Fontaine - Meu Amor de Verão...

By dattebaka

3.7K 606 243

Marinette é uma adolescente insegura, dona de um cabelo peculiar e um temperamento forte. No início de suas f... More

💖
🐞
🐾
🐾
🐞
🐾
🐞
🐾
🐞
🐾
🐞
🐾
🐞
🐾
🐞
🐾
🐞
🐾
🐞
🐾
🐞
🐞
Reclames do Plim Plim
Desencontros no Outono [SEGUNDA TEMPORADA]
🐞.Introdução
🐞. Mudando a rota
🐾. Responsabilidades
🐞. O maior casal de Paris
🐾. Amores de Verão...
🐞. O menino do cachecol
🐾. Chamadas Perdidas
🐞. Quites
🐾. Um dia bom
🐞. Reencontros
🐾. O Baile
🐞. O encontro dos sonhos
🐾. O vovô.
🐞. Fofocas e Verdades

🐞

127 23 10
By dattebaka




"Você sabe que eu falo demais.

— Talk Too Much, COIN"



🐞🐞🐞



"Pode devolver meu celular?"

"Aguardo resposta."


Sério, o que esse menino tem? Será que ele não sabe ao menos desejar uma boa noite ou pelo menos dizer um oizinho? Será que pode existir alguém tão mal educado assim? E pior... COMO ELE DESCOBRIU MINHA SENHA DO CELULAR?


...............................................................................................................

Existem três tipos de pessoa que podem ser super malas no mundo:

1- Pessoas que não te dão oi.

2- Pessoas que esbarram em você e te derrubam.

3- Pessoas que pegam seu celular sem sua permissão.

4- O recém-nomeado Adrien que era uma mistura dos 3 acima.

...............................................................................................................


É sério, eu já estava ficando louca com esse menino, ele me dava nos nervos e eu nem convivia com ele, imagina os amigos dele. Se é que ele tinha algum.

Primeiro que, ele se adicionou no meu celular, o que deixa claro que ele é intrometido e ficou fuxicando meu celular. Ele podia ter simplesmente ligado, já que eu tenho créditos justamente para fazer ligações em casos de emergência.

Segundo que ele me derrubou em plena luz do dia em um amontoado de gente e nem se desculpou direito. Ainda ficou olhando pra Bù como se fosse a coisa mais asquerosa que ele já viu. Não que não seja, mas ele não tinha o direito! E por terceiro, mas não menos importante, ele não se deu o trabalho de ser educado ao me mandar uma mensagem no celular. Nem um oizinho e isso acabou com o meu humor, pois eu gosto que as pessoas pelo menos finjam ser simpáticas comigo.

O que ele achou? Que eu ia querer ficar puxando assunto com um idiota como ele? Que eu ia implorar pela atenção do lindo príncipe loiro de olhos verdes?

Hahaha. Coitado.

Demorei bastante pra responder ele, foram 5 segundos que duraram quase a eternidade. Claro que eu não deixaria barato, tentei ser o mais seca que conseguia no momento.


---------------------------------------------------

[21:04 - Marinette]: Oiiii, Adrien! Também quero meu celular de volta, o que acha de nos encontrarmos naquela barraquinha de lanches que vende espetinho perto do shopping?

[21:05 - Marinette]: ????????

[21:10 - Marinette]: Olha, eu tava falando de amanhã porque já está de noite, tá? kkkkkkkk

[21:14 - Marinette]: *figurinha de gatinho*

[21:36 - Marinette] Você não foi não, né?

[22:47 - Adrien]:  👍🏼

[22:47 - Marinette]:  👍🏼? O que isso significa?

[22:49 - Marinette]:  ???????

[23:07 - Marinette]:  *figurinha de gatinho de novo*

---------------------------------------------------


Acabei por cair no sono devido à demora incessante que era para aquele garoto responder e deixei pra esperar no dia seguinte. Talvez ele tivesse dormido assim como eu.



🐞🐞🐞



---------------------------------------------------

10h08 - 1 nova mensagem não lida

[08:32 - Adrien] Te espero lá às 18h.

---------------------------------------------------


Acordei procurando meu celular como sempre e lembrei que infelizmente, aquele celular que estava comigo não pertencia a mim. Peguei o celular para checar se ele tinha respondido algo e o mesmo mal educado de sempre marcou o horário sem consultar se eu tinha disponibilidade. Se eu fosse uma pessoa ruim, só pelos abusos já teria me apossado do telefone dele, até porque a marca era muito melhor que a minha, além de parecer novinho em folha. Mas existem processos na vida que a gente precisa evitar e minha família não era tão rica assim né. 

Depois da higiene matinal e do café da manhã, dei uma volta pela rua só pra tomar uma brisa fresca e voltei para a casa da minha tia. O dia não estava tão agradável, só fazia calor e calor, por sorte minha tia tinha muitos ventiladores à nossa disposição. Resolvi ceder a tentação e dar uma bisbilhotada no celular do loiro misterioso, agora não tão misterioso assim.

Pra ser sincera, eu já esperava o pior. Abri a galeria achando que veria coisas como futebol, mulher pelada e coisas nojentas como meninos da minha idade gostavam de ficar vendo. Mas eu estava completamente errada. A galeria de telefone estava repleta de fotos extremamente adoráveis, como de paisagens, bichinhos fofos tipo borboletas. Tinham algumas fotos de quadrinhos também e alguns memes que considerei meio sem graça. O que me chamou atenção foram algumas fotos com uma mulher loira que era bem parecida com ele, considerei que fosse sua mãe. Ela era jovem, muito bonita e simpática. As fotos eram dos dois sorridentes e pareciam estar se divertindo. Algumas fotos eram da moça distraída. Procurando um pouco mais, achei fotos do menino com um homem alto, sério e de óculos, o menino também estava sério e parecia até um pouco triste. Senti uma pontadinha no coração e lembrei do ditado "não julgue um livro pela capa".

Resolvi ir para o Twitter dele e notei que se tratava de uma conta anônima, com um nome falso e a foto de perfil era o desenho de um gato preto em fundo psicodélico. Percebi que não tinha muitos seguidores e ele não fazia nenhuma campanha de follow, então provavelmente não se importava com isso, de repente até preferia o anonimato. Rolando o feed do Twitter, descobri que todas as fotos ali eram fotos que ele mesmo tirava, ou seja, todas as fotos adoráveis que eu tinha visto eram registradas pelas próprias mãos dele e em segredo, eu achei isso o máximo. Não tão em segredo, corri pra pedir papel e caneta à minha tia. Com certeza eu ia anotar o user dele pra seguir.

Voltei a olhar a galeria dele, pois queria alguma fofoca que fizesse meu dia um pouco mais feliz. Achei uma foto com uma menina loira que tinha uma cara de bunda fora do comum, o cabelo dela estava preso, suas sobrancelhas eram super finas, ela usava um batom com o tom meio dourado, tinha os olhos azuis e o estilo dela era bem cafona. Esqueci por alguns minutos da tal menina com vibe de antipática e fiquei dando zoom no rosto de Adrien, precisei admitir que apesar de qualquer coisa, ele era bem bonito, parecia até modelo de revista. Tudo nele fazia perfeita harmonia e tornava ele lindo. 

Como um peixinho dourado...

Ei, ei, ei. O que eu tô pensando???? Aquele cara tinha se tornado a pessoa que eu mais detestava em Fontaine, mesmo que a experiência não tenha sido tão ampla assim. Mas eu não podia ficar pensando que o maior babaca da face da Terra era também dono de uma beleza admirável. Ou será que eu podia?

Claro que não, Marinette! Foca!

Ele esbarra em você, não pede desculpas, pega seu celular e ainda não sabe nem se comunicar como gente. O que uma pessoa assim tem algo de bom a oferecer? Nem se fosse o Brad Pitt!

Fiquei presa na minha militância comigo mesma tempo demais. Tempo suficiente pra não perceber que já eram 17h30 e eu não tinha nem tomado um banho decente pra me encontrar com o adolescente das cavernas. Então eu corri e tentei me arrumar o mais rápido possível. Fui o mais básica que poderia, porque aquilo não importava. Não era um encontro e nada demais. Eu só ia entregar o celular pra ele. Só isso.

Segui caminho até o local combinado e dessa vez, me perdi menos que a anterior, o que já era um bônus. Cheguei exatamente às 18h02 e Adrien estava lá me esperando. Senti um nervosismo estranho tomar conta do meu peito e tentei me acalmar. Ajeitei minha boina e fui ao encontro (que não era um encontro) dele. Ele estava sentado na mesinha que tinha na barraquinha e eu me sentei de frente pra ele já o cumprimentando:

— B-boa noite. - eu disse nervosa.

— Tá tudo bem...? - ele me olhou confuso, mas pelo menos foi educado.

— S-sim e com você? - eu sorri.

— Parece que você tá passando mal.  - ele disse de cara totalmente lavada.

— Ahn... Eu... - antes que eu terminasse minha conclusão, ele me interrompeu.

— Toma aqui o seu celular. Por falar nisso, qual o seu nome? - ele perguntou e eu o devolvi seu celular também.

— M-marinette. Dupain-Cheng. - eu disse enquanto ele checava se seu celular estava intacto.

— Eu sou o... - eu o interrompi antes que ele terminasse, já sabendo a resposta.

— Adrien! - respondi em uníssono com ele, o que tornou tudo extremamente esquisito.

— Sim... - ele me olhou meio confuso.

— É que... Hmmm... Você escreveu seu nome na mensagem, sabe? Foi isso. - tentei fazer com que aquilo parecesse menos estranho, mas não adiantou.

— É verdade, Marinette. Dupain-Cheng. - ele completou formalmente.

— E aí, você... mora por aqui? - eu disse.

— Não. - ele respondeu sem brechas.

— E você gostou de algo aqui? - fui insistente em puxar algum assunto. Pra que?

— Não. Não conheci nada ainda. - ele parecia não saber muito bem como agir.

— Ah... Nem eu. - respondi frustrada.

— Cadê a sua mecha? Por que você esconde ela nesses chapéus esquisitos? - eu me irritei na mesma hora e o fuzilei com o olhar. Qual é, minhas boinas eram super bonitas!

— Eu vou pegar alguma coisa pra comer. - disse irritada antes que xingasse ele e me dirigi até o caixa para sair daquela pergunta e situação tão constrangedora.

Aquele cara definitivamente não existia.



🐞🐞🐞



Quando voltei, percebi que Adrien estava com um semblante diferente. Não parecia mais o menino relax e nem good vibes que mais parecia uma múmia. Estava nervoso e não parava de olhar em uma direção fixa, depois escondia o rosto algumas vezes. Seu rosto pingava de suor e seus olhos estavam arregalados, parecia que tinha visto o próprio tinhoso na frente dele.

— Eu preciso ir! - ele disse e reuniu suas coisas rapidamente.

Adrien saiu correndo da mesa e antes que eu pudesse me dar conta, estava ali sozinha de novo. Tinha doado todas as minhas chances de ser legal e tentar fazer um novo amigo por uma cidade nova. Ele disse coisas idiotas, saiu correndo e nem se deu o trabalho de lanchar comigo. Não deu nem um tchauzinho. Sério, já era. Aquela era a última vez que eu queria ver aquele cara NA MINHA VIDA!


🐞🐞🐞


💖💖Recadinho da Autora💖💖: E aí, mores? Estou ansiosa pra vocês conhecerem alguns personagens que eu quis adaptar pra esse livro, tipo a tia da Marinette, a dona Emilie Agreste vivíssima em carne e osso e também o avô super porra-louca do Adrien. Além da galerinha de Paris que a gente já conhece <3 Me digam o que estão achando, sei que os primeiros capítulos são um desafio pro leitor, mas espero que eu tenha conseguido fazer de maneira leve e divertida. NUM ESQUECE DO VOTINHO, PELO SHIPP ADRINETTE, EU IMPLORO.

Continue Reading

You'll Also Like

19.7K 1.6K 15
LITERATURA CRISTÃ | TRILOGIA "ATÉ" Livro 3 "Se eu permanecesse mais um minuto nessa terra sem a certeza de que há esperança de um reino porvir, prefe...
943 141 6
Lenn Hanata era uma estudante do ensino médio que vivia uma vida normal em Tóquio, até que um dia ela recebeu uma carta misteriosa de um remetente de...
101K 13.3K 12
Publicado originalmente em 2017, "Cruel: uma volta no tempo" é um spin-off do grande sucesso do Wattpad, "Cruel". Reencontre seus personagens favorit...
1.2M 124K 60
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.