The Submissive Emperor - PT B...

By AhLuo_BingMei

960 157 77

Título: The Submissive Emperor Título Alternativo: O Imperador Submisso Autor(a): Lu Ye Qian He Gêneros: Co... More

Plataforma
Capítulo 1 - Um Casamento Forçado
Capítulo 2 - Concedendo um Casamento
Capítulo 3 - Buscando a Noiva
Capítulo 5 - Conversas à noite
Capítulo 6 - Termos e Condições
Capítulo 7 - O Templo Ancestral Imperial
Capítulo 8 - Uma soneca da tarde
Capítulo 9 - Evitando Suspeitas
Capítulo 10 - Persuasão
Capítulo 11 - Voltando para Casa
Capítulo 12 - Ativos da Família
Capítulo 13 - Obstruindo a carruagem
Capítulo 14 - Tolerância
Capítulo 15 - Notícias chocantes
Capítulo 16 - Uma Conspiração das Trevas
Capítulo 17 - Movido
Capítulo 18 - Atirando em Gansos
Capítulo 19 - Excitação

Capítulo 4 - O Casamento

56 14 5
By AhLuo_BingMei

Aproveitem a leitura ~




⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹



Lou Jing olhou para a mão elegante movendo-se em sua direção e de repente teve um desejo infantil de saber se ainda parecia um pequeno pão de coelho. Como tal, ele segurou aquela mão antes que ela se estendesse completamente.

Xiao Chengjun congelou por um segundo, então fechou os dedos em volta da mão de Lou Jing. Seu consorte estava realmente se sentindo nervoso?

A mão de Lou Jing estava quente e seca, muito diferente da mãozinha de coelhinho de que ele se lembrava. A mão ainda era macia, mas era a maciez esponjosa de um bolo, em vez da maciez almofadada de um pão de coelho. Mesmo assim, Lou Jing ficou satisfeito e deixou Xiao Chengjun puxá-lo para frente. No entanto, no momento em que Lou Jing colocou um pé à frente, uma dor como uma agulha irradiou de suas coxas. Lou Jing teve que cerrar os dentes e andar alguns passos antes que o remédio finalmente fizesse efeito.

Na verdade, não havia nada de especial nas mãos do príncipe herdeiro. Eles eram fortes e esguios, com uma estrutura óssea claramente definida, muito parecida com a mão de qualquer outro estudioso. Eles só pareciam especiais para Lou Jing porque as mãos usuais com as quais ele entrava em contato eram as mãos dos soldados, que eram obviamente muito diferentes das mãos eruditas do Príncipe Herdeiro. Como as mãos do príncipe herdeiro geralmente seguravam pincéis, e não espadas, parecia muito mais macio e delicado do que o que Lou Jing estava acostumado a ver.

A estrada que o casal de noivos teve que percorrer do Palácio Oriental até o Mingde Hall era atapetada com longas faixas de seda vermelha para que suas botas de brocado não entrassem em contato com a poeira e sujeira. Conforme o sol se punha no oeste, o céu escurecia lentamente. A guarda de honra da família imperial, as tropas Yulin, seguravam tochas nas mãos e ficavam em intervalos regulares de cada lado do tapete de seda vermelha. Na escuridão, as tochas pareciam um rio de estrelas brilhantes fluindo em direção ao Palácio Celestial. O som de tambores, harpas, flautas e sheng¹ enchia o ar; os músicos faziam parte da comitiva nupcial, junto com um pequeno destacamento da guarda de honra. A cena tinha um ar elegante e solene.

O líder da comitiva de casamento se perguntou por que o príncipe herdeiro estava andando tão devagar. Ele não sabia que o imperador, a imperatriz e uma centena de funcionários da corte imperial estavam todos esperando por eles no Mingde Hall? Ninguém se atreveu a dizer nada, entretanto, e só pôde seguir o passo lento do príncipe herdeiro.

A velocidade lenta de Xiao Chengjun foi deliberada. Quando ele apoiou Lou Jing pela primeira vez quando ele desceu do sedan do casamento, percebeu que a mão de Lou Jing tremia levemente, quase imperceptivelmente; Lou Jing estava obviamente ferido e não conseguia andar muito bem. Eles se moviam tão devagar que a marcha nupcial teve que ser reproduzida duas vezes antes que eles finalmente alcançassem as escadas de jade que levavam ao Mingde Hall.

As escadas de jade eram compostas por sete conjuntos de sete degraus cada, um total de quarenta e nove degraus, e eram cobertas por um tapete vermelho. Uma escultura de dragão esculpida em pedra estava imponente no meio da escada, dividindo-as em duas escadas separadas, uma à esquerda e outra à direita. Xiao Chengjun largou a mão que segurava Lou Jing e se moveu para apoiar seu cotovelo.

Lou Jing fez uma pausa, surpreso. O príncipe herdeiro estava claramente sendo atencioso com ele - será que Xiao Chengjun percebeu que estava ferido? Ao pensar nisso, ele virou a cabeça reflexivamente para olhar para o príncipe herdeiro, mas não conseguiu ver nada, pois sua cabeça ainda estava coberta pelo véu vermelho. Xiao Chengjun não prestou atenção e avançou com firmeza.

Depois de subir as escadas de jade, eles passaram por cima do braseiro², cruzaram a soleira alta e finalmente entraram no Mingde Hall.

O Mingde Hall costumava ser o escritório do príncipe herdeiro. Era onde ele discutia assuntos oficiais com os funcionários do Palácio Oriental. Tinha um amplo salão e pilares vermelhos adornados com dragões esculpidos nas laterais. O Imperador, a Imperatriz e todos os oficiais da Corte Imperial já estavam presentes, esperando pacientemente a chegada dos noivos. O imperador estava resplandecente em um manto de dragão dourado com um tianguan³ na cabeça; a imperatriz masculina estava igualmente vestida com uma túnica de fênix dourada e um  tianyiguan* no cabelo. Ambos se sentaram eretos como uma vareta no trono e observaram enquanto o Príncipe Herdeiro entrava regiamente com seu futuro Consorte. Após a sua chegada, todos os oficiais ajoelharam-se e prostraram-se como um só.

A etiqueta do casamento real era um pouco complexa; enquanto a pessoa comum só precisava se prostrar três vezes, uma vez para o céu, para a terra e um para o outro, o príncipe herdeiro e seu consorte tinham que se prostrar quatro vezes. Uma vez para o céu e a terra, duas vezes para o Imperador, três vezes para o  gaotang⁴ e, finalmente, um para o outro.

Ajoelhar-se e levantar-se era algo que a maioria das pessoas fazia sem pensar duas vezes. No caso de Lou Jing, era pura tortura. Seus ferimentos estavam concentrados nas coxas e nas costas, e esses eram exatamente os músculos exercitados ao se prostrar. Mais importante, toda vez que ele fazia uma reverência, ele tinha que permanecer ajoelhado por longos períodos de tempo enquanto o oficiante do casamento cantava. O efeito do medicamento foi desaparecendo rapidamente com o passar do tempo.

“O casal agora vai se prostrar!” A voz brilhante do oficial disse, ressoando pelo corredor. Lou Jing fez uma mesura devagar conforme as instruções. Quando ele se endireitou e se ajoelhou novamente, ele de repente se sentiu tonto e seu corpo balançou involuntariamente. O suor frio jorrou por todo o corpo e, por mais que tentasse, ele não conseguia manter o corpo reto - seus músculos simplesmente se recusavam a fazer o que ele mandava, e parecia que ele certamente cairia no chão. Naquele momento, uma mão quente rapidamente estendeu-se para apoiar seu braço e sub-repticiamente puxou-o para cima.

A mão era macia e quente - a mão do príncipe herdeiro. Lou Jing ficou muito grato, mas não pôde dizer nada enquanto eles estavam no meio da cerimônia; ele só pôde beliscar suavemente a palma daquela mão em agradecimento.

Xiao Chengjun notou o gesto de apreciação de seu recém-marido Consorte. Um pouco de calor invadiu seu rosto solene e digno, e ele retribuiu o gesto, puxando suavemente a mão de Lou Jing. Depois dessa última reverência, os dois ficaram ombro a ombro e todos os funcionários se ajoelharam para homenagear o casal real recém-casado. “A Corte Imperial parabeniza o Príncipe Herdeiro por seu casamento com sua Consorte! Que este casamento seja uma bênção para o clã Yimian⁵...” eles entoaram como um só.

Embora a reverência tivesse sido feita, o sofrimento de Lou Jing não havia terminado; ele ainda tinha que caminhar de Mingde Hall até Bafeng Hall, o dormitório do consorte do príncipe herdeiro. Não foi possível ser carregado em um sedã para este trajeto, e ele teve que caminhar fisicamente até lá com Xiao Chengjun em seus próprios pés.

Os efeitos do medicamento haviam desaparecido totalmente neste ponto. Cada passo que Lou Jing deu parecia uma faca em seu corpo. O suor frio escorria de sua testa úmida e pontos brilhantes nadavam diante de seus olhos. Como a consorte do príncipe herdeiro era um homem, os Quanfuren⁶ apenas os enviaram para o quarto de dormir nupcial, e deixaram que o casal recém-casado bebesse o vinho cerimonial por conta própria.

A porta se fechou atrás do Quanfuren e Xiao Chengjun ergueu a mão para revelar sua noiva. Antes que ele pudesse fazer isso, Lou Jing desabou diretamente sobre ele, e ele pegou Lou Jing em seus braços reflexivamente. O véu de noiva vermelho flutuou no chão, revelando um rosto incrivelmente belo que estava branco como um lençol.

Xiao Chengjun ficou chocado ao ver o rosto de Lou Jing. De repente, ele pensou nas palavras no pedaço de papel que queimou. “Lou Jing, nome de cortesia Zhuoyu⁷, considerado adulto aos quinze anos, uma beleza rara...” Foi então que ele sabia o que realmente significava “beleza extraordinária”. Limpo e perfeito como jade polido em uma primavera límpida, tão bonito como um pinheiro balançando ao vento.⁸

Ele agora entendia melhor por que a Imperatriz havia insistido tanto que Lou Jing fosse seu Consorte. Seu pai, o imperador, não gostava de homens e preferia apenas seu Guifei, o que tornava extremamente difícil para a Imperatriz liderar o hougong. A consequência disso foi que houve um desequilíbrio de poder no hougong do Imperador Chunde, tornando-o inerentemente instável. A Imperatriz provavelmente escolheu Lou Jing seu rosto deslumbrante na esperança de que Xiao Chengjun desenvolvesse sentimentos reais por ele. A conexão de Lou Jing com o poderoso nobre militar Anguo Gong era meramente secundária.

Xiao Chengjun deu um pequeno suspiro e voltou sua atenção para o presente. Ele pegou Lou Jing em seus braços e o carregou para a cama, colocando-o suavemente no chão. Depois de observá-lo por um momento, ele se virou e encheu as pequenas taças de vinho sobre a mesa com vinho de casamento.

Quando Lou Jing entrou na sala mais cedo, ele já estava no limite. No momento em que ouviu a porta fechar, todos os músculos tensos de seu corpo cederam imediatamente e tudo ficou escuro. Quando ele abriu os olhos novamente, a primeira coisa que viu foi uma túnica laranja-damasco coberta por uma túnica de seda vermelha. A pessoa que vestia essas vestes o observava em silêncio com uma taça de vinho de jade verde na mão. O rosto desse homem não era mais o rosto terno e infantil de que ele se lembrava; a pessoa a sua frente o lembrava de uma lua calma em uma noite escura, elegante, digna e bonita. A única coisa que permaneceu igual foram seus olhos negros de ébano.

"Eu imploro o perdão de Dianxia. Este assunto agiu indevidamente com você” Lou Jing disse, sentando-se rapidamente. O movimento puxou todas as suas feridas e ele grunhiu involuntariamente de dor.

“Não importa”, disse Xiao Chengjun. Sua voz era profunda e ressonante, e tinha a capacidade de fazer imediatamente a pessoa se sentir à vontade. “Você pode descansar depois de trocarmos as xícaras de vinho do casamento, conforme necessário. Tenho que ir ao banquete de casamento agora. Podemos conversar mais tarde."

Como que para confirmar o que o príncipe herdeiro acabara de dizer, um eunuco bateu à porta e disse: “Dianxia, o banquete de casamento começou."

Lou Jing meio que se ajoelhou na cama e aceitou a pequena taça de vinho. As taças de vinho usadas em casamentos regulares eram feitas de cabaças, que simbolizavam a harmonia entre marido e mulher. Eram grandes e deselegantes; os usados ​​pela família real eram feitos de jade verde esculpido na forma de pequenas cabaças e eram muito agradáveis ​​esteticamente. Os dois seguraram as taças de vinho respeitosamente com as duas mãos, curvaram-se ligeiramente um para o outro e beberam o vinho na taça.

Xiao Chengjun não disse mais nada. Ele largou a taça de vinho e se virou para sair. “Proteja bem a residência. Não deixe ninguém entrar e perturbar meu consorte" ele instruiu os guardas e funcionários do palácio estacionados do lado de fora.

“Entendido”, eles responderam em uníssono. Tendo garantido a privacidade de Lou Jing, ele saiu para ir ao salão do banquete, e as coisas na residência do príncipe herdeiro consorte ficaram quietas mais uma vez.

O banquete já havia começado. A música animada entrou na sala de longe, o que fez os aposentos de Lou Jing parecerem ainda mais silenciosos e solitários. Lou Jing olhou para as costas de Xiao Chengjun, um tanto confuso. Ao que parecia, o príncipe herdeiro sabia que seu pai o havia espancado. Em caso afirmativo, como é que o imperador ainda não sabia disso?

Embora Lou Jing não tivesse uma opinião favorável sobre os métodos de seu pai, havia uma coisa em que ele e seu pai estavam de acordo - que se o imperador soubesse que havia sido espancado por discordar do casamento com o príncipe herdeiro, haveria consequências para toda a família Lou. A imperatriz, que desistiu de promover seu sobrinho em favor de escolher Lou Jing como consorte do príncipe herdeiro, certamente não teria Lou Jing em alta conta no futuro. Tornar-se consorte do príncipe herdeiro era tecnicamente uma questão de grande honra. Se se espalhasse que Lou Jing estava insatisfeito com o casamento, ele certamente seria visto como um ingrato excessivamente ambicioso.

Podemos conversar mais tarde. Lou Jing de repente se lembrou do que o príncipe herdeiro havia dito antes de sair da sala. Sobre o que Xiao Chengjun queria falar com ele?

Lou Jing franziu as sobrancelhas, olhando para as velas dragão-fênix⁹ brilhando intensamente em seus castiçais de bronze. A data do casamento fora marcada com tanta urgência que o Palácio Oriental não deveria ter tido tempo de preparar seus aposentos. No entanto, olhando para o interior do palácio de Bafeng, tudo estava em ordem. Os pilares esculpidos estavam imaculados, a sala estava lindamente ornamentada e nem mesmo uma única conta estava faltando nas cortinas. Um pensamento de repente entrou na cabeça de Lou Jing, e ele de repente abriu os olhos, sentindo-se como se tivesse sido atingido por um raio.

Como foi que o príncipe herdeiro pôde executar com perfeição os preparativos do casamento que o imperador havia confundido? Como é que o príncipe herdeiro soube que havia sido espancado, mas o imperador não?

A partir do momento em que Lou Jing entrou no Palácio Oriental, Xiao Chengjun o tratou bem, mas, ao mesmo tempo, parecia que ele estava discretamente exibindo suas habilidades para Lou Jing. Se Lou Jing fosse inteligente o suficiente, ele conseguiria e seria seu aliado; se não estivesse, então Xiao Chengjun poderia facilmente controlá-lo, pois sabia que Lou Jing havia cometido as transgressões de enganar o Imperador e estar insatisfeito com seu casamento! Os lábios de Lou Jing, que estavam pressionados em uma linha fina, curvaram-se para cima lentamente. Ele puxou um grande travesseiro escarlate em sua direção e deitou-se sobre ele em uma posição confortável. Conspirar com um tigre por sua pele era perigoso, mas certamente era melhor do que ser arrastado por um porco estúpido.¹⁰

A lua estava alta no céu quando Xiao Chengjun voltou a entrar no Bafeng Hall, ligeiramente embriagado. Seus olhos varreram a sala e caíram sobre seu consorte, que estava felizmente aninhado entre os cobertores de seda vermelha, dormindo como um tronco. O príncipe herdeiro não pôde deixar de rir com a visão. Lou Jing parecia completamente alheio ao perigo.¹¹ Esse sujeito era um estrategista tão mestre que mesmo situações terríveis como essa não o perturbavam, ou ele apenas tinha um parafuso solto na cabeça?




⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹


Notas:

1: "Sheng" um instrumento musical chinês. Dê uma olhada em sua  página da Wikipedia.

2: Em um casamento tradicional chinês, a noiva tem que pisar em um braseiro de brasas.

3: Estas são as coisinhas de cabelo de metal que usam no cabelo no topo da cabeça.

4: "Gaotang" significa 'salão alto'. É meio que pra homenagear a posição que ocupam, eu acho. Eu posso estar errado.

5: Esta família Imperial aparentemente vem do clã "Yimian".

6: Algum sujeito envolvido na cerimônia de casamento. Há muitos atores na cerimônia Imperial - estou confusa. "Quanfuren" se traduz vagamente em Pessoa Auspiciosa.

7: "Zhuoyu" significa “jade lavado”.

8: Esta parte é uma frase poética que não se traduz de forma alguma para o português. Eu apenas tentei capturar o sentimento que isso evoca. A tradução direta da frase é: "Um jade lavado em uma fonte, claro e perfeito, farfalhando como um pinheiro ao vento, os olhos estão fechados, como uma montanha de jade prestes a desabar." O poema usa as palavras “zhuo” e “yu”, que formam o nome de cortesia de Lou Jing.

9: As velas do "dragão-fênix" são velas especiais usadas no dia do casamento. Eles são iluminados no quarto do casamento durante a noite. Os chineses modernos ainda os compram como parte do dote da noiva, mas nunca ouvi falar de ninguém realmente os acendendo.

10: Basicamente, Lou Jing está satisfeito porque, ao contrário dos rumores, Xiao Chengjun é na verdade uma pessoa inteligente, embora isso também signifique que ele é perigoso.

11: A frase usada pelo autor foi engraçada e se traduz assim: Se o céu estivesse caindo, ele trataria o céu caindo como um cobertor para dormir. Kskskskzs azideia


─┈❁∘∙✿∙∘❁┈─


Um lobo e uma raposa casados, ai aí. Quero só ver no que esse casamento vai dar🙄 JiJi não sabe o perigo que seu crisântemo tá correndo.😏

Continue Reading

You'll Also Like

364K 29.9K 49
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...
26.8K 3K 33
onde S/n e Yasmin passaram por um relacionamento conturbado ou onde depois de anos,Yasmin tenta recuperar a confiança de S/n [Social Media]
1.6M 136K 95
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...
233K 14.4K 46
ENEMIES TO LOVERS + MAFIA + LUTAS CLANDESTINAS Tudo muda para Charlotte quando ela descobre que seu melhor amigo está envolvido em lutas clandesti...