Férias no Brasil

By Trevo_Cobre

385 61 44

"- Sossega, Sirius, estamos de férias, nada de brigar. - Nada de brigar... Hãn. Eu não estou brigando com nin... More

Capítulo único

385 61 44
By Trevo_Cobre

– Por que você veio mesmo, Seboso? – Sirius perguntou cruzando os braços.

– Lily me convidou – Snape respondeu ceco.

– Ah – O Black cerrou os olhos.

– Ah.

– E porque aceitou?

– Sirius... – Remus alertou.

– Eu só estou perguntando, Moony – O moreno ergueu os braços em sinal de rendição – O calor do Brasil está fazendo seu cabelo pingar óleo igual pastel de feira.

– Sirius! – O Lupin alertou em uma voz brava.

– Ai, 'tá bom, parei – Sirius fez um biquinho – Cruzes, não precisa ser assim.

– Eu aceitei, porque o prêmio era para o casal e mais dois amigos. Lily me convidou e James convidou Remus, o que você está fazendo aqui? – Severus rebateu.

– Eu sou o cachorro da família, eles nunca me deixariam para trás. Mas podiam ter deixado a lagartixa ranhosa... AI, REMUS! – O drama do grifinório era comum, mas levar um tapa de Moony, por mais fraco que fosse, doeu em sua alma.

– Sossega, Sirius, estamos de férias, nada de brigar.

– Nada de brigar... Hãn. Eu não estou brigando com ninguém, Moony! – Ele se defendeu.

– Em português é Aluado.

– Hãn?

– Em português, Moony é Aluado – Sirius entreabriu os lábios surpreso com a informação.

– Espera, falam português no Brasil?

– O que você achou que eles falassem?

– Espanhol, eu até comprei um dicionário – Severus abriu um sorriso debochado, ele estava rindo por dentro ao se lembrar que o Black era burro de doer.

– O Brasil é o único país da América Latina que fala português – Sirius murmurou um "Ah" pela segunda vez.

– Como é o meu apelido em português?

– Não tem tradução certa... Poderia ser Patas, Patinhas ou Almofadinhas, ou ainda alguma outra palavra que eu não tenho certeza... – Remus deu de ombros.

– E Snivellus? – Antes que o Lupin pudesse responder, Snape acertou um soco em Sirius – AI!

– Tinha um mosquito da dengue no seu braço, desculpe – Severus disse abrindo um sorriso provocante para Sirius.

– Você acertou no rosto!

– Foi um erro de mira, não seja tão intolerante.

– Achei um taxi! – James anunciou se aproximando do grupo, Lily estava a uma certa distância conversando com o motorista.

– Nós estamos em cinco, não vai caber no carro – Snape apontou.

Cinco minutos depois um arranjo havia sido feito, o condutor não permitia cachorros no carro e o porta malas estava ocupado, então entraram em um acordo onde Lily se sentou no lado do passageiro (Já que era a única que falava um pouco melhor o português), James, Sirius e Remus correram para ocupar os assentos restantes e Severus Snape teve que ocupar um lugar sentado no colo de um de seus colegas de viagem.

– Eu odeio vocês – resmungou enquanto a Evans estava distraída com as músicas que tocavam no rádio.

– A gente também te odeia, ranhoso – Sirius disse enquanto o carro balançava, ter Severus sentado nele era, provavelmente, um de seus piores pesadelos se concretizando – Remmie, porque não me deixou sentar em você? Ou porque não sentou em mim?

– Seria desconfortável – O loiro disse voltando a ler um panfleto turístico.

– James?

– Eu sou um homem comprometido, Pads, não seria de bom tom – "Não seria de bom tom" repetiu com uma voz infantil, exatamente como uma criança mimada.

– E por que EU não posso sentar em você, Seboso?

– Você ia quebrar as minhas pernas, seu jumento pesado – Foi Severus falar isso para Sirius puxar seu cabelo, no instante seguinte, Lupin estava estapeando o Black enquanto uma gritaria se seguia dentro do carro.

– Turistas... – O motorista riu e ergueu o volume alto o suficiente para conseguir ignorar os passageiros, ocupando sua mente com um pagode.

~

– Estamos perdidos – James se lamuriou pela terceira vez, dessa vez, Sirius apareceu para salvar o grupo.

– A gente 'tá na direção certa – afirmou.

– Como sabe? – O Potter estava estressado, mas Remus e Lily pareciam não dar a mínima e aproveitavam a oportunidade para explorar a cidade. Severus tentava conseguir informações em um bar.

– Fiz amizade com um vira-lata caramelo, cachorrês é uma língua universal – Por mais que James quisesse falar algo, ele simplesmente se viu pensativo sobre a capacidade de comunicação de Padfoot. Sirius deu de ombros — O cara era brabo, muito pika.

– Muito o que?

– Esquece – disse e os dois viram a Evans e o Lupin voltarem para mais perto – Cadê o Ranhoso?

Bastou uma busca rápida para verificar que Severus ainda estava no bar, dessa vez tomando uma latinha de cerveja enquanto assistia a um jogo de sinuca entre dois senhores de uns 40 anos. Sirius assoviou, nunca pensou que Snape pudesse combinar tanto com o cenário brasileiro, mesmo que ele parecesse um pouco deslocado usando apenas roupas pretas (Shorts, camisa de botões e chinelo) e tendo o cabelo com um corte que lembrava muito o movimento emo.

– O que você tá fazendo? – Foi o Black quem perguntou, Severus deu de ombros e bebeu mais um gole da cerveja.

– Aproveitando esse lugar infernal – James e Sirius trocaram um olhar.

– Nós estávamos perdidos, eu vim beber – O sonserino revirou os olhos.

– Tá legal... Lily, nós podemos deixar ele aí?

– Não! – Padfoot se lamuriou, enquanto isso, Sev terminou a bebida.

~

– Ainda não acreditam que James e Lily ganharam essa viagem só por fingirem noivar em um restaurante chique – Sirius comentou para Remus e, nem tão discretamente assim, tentou passar o braço ao redor do loiro – A gente podia, você sabe... Conseguir uma viagem grátis qualquer hora dessas.

– Para onde está pensando em ir? – Aluado perguntou enquanto tirava uma foto.

– Itália.

– Eu sempre quis conhecer a Indonésia – O Black tentou puxar qualquer coisa em sua mente sobre a Indonésia, não conseguiu lembrar de nada – Talvez valha mais a pena fingir com alguém que quer fazer a mesma viagem que você...

Antes que Sirius pudesse contestar, Severus apareceu perto deles.

– Do que estão falando?

– Qual lugar iria se ganhasse uma viagem sem custos? – Remus perguntou ainda concentrado nas fotos.

– Itália – A resposta foi tão rápida que o Lupin riu e olhou debochado para Sirius.

– O que você está fazendo aqui mesmo, hein, Ranhoso? – Padfoot iria fugir a todo custo das insinuações que Moony estava preparando em sua mente diabólica.

– Lily e James estão se lambendo, chega a dar enjoos – Snape resmungou, ao que parecia, o noivado falso estava muito próximo de se tornar verdadeiro.

– Me surpreende que você esteja lidando tão bem com isso, não era você quem tinha uma quedinha pela ruiva? – Sirius empinou o nariz, as provocações entre eles nunca morriam.

– Eu superei. Não era você quem tinha uma quedinha por jogadores de quadribol que namoram ruivas?

– Eu nunca tive uma quedinha por James!

– Eu nunca dei nomes, você quem se entregou.

– Eu não me entreguei, eu nunca pegaria James, nunca! – disse, mas pegaria – Não ponha palavras na minha boca, Seboso. Agora olha o que você fez, afugentou Remmie!

– Ele não suporta mais ficar com você – Os dois trocaram um olhar feio, ao longe, James assistiu os dois batendo boca na rua.

– Eles não formariam um casal estranho? – Prongs perguntou, deitando a cabeça no ombro de sua namorada.

– Para de fazer fanfic, Jay – Lily sorriu e o moreno logo em seguida. No fundo, ambos concordavam que aquilo só poderia ser amor reprimido.

~

– Eu amo o Brasil – James disse enquanto caminhava na praia, os amigos vinham logo atrás.

– Eu odeio o Brasil – Severus disse, ele havia sido devorado por pernilongos durante a noite, agora, estava torrando no sol.

– Eu odeio vocês – Sirius disse cruzando os braços, ele estava carregando todas as coisas do grupo depois de ter perdido no palitinho.

– Eu mal posso esperar para esticar as pernas – Remus falou com um ar levemente cansado.

– Mal posso esperar para entrar na água – Lily disse animada, James sorriu apreciando a beleza de sua noiva "de mentirinha".

Sirius revirou os olhos e o assunto foi esquecido em pouco tempo. No fim da tarde, todos estavam entretidos com um jogo de vôlei e em assistir ao pôr do sol. Severus bebericava uma água de coco; Lily, Remus e James jogavam; por fim, o Black se contentou em dormir na sua cadeira de praia, ele estava parecendo um camarão depois de esquecer de usar o filtro solar. Férias no Brasil não soavam tão mal e todos tinham que admitir que o país tinha um certo charme.

~

– Eu não vou embora! Eu acabei de descobrir o funk, memes e pão de queijo – Sirius se abraçou a uma placa de rua enquanto James tentava tirá-lo de lá.

– Não surta, podemos voltar outras vezes – Mas Almofadinhas estava determinado a ficar no Brasil – Você tem que voltar ao trabalho semana que vêm! Lily pegou várias receitas da culinária típica. Vamos. Embora.

– Não sem uma caipirinha e adotar um cachorro caramelo! – O Potter inspirou com força – Eu posso virar traficante aqui, não preciso ser auror.

– Precisamos voltar para a Inglaterra bruxa, supera – Pontas estava perdendo a paciência e nesse momento Moony achou que deveria interferir.

– Sirius, eu comprei brigadeiro, venha comigo e eu te dou um pouco – Remus tentou ajudar, mostrando um pote cheio de brigadeiro.

– O que é isso?

– Venha conosco e você vai descobrir – devagar e ainda triste, Padfoot largou a placa de trânsito.

– Por Merlin, vocês são piores que crianças – Snape falou cruzando os braços, Lily concordou com um sorriso no rosto, ela havia conseguido gravar os vinte minutos de intervenção para tentar tirar Sirius da placa.

– Vamos para o aeroporto, mas antes quero uma foto com todos juntos – A ruiva pediu e foi impossível negar.

James saiu borrado na foto, Sirius estava devorando um brigadeiro com Remus fazendo chifrinhos com os dedos atrás dele, Severus fez sua típica cara de mau humor e Lily estava radiante. A foto foi assinada por todos e a data deixada em um dos cantos. Era uma ótima lembrança para o álbum de recordações. 


~


N/A: Obrigada por ler! Espero que tenha gostado, não deixe de votar no capítulo e deixar um comentário. Espero encontrá-los em outras histórias minhas. Um beijo.

Continue Reading

You'll Also Like

4.2K 254 9
"Uma guerra,dois clãs,que se odeiam certo?, talvez não seja bem ódio." os personagens são de toda autoria ao criador da história em mangar de Naruto...
2.9K 270 21
"Os soluços do menino já haviam desaparecido e Severus percebeu que a criança tinha adormecido enquanto estava aninhada em seu pescoço. Como diabos e...
802 72 6
31 de outubro de 1981, Sirius Black chega a casa dos Potter's e acaba descobrindo que Lily Evans e James Fleamont Potter tinham sido mortos por Volde...
814K 49.3K 47
Atenção! Obra em processo de revisão! +16| 𝕽𝖔𝖈𝖎𝖓𝖍𝖆 - 𝕽𝖎𝖔 𝕯𝖊 𝕵𝖆𝖓𝖊𝖎𝖗𝖔 Mel é uma menina que mora sozinha, sem família e sem amigos, m...