a distância.

-Estamos tão perto! - disse Cassio, totalmente eufórica.

  Enquanto Mel, só a encara a garota voando ao seu, sua cabeça doía de tentar pensar, ela questionava a sí mesma se essa era mesmo a melhor escolha, entretanto sem deixar que seus devaneios a tirem da realidade novamente, volta a sua atenção para o presente momento e continua a ir em direção ao castelo.

  O príncipe ainda chegava ao reino de Clerus, esses dias de vôo e caminhada foram duros para o príncipe, que só parava para descansar por breves momentos, e logo retornava a viagem. Ele se aproxima de uma bela gorgona.

-Olá, com licença - ele diz - você por acaso, teria algum tipo de feitiço, runa ou algo similar para a localização de magia?

  Ela, o olha confusa, sem entender muito bem, mas o encaminhando para sua avó, que era uma exímia bruxa. A velha senhora, decidiu resolver o problema do rapaz, o entregando uma escama de dragão do mar, a mesma, fazia com que a pessoa que a estava usando conseguisse ouvir tudo que o indivíduo desejado falasse.

-Reino de zlato - foi o que ele ouviu, então, pagando a bruxa com as moedas que conseguiu puxar de seu bolso, saiu rapidamente daquele lugar e partiu em retirada ao reino.

-Porra! Isso irá demorar algum tempo... - Ele pensa, suspirando.

Com mel e Cassio.

  Os três se aproximam do castelo, passando pela cidade que se encontrava completamente deserta. Olhar aquele lugar, fez com que Cassio se encolhesse em suas asas, assim ficando atrás de Mel, a mesma observava os arredores, sempre atenta assim como Blight.

  Elas chegam aos portões do castelo, se deparando com dois guardas, que, nem sequer perguntam quem elas são, só as deixando passar. Cassiopeia nem chegou a questionar, ainda estava eufórica mesmo que assustada com a cidade abandonada.

-(Guardas são tão fúteis e tão manipuláveis... Patético...) - Melody pensa olhando para os guardas paralisados, permitido a entrada delas e de Blight, que deita no centro da passagem, deixando Mel e Cassio prosseguir com o resto do caminho sozinhas. Ao chegar na sala do trono, a rainha, que está em seu trono, as observa de cima a baixo com desgosto.

-Hm, o que fazem aqui, forasteiras? Uma, simples dragão do sol e uma... O que é você? - ela diz, apertando seus olhos.

-Isso não têm relevância, o que interessa neste momento é que, está aqui é sua filha.

  A rainha joga seu olhar para Cassio, que estava ao lado de Melody, estava espantada. Levantando de seu trono, a rainha vai em direção às duas garotas.

Continua...

Continue Reading

You'll Also Like

113K 1.7K 6
"Imaginação um tanto quanto fértil, querida." Qualquer imagine contido nesta história é de minha autoria, não aceito adaptações ou até mesmo "inspira...
5.4K 29 8
[C O N T O S] ❍ [ E R O T I C O] ❍ [ E M A N D A M E N T O] Ah eu acho que enganei os curiosos. Se perca no prazer. Quando as luzes se apagam, é...
41.6K 3.7K 46
E se a dança dos dragões não tivesse acontecido? E se tudo tivesse sido diferente? É o que vamos ver nessa história em que a personagem Visenya vai s...
4.8K 738 4
[MINI FANFIC / EM ANDAMENTO] Jeon Jungkook é o Rei do Norte e precisava encontrar o seu companheiro para a vida toda. Com isso em mente, ele viajou p...