Minha Colega de Quarto é uma...

By goldenlotust

2.9K 218 73

› Capítulos: 245 Capítulos + 3 Extras › Ano: 2018 - Sinopse ɞ Sang Yu é uma garota que possui olhos yin-ya... More

ʚ capítulo 1 ɞ
ʚ capítulo 2 ɞ
ʚ capítulo 4 ɞ
ʚ capítulo 5 ɞ
ʚ avisos ɞ

ʚ capítulo 3 ɞ

127 33 13
By goldenlotust

─── Sang Yu, a colega de quarto ♡༉───

Um olhar de confusão passou pela expressão séria de Wang Qinghai e ele acenou com a cabeça mecanicamente. Ele se virou e olhou para seu corpo físico morto, então atravessou a parede e saiu do hospital puxado pela corrente de ferro de Mu Rong.

A enfermeira retirou o equipamento de suporte vital, a auxiliar de enfermagem ligou para a família de Wang Qinghai para informá-los e o médico cobriu seu corpo com um pano branco.

Duas pessoas estavam flutuando ao longe quando Wang Qinghai por fim perguntou:

— Eu estou morto?

— Sim.

Ele moveu seus lábios como se quisesse dizer algo, mas no fim, as palavras apenas tornaram-se em um suspiro pesado.

A expressão de Mu Rong não mudou. Ela estava trabalhando para o Palácio Infernal há quinze anos, depois de ver essas coisas acontecendo tantas vezes, ela já havia se acostumado.

Para uma pessoa normal, a morte era o fim da vida, mas para Mu Rong, era o começo de outra jornada. Não havia motivo para tristeza.

Os dois chegaram em uma área residencial de classe alta no sul da cidade e entraram em uma casa bem iluminada. O primeiro andar já estava arrumado como uma sala de luto.

A China ainda estava na fase de implementação da reforma funerária e muitas pessoas ainda não aceitavam a cremação como um método funerário.

Um caixão foi colocado no centro da sala e havia um grande "Diàn¹" feito com papel preto colado na parede branca... {¹tln: Diàn (奠) significa fazer ofertas para o espírito dos mortos.}

No altar havia uma foto em preto e branco do falecido e nas laterais do caixão haviam duas pequenas flores feitas de papel, ambas ainda não estavam finalizadas.

As paredes dos dois lados estavam cobertas de coroas de flores em toda a parte até o quintal.

À esquerda da porta havia um cavalo alto de papel e à direita havia uma grande pilha de produtos de papel, incluindo vilas, pequenos carros de papel, utensílios diários, eletrônicos e mais.

No lado de dentro, havia duas filas de familiares ajoelhados vestidos com roupas de luto. Com soluços baixos e tristes, eles colocaram papel-moeda no braseiro, recitando orações para que o falecido descansasse em paz.

Vendo essa cena, um olhar de profunda inveja apareceu nos olhos de Wang Qinghai. Depois de morrer, seus olhos fantasmas foram abertos e ele pode ver que havia um homem da sua idade flutuando acima do caixão, vestindo roupas brilhantes e olhando para seus parentes com um sorriso.

Wang Qinghai olhou para si mesmo, ainda vestindo suas roupas do hospital.

— Eu sou uma Ceifadora Emissária da Academia do Deus da Morte. Tian Yingfa, sua hora chegou, por favor venha comigo.

Tian Yingfai olhou surpreso para Mu Rong. Esta ceifadora diante dele parecia um pouco diferente dos ceifadores das lendas.

Então, encarando essa pessoa da mesma idade de seus netos, Tian Yingfai curvou-se denovo e denovo e disse respeitosamente:

— Senhora Ceifadora, pode esperar mais um pouco? Meu neto mais novo está a caminho de casa e chegará aqui logo, deixe-me vê-lo uma última vez.

— Uma vez que o corpo morre, todas as conexões em vida são cortadas. É hora de ir.

A voz de Mu Rong era muito suave, mas havia uma firmeza em seu tom que não permitia discussão.

— Minha Senhora, eu imploro, só dessa vez.

Aqueles lábios finos foram pressionados e no segundo seguinte a corrente de ferro enrolou-se ao redor do corpo de Tian Yingfa. Ele percebeu que ele não tinha forças para resistir e só pode ser puxado para fora do salão.

O corpo inteiro de Tian Yingfa tremeu de raiva, mas temendo o status de Mu Rong, ele não podia dizer nada ofensivo e apenas ficou olhando com ódio as costas dela.

Enquanto caminhava, a corrente de ferro na mão de Mu Rong havia coletado uma dúzia de almas.

Depois de visitar a última casa, Mu Rong abriu o livreto em sua mão, checando-o cuidadosamente, e deixou escapar um suspiro.

Nesse momento, no leste, o céu estava começando a ficar branco.

Mu Rong levou essas almas até um banco, onde dois majestosos leões de pedras estavam agachados na porta. Vendo os visitantes, eles começaram a se mover, virando-se para olhá-los e soltando alguns rosnados baixos.

As quinze pessoas atrás de Mu Rong estremeceram ao mesmo tempo e deram um passo para trás, mas presas pela corrente de ferro, não havia muito para onde fugir.

Uma pessoa olhou para a placa acima da porta e viu quatro grandes palavras escritas nela: "Estação Yin-Yang de Despacho".

— Este... este não é o banco? Eu sempre vinha aqui fazer negócios, como...

Mu Rong não respondeu. Ela abriu a palma da mão e uma pequena ficha preta apareceu nela. Ela ergueu a ficha à sua frente e uma fraca luz azul brilhou nos olhos dos dois leões de pedra. Eles retornaram para suas posições originais e voltaram a ser pedras.

As várias almas esfregaram seus olhos, suspeitando que elas estavam alucinando.

Todos passaram pela porta e exatamente no centro do salão principal havia uma outra porta preenchida com um redemoinho verde.

— Vão, alguém estará esperando por vocês lá embaixo.

Não importava se você estava arrependido ou não quisesse ir, uma vez que chegasse aqui, não havia como voltar. A primeira pessoa hesitou por alguns segundos, então entrou e todos os outros a seguiram de forma ordenada.

Logo, apenas Wang Qinghai e Tian Yingfa sobraram no final da fila.

Mu Rong olhou para os dois e disse:

— Há uma plataforma de observação lá, vocês podem olhar para sua família no mundo dos vivos uma última vez.

Os dois ficaram surpresos e um pouco comovidos, então disseram com gratidão:

— Obrigado.

— Não é fácil passar pelo Heigouling¹. Se vocês dois se juntarem, podem conseguir passar por ele com um pouco menos de dificuldade. {¹glt: 黑狗岭 (Hēi gǒu lǐng) - Cachorro-preto}.

Parado na porta Wang Qinghai olhou para trás uma vez, abaixando sua cabeça, e suas vestes de hospital de repente se transformaram em um Changshan² azul marinho. Ele segurou um longo bastão de madeira em sua mão esquerda e um pedaço de comida seca em sua mão direita. Depois de perceber o que havia acontecido, ele começou a sorrir. As rugas em seu rosto eram muito profundas. No fim, ele não disse nada e passou pela porta. {²glt: Changshan é uma roupa tradicional chinesa geralmente usada por homens, bem semelhante ao Qipao.}

O redemoinho lentamente diminuiu e Mu Rong esperou um pouco. Depois de ter certeza de que a situação da última vez não aconteceria novamente, ela se virou e saiu da "Estação Yin-Yang de Despacho".

Parada na porta, ela olhou para o céu. Ainda faltava um tempo até o amanhecer.

Ela ergueu o dedo indicador direito e o dedo médio, concentrando-se, e um pedaço de talismã de papel verde-esmeralda apareceu entre seus dedos.

O talismã queimou, transformando-se em vários pontos de luz minúsculos que flutuavam na frente de Mu Rong.

— Onde está Huang Yanan?

Os pontos de luz se moveram em resposta a sua voz, mas apenas zumbiam como uma mosca sem cabeça.

Vendo isso, Mu Rong suspirou e após agitar a manga, os pontos verdes de luz desapareceram.

Não havia alma neste mundo que o talismã de busca não pudesse encontrar, a menos que essa alma estivesse possuindo o corpo de uma pessoa viva.

De acordo com as leis do Palácio Infernal, uma alma morta possuir o corpo de uma pessoa viva era um crime muito sério. Mu Rong não entendia porque Huang Yanan se recusava a reencarnar. Se ele continuasse a cometer erros, ele não seria um humano em sua próxima vida.

♡༉

Antes do amanhecer, Mu Rong voltou para casa.

Ela não voltou para seu corpo físico e sim ficou na janela, olhando para a vizinhança tranquila e vazia abaixo. Depois de um longo tempo, ela segurou um talismã vermelho.

— Tang Jie.

Depois de metade do talismã ter sido queimado silenciosamente, uma fileira de palavras apareceu no espaço vazio na frente de Mu Rong: "500 anos no mundo dos mortos."

Depois que o talismã queimou completamente, as palavras desapareceram.

Mu Rong ficou olhando para o lugar onde as palavras estavam antes de desaparecerem, em silêncio. Seus olhos pareciam ver algo além das montanhas e dos rios, para algum lugar muito, muito longe.

O som do celular tocando interrompeu os pensamentos de Mu Rong. Ela franziu suas sobrancelhas e arrancou o talismã amarelo, sua alma retornando a seu devido lugar. Ela pegou o telefone debaixo do travesseiro e viu que era um número desconhecido.

— Alô.

— Você é a senhorita Mu?

— Sim, quem fala?

— Eu vi sua postagem no 88 Tongcheng, você está procurando por um inquilino que não pague aluguel?

— Você não acha que cinco horas da manhã é um pouco cedo?

Mu Rong desligou decididamente o telefone e bloqueou o número. Checando seu telefone, ela descobriu que havia mais de trinta ligações perdidas e mais de uma dúzia de mensagens não lidas.

O conteúdo das mensagens era basicamente o mesmo, eram todas perguntas sobre o apartamento. Mu Rong olhou para a hora em que as mensagens de texto foram enviadas e bloqueou cada uma das pessoas.

Na manhã seguinte, a primeira coisa que Mu Rong fez quando chegou na loja de oferendas de papel foi abrir seu notebook, pronta para editar a postagem e especificar claramente quando ela poderia atender o telefone.

Mas assim que ela abriu a postagem, haviam inúmeros comentários nele.

Minha Espada Larga é Insaciável: Pessoal, não acreditem nisso, essa senhorita é uma mentirosa e tem uma atitude horrível. Eu realmente só queria dar uma olhada no apartamento, mas ela apenas desligou o telefone assim que atendeu e ignorou todas as minhas outras ligações.

Usuário Anônimo: Eu nunca acreditei que um milagre iria cair do céu. Buscando um colega de quarto que não pague aluguel e que seja especificamente apenas mulher, eu suspeito que esta pessoa tenha algumas más intenções.

Tia Shanyang: Quantos anos tem essa pessoa? Cinquenta? Quem vai dormir às oito e dez da noite?

Usuário Anônimo: Que negócio é esse de não deixar as pessoas saírem à noite? Eu não moraria aí nem de graça!

Mu Rong moveu o mouse e navegou pelas mensagens, com o cursor sobre o botão de 'excluir'.

Quando estava prestes a clicar, o telefone tocou.

Era um número desconhecido de outra região. Mu Rong olhou para a hora: eram nove horas da manhã, nem tão cedo, nem tão tarde.

— Alô.

— Olá, você é a senhorita Mu?

Do outro lado do telefone veio a voz de uma jovem mulher, doce e cheia de vida.

— Sim.

— Olá, meu nome é Sang Yu. Eu vi seu anúncio no 88 Tongcheng procurando por uma colega de quarto. Você já encontrou alguém?

Mu Rong ficou em silêncio por um momento.

— Deixe-me repetir minhas exigências. Você deve ficar em casa depois que escurecer, não há wifi, TV ou fogão à gás. Você pode aceitar essas condições?

— Posso perguntar quais são as condições de moradia? — A pessoa do outro lado respondeu educadamente depois de pensar por um momento.

— A casa tem uma estrutura Shuangyang*, você ficará com um dos quartos só para você. Eu posso comprar uma cama, um guarda-roupa, uma penteadeira e outras coisas, o resto você deve comprar por conta própria, mas antes de se mudar, você pode vendê-las para mim com desconto. A segurança do bairro é muito boa e há água quente todos os dias. Não tem fogão à gás, mas têm por indução e eu posso providenciar comida." {*glt: Parece ser um tipo específico de estrutura, mas não consegui entender exatamente do que se trata, só que é um apartamento tradicional, então provavelmente tem haver com a forma que foi construído ou com a disposição dos cômodos.}

Ouvindo a voz calma com um pouco de sotaque do nordeste do outro lado da linha, Sang Yu não pôde deixar de rir.

Ela estava muito curiosa sobre esta "Senhorita Mu". Não apenas porque ela estava procurando por uma colega de quarto que não pagaria aluguel, mas também porque sua forma de se comunicar era "direta ao ponto".

Na era moderna, muitas pessoas iriam a bajular e elogiar, até mesmo iriam mentir e trapacear, não falando sobre o que não traria benefícios. Essa pessoa, entretanto, listou todas as desvantagens primeiro, sem medo de assustar os outros.

— Senhorita Sang, você pode aceitar isso?

— Sem problemas. Será que posso perguntar quando posso me mudar?

— Quando quiser.

— Então será hoje!

Dessa vez foi Mu Rong quem ficou surpresa.

— Senhorita Sang, você não quer dar uma olhada no apartamento primeiro?

— Não precisa. Eu acabei de sair do trem e só preciso de um lugar para ficar. Senhorita Mu, agora é um bom momento?

— Sim, pegue um táxi para o Complexo de Apartamentos Xinxin, eu estarei te esperando no portão.

— Certo, vejo você em breve.


°°°°♡••••

Notas da Autora:

Aqui está a atualização de hoje~

Obrigado a todos por seu apoio~ Atualizações às 8 todos os dias~ 


°♡ Boatos que a Mu Rong é paraibana~~~ Eita capítulo gostoso! No próximo capítulo já teremos o encontro das duas, ou melhor, das três, hehe. Se gostaram do capítulo deixem aquele votinho gostoso pra gente <3 Nos vemos domingo que vem!!

Continue Reading

You'll Also Like

689K 45.2K 67
Jeff é frio, obscuro, antissocial, matador cruel.... sempre observava Maya andando pela floresta, ela o intrigava de um jeito que ele mesmo não conse...
288K 18.1K 47
ENEMIES TO LOVERS + MAFIA + LUTAS CLANDESTINAS Tudo muda para Charlotte quando ela descobre que seu melhor amigo está envolvido em lutas clandesti...
56K 6.2K 45
Um casamento é a união de duas pessoas que se amam certo? Saber que é odiada por seu próprio marido magoa a cada dia que passa Gabriela Campbell, ser...
38.5K 3.7K 54
Essa mina rouba minha brisa, Acelera o meu coração...