Atração Imediata - James Pott...

By _SU_O_

245K 24K 3.5K

Jasmin Oliveira foi transferida para Hogwarts e instantâneamente despertou o interesse de James Potter, o que... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34

Capítulo 15

7.5K 755 64
By _SU_O_

Combinei com Peter de começarmos as pesquisas do trabalho dado por Minerva, ela é extremamente rigorosa e minimalista, mas as suas aulas são as melhores, perdendo apenas para poções, Snape concordaria comigo. Li os exemplares disponíveis na biblioteca, reuni as ideias mais criativas e atraentes, agora resta aguardar a chegada de meu colega e decidir a melhor estratégia e abordagem.

A biblioteca estava vazia e silenciosa, o ambiente ideal para estudos, olhei ao redor de maneira curiosa, os poucos estudantes eram corvinos e pareciam discutir avidamente com vozes baixas e contidas. Distribuí todos meus pertences em cima da mesa, separando cada objeto com almejo, incluindo pergaminhos e a pena, além do tinteiro, deixei um espaço vazio para as coisas de Peter.

Butuquei a ponta dos dedos na mesa de madeira desgastada, entediada com a lenta e demorada passagem de tempo, espero que o garoto chegue logo, temos muito trabalho pra ser feito, incluindo a compra dos materiais de transfiguração necessários. Felizmente, notei quando Peter adentrou o ambiente trazendo a quantidade mais absurda de comida que vi, a mochila possuía cheiro doce.

Suas mãos estavam cheias de tortinhas de abóbora com chocolate, salpicadas com o açúcar caramelizado e toques de canela, cada vez que Pettigrew chegava mais perto de mim e se movimenta, o cheiro ficava intenso e bem mais tentador. O volume avantajado da bolsa em seus ombros indicou que ali continha uma porção extra de guloseimas, observei quieta e admirada quando ele se sentou.

- Oi, Jasmim, quer uma? - Ofereceu com um sorriso contido nos lábios, sempre tímido e acanhado.

- Eu adoraria, obrigada - Respondi e tive um lapso momentâneo, eu havia guardado os doces enviados do Brasil - Tenho um presente para você, Peter - Murmurei revirando todo os compartimentos vazios em busca da caixa de coloração vermelha e verde.

- Você não precisa - Resmungou com as bochechas coradas de vergonha.

Recebi um verdadeiro arsenal de açúcar e combinações incomparáveis, Peter é quieto e facilmente intimidado, presentea-lo não será suficiente para conquistar sua confiança, mas é o primeiro passo para demonstrar que serei insistente e teimosa. Sorri quando identifiquei a embalagem vibrante contendo bombons de recheios surpreendentes e exóticos, procurei opções parecidas em Hogsmead, mas não fui agraciada com boa sorte.

- Espero que goste, é de coração - Sorri e entreguei o embrulho de tamanho médio, de imediato seus olhos ficaram arregalados, logo suas bochechas adquiriram tons de vermelho escarlate - Alguns são levemente picantes, os outros variam de um para outro - Indiquei com diversão e leveza.

- Obrigado - Sussurrou esticando a mão e olhando os inúmeros bombons - Aqui, são para você - Peter estendeu as tortinhas em minha direção.

- Obrigada - Ri enquanto escondia todas entre as pilhas de livros, comendo de maneira lenta e despreocupada.

Madame Pomfrey surtaria se visse seus preciosos livros perto de comida, é provável e bastante óbvio que seríamos expulsos daqui a pontapés e gritos irritados, provavelmente sendo castigados e levando suspensão. Peter ouvia minhas ideias com atenção, inclusive se mostrando ser um ótimo ouvinte, fiquei muito surpresa ao vê-lo questionar alguns pontos de extrema importância, lembro de Remus falar que ele tem problema de aprendizagem, suas notas são baixas, apenas o suficiente para as aprovações seriais de Hogwarts.

- O que acha de aulas extras? Podemos melhorar suas notas - Ofereci sabendo que as possibilidades de rejeição eram altas.

- Eu... Eu não sei, não quero incomodar e ser um peso para você - Desconversou lendo os pergaminhos espalhados na mesa, ou pelo menos fingindo.

- Não será, eu juro - Respondi quase que imediatamente, animada com a possibilidade de estreitar laços com o garoto.

- Tem certeza, Jasmim? - Insistiu e seus olhos, de repente, pareciam esperançosos, de um jeito encantador e inocente.

- Todos os dias, logo depois do almoço - Determinei recebendo um aceno positivo - Eu ajudarei no que for possível - Encorajei e todo seu rosto brilhou de gratidão.

Continuamos lendo e estudando, vez ou outra rindo e comendo as tortinhas, teremos a necessidade de comprar materiais caros para a conclusão do trabalho, felizmente trouxe um pouco de dinheiro extra, fora o que meus pais mandam todo mês. Aos poucos a biblioteca se encheu de alunos, incluindo Lilian e James, ambos discutiam e as vozes alteradas foram alvo de reclamações e murmurios.

Em determinado momento, Potter notou a nossa presença e sorriu, senti as bochechas esquentarem diate da intensidade do olhar, a reação não possou despercebida por ele, sua colega revirou os olhos e bufou, Evans parecia ter um péssimo dia. Pettigrew trouxe um dos inúmeros trabalhos não terminados, sendo de poções, aproveitei que tínhamos a biblioteca a disposição e ajudei o bruxo.

- Entendeu? - Questionei após uma lenta e demorada explicação.

- Acho que sim - Afirmou sorrindo de um jeito encantador, feliz e contente.

- Ótimo, amanhã terminamos o restante e continuamos o trabalho - Propus levantando da cadeira e esticando os músculos tensos e doloridos - Anote todas as suas dúvidas num pedaço de pergaminho, me ajudará na criação de seu plano de estudo - Pedi, juntando todos os livros que usamos.

- Plano de estudo? - Repetiu absorvendo a informação, coitadinho.

- Sim, criei um para Remus, Snape, Anna e agora um para você - Afirmei risonha, meus amigos agradeceram pelo cuidado com que a cartilha foi formatada.

- Isso é realmente necessário? - Indagou encolhendo os ombros.

- Sim, você irá me agradecer - Afirmei de forma descontraída e leve.

- Tudo bem então - Peter respirou fundo, rendido com a situação.

Olhei para a mesa que James e Lilian se encontravam e o líder dos marotos olhava pra mim fixamente, seu rosto apoiado em uma de suas mãos, um sorriso sonhador nos lábios e indiferente ao diálogo de Evans. Balancei com a cabeça em negação, contendo a vontade de retribuir o sorriso, e sentindo um sentimento agradável e quente no peito, parece que tenho desenvolvimento emoções pelo mago, espero não me arrepender disso no futuro.

- Nos vemos amanhã - Comentei com as melhores intenções.

- Obrigada por tentar me ajudar, Jasmim, significa muito - Peter murmurou e a sua gratidão foi visível.

- Tenha um bom dia, Peter - Ajeitei meu uniforme e a bolsa, beijando sua bochecha e caminhando para fora da biblioteca, tendo um excelente dia de semana.

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 78.5K 52
Emma, aos 10 anos de idade, nutre sentimentos pelo filho da melhor amiga de sua mãe. Porém, o mesmo a rejeita na época, por considera-la uma irmã. El...
10.1K 1.1K 22
𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐬𝐞𝐮 | ❝ Por alguma razão, ele estava intrigado com a mera presença dela e queria saber tudo sobre essa garota. ❞ Ou em que K...
29K 2.5K 10
𝘼𝙅𝙐𝘿𝘼┇quando todos estão sem saída, Deaton resolve pedir ajuda a uma velha amiga. 𝘵𝘦𝘦𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧 𝘴𝘩𝘰𝘳𝘵 𝘧𝘪𝘤 𝘣𝘺 𝘮𝘦 𝘤𝘰𝘷𝘦𝘳 @𝘍𝘶...
264K 30.6K 32
| 𝑷𝒆𝒓𝒔𝒆𝒑𝒉𝒐𝒏𝒆 - 𝑬𝒎𝒎𝒆𝒕𝒕 𝑴𝒄𝑪𝒂𝒓𝒕𝒚 𝑪𝒖𝒍𝒍𝒆𝒏 | Perfeição [subs.fem] Excelência; Perfeição caracteriza um ser ideal que reúne to...