Atração Imediata - James Pott...

By _SU_O_

257K 25.2K 3.7K

Jasmin Oliveira foi transferida para Hogwarts e instantâneamente despertou o interesse de James Potter, o que... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34

Capítulo 11

8.5K 815 74
By _SU_O_

O salão comunal principal estava cheio, o cheiro de comida era tentador, o suficiente para despertar a fome de qualquer um. Alunos da lufa-lufa comentavam sobre os novos jogadores do time de quadribol, em especial, eu. A curiosidade e desconfiança eram enormes, mas tenho esperança de que conquistarei o respeito e admiração de cada um deles, é o meu objetivo.

Mordi a maçã e continuei focada lendo o livro de DCAT, teremos prova ainda hoje e a fama do professor não é das melhores, ele é rígido e extremamente controlador, sempre exigindo os melhores resultados. Anna praticamente chorava ao meu lado, ela não estudou e agora sentia as consequências e o peso de suas escolhas.

Por outro lado, Severo e eu passamos a semana estudando, nossos hábitos e gostos são muito parecidos, isso contribuiu ainda mais com a nossa aproximação e amizade. O sonserino, por sorte, aceitou os livros que ofereci e tenho notado a sua evolução e aprimoramento, Snape inclusive despertou o interesse de Slughorn.

Temos realizado inúmeras poções lado a lado, realizando alterações na composição e ingredientes utilizados, reduzindo o tempo e a dificuldade de sua realização. Entretanto, fui despertada quando ouvi o barulho familiar de asas batendo, inúmeras corujas entraram no local, inclusive a minha, ela se chama Nix, em homenagem a deusa.

"Strix varia", sua espécie, é uma coruja grande, de cabeça redonda que é muito difundida na América do Norte. Elas preferem viver em florestas e bosques e se tornam agressivas se perturbadas. Não é possível ouvir estas corujas, quando vão a atacar. Elas focam na cabeça durante o ataque, o que resulta em feridas graves.

Nix voou pelo salão principal e sua cor cinza chamou atenção, além dos olhos azuis, a quantidade de cartas e presentes foi muito além das expectativas. Suas garras afiadas e pontiagudas carregavam embrulhos de todas as cores, lembrancinhas de meus amigos do Brasil, corei ao perceber que era observada e o alvo da atenção coletiva.

Resolvi ignorar os olhares persistentes e comecei a ler as primeiras cartas, elas tinham breves resumos das aventuras vividas pelos bruxos brasileiros. Outras, exigiam respostas mais rápidas e extensas, entretanto, haviam excessões, algumas eram cheias de emoções positivas e saudades. Sorri enquanto lia cada uma delas, o nervosismo desapareceu.

- De quem são os presentes? - Indagou Cameron chacoalhando um dos embrulhos de cor azul com listras pretas.

- Meus amigos do Castelo Bruxo - Sorri e terminei a leitura de outra correspondência, a sensação de felicidade e realização inundou meu coração.

- Eles parecem gostar muito de você, eu estou com um pouquinho de inveja - Brincou Justin rindo, seus olhos dizendo justamente o contrário.

Dei uma olhada rápida sobre a mesa e identifiquei alguns doces, seria divertido fazer com que os lufanos provassem algumas das iguarias de meu país. Coloquei tudo dentro da bolsa, graças a um feitiço expansor, abriria os presentes quando tivesse tempo disponível, o momento foi reservado para estudo e preparo psicológico e emocional para a prova de DCAT, eu preciso garantir um "O".

- Nos vemos na sala - Sorri provocativa e os lufanos bufaram, ocupados demais lendo e tentando assimilar o conteúdo de uma hora para outra.

- Porque tão malvada, Jasmim? - Justin questionou irônico.

Bebi o restante do suco dentro do copo e segui andando pelo lance de escada, admito ter ficado impressionada com as escadas que se movem sozinhas. Cheguei ao corredor e os alunos da grifinória estavam por toda parte, a aula de DCAT é justamente com os leões e os bruxos costumam não ser pontuais, isso pode ser indício de desespero.

Os comprimentei ao longo do caminho e entrei na sala, ficando um pouco chocada ao ver que Sirius ocupou a mesma bancada que costumo usar. O grifano sempre se sentou ao lado de seus amigos, leões e texugos não tem o costume de sentar juntos, por mais que as conversas e brincadeiras sejam inevitáveis, os lufanos são receptivos.

Notei que um pouco mais adiante, Lilian parecia estar incomodada, ela tentava a todo custo conversar com James, ele por outro lado, não demonstrou o mínimo interesse. Me sentei do lado de Sirius e o garoto sorriu abertamente, a beleza do bruxo é indiscutível, sorri de forma educada e amistosa.

- Bom dia, Sirius - Comprimentei e abri o livro, lendo a última página restante.

- Bom dia, linda - Respondeu lançando o típico sorriso galanteador.

- Você está sentado do lado errado, seus amigos concordaram? - Questionei e ele riu, o som despertou a curiosidade dos estudantes no local.

- Estou aqui em missão - Sirius contou e identifiquei sinais de ansiedade em sua voz e postura.

- E que missão é essa? - Respirei fundo e agradeci por ter terminado a leitura, dando a atenção integral para Black.

- James quer outra chance de conversar com você - Ele informou e ergui a sobrancelha de imediato.

- E porque ele mesmo não vem aqui? É o mínimo que deveria ser feito - Insisti olhando para Potter tentando compreender do que sua mente é capaz.

- James gosta de você, Jasmim, e não é só gostar, ele sentiu o seu perfume na poção amortentia - Contou e perdi o fôlego.

- Ele gosta de mim? - Repeti incrédula, o que esse garoto tem na cabeça?

- Sim, por isso ele tem agido de maneira estranha ao seu redor, ele desmaiou porque o nervosismo foi demais para suportar - Ele riu conforme narrava os fatos.

Fiquei em silêncio tentando assimilar as reviravoltas inesperadas, será que James está sendo sincero ou é apenas uma brincadeira de mau gosto? Olhei para Potter e ele acenou e sorriu timidamente, seu rosto ficou corado e o cabelo castanho estava mais bagunçado e caótico que o habitual, seu óculos redondo e prateado era charmoso.

As palavras de Esther invadiram minha mente, "viva e experimente enquanto pode", é exatamente o que pretendo fazer, mas espero não me arrepender futuramente. James é sempre divertido e muito bonito, porém foi o principal responsável por causar dor à Snape ao longo de anos. Nenhum mal foi feito para mim, mas amigos em primeiro lugar.

- Eu não sei... - Murmurei indecisa, levei a mão até o cabelo e brinquei com as pontas soltas.

- O que? - Sirius ficou sério e o sorriso foi apagado do rosto.

- Seu amigo é muito bonito e gentil, mas o problema é que ele tem feito brincadeiras e piadas cruéis contra Snape, e eu jamais faria algo que fosse magoa-lo, é uma questão de lealdade - Respondi e Sirius acentiu.

- O ranhoso tem sorte de tê-la como sua amiga - Ele revirou os olhos, inconformado.

- O nome dele é Severo - Contrapus e os outros bruxos chegaram - É melhor ir para seu lugar, Anna está vindo - Sorri provocativa.

- Não gostou da minha companhia? - Ele desdenhou, mas guardou seus pertences e se apoiou na bancada de madeira.

- Adeus, Sirius - Acenei e o bruxo riu e foi para junto de seus amigos.

O restante do pessoal chegou e também o professor, a atmosfera densa era reflexo do nervosismo e ansiedade, sorri ao ver a reação de Anna ao ver a quantidade de questões no pergaminho. Peguei a pena e comecei a ler e a responder as perguntas, o pergaminho foi sendo preenchido aos poucos, o conteúdo foi de fácil entendimento.

Entretanto, meus colegas não pareciam ter a mesma facilidade, exceto por Lilian, ela também demonstrou genuína tranquilidade e serenidade. Após alguns minutos, terminei de responder a última questão e fiquei satisfeita e orgulhosa do resultado, levantei e caminhei até a mesa do professor, senti os olhares nas minhas costas, mas ignorei.

- Pois não? - Murmurou sem ao menos direcionar o olhar para mim.

- A prova, senhor - Estendi o pergaminho perfeitamente enrolado com um laço amarelo e preto.

- Pode se retirar, senhorita - O professor pegou a prova grosseiramente, não satisfeito com a rapidez com que concluí.

Virei e retornei para o meu lugar, peguei a bolsa e caminhei para fora da sala, surpresa com o comportamento hostil do professor, ele não deveria estar feliz que alguém demonstre interesse na matéria? Respirei fundo e andei até a biblioteca, é provável que encontrarei Severo por lá, o sonserino tem o período livre e prefere ficar sozinho e ler.

Continue Reading

You'll Also Like

36.7K 3.4K 12
𝐂𝐎𝐑𝐑𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐕𝐎𝐂𝐄̂ | Onde Kate e Daryl se conheceram anos antes do mundo acabar. Uma confusão acontece, ambos são separados tragicam...
4.4K 342 12
𝘿𝙪𝙖𝙨 𝙫𝙞𝙙𝙖𝙨, 𝙪𝙢𝙖 𝙖𝙡𝙢𝙖... 𝘊𝘩𝘢𝘳𝘭𝘰𝘵𝘵𝘦 𝘓𝘢𝘯𝘤𝘦𝘭𝘰𝘵𝘵𝘪, nascida no século 19 em Mystic Falls. A menina de fios vermelhos com...
5.4K 285 18
Mauro tinha um sonho de ser cantor quando era criança e a única pessoa que o apoiava era sua melhor amiga, Gabriella Santos. Mauro teve uma oportuni...
340K 16.8K 55
Eu carreguei o fogo em chamas até o momento em que se tornou brasa - disse 𝑨𝒍𝒍𝒊𝒔𝒐𝒏 𝑨𝒓𝒈𝒆𝒏𝒕 - Eu reacendi o fogo e o carreguei de volta at...