Um Inquilino e Meio

By guqpjm

825K 100K 152K

[EM ANDAMENTO] [EM REVISÃO, ESTÁ SUJEITA A ERROS] Jimin se vê atolado de dívidas depois que o dinheiro que su... More

Apresentações
[1] Dívidas.
[2] Soluções.
[4] Mudança.
[5] Lar.
[6] Amigos.
[7] Proteção.
[8] Jeon's.
[9] Sol.
[10] Invasão.
[11] Ciúmes?!
[12] Promessa.
[13] Próximos.
[14] Próximo passo.
[15] Depois.
[16] Fazenda.
[17] Frutas.
[18] Me conte.
[19] Eu e você.
[20] Você merece.
[21] Cuidar de você.
[22] Recomeçar.
[23] (re)começo.
[24] Importância.
[25] Barracas.
[26] Sem bandanas.
[27] Único.
[28] Aprendizados.
[29] Aniversário?
[30] Ãn?
[31] Meu tchan.
[32] Um chuchu que colhi na vida.
[33] Futuro.
[34] Amor e seus significados.
[35] Novas sensações.
[36] Como quiser.
[37] Primeira vez.
[38] Fizemos amor!
[39] Abacaxi.
[40] De mentirinha.
[41] Descobertas. 2
[42] Ciclos.
PRÉ VENDA DE UIM!

[3] Reforma.

20.4K 3.6K 2K
By guqpjm

Cheguei!🤕💜 sabem, ? Revisei esse capítulo agora, tô morrendo de sono, então, se tiver algum erro, me perdoem. Vou corrigindo assim que perceber.




Os meninos estavam animados.

Depois que Park concordou com a idéia de Hobi, eles se empenharam em ajudar o amigo. Combinaram um dia para dar uma geral na casa de Park, para que ela ficasse mais apresentável, fizeram uma faxina completa, tiraram coisas velhas que o amigo já não usava mais, tiraram móveis e quadros que não fariam falta na casa, (re)decoraram o quarto do amigo, e arriscaram a pintar algumas peças, já que o preço para contratar um pintor profissional ficaria fora do orçamento deles.

Quando o dinheiro que tinham já não era o suficiente, eles fizeram algumas coisas para vender e conseguiram arrecadar um bom dinheiro que os ajudaria a colocar aquela casa em ordem.

Park era muito sortudo por ter amigos assim.

Isso levou praticamente a semana toda, Hobi e Yoongi ficaram com a parte da manhã, passaram água na casa inteira, principalmente no quarto de hóspede que não via um pano a muito tempo, tiveram que matar algumas aulas para isso, mas nada que os prejudicasse muito. Jin e Namjoon ficaram com a parte da tarde, com a função de consertar alguns móveis, e comprar novas coisas para a cozinha; pratos, copos, talheres e até alguns panos de pratos, pelo contrário de como Jimin às vezes pensava, não foi nenhum fardo para eles, estavam empolgados com a idéia de ajudar o amigo. 

Taehyung e Jimin ficaram com a parte da noite, terminavam de arrumar os detalhes que os meninos faziam pela manhã e pela tarde, e trocando algumas peças de lugar para sobrar mais espaço.

Ao final do dia, os seis se juntavam para comemorar o trabalho duro que fizeram, conversavam, assistiam, e comiam, para depois dormirem todos amontoados na sala de Jimin.

Gostavam de como a amizade deles funcionava. Podiam não ser os melhores conselheiros ou amigos do mundo, mas sempre que um do grupo precisava, eles se dobravam inteiro para o ajudar, assim como acontecia agora.

Enquanto Jimin dormia tranquilo em seu colchão, Hobi não conseguia pregar os olhos de tanta ansiedade, imaginando se a vida do amigo iria mudar para melhor depois que colocasse seu plano em prática, ou se ele iria odiar a experiência. Yoongi tentava acalmar seu namorado repetindo que aquilo daria certo e que não tinha com o que se preocupar, mesmo que estivessem com um pé atrás sobre como as coisas iriam funcionar com Jimin morando com outra pessoa.

Conheciam o temperamento do amigo, e tinham conhecimento de que ele não era uma pessoa fácil de se lidar, Park dificilmente se dava bem com as pessoas, mas agora ele seria obrigado a aturar seja lá com quem fosse a pessoa que dividiria sua casa agora.

Fora que ele criava uma barreira enorme quando se tratava de conhecer novas pessoas – assim como fizera com Jungkook–  muitas das vezes quando pensavam que tudo estava indo bem, Park simplesmente se afastava e arranjava alguma desculpa para não precisar ver a pessoa nunca mais.

Foi assim com eles no começo, mas foram muito insistentes e conseguiram quebrar aquela barreira que Jimin estabelecia quando se sentia ameaçado quanto aos seus sentimentos.

Queriam que a pessoa fosse insistente a ponto de quebrá-la também.

Namjoon e Jin, estavam preocupados com o rumo que aquilo tomaria, não queria deixar seu pequeno morando junto a um estranho, mesmo que no momento isso fosse necessário. Não conseguiriam ficar em paz com isso. Durante a noite, pensavam em uma solução para esse possível problema. Não gostavam de ser tão superprotetores assim, mas Jimin era como um filho para eles, o tratavam como tal. Ambos tinham um apego muito grande ao menino, então, não conseguiram impedir que uma onda de preocupação invadisse seus peitos. 

Para os de fora podia parecer que era exagero, mas eles tinham maior conhecimento sobre os traumas e paranóias do loirinho, sabiam que algumas coisas podiam despertar gatilhos para ele. Seria a primeira vez que dividiria sua moradia com alguém depois do que aconteceu com sua família.

Ele ainda não estava bem consigo mesmo, se culpava por seu pai ter ido embora e sua mãe ter falecido, mesmo que tentasse esconder isso, em momentos de urgência sempre decorria aos mais velhos para tratar desse assunto.

Park tinha medo, achava que se se permitisse abrir as portas de seu coração para alguém – tanto no amor, como na amizade– essa pessoa o deixaria assim como seu pai fez. E seria sua culpa.

Por isso sempre era arrogante com todo mundo, até mesmo com seus amigos, foi a forma que encontrou de não se sentir mal quando alguém resolvesse não continuar em sua vida. Sua mente era traiçoeira, constantemente tentando o sabotar, fazendo ele se sentir insuficiente, e incapaz de fazer alguém ficar.

Ele achava que não precisava de mais ninguém além dos amigos que tinha.  

Já Taehyung, procurava na internet pessoas próximas que precisavam de uma casa para alugar, faria uma entrevista antes de autorizá-la a morar com seu amigo. Compartilhava da mesma preocupação que os outros, e estava trabalhando duro para que não precisasse falar sobre isso com Park, não queria o estressar com esse assunto.

Os seis ficaram observando Jimin dormir, fazia um bom tempo que ele não dormia tão bem quanto parecia dormir naquele momento. Ver ele assim fazia todo o esforço valer a pena.

— Você encontrou alguém, Taehyung? – Jin sussurrou quebrando o silêncio da sala. Eles fizeram uma rodinha em um canto separado para não correr o risco de acordar o dono da casa que dormia tão tranquilamente.

Taehyung fez que não. 

— Vou publicar as fotos que tiramos da casa hoje, junto com o preço.– Ligou seu notebook e começou a mostrar as fotos que tinha tirado pela tarde, os meninos olhavam admirados com o talento do amigo. — A pessoa tem que ser jovem para entender as fases do Jimin, se for mais velha, vai se incomodar quando ele nos receber aqui, ou quando ele quiser dançar pela casa loucamente como sempre faz. Mas se for uma pessoa jovem, vai gostar, e quem sabe até fazer tudo isso junto com ele.

— Sim! Era sobre isso mesmo que eu iria falar, tô meio preocupado. Se isso der errado, a culpa será minha. – Hobi comentou meio hesitante. — A ideia foi minha.

— Nada disso vai dar errado se nós encontrarmos uma pessoa que esteja disposta a fazer amizade com o Jimin. – Jin tomou a frente.

— ih, conheço essa cara. Ele teve uma idéia. – Namjoon apontou para o namorado, ele fez uma careta convencida, piscou lentamente e colocou a mão sobre o queixo. 

Ficou assim por um tempo, até Yoongi perder a paciência.

— Fala logo, porra! Tá achando que alguém aqui tem bola de cristal?

— Yoongi, fala baixo! – Jin retrucou, sussurrando bravo. — O Jimin vai acordar!

— Eu falo do jeito que eu quiser!

— Min Yoongi! – Hoseok chamou sua atenção, não tinha uma cara muito boa, o platinado apenas suspirou derrotado. Não podia contra o namorado.

— Tá bom, amor. –  Fez um zíper sobre a boca, fingiu trancá-la, e depois jogou fora a chave imaginária.

Os outros olhavam aquilo desacreditados, era incrível como Hoseok tinha Yoongi na palma das mãos.

— Namjoon, eu também que—

— Depois vocês têm essa briga de casal, agora vamos focar no Jimin! – Taehyung lhe interrompeu, estava quase voando no pescoço dos quatro. Já não bastava ser a vela, ainda tinha que aturar momentos como esse.

Jin fez um barulho com a garganta, se recompondo.

— Voltando ao assunto…Eu tive uma ideia sobre a pessoa que vai morar com nosso pequeno.

— Então fala! – Hobi mordia as unhas tentando conter a ansiedade.

— Jeon Jungkook.

— Quem?

— Jeon Jungkook. A pessoa que está mais disposta a conhecer o Jimin, fora que ele é jovem, e eu por acaso ouvi esses dias que ele queria sair da casa dos tios. – Ganhou reações positivas de todos, então continuou. — O garoto tem grana também, vai ajudar o Jimin a sair dessa. E tem o lance de que isso pode ser bom em outros sentidos para ele, vai que o garoto consegue derreter aquele coraçãozinho? – Apontou para o loirinho que ainda se mantinha na mesma posição de antes, estava quase babando no travesseiro.

— Isso é genial! Seokjin, eu e você somos dois gênios. – Hoseok pulou no colo do amigo, o abraçando. Gritaram internamente, porque não podiam fazer barulho. 

Os outros sorriam olhando para aquilo, todos concordaram ser uma boa ideia.

Agora precisavam urgentemente conversar com o garoto das bandanas.

                      
                             [💚…]

Depois da decisão deles de conversar com o garoto, foram dormir para acordar dispostos no outro dia. O que não funcionou com o Yoongi, pois ele quase fez todo mundo se atrasar para a aula com sua preguiça enorme para levantar.

Jimin estava muito pleno, e nem fazia ideia do que seus amigos estavam planejando fazer, tinham certeza de que se falasse para ele, o mesmo não iria concordar. Então, tomaram a frente de tudo.

Quando chegaram à escola, conversaram um pouco sobre como seria a vida de Jimin morando com outra pessoa, ele parecia animado, e nem pensou muito como os amigos, apenas queria começar aquela experiência logo. Talvez a ideia de pagar as contas também ajudasse.

 Foram para suas respectivas salas, ainda com o plano em mente. Encontrariam o garoto perseguição na hora do intervalo, enquanto isso estavam pensando em como abordar o garoto com um assunto tão complicado como aquele.

                                [💚…]

— O que vocês querem, hyungs? – Jungkook decidiu  perguntar depois de se incomodar com aqueles olhares presos em si, estava tão acostumado com a rejeição que achou que eles fossem zombar de si por algum motivo.

Depois da aula, os meninos deram algo para Jimin se entreter na biblioteca, o que funcionou já que ele estava muito ocupado pensando em como as coisas iriam funcionar daqui pra frente. Ele nem ao menos reclamou por estar perdendo seu horário de intervalo.

Seguiram Jungkook até a árvore isolada que ele sempre ficava, se sentaram em sua frente, e ficaram o encarando até ele perguntar o que queriam, como perguntou agora.
                      
— Por que acha que queremos algo? ‐ Jin se fez de sonso.

— Porque vocês estão parados na minha frente me encarando como se eu fosse alguma presa prestes a ser atacada. – Eles desviaram o olhar, estavam criando coragem para começar com aquele assunto, mas estavam sem graças pois nunca tinham conversado com ele diretamente. — Aconteceu algo com o Jimin-hyung? É por isso que ele não apareceu na escola durante essa semana? – Se preocupou.

Ficou triste quando chegou na escola no outro dia, depois de fazerem o trabalho juntos, e não encontrou seu hyung, pensou que depois daquele dia ficariam próximos, mas estava enganado, o loirinho parecia querer lhe evitar.

Não sabia porque ele estava faltando, mas quando percebeu que Hobi estava no mesmo ritmo, entendeu que talvez fosse algo de urgência, Hoseok não era de faltar.

Para tentar ajudar seu hyung, ele escreveu todas as anotações das aulas em uma folha separada para lhe entregar quando voltasse a estudar.

Queria o ajudar de alguma forma.

— Não aconteceu nada com ele. – Namjoon tranquilizou.

— Então? – Olhou desconfiado para os meninos, não estava entendendo o que queriam, mas tinha certeza que queriam algo. — Vocês querem um pouco do meu lanche? Me desculpem, eu fiz apenas para uma pessoa, mas podemos dividir. – Pegou seu lanche, e começou a fazer uma marcação para dividir entre eles. 

— Ei, não precisa! – Taehyung disse sorrindo, estava encantado pelo jeito tão fofo do menino. Mesmo tendo apenas um lanche, estava disposto a dividi-lo em seis para eles não ficarem com vontade. — Na verdade, tem um pouco a ver com o Jimin sim…

— Aé? Então, pode dizer Kim Taehyung. 

Taehyung sorriu novamente, assim como os outros. Jungkook falava tão educadamente com eles, que se perguntam porquê Jimin sempre cortava as investidas do garoto. Ele era tão fofo.

— Ele estava faltando por conta das contas que estão acumuladas  – Começou, Jungkook arregalou os olhos preocupado com seu hyung. —, e vai precisar alugar a casa.

— Isso é sério? – Se apavorou quando recebeu um aceno positivo. — Ele está passando algum tipo de…necessidade?

— Não, não é isso. Queremos  sua ajuda para algo, mas acho que você não vai querer ajudar ele depois de tudo que ele te fez, né? Como nós somos bobos… – Suspirou dramaticamente, apenas para colocar uma pressão.

Era um manipulador. 

— Eu ajudo, eu ajudo! É só me falar como posso ajudar. – Abanou as mãos chamando a atenção do menino novamente. Tae sorriu vitorioso, e os outros o acompanhavam, ele tinha esse poder sobre as pessoas, tinha uma lábia enorme, e sabia como usar algo contra as pessoas para conseguir o que queria.

O menino perguntou como poderia ajudar, e ele não encontrou uma maneira de deixar aquilo menos estranho, então falou de uma vez.

— E se eu te falasse que você pode ficar vinte e quatro horas com ele? 

— Como assim? – Franziu as sobrancelhas.

— Estou tentando dizer que você pode morar com ele, se aceitar pagar o preço que vamos impor, as contas dele vão diminuir, e você vai ter a chance de conquistar o coração dele. Lembre-se que isso vai ajudá-lo muito. Se estiver disposto a fazer isso, vamos conversar direitinho, mas caso não queira, vamos ter que conversar com outra pessoa par—

— Não! Eu posso fazer isso. Se é para ajudar Jimin eu posso fazer. Estou tentando arrumar um lugar para morar perto da escola, a casa dos meus tios fica muito longe daqui…

Se animou com a hipótese de talvez conquistar o coração de gelo daquele loirinho por quem era apaixonado há algum tempo. Essa era a oportunidade que precisava.

— Jura? Eu nem sabia. – Jin se manifestou. Não aguentou a fofura de Jungkook e apertou suas bochechas gordinhas. O menino corou automaticamente.

— O-o Jimin sabe disso? – Resolveu perguntar.

— Ainda não, anjo, mas ele vai ficar sabendo em breve. – Hobi respondeu com um sorriso no rosto, que foi retribuído pelo garoto.

— Qual é a das bandanas? – Yoongi perguntou. Estava louco para perguntar aquilo, o menino era conhecido na escola por isso.

— Eu uso uma cor a cada dia. Hoje eu estou com uma verde porque representa a cor da esperança. Tenho esperança que dias melhores virão.

— Isso foi muito lindo. – Namjoon passou as grandes mãos pelo cabelo de Jungkook, penteando para trás. Jeon estava quase explodindo de vergonha, nunca tinha recebido tanta atenção assim.

— Ótimo! Agora vamos conversar sobre isso logo antes que o Jimin encontre o livro que pedimos para ele pegar na biblioteca.

🌸

É agora que as coisas começam a ficar boas hehehehe

O neném querendo dividir o lanchinho dele🥺

Continue Reading

You'll Also Like

28.6K 1.9K 31
Celine é uma mulher guerreira e amorosa, ela sabe valorizar tudo que conquistou com tanto esforço nesse mundo e ama sua vida, mesmo sendo tão simples...
1.4M 141K 173
Paola. Personalidade forte, instinto feroz e um olhar devastador. Dona de um belo sorriso e uma boa lábia. Forte, intocável e verdadeiramente sensata...
54.1K 5K 68
Essa mina rouba minha brisa, Acelera o meu coração...
98.1K 8K 57
Talvez eu não merecesse ter ela. Ela era boa demais. Doce demais. Linda demais. Ela era pura. Inocente. Quase um anjo. Eu não tinha um pingo d...