Um Inquilino e Meio

By guqpjm

905K 108K 157K

Jimin se vê atolado em dívidas depois que o dinheiro que sua falecida mãe deixou para ele acaba. Agora, ele... More

Apresentações
[1] Dívidas.
[3] Reforma.
[4] Mudança.
[5] Lar.
[6] Amigos.
[7] Proteção.
[8] Jeon's.
[9] Sol.
[10] Invasão.
[11] Ciúmes?!
[12] Promessa.
[13] Próximos.
[14] Próximo passo.
[15] Depois.
[16] Fazenda.
[17] Frutas.
[18] Me conte.
[19] Eu e você.
[20] Você merece.
[21] Cuidar de você.
[22] Recomeçar.
[23] (re)começo.
[24] Importância.
[25] Barracas.
[26] Sem bandanas.
[27] Único.
[28] Aprendizados.
[29] Aniversário?
[30] Ãn?
[31] Meu tchan.
[32] Um chuchu que colhi na vida.
[33] Futuro.
[34] Amor e seus significados.
[35] Novas sensações.
[36] Como quiser.
[37] Primeira vez.
[38] Fizemos amor!
[39] Abacaxi.
[40] De mentirinha.
[41] Descobertas. 2
[42] Ciclos.
PRÉ VENDA DE UIM!
[43] Fim.
Epílogo.

[2] Soluções.

23.9K 4K 4.9K
By guqpjm

Jimin o olhou desconfiado, as idéias do amigo nem sempre eram boas, então toda vez que ele dizia ter um nova ideia, o grupo ficava com um pé atrás.

— Que ideia? - Franziu o cenho, tentava pensar em algo que o moreninho lhe disse para saber de onde Hoseok tinha tido a ideia que poderia lhe ajudar.

Hoseok sorriu animado, voltou para seu lugar, e começou a escrever algo em uma folha de seu caderno, Jimin tentou olhar por cima para saber o que ele estava escrevendo, mas o outro tampou o papel com as mãos, murmurando um "Espera aí".

Quando se deu por satisfeito, arrancou a folha e fez uma bolinha para jogar à mesa de Jimin.

"Vamos reunir o nosso grupinho, só vou contar quando todos estiverem presentes".

Jimin respirou fundo já se irritando de novo, toda aquela enrolação para no fim não contar nada.

Passando as mãos pela testa, se virou para o amigo que já o olhava com expectativa, e fez que sim com a cabeça.

Estava curioso para saber a ideia dele, precisava de uma solução urgente para seu problema. Não aguentava mais ter que se preocupar com aquilo. Talvez devesse ter um pouco mais de paciência com o amigo, afinal ele estava tentando lhe ajudar.

— Muito bem pessoal - A professora entrou batendo palma para chamar a atenção dos alunos —, vamos começar a aula. Voltem para seus lugares!

A sala ficou em silêncio, e demorou alguns minutos para que todos estivessem em seus devidos lugares.

— Se juntem com suas duplas. Lembrando que são as mesmas da aula passada, não podem trocar. - Alguns alunos soltaram resmungos descontentes, mas ela nem ligou. Pegou um giz e começou a escrever na lousa alguns exemplos de desenhos que eles precisavam fazer — Escolham apenas um desenho. Sintam-se à vontade para criar sua própria obra, mas não aceito cópias, quero ver a criatividade de vocês.

Quando os alunos terminaram de copiar, começaram a se juntar com suas duplas, fazendo com que a sala ficasse com um barulho enorme de mesas e cadeiras se arrastando.

— E quem não veio na aula passada ou não tem dupla? - Um garoto do fundo gritou para a professora.

— Quem faltou ou não tem ninguém, façam duplas entre si.

Jimin suspirou derrotado, era péssimo em desenhar, e Hoseok então... piorou, com certeza tirariam um zero bem redondo. E ele precisava de nota naquela matéria.

Os dois tinham matado aula no dia anterior, e agora estavam sem duplas. Olhou para os lados tentando encontrar alguém que fosse bom em desenhar para tentar negociar as duplas, mas não encontrou ou se lembrou de ninguém.

Precisava garantir sua nota boa.

Hobi, percebendo o que o amigo estava tramando, decidiu fazer o mesmo. Encontrou um menino que ainda não tinha uma dupla e mesmo que o ele não fosse tão bom em desenhar, ainda sim era melhor do que Jimin, então se juntou a ele para tentar desenhar aquilo.

Jimin olhou para ele indignado por ter o deixado sozinho.

— Você ia fazer o mesmo comigo se tivesse o encontrado antes. - Se defendeu, fazendo uma concha com as mãos para sussurrar as palavras em sua direção.

Ele apenas deu de ombros e concordou. Mas agora estava sem ninguém para fazer. Estranhou o fato de Jungkook não vir pedir para fazer dupla consigo, ficou até um pouco frustrado, pois só agora lembrou que o moreninho desenhava super bem, visto que ele já tinha lhe presenteado com um desenho seu, feito por ele mesmo. Olhou em direção a mesa dele, e o viu sozinho em um canto desenhando algo, seus vários lápis de cores espalhados pela mesa. Tinha um biquinho chateado nos lábios.

Jimin soltou um riso anasalado, era engraçado ver ele escondido naquele moletom com uns número a mais, a calça também era grande, não dava pra ver nada de seu corpo, aquele tipo de roupa o deixava fofo.

Ficou um bom tempo o olhando tentando criar coragem para ir conversar com o mesmo. Tinha acabado de lhe tratar mal, como iria pedir para que fizesse dupla consigo porque precisava de nota?

Parou de sorrir e desviou o olhar, assim que o menino o encarou de volta com aqueles olhos enormes.

Ouviu os passos dele vindo em sua direção, e virou a cabeça para o outro lado, se sentou mais relaxado na cadeira para não perder a pose.

Jungkook parou novamente em frente a sua mesa, e puxou o tecido de sua blusa para ganhar sua atenção.

— Hyung, você também está sem dupla? ‐ Jimin concordou dando de ombros, como se não estivesse quase indo implorar pro' garoto fazer o trabalho consigo. — Quer fazer comigo? Não tenho ninguém pra fazer...

Jimin lhe olhou com tédio, era um ótimo ator.

— Não sei, vou ver se tem mais alguém disponível. - Disse apenas para que o menino não percebesse que estava louco para fazer o trabalho com ele, porque sabia que o mesmo desenhava bem.

— Ah.- Foi o que Jungkook respondeu no entanto.

Não foi isso que ele esperava ouvir, achava que o menino ia insistir mais. Levantou o olhar, e o viu suspirar baixinho, mordendo os lábios e brincando com as mãos.

Jungkook se sentiu um bobo por estar indo atrás do loirinho de novo, quando claramente ele não queria conversar consigo.

Mas, poxa... O que custava aceitar fazer dupla com ele?

— Ei Jimin! - Uma garota alta de cabelos lisos o chamou. Ele olhou em direção a aquela voz com as sobrancelhas franzidas. — Vamos fazer juntos. Eu e você.

Jungkook suspirou chateado, era claro que seu hyung iria preferir fazer o trabalho com ela. A menina era bonita, tinha um sorriso com os dentes todos alinhadinhos, e Jimin parecia gostar dela.

Talvez se ele fosse mais bonito, ou não tivesse aqueles dentes de coelho, seu hyung lhe daria atenção assim como pareceu dar para aquela garota.

Seu sorriso era sua maior insegurança, sempre que sorria colocava as mãos na frente de sua boca. Já sofreu muito bullying por causa disso.

Jimin ficou parado por um tempo pensando em uma desculpa para descartar a possibilidade de fazer o trabalho com ela, a menina era uma chata, e não desenhava nada. Já Jungkook, mesmo às vezes sendo chatinho, era super educado, e esforçado, fora que desenhava super bem.

Jungkook percebendo que estava sobrando ali, e que claramente não seria escolhido no lugar daquela menina, cutucou seu hyung com o dedo, chamando sua atenção.

— Eu vou fazer sozinho, estou acostumado. Pode ir fazer com ela. - Se virou, voltando em passos lentos para seu lugar, e com os olhos cheios de lágrimas, voltou a fazer seu desenho.

Não sabia o que tinha feito para seu hyung lhe odiar tanto. Gostava tanto dele.

O coração de Jimin pesou ao ver o menino daquela forma por causa dele. Não foi sua intenção deixá-lo magoado, queria fazer o trabalho com ele desde o início.

— Minha dupla é o Jungkook, foi mal. - Gritou para a menina do fundão, e ignorou o olhar quase mortal que ela lhe lançou. —Não sou obrigado a fazer com você não. - Sussurrou baixinho.

Pegou seu material, juntou sua mesa com a de Jungkook, que lhe olhou todo confuso, não entendendo o que ele estava tentando fazer. Eles iriam fazer o trabalho juntos?

— O que está fazendo? - Não recebeu nenhuma resposta, Jimin estava ocupado demais vendo o desenho que ele tinha feito. Tomou o desenho da mão dele — Desculpe, mas eu não vou sair do meu lugar para ela sentar. Por que não coloca sua mesa do lado dela?

Jimin riu pela lerdeza do garoto. Achou mesmo ele queria que Jungkook saísse do seu lugar para a menina se sentar?

— Eu estou aqui para fazermos o trabalho. Somos uma dupla.

— Somos? - Os olhinhos brilharam, e ele não impediu que um sorriso enorme rasgasse sua boca, tampou com as mãos. Recebeu um aceno positivo de Jimin, e sorriu ainda mais.

— O que aconteceu? - Perguntou. Recebeu um sorriso tímido de Jeon.

— Nada, eu só estou feliz, hyung. Você já rejeitou fazer trabalho comigo muitas vezes. Então estou feliz que aceitou dessa vez.

Jimin arregalou os olhos e se sentiu culpado novamente, Jungkook ficou feliz daquele jeito apenas porque aceitou fazer o trabalho com ele? Não lembrava que era tão mal assim com o menino. Às vezes fazia sem perceber. Não estava nos melhores dias, tinha muita coisa pra pensar, e alguém falando em seu ouvido só piorava as coisas.

— Muito bem... - Fez um barulho com a garganta, querendo mudar de assunto. — O que você pensou em desenhar?

— Na verdade, eu já comecei. Você pode ficar com a parte da pintura. - Jimin assentiu com a cabeça, e assistiu Jungkook continuar seu desenho.

Jeon, ainda com um sorriso no rosto, voltou a desenhar. Jimin olhava atentamente cada movimento dele, aquele menino era muito talentoso. Observou o cuidado que ele tinha com o trabalho. Apagava e começava de novo quando errava vez ou outra.

Ficou feliz, pela primeira vez Jimin parecia realmente interessado em algo que ele tivesse fazendo. Esperava que ele gostasse do resultado final, queria ajudá-lo a conseguir uma boa nota, pois sabia que ele precisava nessa matéria.

— Você é muito talentoso, nossa! - Elogiou completamente hipnotizado pela forma que ele conseguia fazer aquilo tão bem, sem ter nenhum rascunho ou cópia para se inspirar.

Jungkook sentiu as bochechas esquentarem, não estava acostumado com elogios, principalmente vindos de Jimin.

— O-obrigado, Jimin-sshi. - Agradeceu completamente feliz, estava tão perto de seu hyung. Nem parecia real. — Sabe o que estou desenhando?

— Não. O que é? - Estava realmente interessado.

— É o Mike Wazowski bebê.

— Quem?

— O Mike Wazowski, hyung. Aquele bichinho verde do filme Monstros S.A. - Jimin franziu as sobrancelhas, nunca tinha visto esse filme, apenas ouvido falar.

— Eu nunca assisti isso.- Recebeu um olhar indignado de Jungkook. — Mas agora que vi seu desenho, ele realmente parecia muito adorável quando era bebê.

— Não é? Você precisa assistir esse desenho, é um clássico. - Jimin riu da empolgação do menino.

— Não é muito a minha praia esse tipo de filme. Eu não gosto de desenho. - Disse descontraído.

— Esse é o meu gênero favorito. Eu tinha vários bichinhos de pelúcia até ano passado, mas eu decidi doar para um orfanato, as crianças precisavam mais do que eu.

— E o bichinho de pelúcia que você me falou esses dias na cartinha? - Jungkook desviou o olhar envergonhado, prendendo o lábio entre os dentes. Ficou um pouco desconfortável pois se lembrou do dia em que Jimin lhe devolveu a cartinha com os erros de escrita corrigidos.

Ficou muito triste naquele dia.

Poxa...ele é muito inteligente, mas ficou nervoso naquele dia. Não é sempre que você tenta flertar com a pessoa que você gosta através de cartinhas.

Park percebendo o desconforto do outro, tentou mudar de assunto, mas o outro foi mais rápido ao responder sua pergunta.

— Aquele foi minha falecida avó que me deu, não posso me desapegar porque tem um valor especial, é o meu companheiro. - Sorriu se lembrando que o único amigo que tinha, era uma pelúcia. — Eu trato como se fosse meu filho. Ele até dorme na minha cama.- Sussurrou para que ninguém mais ouvisse. — Isso é bobo, né?

Jimin sorriu pela inocência do garoto. Deveria existir mais pessoas como ele no mundo, talvez assim fosse um lugar melhor.

— Não é. Eu tinha um cheirinho até o ano passado. - Jungkook arregalou os olhos completamente surpreso, tanto por descobrir aquilo, quanto por seu hyung estar dizendo aquilo para si. Era a primeira vez que ele conversava sem aquela voz de tédio. — Todo mundo tem algum segredo assim.

Jungkook concordou, dando um sorrisinho de coelho para Jimin, que sorriu também.

Até que o menino sabia não ser tão irritante.

Passaram mais algum tempo concentrados no trabalho, vez ou outra Jungkook pedia a borracha ou alguma cor de lápis para Jimin, que lhe auxiliava.

Quando Jimin conseguiu convencê-lo de que estava ótimo e que com certeza tirariam uma boa nota, Jeon lhe passou o desenho para ele pintar.

Park fez tudo com a maior delicadeza do mundo, não queria que o moreninho que se esforçou tanto para sair um bom resultado, ficasse decepcionado com sua pintura.

— Terminamos, hyung! - Falou ainda mais animado, tinha ficado perfeito aos seus olhos. E fizeram o desenho de seu filme favorito. Sentiu que de alguma forma ficaram mais próximos. — Você gostou? Eu gostei!

— Eu também gostei, vamos tirar um dez! - Respondeu animado.

Jeon levantou a mão para chamar a professora, e ficou assim por um tempo até ela perceber que ele tentava a chamar.

— Professora, olha só o trabalho que eu e Jimin hyung fizemos! - Estendeu o papel para a professora, que ficou impressionada com o resultado. Não imaginou que os dois fizessem uma dupla tão boa. — Isso está lindo, vocês formam uma bela dupla. - Passou as mãos pelo desenho, ainda surpresa ao ver o talento passado naquele papel.

— Vamos tirar uma boa nota? - Jimin perguntou preocupado.

A professora olhou desconfiada, fazendo um suspense.O coração dos dois quase saiu pela boca com aquela demora.

— Vocês vão tirar nota máxima. Fiquei feliz em ver o esforço e desempenho dos dois. - Elogiou, pegando uma caneta do estojo de dinossauro de Jungkook, e deu um visto junto a um "Dez" escrito.

Jimin quase pulou de felicidade, o moreninho conseguiu lhe salvar de uma grande enrascada. Era a primeira vez que tirava nota máxima em um trabalho, e tudo graças a ele.

A professora levou o desenho depois de pedir permissão para expor ele no mural, os dois concordaram orgulhosos por terem obtido um bom resultado.

Quando viu que o sinal já ia bater, Park arrumou sua mesa de volta no lugar, e se sentou esperando os minutos passarem. Hoseok também sentou de volta em seu lugar, encarando Park com um olhar malicioso, levantando as duas sobrancelhas.

Jimin revirou os olhos. O amigo não perdia uma oportunidade mesmo, parece até que fez o trabalho com outra pessoa para eles dois ficarem juntos.

É bem a cara dele fazer isso.

— Ui, vocês formam uma boa dupla... - Cutucou o amigo com o cotovelo, dando uma gargalhada depois de ver a cara de Park. — E um belo casal também. - Completou.

— Dá um tempo Hoseok.

— Nem vem com essa, eu vi vocês dois no maior papo agora pouco. Me conta tudo! - Jimin colocou as duas mãos no ouvido, começando a cantar "lalalalala" várias vezes, até Hobi perder a paciência e dar pisão no seu pé.

— Ai! - Choramingou, passando a mão sobre o local atingido. — Não vou te contar nada, seu animal.

Hoseok ficou tentando convencer Park a lhe contar sobre o que tanto falavam, mas ele não deu o braço a torcer, não tinha muito o que falar.

Nem sabia se Jungkook gostaria de ter seus "segredos'' compartilhados com seu amigo, por isso não lhe falaria nada, não queria compartilhar a intimidade do garoto.

Observou o menino de onde estava, e viu que o sorriso ainda não tinha abandonado seus lábios. Ele estava realmente feliz.

Depois que Park separou suas mesas,e Jungkook não ficou em cima dele, afinal, já tinha interagido muito com Jimin hoje, não queria o sufocar. Estava contente com o pequeno período de tempo que passaram juntos, trocaram mais palavras do que durante todo o tempo que esteve tentando o conquistar.

Nem ligou quando ele simplesmente separou as mesas sem se despedir. Estava ocupado demais tentando conter o sorriso em seu rosto.

Estava sendo o melhor dia da sua vida!

                                   [🍓]

Quando a terceira aula estava chegando ao fim, Jimin se espreguiçou e ficou preparado para sair correndo quando o sinal batesse.

Hoseok ainda estava carrancudo consigo.

Riu pela infantilidade do amigo, e o chamou com a mão para se sentar ao seu lado. O menino disfarçou até chegar perto de Jimin.

— Que foi, traidor ? - Falou grosso, parecia que Jimin tinha feito algo muito grave. Park não aguentou e começou a rir. - Tá rindo do que, seu otário? Não vou mais impedir o Yoongi de te dar uns tapas.

Jimin parou de rir na hora.

— Que isso Hobi...Já disse que não tem muito o que falar.

— Mas-

O sinal soou alto demais assustando o menino, que gritou e pulou no colo de Jimin.

A sala toda riu antes de saírem correndo para o intervalo.

Jungkook esperou o tumulto passar, para depois pegar em sua mochila seu almoço personalizado que ele mesmo fez, tinham formatos de coração, estrelas, algumas até de balão. Pegou também o suquinho que tinha comprado.

Jimin observou ele pegar aquilo na mão e começar a caminhar em direção a sua árvore.

Jungkook, mesmo estando sozinho, ficou feliz. Gostou de comer em silêncio, deixando apenas que seus pensamentos rolassem em sua mente, como um filme. Se a vida fosse um filme, ele com certeza iria dar replay naquele momento com Jimin o tempo todo.

Jimin e Hoseok andavam em direção a mesa, Hobi fez questão de mandar mensagem para o restante do grupo, queria contar sua ideia.

Pelo menos ele tinha esquecido a história de Jungkook.

— Não conta nada sobre eu fazer o trabalho com o Jungkook pra eles. Sabe o jeito que são... - Sussurrou ao ouvido do amigo assim que avistou os meninos em uma mesa separada.

— Relaxa.

Suspirou aliviado, se Hoseok falasse aquilo para eles, teria que explicar e contar os detalhes, e ele não queria, porque conhecia os amigos.

— Bom dia! - Falou assim que se sentaram em seus lugares.

— Bom dia! - O resto do grupo respondeu em uníssono, menos Yoongi que murmurou um "Só se for pra você".

— O Jimin tava no maior papo com o garoto das bandanas! - Hoseok não se aguentou e soltou assim que se juntaram.

Jimin lhe olhou indignado.

— Nossa, muito obrigado!

Os meninos soltaram um "hmmmm" lhe encarando com um sorriso malicioso nos lábios, levantando as sobrancelhas.

— O garoto perseguição? - Taehyung perguntou sorrindo em direção ao Park.

— Achei que não gostasse dele. - Namjoon se pronunciou, ganhou um revirar de olhos de Jimin.

— Sabia que não demoraria muito tempo até você perceber que gosta dele! - Foi a vez de Jin.

— É agora que eu te dou um soco? - Yoongi perguntou rindo, estava amando ver Jimin todo vermelho de vergonha daquele jeito. Ele nunca ficava envergonhado.

— E tem mais... - Hobi fez uma pausa dramática, ganhando olhares curiosos deles. — Ele não quis me falar nada!

Os meninos fizeram sons de indignação. Queriam saber todos os detalhes!

— Pode começar a se explicar Park Jimin, anda! - Jin bateu palma, colocando as mãos na cintura. Lhe olhava com os olhos arregalados esperando para ouvir a fofoca.

Jimin suspirou fechando os olhos. Era exatamente por isso que não queria que eles soubessem.

Nem tinha nada para explicar!

— Não foi nada demais... Eu e o garoto perseguição só fizemos o trabalho juntos.

Garoto perseguição foi o nome que Jimin deu para falar sobre ele discretamente em sua rodinha. Deu esse nome porque o menino parecia o perseguir todos os dias, sempre lhe dando cartas ou perguntando algo de sua vida.

— Eles fizeram o trabalho juntos! - Taehyung bateu palmas animado, assim como os outros. Jin e Namjoon começaram a gritar animados de frente um para o outro. Yoongi dava risada batendo nas costas de Park, e Hoseok o acompanhava. — Continua.

— Foi só isso.

— Tá escondendo algo da gente? - Yoongi lhe encarou com um bico nos lábios, queria saber também!

— Tiramos dez.

— Eles tiraram dez! - Taehyung voltou a repetir, gritou praticamente para o pátio inteiro escutar.

Os meninos soltaram alguns gritos e assobios, como se o time deles tivesse acabado de ganhar um jogo muito importante.

A mesa virou uma zona, os meninos começaram a falar todos ao mesmo tempo querendo saber de tudo, fazendo perguntas e dando pulos animados.

O pessoal passava olhando como se eles fossem loucos. Talvez fossem mesmo.

Sempre falavam sobre Jungkook e o quanto ele era adorável, o par perfeito para Jimin. Era isso que seus amigos pensavam.

— Foi só isso gente! - Jimin gritou, fazendo todo mundo calar a boca. — Desse jeito eu não vou querer conversar com ele mais.

— Tudo bem, tudo bem. - Levantaram as mãos em sinal de rendição. — Não gritamos mais.

Se recuperaram do surto não falando mais nada sobre o assunto com medo de Jimin não querer mais falar com o garoto por causa deles. tomaram um pouco de água para se acalmar.

— E então, por que estamos aqui? - Namjoon mudou de assunto. Não entendeu nada da mensagem que Hoseok mandou ao grupo.

— Ah, sim! O garoto das bandanas me deu uma ideia que pode ajudar o Ji!

— Qual? - Jin perguntou com expectativa, assim como todos os outros presentes na mesa.

— Ele vai colocar a casa dele para "alugar", metade metade, a pessoa que for morar com ele paga metade das contas e ele fica com a outra metade! Não é o máximo?

Jimin ficou surpreso ao escutar aquilo, nunca se imaginou morando com alguém, ainda mais com um possível desconhecido. Mas não estava muito no direito de exigir e aquilo lhe pareceu dar certo.

Seus amigos concordaram achando ótimo. Elogiaram Hobi por ser tão inteligente, e disseram que apoiavam aquilo.

Park sorriu animado, era isso!

— Eu topo!

O desenho que o kook fez🥺

Continue Reading

You'll Also Like

3.7K 438 4
Baseado no filme "As Branquelas" Park Jimin e Yoongi eram renomados agentes do FBI. Eles foram designados para descobrir o que estava acontecendo em...
276K 17K 74
Selene Coppolo, uma jovem e talentosa dançarina de 21 anos, brilha sob as luzes da boate mais exclusiva de Florença. O que poucos sabem é que a boate...
68.6K 7K 35
Uma escola onde os príncipes e princesas podem estudar juntos e se aventurar, duas rivais enfrentam aventuras e descobertas, mas após entrarem em uma...
153K 9.1K 106
.. vem descrever essa história comigo. (Autora nota) Uma coisa mas não menos importante Essa história não haverá muito hot, eu quero ficar mais no f...