A Seleção de Sebastian

By storiesloverrose

470K 32.2K 6.8K

Numa realidade futurística e num país recente denominado Illéa , o casamento do herdeiro do trono com uma ple... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 7
Aviso <3
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Aviso
Aviso (2)
Resumo dos Capítulos
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Aviso (3)
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
E por fim...
5 mil votos? - Capítulo Extra!
Atualizando... ;)
Epílogo

Capítulo 6

12.6K 908 72
By storiesloverrose

Alguém abre as cortinas que me dei ao trabalho de fechar antes de me deitar...

- Rose, está aqui o teu almoço!

Ellen segura uma bandeja com montes e montes de comida com um cheiro maravilhoso. Ela coloca-a em cima da cama.

- Estão à espera que eu coma isso tudo? Eu numa semana comia metade disso! - Elas olham para mim, incrédulas - Qual de vocês é que me vai ajudar a comer isto?

- Fazemos assim - Meredith afirma - Eu duvido que a partir do momento em que provares a comida a queiras partilhar connosco, por isso, se no final não quiseres comer mais nós ajudamos.

- Ok! - Estou confiante de que nunca conseguirei comer aquilo tudo - Sentem-se.

Elas sentam-se as duas na cama. Linda não veio.

Pego no garfo e faca e começo por comer o prato principal.

- Rose, deves começar por comer a sopa. - Ellen corrige-me - Depois o prato principal e por fim a sobremesa. Ah, e tens de te limpar ao guardanapo cada vez que beberes o sumo.

Eu assinto e pego na colher. Levo-a à boca e fico maravilhada com o sabor a legumes frescos, especialmente a cenoura. A sopa parece-me agora muito pequena, porque a como num ápice.

Passo então para o prato principal. Carne com arroz de ervilhas. Este menu parece ter sido desenhado para mim. O meu vegetal favorito são ervilhas.

Mmm. Mmm. Mmm.

Porque é que isto tem de ser tão bom?! Acho que vou ficar gorda depressa se for alimentada desta forma!

Provo o sumo de frutos vermelhos. Está muito fresco e é caseiro.

Cruzo os talheres depois de acabar e ainda tenho espaço para comer a sobremesa.

Cheesecake.

Nunca provei um, mas já vi vários de perto na casa de Amanda. Pego no garfo, que presumo ser de sobremesa e ataco o bolo.

É doce e ácido ao mesmo tempo. Macio e áspero.

Coberto de antónimos, mas a combinação é simplesmente perfeita.

- Ham? Afinal comeste tudo! - Meredith sorri quando eu acabo - Eu avisei!

- Sim, pronto, tens razão! Estava tudo tão bom!

- Uma das vantagens de viver no Palácio. - Ellen levanta-se enquanto segura a bandeja - A Linda deve estar a chegar, ela é que se vai encarregar do teu vestuário, e por isso mesmo irá levar-te ao Salão das Mulheres.

Dito isto ela entra no meu quarto. Depois de bater à porta, é claro.

- Vamos lá, Rose?

Eu assinto e levanto-me da cama.

Pouco tempo depois já estou no corredor à direita do Hall, e entramos na segunda porta deste mesmo.

Vejo um gigante salão com montes de cadeiras para lavar o cabelo, como nos cabeleireiros, assim como várias mesas de maquilhagem, cada uma equipada com todos os produtos necessários, incluindo maquilhagem e secadores. Consigo ver vários cabides com robes brancos de seda ou cetim, seja o que for. Por fim vejo uma área com vários sofás e revistas, tudo isto junto a uma janela.

Já lá estão a maior parte das selecionadas, alinhadas em frente à parede. Os cabeleireiros e maquilhadores estão encostados à outra parede. E eu junto-me às outras selecionadas quando Linda vai embora.

Chegam mais 3 selecionadas e quando já estamos todas presentes no Salão entra uma senhora loira, com um fato azul de saia até aos joelhos e saltos altos. Os seus olhos azuis são profundos e aparenta cerca de 40 anos.

- Boa tarde a todas. Espero que estejam a gostar da estadia no palácio. O meu nome é Celia, e serei encarregue de vos orientar durante todo o vosso percurso da Seleção. Amanhã depois do pequeno-almoço vão ter o vosso primeiro encontro com o príncipe. Ele irá falar com cada uma de vós individualmente. Hoje teremos as vossas transformações. - Transformações?! Não sabia que iam haver transformações? Espero não ficar careca! - Cada uma de vós tem direito a um cabeleireiro e um maquilhador privados, assim como um estilista que, depois de falar com vocês, irá dar às vossas criadas as indicações sobre o género de vestidos que usarão. A partir de agora, cada uma de vocês terá um número, e esse número corresponde ao número do vosso quarto. O jantar será servido no salão à esquerda do hall às 20:30, e o pequeno-almoço de amanhã às 8:00 no mesmo sítio. As vossas criadas estão encarregues de vos ajudar para cada uma das refeições até que saiam do palácio.

Bolas! Celia lança as informações rapidamente! Espero ter apanhado todas as informações importantes.

Ela começa a chamar as Selecionadas pelo seu número, e entrega-as a um estilista, um cabeleireiro e um maquilhador.

Assim que ela chama o 025 eu avanço, e Celia entrega-me a um homem e duas mulheres.

Eles fazem-me sinal para os cumprimentar e eu sigo-os para um compartimento fechado com um espelho. Quase como se fosse um provador.

- Olá Senhorita Rosalinda! Chamo-me Sasha e sou a sua estilista. Primeiro eu vou falar consigo um bocadinho para saber os seus gostos, e depois falaremos as duas com o seu cabeleireiro, Peter. Ele irá fazer algumas mudanças no seu cabelo. Por fim, falaremos com a sua maquilhadora, Anna. - Eu aceno-lhe enquanto a morena de olhos azuis sorri - Ela irá mostrar-lhe a maquilhagem de se adapta ao seu visual, e ensinar-lhe alguns truques para fazer a maquilhagem do dia-a-dia. Para as festas ou ocasiões importantes, ela própria fará a sua maquilhagem.

- Eu e Anna vamos sair agora para vocês falarem melhor - Peter acena, e arrasta Anna para fora do compartimento.

- Olá - eu falo entusiasmada - trate-me por Rose. Não gosto de Rosalinda.

- Muito bem, Senhorita Rose - Ela sorri, e tira um bloco de notas e um lápis com uma pequena borrachinha em cima - Então, fale-me dos seus gostos e do seu estilo.

Eu sinto-me envergonhada. Devo ser a única rapariga aqui que não usa vestidos.

- Bem, como eu sou uma 6 não uso vestidos. O meu estilo resume-se a calças rotas, camisolas velhas e ténis sujos.

Ela não parece espantada. Menos mal.

- Mas, como é que gostava que o seu estilo fosse? Mais inocente, com vestidinhos com lacinhos e corações, mais à, como é que eu ei de dizer? 'Destapada'?

Eu rio-me com a palavra 'destapada'. O que ela queria dizer seria puta.

- Eu odeio vestidos menineiros, com lacinhos e corações. Diamantes, flores, entre outras coisas do género. Prefiro os simples, mas diferentes. Sei lá, só não quero parecer uma prostituta, mas também não quero parecer que tenho 12 anos. Acho que iria gostar dos vestidos compridos, com cauda. Mas também gostaria dos curtos. Gosto de ver os vestidos mais justos ao corpo. Mas só imponho uma coisa. O vestido tem de ser confortável. Eu NÃO uso vestidos que me incomodem de 5 em 5 segundos!

Ela ri-se.

- Muito bem: Nada de pirosices, vestidos justos, mas não em exagero. Conforto em primeiro lugar. Mais alguma coisa? Há... As cores. Quais as suas favoritas?

- Gosto de branco, de azul. Mas acho que o verde azulado combinaria com os meus olhos.

- Ok então. Há, tem os olhos tão bonitos! Tenho de avisar o Peter e a Anne para os sobressaírem.

Ela saiu do compartimento e entregou-me um robe. Eu visto-o rapidamente para que ninguém me veja nua e assim que acabo chega Peter.

- Senhorita Rose, ouvi dizer que tem uns olhos verdes lindos! Então este é o meu planto - Ele fala enquanto pega no meu cabelo: Vamos pintá-lo de um castanho mais claro, estica-lo e acrescentar muito volume. O cabelo vai parar um pouco abaixo dos seus peitos. Parece-lhe bem?

Ele é que é o especialista.

- Claro.

Ele lava-me o cabelo e lá faz o seu trabalho enquanto eu pego numa revista. A capa mostrava uma entrevista sobre as selecionadas. Vou ao índice, descubro as páginas da entrevista e abro a revista nessas páginas. Na página esquerda encontram-se as fotografias das selecionadas, com a idade e a casta. Do lado esquerdo, a reportagem.

Leio-a com atenção.

Este ano, existem 12 selecionadas de casta 2 e 13 de casta 3. A representar a casta 4 estão 5 selecionadas, ao paço que na casta 5 existem 4. A única selecionada de casta 6 é Rosalinda Price. Será que ela se adaptará ao Palácio? O povo está curioso. Como é óbvio que as casta 2 e 3 têm vantagem. Habituadas desde cedo à educação da realeza, serão certamente as que se darão melhor no palácio. Mas terão elas humildade suficiente para lá permanecer? As filhas de Illéa de casta 5 terão também algumas vantagens, devido aos seus talentos artísticos e ideias, que as irão auxiliar na preparação de eventos. E claro, a Rainha Sophie veio da casta 4, por isso também existem vários apoiantes das 5 selecionadas desta casta. Podemos afirmar que todas as selecionadas tem uma vantagem. Agora só resta esperarmos para saber como a utilizarão.

Ah, que bom. 25 Selecionadas de casta 2 e 3. Este palácio vai parecer um reality show. É melhor ficar afastada delas, se não ainda me meto em problemas.

Continue Reading

You'll Also Like

131K 16.1K 21
A vida de Isabella Miller é um autêntico turbilhão: cursa direito por influência dos pais e divide o apartamento com uma amiga. No entanto, sua rotin...
880K 52.2K 52
Olá, eu sou a Sofia, mais conhecida por... bem, mais conhecida? Quem me conhece? Eu sou praticamente invisível para as pessoas! Pois... Pra resumir...
18.1K 1.3K 25
Onde Jaden e Nessa estão no auge de suas carreiras e em um pequeno deslize do casal, uma nova vida cresce em meio das suas. 𝔍𝖆𝖉𝖊𝖓: "Tem um bebê...
28.3K 838 15
Mia te 16 anos e poderes bem interessantes. Seu Professor Jack Nicholas a promete ajudar a entender seus poderes, mas suas condições de apenas começ...