Minha Colega de Quarto é uma...

By goldenlotust

2.9K 218 73

› Capítulos: 245 Capítulos + 3 Extras › Ano: 2018 - Sinopse ɞ Sang Yu é uma garota que possui olhos yin-ya... More

ʚ capítulo 1 ɞ
ʚ capítulo 2 ɞ
ʚ capítulo 3 ɞ
ʚ capítulo 5 ɞ
ʚ avisos ɞ

ʚ capítulo 4 ɞ

92 32 22
By goldenlotust

─── O espírito A-Miao ♡༉ ───

Sang Yu desligou o telefone ainda com um sorriso em seu rosto.

— A-Miao, vamos.

Um homem que estava parado ao lado dela esperando por alguém, olhou para Sang Yu de um jeito estranho. Com quem essa garota está falando?

— Ah~ Nordeste, meu querido Nordeste. Eu estou de volta!

A jovem que flutuava ao lado de Sang Yu esticou os braços e gritou alto, mas o grito alto da garota não atraiu a atenção de ninguém na estação de trem lotada.

Essa garota se chama "A-Miao" e, atualmente, apenas Sang Yu conseguia vê-la.

A-Miao não era seu nome verdadeiro. Entre todos os fantasmas, havia esse tipo especial que, por vários fatores complicados, não podiam ser levados para o submundo pelos Ceifadores e só podiam ficar vagando pelo mundo dos vivos. Com o passar do tempo, eles iriam lentamente perder suas memórias do passado, incluindo seus próprios nomes.

Depois que todas as memórias desaparecessem, essas almas se dissipariam completamente.

A-Miao era esse tipo de alma.

Quando A-Miao conheceu Sang Yu, ela já havia esquecido seu próprio nome. "A-Miao" era um nome que Sang Yu havia dado a ela, já que a voz de A-Miao era muito gentil, e ao contrário dos outros espíritos, A-Miao gostava do sol, assim como um gato preguiçoso¹. {¹tln: 喵 (miao) é uma onomatopeia para miau em chinês.}

A-Miao já não se lembrava de como havia morrido, muitos menos se lembrava onde era sua terra natal. Foi pelo sotaque de A-Miao que Sang Yu deduziu que ela deveria ser do Nordeste.

— A-Miao, tem uma grande chance de que você era de Shanyang antes. A mulher que atendeu o telefone tinha um sotaque quase idêntico ao seu.

— Besteira, nordestinos não tem sotaque, nós falamos putonghua²! {²tln: 普通话 (Pǔtōnghuà), literalmente 'conversa comum'. O atual e sociopoliticamente aceito putonghua é mais parecido com o dialeto de Pequim, ainda que não seja idêntico.}

Sang Yu riu levemente, seus olhos se curvando.

Embora ela já tivesse esquecido boa parte de seu passado, A-Miao ainda continuava com aquela confiança inabalável que todos os nordestinos tinham em seu dialeto.

— A-Miao, nós vamos ficar na casa de outra pessoa. Eu não sei como está a saúde dela, então apenas fique em meu quarto e não perturbe o qi da senhorita Mu.

— Aiyah, não se preocupe! Eu já sei.

A-Miao seguiu atrás de Sang Yu, olhando ao redor. Às vezes, uma sensação de déjà vu corria por dentro dela, mas era substituída de volta por confusão.

A-Miao se sentiu um pouco triste. Ela estava morta há tanto tempo, tanto que já havia esquecido o número exato de anos, três dos quais ela havia passado apenas seguindo Sang Yu.

Recentemente, A-Miao estava sentindo sua alma ficando cada vez mais e mais instável. Seu corpo estava começando a ficar transparente e às vezes ela sentia tanto frio que nem mesmo deitar no sol ajudava.

Sang Yu se sentiu mal por ela, então sugeriu acompanhá-la de volta para sua cidade natal. Talvez se elas conseguissem recuperar até mesmo a mais ínfima memória, elas poderiam evitar que a alma de A-Miao fosse destruída.

Sang Yu, nascida e criada em Sichuan, tem vinte e dois anos e se graduou recentemente em um conhecido Instituto de Belas Artes.

Por fora, ela não parecia muito diferente da maioria das outras garotas, mas ela tinha um par especial de olhos que poderiam ver coisas que as pessoas normais não podiam. Eles eram comumente chamados de olhos yin-yang.

Os olhos yin-yang de Sang Yu não eram naturais.

Quando ela tinha oito anos, ela e seus três familiares estavam na estrada, viajando de carro durante as férias, quando se envolveram em um grande acidente de carros em cadeia³. Sang Yu nasceu magra e pequena, e depois de ser espremida em um canto do carro ela conseguiu escapar do desastre, mas os dois adultos morreram no local. {³glt: quando vários carros se envolvem em um mesmo acidente, geralmente os carros de trás não conseguem frear a tempo e batem na traseira dos que estão na frente e assim sucessivamente.}

Sang Yu ficou doente por muito tempo. Depois de acordar, ela pode ver coisas que os outros não conseguiam ver.

Ela conheceu A-Miao três anos atrás durante o segundo semestre de seu primeiro ano na universidade.

Como Sang Yu costumava "falar sozinha" olhando para o ar, suas colegas de quarto realmente não conseguiam suportar seu "comportamento estranho" e se juntaram para entregar um pedido de reatribuição ao conselho. Depois de uma investigação interna do departamento, eles decidiram dar a Sang Yu um quarto individual.

Quando Sang Yu se mudou para seu novo quarto, A-Miao estava lá.

Naquela época, A-Miao se parecia muito com uma estudante universitária. Sentada em um banquinho no quarto, ela cumprimentou Sang Yu com entusiasmo; Sang Yu sorriu acenando para ela e, vendo isso, a tia que cuidava da casa saiu correndo como se houvesse asas em seus pés.

Nesse ponto, a reputação de Sang Yu como uma pessoa "mentalmente anormal" tinha sido completamente solidificada e amplamente difundida.

Em seu quarto ano na universidade, com exceção de A-Miao, Sang Yu não tinha outros amigos.

 ♡༉

Quando Sang Yu e A-Miao chegaram no portão do Complexo de Apartamentos Xinxin, Mu Rong ainda não estava lá.

A-Miao olhou ao redor, então flutuou e olhou mais de perto. Ela pousou ao lado de Sang Yu e disse:

— Este bairro é tão limpo!

— Estar limpo não é algo bom?

— Aiyah, o que eu quero dizer é que não há resquícios de um único espírito neste bairro!

— Você não disse que há espíritos em todo lugar? — Sang Yu piscou.

— É por isso que é estranho. Algum especialista em feng shui* colocou uma matriz aqui? Não parece ser isso, eu não sinto absolutamente nada... {*glt: O feng shui, também conhecido como geomancia chinesa, é uma prática pseudocientífica originária da China antiga. Alega usar forças energéticas para harmonizar os indivíduos com o ambiente ao seu redor. O termo feng shui se traduz literalmente como "vento-água".}

— A-Miao, fique quieta por um momento. Parece que a senhorita Mu chegou.

Mu Rong estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo. Ela estava vestindo um moletom azul com capuz e jeans claros, tênis nos pés, pedalando em direção ao Complexo de Apartamentos Xinxin em uma bicicleta de trilha.

Embora ela nunca tivesse visto Mu Rong antes, Sang Yu sentiu algo em seu coração dizendo "é ela".

Pelo telefone, até o alegre sotaque nordestino não pôde esconder a frieza em sua voz, uma aura exatamente igual à que essa garota emitia.

De longe, Mu Rong viu uma garota com uma mochila nas costas, uma grande mala estava ao lado dela.

A garota vestia um casaco comprido que ia até os joelhos, um lenço vermelho enrolado em seu pescoço e botas rosas acolchoadas em seus pés. Nessa época do ano, ela parecia fofa e um tanto cômica.

Mu Rong se apressou e, depois de dois minutos, parou em frente à Sang Yu.

Mu Rong, montada em sua bicicleta, com um pé no chão e seus lábios franzidos, olhou para Sang Yu de cima a baixo.

— Sang Yu! Wow, essa sua proprietária parece um pouco legal.

A-Miao estava extremamente animada, flutuando em círculos ao redor de Mu Rong. Vendo isso, o canto da boca de Sang Yu se contraiu, antes dela cumprimentar Mu Rong, fingindo que nada estava acontecendo.

— Você é a senhorita Mu? Eu sou Sang Yu.

Mu Rong acenou com a cabeça e desceu de sua bicicleta.

— Você pode apenas me chamar de Mu Rong.

As duas caminharam lado a lado pela vizinhança. O rosto de Sang Yu estava tenso, temendo que ela perdesse o controle e Mu Rong notasse que algo estava estranho.

A-Miao ainda estava flutuando para frente e para trás em torno de Mu Rong, ainda gritando sem parar.

— Ahahaha, Sang Yu! Há um sentimento familiar ao redor dela, eu amei muito essa aura. Heim, talvez eu conhecia ela antes?

"Aiyah, olha! Sang Yu, o nariz dela é alto~. Ah~ Sang Yu, olhe, a pele dela é tão boa, eu nem mesmo consigo ver uma única imperfeição de perto. Rápido, pergunte pra mim quais produtos para pele ela usa!"

— Mmph! — Sang Yu tossiu audivelmente, olhando para A-Miao que estava a sua frente com uma cara que a dizia para parar. O rosto de A-Miao estava quase em cima do de Mu Rong. Você realmente precisa ficar tão perto?!

Mu Rong olhou desconfiada para Sang Yu e ela mostrou um sorriso gentil.

— Senhorita Sang, você está com frio?

— Você pode me chamar de Sang Yu. Essa é minha primeira vez vindo para o nordeste, eu estou usando todas as minhas roupas mais grossas, estou com tanto calor — Enquanto Sang Yu falava, suas bochechas ficaram rosadas, mostrando um olhar tímido como o de uma garotinha. Ninguém ousaria ser grosseiro com ela.

O canto da boca de Mu Rong se curvou, mas o sorriso desapareceu tão rápido quanto surgiu.

— Eu moro subindo as escadas, eu posso te ajudar a carregar sua mala.

— Ah, não precisa, eu posso...

Mas antes que Sang Yu pudesse terminar, Mu Rong já tinha pegado sua mala e começado a subir as escadas.

— Wow! Poder de namorado nível máximo, ah! Tão maneira~ Sang Yu, eu amei essa Mu Rong, apenas more aqui, você precisa morar aqui. Por algum motivo, eu me sinto muito mais forte quando estou perto dela, eu estou cheia de força, que nem eu estava quando tinha acabado de morrer, AAAA!!

Sang Yu tapou seus ouvidos e seguiu Mu Rong escada acima.

— Chegamos.

Mu Rong subiu quatro lances de escada sem parar, colocou a mala no chão, abriu a porta e convidou Sang Yu para entrar.

O apartamento era muito bem iluminado, aberto de um lado para o outro e o piso branco da sala estava brilhante o suficiente para ver seu reflexo nele. As decorações eram simples e elegantes e não havia uma única partícula de sujeira em qualquer móvel, tudo parecia brilhante e limpo. Só de olhar para o lugar o humor de alguém se iluminaria.

Embora elas ainda não tivessem começado a morar juntas, Sang Yu já havia dado a Mu Rong muitos pontos.

Mu Rong pegou um par de chinelos novos de uma sapateira e os colocou aos pés de Sang Yu.

— Você irá dormir nesse quarto. Meu quarto está do outro lado do corredor, não entre nele, mas sinta-se livre para usar qualquer um dos outros cômodos. Tudo bem pra você?

— Eu gostei muito desse lugar, eu quero me mudar hoje.

— Certo, posso pedir sua identidade emprestada? Eu vou fazer uma cópia para meus registros e te devolvo a noite, tudo bem?

— Claro – Sang Yu puxou sua carteira, pegou sua identidade e a entregou. Em sua carteira havia uma fotografia de duas garotas da mesma idade. Uma delas era Sang Yu e a outra parecia um pouco mais velha, abraçando Sang Yu afetuosamente, seus rostos fortemente pressionados um contra o outro.

Mu Rong deu uma olhada na identidade, então a colocou em seu bolso.

— Eu já limpei o quarto de hóspedes. Esta noite a senhorita irá dormir no sofá, e amanhã de manhã vou levá-la para uma loja de móveis para comprar uma cama, um guarda-roupa e uma penteadeira, como eu tinha dito no telefone. Se você precisar de mais alguma coisa, você mesma terá que pagar. Esse prédio tem aquecimento geotérmico, então não ficará frio mesmo se você dormir na sala.

Sang Yu olhou para o sofá em formato de U na sala, com espaço mais do que o suficiente para ela dormir e acenou com a cabeça.

— Então, por enquanto, isso é tudo. Senhorita Sang, você pode ficar à vontade. Eu ainda tenho trabalho a fazer em minha loja, e estou saindo. Há o número de um serviço de entregas de comida na geladeira, mas se você não estiver com fome, eu vou fazer compras antes de anoitecer. Nós podemos ir juntas fazer uma chave reserva amanhã.

— Certo, obrigada.

— Hm, estou saindo.

Um segundo atrás, havia um sorriso singelo aparecendo no rosto de Sang Yu, mas assim que Mu Rong saiu, ela imediatamente deu um tapa no ar ao lado dela, parecendo aborrecida.

Uma pálida e delicada mão atravessou o corpo de A-Miao e Sang Yu a repreendeu.

— A-Miao, você pode se controlar um pouco? Por que sua personalidade mudou tanto desde que chegamos aqui? Para onde foi aquela postura de uma jovem artística e melancólica?

A-Miao tinha um rosto cheio de animação e seu corpo parecia estar um pouco mais nítido. Com uma expressão boba em seu rosto, ela disse:

— Sang Yu~ Eu não sei por quê, mas tenho uma sensação muito muito forte de familiaridade com Mu Rong, eu realmente gosto dessa sensação. Quando eu estou perto dela, eu sinto que minha alma fica muito mais estável. Você acha que talvez nós tínhamos alguma ligação em uma vida passada, ou talvez já nos conhecíamos antes?

— Apenas esqueça isso. Ela parece ter a mesma idade que eu. Quando eu te conheci três anos atrás, você tinha a mesma aparência de agora, você poderia ser muito mais velha que ela. Talvez é porque aqui é sua terra natal que sua alma ficou mais estável.

Havia um pequeno armário no quarto de hóspedes. Mu Rong já o tinha desocupado antes, então Sang Yu começou a arrumar as coisas de sua mala. A-Miao flutuava ao seu redor com animação, cantarolando uma pequena melodia desconhecida.

— Este é o quarto da Mu Rong? Então eu vou dormir aqui...

Com um "bang", assim que se aproximou do quarto de Mu Rong, o corpo de A-Miao foi jogado a cinco metros de distância, atravessou a sala e foi parar no quarto de Sang Yu.

— A-Miao, o que aconteceu?

Sang Yu observou A-Miao se sentar no chão, seu corpo inteiro tremia, como se um reflexo na superfície de um lago fosse atingido por uma pedra. Em pânico, ela se agachou ao lado de A-Miao e olhou preocupada para ela.

Demorou um longo tempo até que a alma de A-Miao lentamente se estabilizasse. A estabilidade temporária que ela havia conseguido ao ficar por perto de Mu Rong também desapareceu e seu corpo retornou ao estado meio transparente.


°°°°♡••••

Notas da autora:

A atualização de hoje está aqui.

A-Miao: Wow, que perfume é esse, é tão familiar, eu gosto muito disso oh~

Mu Rong: É familiar ou não? Você gosta ou não? Hahah, apenas espere até a noite, você irá gostar disso ainda mais [Sorriso fraco, rosto indiferente]

Sang Yu: ??????

••

Notas da tradutora do inglês:

A-Miao usa alguns dialetos típicos do norte, como: 净扒瞎 (Jìng bā xiā) que pode ser traduzido como 'pare com esse absurdo', cujo equivalente mais próximo seria 别瞎闹 (Bié xiānào).

A-Miao também usa a gíria 酷 (Kù), uma palavra estrangeira emprestada do inglês, significa 'legal'. Essa gíria é um pouco ultrapassada (de acordo com o Baike, chegou em Taiwan no meio dos anos 70 e à China continental nos anos 90) e os jovens modernos gostam mais de usar NB/牛逼 (NB vem de niú bī, pinyin de 牛逼), isso serve para mostrar que ela está morta há alguns anos.

Ela também usa a gíria 哇塞 (Wasāi, que pode significar 'uau') como exclamação, que foi introduzida pela primeira vez no continente nos anos 80, embora eu não tenha certeza se essa gíria está desatualizada.


E as piticas finalmente apareceraaam. A-Miao é um nenezinho desse tamaninho aqui ó ó. Se gostaram do capítulo deixem aquele votinho gostoso pra gente <3 Nos vemos domingo que vem!!

Continue Reading

You'll Also Like

13.7K 3K 16
↝os direitos autorais pertencem ao autor original, eu apenas traduzi para português 💕 Case primeiro,ame depois. Título Original: 先婚后爱 Autor: Jiǔqiān...
144K 6K 60
@𝑡𝑟𝑎𝑝𝑙𝑎𝑢𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑎 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑟 𝑣𝑜𝑐𝑒̂
365K 30K 49
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...
385 60 7
› Capítulos: 75 Capítulos + 6 Extras (Completa) › Ano: 2019 - Sinopse ɞ Uma ativa gentil por fora, duas caras por dentro x uma passiva boba, livre e...