SUNOO
Ver as pessoas fora da escola era sempre uma surpresa, as vezes aquela pessoa que você acha quieta é na verdade alguém que gosta de brincadeiras e se divertir com seus amigos de verdade. E Park Sunghoon era uma dessas pessoas, vendo ele agora no meio de pessoas que ele se sente confortável dá para ver o quanto ele consegue ser diferente de quando está na escola.
Aqui junto de Jake ele ri e canta as músicas alto, sempre atrapalhando as fotos que Wonyoung tenta tirar. E até mesmo irritando Heeseung com os legos dele.
Cheguei tem menos de uma hora e já consigo sentir o quanto eles se amam e mesmo se implicando a todo momento conseguem passar a sensação de uma família. Aqueles amigos que realmente estão com você pro que der e vier.
Riki era assim para mim, um amigo que eu sei que posso contar em todos os momentos e que sempre vai estar lá comigo seja o que for.
- Não liga para o sunghoon, ele fica muito animado quando está sem os pais - Yujin noona sentou do meu lado me oferecendo a pipoca que fez
- Não tem problema, é bom ver ele assim
- Sunghoon é uma criança quando está junto da gente e com os pais que ele tem, é bom saber que com a gente consegue ser ele mesmo - Yujin focou em Wonyoung - Wony pelo amor de deus você já tirou trezentas fotos
- Me deixa Unnie, eu gosto de tirar fotos
- Coitada da pessoa que for namorar com a Wonyoung, vai ter que se acostumar com ela tirando foto de cada coisinha à cada cinco segundos - Heeseung falou tirando os olhos do lego
- E quem disse que eu quero namorar
- Você, todos os dias, desde que a gente se conheceu - Jake riu com o comentário de Sunghoon
- Eu não quero ninguém, já me basta ver o Heeseung oppa e o Jake oppa de chamego por todos os cantos
Eu não estava entendendo nada da conversa, mas era engraçado ver as caras e boca da mais nova da roda de amigos
- Ok ok, continue tirando suas fotos criança
- Não sei nem por que você fala isso Unnie, até tempos atrás você vivia choramingando pelos cantos por conta do Heeseung.
Do nada um silêncio horrível se abateu de todos na sala, apenas um ruído de fundo do jogo que Jake e Sunghoon jogavam se fazia presente.
- Desculpa, eu não quis falar nada
- Não tem problema Wony, você não fez por mal - Jake deixou o controle do jogo de lado - Agora vem, para de tirar foto e me ajuda a trazer o sorvete
- Ok Jake oppa - Wonyoung levantou e deu para ver Heeseung suspirando, Yujin do meu lado parecia desconfortável.
- Você quer ver a casa? Eu te mostro - Yujin estendeu a mão e eu peguei mesmo sem saber o que fazer naquele momento.
E uma coisa estando com eles eu descobri, mesmo os melhores amigos tem segredos, ou coisas desconfortáveis que não gostam de falar. E enquanto eu seguia Yujin noona pela casa, percebi que ela parecia ser a mais afetada com o que aconteceu, mas não seria eu quem falaria algo.
- Então Sunoo, como o Sunghoon é na banda - Yujin noona abriu a porta para os fundos da casa, onde tinha um enorme quintal com piscina, área de lazer e área para um cachorro apesar de não ter nenhum ali.
- Ele é legal, eu não o conheço tão bem assim para falar alguma coisa
- Sunghoon só precisa de um tempo para mostrar que ele pode ser mais que legal, vai por mim
- Vocês se conhecem a muito tempo? - Yujin se sentou nas escadas da parte de fora e eu me sentei do lado dela. De dentro da casa dava para escutar Sunghoon rindo com Heeseung de algo que Wonyoung fez
- Eu e Heeseung somos amigos desde pequenos, nossas famílias eram amigas muito próximas. Sunghoon e Jake chegaram depois, quando eles entraram na escola e a Wonyoung eu conheci quando entrei pro clube.
- Ah sim, é bonita ver a amizade de vocês
- Mas nem sempre foi assim Sunoo, ficamos um tempo sem conversar por conta de alguns problemas
- Tem haver com o que Wonyoung falou? Você não precisa falar se não quiser
- Tem, mas isso é assunto para outra hora
- Claro.
Yujin noona é legal, dá para perceber isso só de olhar para ela, ela também é bonita com seus olhos castanhos brilhantes e roupas coloridas. Já tinha visto ela em algumas apresentações na escola mas nunca pensei que seria no mínimo conhecida dela em algum momento da minha vida.
- Vamos entrar?
- Vamos
A sala era um caos quando entramos, Heeseung estava em cima de Jake, que tentava se soltar dele, Sunghoon limpava o chão e Wonyoung rindo de cima do sofá.
- O que aconteceu aqui?
- Wonyoung apostou com Jake que se ele perdesse o jogo ele teria que dar uma estrelinha, ele perdeu, foi fazer a estrelinha bateu nos copos de sorvete e caiu tudo no chão - Sunghoon terminou de limpar o chão e se levantou - Mas na hora que ele ia terminar a estrelinha, ele escorregou e destruiu o lego do Heeseung hyung. E bom foi isso
Yujin não falava nada e eu dei umas boas risadas vendo como a sala parecia que tinha passado um furacão nela.
- Deixa que eu te ajudo - Peguei o pano que Sunghoon usava para limpar e coloquei no balde
- Não precisa Sunoo
- Não é nada, te ajudar vai fazer você acabar mais rápido
- Tá vendo Jake, era pra você estar ajudando - Yujin falou, nos ajudando com os copos, ainda bem que nenhum deles quebrou - E Heeseung larga o menino, ele vai ficar sufocado
- Eu demorei horas para terminar e ele destruiu em cinco segundos
- Ninguém mandou namorar essa criança hiperativa
- Eu não sou criança
- Mas age como uma - Wonyoung deu uma alfinetada
- Sua chata, foi você que começou tudo isso
Os dois começaram a discutir mas Heeseung calou Jake com um selinho, o que pra mim foi fofo, mas para os seus amigos foi chacota como escutei Wonyoung falar.
Eles são realmente muito legais.
Ajudei Sunghoon com os panos e com tudo levando para a lavanderia no fim do corredor
- Meus amigos devem estar te dando medo - Sunghoon comentou enquanto eu lavo minhas mãos
- Não não, eles são bem mais legais do que eu imaginei.
- Bom saber
- E você também é bem mais legal fora da escola
- É, não sabia disso
- Não que você seja chato, mas na escola você parece outra pessoa - Sunghoon suspirou e ficou mexendo nas mangas de sua blusa - Desculpa, eu falei algo errado?
- Não Sunoo, não falou - Sunghoon sorriu pequeno - Agora vamos, antes que eles quebrem aquela sala.
A hora do jantar foi engraçada, Jake tentou cozinhar, mas queimou a comida. Heeseung até tentou ajudar mas ele quis ser um bom anfitrião
- Para de graça, quando eu vim na sua casa pela primeira vez você pediu pizza - Yujin tomou um gole da sua coca
- Ele quer dar uma boa impressão para o Sunoo - Wonyoung levantou pegando o telefone - Deixa que eu peço a pizza, vão querer do que?
- CALABRESA
- MUSSARELA - Heeseung e Sunghoon gritaram no mesmo momento
- Eu gosto de frango com queijo - Yujin comentou
- Que tal uma de cada? - Wonyoung falou mexendo no telefone
- Deus me livre menina, me dá isso aqui - Jake puxou o telefone da mão de Wonyoung e o panfleto na mesa
- Não era você que não queria pizza
- Vocês ficam me desfazendo na frente dos outros
- Jake para de se fazer, quem cozinha aqui é o Heeseung, você só sabe fazer lamen
E entraram na discussão das pizzas, lamens e o que cada um sabia fazer. Esse dia estava cheio de surpresas em relação à esse grupo.
....
Depois de muita risada e brincadeiras, nos sentamos quietos para assistir filmes. A discussão agora era para saber qual gênero do filme seria, eu e Sunghoon queríamos terror, mas Jake queria animação e Heeseung e Yujin escolheram ação e Wonyoung escolhendo romance.
- Vamos assistir animação, saiu um desenho muito bom - Jake mexia nos controles
- Amor podemos assistir outra hora, vamos assistir ação - Heeseung tentou pegar o controle mas Jake foi mais rápido.
- Nada disso, minha casa minha regra, vai ser animação
- Prefiro romance, saiu a continuação de "Crush a Altura", vamos assistir esse por favorzinho - Wonyoung fazia biquinho, mas acho que nem isso iria fazer Jake mudar de ideia.
- Esse filme é ruim Wonyoung, deixa pra assistir na sua casa - Sunghoon comentou
- Você que é ruim
- Podemos assistir em casa da próxima vez, mas agora eu prefiro terror
- E você Sunoo?
Todos olharam para mim e eu travei, não sei bem o que fazer nesses momentos. Toda vez que eu vou assistir algo com Riki deixo que ele escolha, na metade do filme o mesmo já dormiu. Então escolha de filmes não é comigo
- Tanto faz, eu não me importo
- Pelo amor de deus, vamos tirar na sorte - Yujin como sempre sendo a mediadora de tudo, escreveu os nomes dos filmes que cada um queria e embaralhou jogando para o alto.
No final o escolhido foi "Luca" uma animação que Jake queria assistir e ele parecia radiante, o que é engraçado, já que na metade do filme ele dormia abraçado em Heeseung.
- Vou levar ele para cima, podem continuar assistindo - E na verdade quem assistia era eu, Heeseung e Yujin, tanto Wonyoung quanto Sunghoon dormiram junto de Jake.
Sunghoon dormia com a cabeça no meu ombro e Wonyoung estava deitada no colo de Park. Os dois eram tão fofos, Sunghoon me contou outra vez que ele e Wonyoung são primos e que a menina por ser filha única é muito grudada nele e os dois se tratam mais como irmãos.
- Acho que já deu por hoje - Yujin levantou-se, pausou o filme - Wony, acorda. Temos que ir meu anjo - Wonyoung foi levantando-se pouco a pouco
- O filme acabou? - Wonyoung olhou para os lados - Cadê os HeeJake? - Ela deitou novamente do outro lado do sofá.
Uma coisa que eu aprendi em algumas vezes que via e falava com eles na escola, que eles tinham a mania de juntar os nomes dos casais, para assim ser mais fácil de falar, ainda mais de Heeseung e Jake que sempre estavam juntos. Era uma coisa fofa.
- Eles já subiram, Jake dormiu também - Yujin parecia a mãe de Wonyoung - Vamos, sua mãe tá vindo nos buscar
- Ok - Wonyoung levantou dessa vez do sofá e mesmo sonolenta, vestiu a blusa e pegou os sapatos.
Na mesma hora Heeseung desceu, vindo até as meninas
- Vocês já vão? Podem dormir aqui
- Temos que ir Hee, amanhã temos treino bem cedo - Yujin falou e logo uma buzina se fez presente - Tchau anjos - Yujin abraçou Heeseung, deu um beijo na testa de Sunghoon e outro na minha testa - Foi muito bom te ver Sunoo, temos que marcar mais vezes
- Pode deixar Noona
- Tchau meninos, amo vocês - Wonyoung saiu correndo até o carro reclamando do frio.
- Você pode dormir aqui Sunoo, o Sunghoon tem um quarto só pra ele, vocês podem dormir lá.
- Não tem problema hyung, eu tenho que ir embora
- Já tá tarde pra ir embora, você pode ficar - Heeseung veio até Sunghoon - E tenho certeza que ele não vai poder te levar, quando dorme só acorda no outro dia
- Nem sempre - Heeseung se espantou ao ouvir a voz de Sunghoon baixinho
- Você tá acordado?
- Acordei com o falatório de vocês
- Então levanta e leva o Sunoo pro seu quarto, eu vou ir dormir
- Ok hyung, boa noite
- Boa noite Heeseung hyung
Deixei que Sunghoon acordasse com calma, era 00h20, como ficou tão tarde assim? Mandei mensagem para minha mãe, não faria Sunghoon me levar embora no frio e sendo tarde.
- Vou te mostrar o quarto, vamos - Sunghoon foi na frente e eu peguei minhas coisas seguindo ele
- Você tem um quarto na casa do Jake? Isso é legal
- Ele também tem um quarto em casa, e a Wonyoung também. Meus pais tratam os meus amigos como filhos
- Isso é bom, ou não é
- Seria se eles me tratassem como filho também - Sunghoon falou baixo, mas como estamos próximos eu consegui escutar, mas não quis comentar nada, esse não é o momento.
- Vou tomar banho no outro banheiro, pode usar o do quarto
- Ok
O bom de ser sempre prevenido é que trouxe uma muda de roupa antes de sair de casa. Então assim que Sunghoon pegou a sua roupa e saiu do quarto eu fui tomar banho.
Esse dia foi diferente mas muito bom conhecer quem é Park Sunghoon, quem são seus amigos e a forma como ele é.
A água quente me relaxou, passar um tempo com Sunghoon e seus amigos era totalmente de passar um tempo com Riki e Yuna, o quarteto de amigos era barulhento, discutiam por qualquer coisa, mas acima de qualquer coisa ficava também toda se elogiando ou falando coisas boas um para o outro. Já a dupla era mais quieta, os dois conseguiam concordar em quase tudo e só implicavam quando jogavam videogame.
E eu ficava no meio como alguém meio termo, mas que conseguia acompanhar sem parecer estranho no meio deles.
Quando terminei tudo e saí do banheiro, Sunghoon já dormia novamente. Desliguei as luzes e deixei a toalha secando na cadeira.
- Boa noite Sunghoon - Falei virando para o outro lado
- Você não tem problema em dormir comigo? - Escutei a voz bem baixinha de Park, que alguém só poderia escutar se estivesse próxima dele.
- Não, eu durmo o tempo todo com Riki
- Vocês dois tem algo?
- Como assim? - Sunghoon agora se virou e eu me virei também olhando em seus olhos
- Vocês são namorados? Sempre vejo os dois juntos
- Não, Riki é meu amigo - Sorri falando disso, Riki era realmente o meu melhor amigo em todos esses tempos de escola e de vida.
- Ah sim
- Por quê?
- Nada deixa pra lá
- Sung...
- Boa noite Sunoo - Sunghoon me puxou mais para o seu lado e deitou a cabeça no meu ombro
Meu coração começou a bater um pouco mais rápido, o que era isso? E que pergunta foi essa?
Com a respiração de Sunghoon no meu ombro e seu braço ao redor da minha cintura acabei caindo no sono também.
Oie, tá muito tarde para postar?
Mil desculpas não ter postado mais cedo, mas eu me matei pra escrever algo decente e não saiu nada, até que 23h00 eu consegui ter uma ideia boa
Espero que gostem do capítulo