Minha Colega de Quarto é uma...

By goldenlotust

2.9K 218 73

› Capítulos: 245 Capítulos + 3 Extras › Ano: 2018 - Sinopse ɞ Sang Yu é uma garota que possui olhos yin-ya... More

ʚ capítulo 1 ɞ
ʚ capítulo 2 ɞ
ʚ capítulo 3 ɞ
ʚ capítulo 4 ɞ
ʚ avisos ɞ

ʚ capítulo 5 ɞ

103 30 11
By goldenlotust

─── Felicidade extrema provoca dor ♡༉ ───

A-Miao, que já estava morta há muitos anos, sentiu dor novamente como uma pessoa viva. Algo em seu peito se mexeu e ela sentiu como se a pele do seu corpo inteiro estivesse pegando fogo.

Ela ficou congelada de medo e surpresa por um longo tempo. Quando finalmente recuperou seus sentidos, ela ergueu uma mão trêmula e apontou para o quarto de Mu Rong.

— Tem alguma coisa lá dentro, eu não consigo entrar!

Vendo que o corpo de A-Miao tinha parado de tremer, Sang Yu deixou sair um grande suspiro de alívio.

Embora ela pudesse ver espíritos, ela não podia tocá-los. Então se algo acontecesse, ela não poderia fazer nada.

Elas se conheciam há três anos e eram tão próximas como se fossem irmãs. Se não fosse por isso, Sang Yu não teria feito uma viagem longa atravessando o país, fazendo todo o caminho de Sichuan até a cidade de Shanyang.

— A-Miao, você está bem?

— Estou bem. O que quer que esteja dentro daquele quarto, é muito perigoso para espíritos. Mas, felizmente, é só para defesa. A julgar pela força de agora, poderia me dispersar por completo.

— O que poderia estar dentro do quarto? Uma estátua de Buda?

— Eu não sei, mas de qualquer forma, é muito forte. Talvez alguém a tenha ajudado a colocar, mas se sua proprietária fez isso sozinha, ela deve ser mais do que parece.

— Eu já te disse, você só tem permissão para ficar no meu quarto, não fique andando por aí, você é a única que não quis ouvir! Se algo acontecer com você, eu nem mesmo sei como te salvar!

A-Miao coçou seu nariz, ainda sem querer deixar isso pra lá.

— Mas eu realmente gosto muito da aura da Mu Rong, ah~

Ela até mesmo tinha a sensação de que enquanto ficasse a certa distância de Mu Rong, mesmo que não pudesse recuperar suas memórias, ela não acabaria desaparecendo. Depois de estar morta por tanto tempo, essa era a primeira vez que ela encontrava algo desse tipo.

Mu Rong fechou a loja uma hora mais cedo do que o usual, trancou o portão e discou o telefone de Sang Yu.

— Senhorita Mu.

— Apenas me chame de Mu Rong. Você já comeu?

— Ainda não, eu estava arrumando minha bagagem.

— Oh, você é Muçulmana? Você tem alguma restrição alimentar?

— Não sou muçulmana e não tenho restrições alimentares.

— Eu vou passar no mercado e estarei em casa em vinte minutos — Mu Rong desligou o telefone com cuidado.

Olhando para seu telefone, Sang Yu começou a sorrir. Embora aquela "coisa" estranha no quarto quase tivesse machucado A-Miao, considerando a limpeza da casa e o respeito e consideração de Mu Rong com os outros, mesmo que sua personalidade fosse um pouco fria, seria difícil não se sentir à vontade com ela.

Vinte minutos depois, em ponto, Mu Rong chegou.

Sang Yu pegou as compras de Mu Rong e sorriu.

— Minhas habilidades não são tão ruins, me deixe cozinhar essa noite.

— Então estarei te incomodando. Eu vou tomar banho primeiro.

Assim que Mu Rong pisou na porta, A-Miao se jogou nela, seguindo-a a cada passo, uma expressão apaixonada surgindo em seu rosto como a de uma fã obcecada. Olhando para isso, Sang Yu sentiu um calafrio de desgosto.

O som de água fluindo veio do banheiro. Sang Yu bloqueou o caminho de A-Miao, abaixou sua voz, e disse:

— Não fique brincando, se você se atrever a espiar, eu irei ignorá-la no futuro!

— Minha cara Sang Yu, nós todas somos garotas, qual o problema~? Minha alma está instável e eu me sinto tão confortável quando estou perto da Mu Rong~ — A-Miao respondeu de forma persuasiva.

— Não. Você pode, no máximo, ficar em frente à porta.

— Certo, certo — A-Miao ergueu suas mãos em rendição e obedientemente se pressionou contra a porta de vidro que deslizava.

♡༉

Mu Rong gostava muito de limpeza. Todos os dias, depois de queimar oferendas de papel para as pessoas, ela iria inevitavelmente ficar suja de cinzas e fumaça, e a primeira coisa que faria todos os dias depois de chegar em casa do trabalho seria tomar banho. Então, ela trocaria todas as suas roupas, todos os dias, durante anos, a mesma rotina.

Quando ela saiu do banheiro depois de secar seu cabelo, Sang Yu havia acabado de levar a sopa até a mesa. No momento perfeito.

Mapo tofu, porco yuxiang desfiado, batata ácida picante picada, sopa de ovo com algas marinhas, três pratos e uma sopa, pratos vegetarianos e com carne igualmente combinados, nutrientes balanceados, maravilhoso na apresentação e no aroma.

Mu Rong se distraiu um pouco olhando para a mesa cheia de pratos fumegantes.

— Venha provar e me diga como está. Eu vi todos os vidros de Pasta de Pimenta da Tia na geladeira, eu imaginei que você deveria gostar de comida apimentada também.

— Obrigada — Mu Rong disse de forma sincera.

Mu Rong serviu o arroz, Sang Yu serviu a sopa e as duas se sentaram uma de frente para a outra.

Mu Rong não comia devagar, mas ela estava se preocupando com suas maneiras pela primeira vez. A atmosfera à mesa era muito harmoniosa. Infelizmente, ainda havia uma tagarela.

"Sang Yu, pergunte a ela o que tem no quarto!"

"Sang Yu, ou talvez você poderia perguntar no que ela trabalha?"

"Sang Yu, pergunte, pergunte~"

Naquele momento, A-Miao estava agarrada nas costas de Mu Rong como o filhote de um coala, os braços em volta do pescoço de Mu Rong, suas pernas em torno de sua cintura e com uma expressão de alegria em seu rosto.

Quanto a isso, Sang Yu se sentia desamparada e um pouco preocupada. Embora A-Miao nunca tenha machucado alguém nos três anos que se conheciam, ela não sabia como era a saúde de Mu Rong. Algumas pessoas com saúde mais frágil não podiam aguentar o campo magnético emitido pelos espíritos, e ela com certeza não queria que Mu Rong fosse prejudicada por causa disso.

Mas vendo como a figura de A-Miao estava ficando cada vez mais clara enquanto se agarrava a Mu Rong, Sang Yu ficou presa em um dilema.

Nos últimos dias, A-Miao realmente estava muito fraca. Uma vez ela ficou quase transparente.

Com essa questão tão complicada, Sang Yu falou.

— Mu Rong...

— Hm.

— Se me permite perguntar, qual é seu trabalho?

Mu Rong engoliu a comida em sua boca e então respondeu:

— Eu abri uma loja de oferendas de papel nas proximidades.

Sang Yu foi pega de surpresa, mas pensando nisso novamente, parecia ser algo totalmente razoável. Ser a dona de uma loja de oferendas de papel realmente combinava bem com a impressão que Mu Rong passava: misteriosa e indiferente.

— Aimaya! Eu me perguntava por que eu gostava tanto de sua aura, então sua senhoria gerencia um banco dos mortos! Ahahahahahaha, Sang Yu, o que acha disso? Eu acho que Mu Rong e eu devemos ter sido conectadas pelo destino em uma vida passada, eu não posso mais viver sem ela!

Mu Rong largou os pauzinhos e agarrou um guardanapo de papel para limpar sua boca.

— Terminei. Leve seu tempo, eu vou voltar para meu quarto — Depois de falar, ela se levantou e colocou sua tigela e os pauzinhos na pia, então voltou correndo para seu quarto.

No outono do Nordeste, o céu escurecia completamente antes das sete horas. Para Mu Rong, já era um pouco tarde.

A-Miao a seguiu até a porta. Temendo o misterioso poder dentro do quarto, ela parou relutantemente, olhou para a porta bem fechada e bateu os pés em frustração.

— Por que essa jovem dorme tão cedo? Eu ainda não absorvi o suficiente!

Sang Yu balançou sua cabeça, pegou um pedaço de mapo tofu e o comeu com o que sobrava de seu arroz. Nesse momento, Mu Rong voltou.

Vestida com uma túnica preta, expressão sombria, ela atravessou a parede.

A-Miao instintivamente quis se jogar em seus braços, mas ela sentiu algo diferente em Mu Rong e soltou um grito. Sang Yu pulou, mas a comida, que enchia sua boca, ficou presa em sua garganta e ela não pode dizer nada.

Quando viu A-Miao, Mu Rong ficou assustada, estreitou seus olhos frios com um olhar que atirava perigo.

— Que corajosa você é para flutuar até a minha casa.

Mu Rong girou seu pulso e uma corrente de ferro preta apareceu em sua mão.

A-Miao sentiu uma sensação de pressão e medo vindo do fundo de sua alma. Com um rosto mortalmente pálido, ela recuou até a janela, passou por ela e fugiu de medo.

Mu Rong bufou friamente, bateu levemente seus pés, colocou uma das mãos em suas costas e flutuou.

A barra de seu manto longo flutuou. Os elos da corrente bateram um no outro, produzindo um tilintar agudo, o som batendo nos tímpanos de Sang Yu, sentindo como se estivesse atingindo sua alma e ela ficou com tontura.

Quando Sang Yu retornou a seus sentidos, ela era a única que restava na sala.

Sang Yu largou seus pauzinhos, correu para a porta do quarto de Mu Rong e girou a maçaneta, mas descobriu que o quarto estava trancado do lado de dentro.

Um calafrio subiu de seus dedos até o topo de sua cabeça e o cabelo atrás de sua nuca ficou arrepiado.

Ela suprimiu o choque e o medo em seu coração, se virou e correu para a porta de entrada, calçando apressadamente seus sapatos. Assim que ela girou a maçaneta, A-Miao flutuou de volta para dentro, com a cabeça abaixada, desanimada.

— A-Miao!

Sang Yu seguiu A-Miao pela casa, olhando-a ansiosamente de cima para baixo. Vendo que a outra estava bem, ela se acalmou um pouco.

A-Miao flutuou acima do sofá com as pernas cruzadas, um olhar desanimado em seu rosto.

— A-Miao, você está bem? O que aconteceu?

A-Miao levou um longo tempo para se recuperar e disse de repente com um tom de quem acabara de se dar conta de algo.

— Não é atoa...

— O que aconteceu? Vamos embora agora mesmo, eu não vou mais ficar aqui!

— Não é atoa que essa vizinhança seja tão limpa. Não há nem mesmo um único espírito. Não é atoa que a aura de Mu Rong pareça tão familiar pra mim... — A-Miao se virou, olhando desesperada para Sang Yu — Felizmente eu sou uma alma especial, caso contrário eu teria sido capturada. Sang Yu, Mu Rong, ela...

— O que tem ela? Ela é um yaoguai¹? Uma Mestra Budista? {¹tln: 妖怪 (yāoguài) um termo amplo usado para se referir a vários tipos de criaturas sobrenaturais.}

— Ela é uma funcionária do submundo!

— Ah!

Os olhos de Sang Yu se arregalaram e sua delicada boca de cereja abriu ligeiramente, olhando para A-Miao em choque.

— O que nós fazemos? Ela... Ela não pode te machucar, pode? A-Miao, vamos embora, eu vou fazer minhas malas agora mesmo. Eu não vou deixá-la te machucar!

— Não podemos. Mu Rong colocou um talismã em meu corpo e me disse para esperar por ela em casa. Não vá embora, ou serei transformada em cinzas. Com esse talismã, eu não posso correr — A-miao se virou, mostrando suas costas para Sang Yu.

Sang Yu ergue sua mão e tentou rasgar o talismã nas costas de A-Miao, mas todas as suas tentativas foram em vão.

Ela mordeu seu lábio, as palavras "transformada em cinzas" ecoando em seu ouvido. Sua afeição por Mu Rong havia desaparecido sem deixar rastros. Ela não achava que a outra pessoa poderia ser tão sem coração.

Os olhos de Sang Yu ficaram vermelhos. Ela tentou puxar A-Miao para um abraço várias vezes, mas, infelizmente, seus braços passaram pelo corpo quase transparente de A-Miao todas as vezes.

Ela tinha pensado que vindo para o Nordeste poderia ajudar A-Miao a recuperar suas memórias e escapar da dispersão. Ela não achava que terminaria entregando A-Miao com as próprias mãos na boca do tigre.

— A-Miao, me desculpe... Eu deveria ter te levado para um hotel.

— Não diga isso — A-Miao balançou a cabeça — Mu Rong não me capturou na hora, talvez ainda tenha uma chance de mudar as coisas. Quando Mu Rong voltar, eu irei conversar com ela.

— Conversar com ela sobre o que?

A-Miao deixou sair um suspiro longo.

— Você sabe que atualmente minha alma está muito instável. Se eu não conseguir recuperar minhas memórias, logo eu irei embora. Mu Rong não precisará fazer nada.

— A-Miao...

A-Miao sorriu, levantou sua mão quase transparente e acariciou a bochecha de Sang Yu. Ela disse com sinceridade:

— Sang Yu, não chore, eu não pretendo desistir só com isso. O qi do submundo é forte ao redor de Mu Rong e pode estabilizar minha alma. Talvez essa seja uma oportunidade de dar a volta por cima.


°°°°♡•••

Notas da autora:

Embora essa novel seja sobre fantasmas e monstros, deidades estranhas, superstições, karma e os elementos básicos da natureza humana, ainda terá comédia.

Com exceção de Mu Rong, todos os personagens do Nordeste estão encarregados do alívio cômico. No futuro, muitos outros personagens irão aparecer e cada um deles são muito significativos.

Vai ficar ainda melhor à medida que progride, eu prometo!

Essa novel é planejada para ter em torno de 500.000 palavras (ou mais)*. Eu farei o meu melhor para atualizar diariamente até terminar. Se algo acontecer, eu irei avisar com antecedência e o número de imprevistos não passará de cinco.

{*tln: Na verdade, a novel tem cerca de 800.000 palavras.}

Por favor, se assegure de salvar esta novel, eu escreverei de forma apropriada e irei garantir qualidade e quantidade. A hora de atualização é às 8:00 todos os dias.

Eu espero que todos salvem a novel, seria ainda melhor se você salvasse minha página de escritora!!

A-Miao: Aaaa~ o que eu faço? Eu tenho um sentimento tão bom vindo de Mu Rong, talvez nós fossemos destinadas em uma vida passada!

Mu Rong: [Puxando a corrente de prisão da alma] Venha aqui, deixe o destino cuidar de forma apropriada de você.

Sang Yu: Diretora, eu sou a protagonista, certo?

Please Don't Laugh (autora): [Sorri como uma mãe amorosa] Os segredos dos céus não devem ser revelados.


Será que A-Miao conseguirá ajuda da Mu Rong para estabilizar a alma, ou Mu Rong não irá ajudá-la? Descobriremos nos próximos capítulos, hehe. Se gostaram deste capítulo deixem aquele votinho para sabermos se estamos fazendo um bom trabalho e para nos incentivar a continuar! Até o próximo domingo <3

Continue Reading

You'll Also Like

13.7K 3K 16
↝os direitos autorais pertencem ao autor original, eu apenas traduzi para português 💕 Case primeiro,ame depois. Título Original: 先婚后爱 Autor: Jiǔqiān...
4.4K 512 26
⚠️ Esse aviso é serio!! Eu não possuo The Owl House, e os personagens não são meus, eu apenas estou criando uma história baseada neles e em seu desen...
367K 30.1K 49
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...
1.6M 139K 96
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...