Evergreen

By ManuhCosta_Official

22.4K 6K 1.1K

Uma conveniência imposta por uma regra social obrigatória, um mundo onde não há amor maior do que o que podem... More

Classificação e Informações 🖤➕1️⃣6️⃣
Personagens 🌸🌺🪷🌕🔥
🗝 1
🗝 2
🗝 3
🗝 100
🗝 4
🗝 5
🗝 6
7 🗝
🗝8
🗝 9
11 🗝
XVII
XIII
🗝14
🗝15
🗝16
🗝17
🗝18
🗝19
🗝20
🗝 21
🗝 22
🗝 23
🗝 24
🗝 25
🗝 26
🗝 27
🗝 28
🗝 29
🗝 30
🗝 31
🗝 32
🗝 33
🗝 34
🗝 35
🗝 36
🗝 37
🗝 38
🗝 39
🗝 40

🗝 10

522 167 39
By ManuhCosta_Official





Eles não avisaram porque sabiam que eu não viria assim tão facilmente depois de ontem. Conheço meus pais, são incapazes de mentir ou enganar, mas isso não os impediria jamais de me colocar em situações como estas, até porque eles poderiam me avisar sobre o jantar, mas não são obrigados a dizer, bem como eu provavelmente não seria obrigada a participar se soubesse.

Mas os jantares serão comuns de hoje em diante.

As reuniões, os encontros, haverão muitas coisas até o noivado formal que será dentro de um mês e meio, logo, depois disso acredito que será o casamento.

Meus pais estão sentados em um sofá amplo conversando com a mãe do ministro, mas tão logo nos veem os três se levantam, noto certa semelhança entre Virgo e sua mãe, mas ela tem olhos mais expressivos e vívidos, ela é branca como ele e mantém um lenço azul na cabeça, usa roupas escuras.

—com licença minha mãe—Virgo fala educado—permissão.

—toda—responde a mãe dele—que bom que chegaram, o jantar já será servido.

Virgo beija a mão dela e depois as mãos de minha mãe, com uma devoção fora do comum e muito respeito, aperta a mão do meu pai e então indica o sofá para que me sente, me aproximo e deixo minha bolsa num canto do sofá então me sento.

—estamos conversando sobre a celebração de noivado—mamãe não para de sorrir enquanto se senta—que bom que o Sven liberou você para que viesse.

—desculpe que o convite tenha sido de última hora.

Eu não me recordo bem o nome da mãe do Virgo, mas com certeza percebe-se de longe que ela é uma mulher muito diferente da minha mãe em todos os sentidos.

—foi inesperado, mas deu tudo certo—falo com cuidado.

—Virgo insistiu em ir buscá-la—papai está como sempre tão orgulhoso—e seria mais rápido.

—não é uma grande distância—Virgo estende a mão e segura a minha.

—precisam se planejar e pensar sobre a compra da casa—a mãe dele parece apenas inconformada em vê-lo segurar minha mão.

Acredite senhora, não é a única na fila do pão.

Posso imaginar que ela até pensasse que o filho poderia se casar com alguma ministra ou alguém que trabalha para o Estado Majoritário, não uma simples relojoeira que tem graduação em História, socialmente vinculada a uma prole insignificante em vista do que os antepassados deles fizeram a Navie, mas infelizmente não mandamos ou escolhemos nosso destino.

Não somos donos de nossas decisões a dezenas de centenas de anos, não temos livre arbítrio, nem fazermos decisões deste porte aqui, então a mesma verdade que vale para mim deve valer para ela, mesmo que em seu sangue corra honra e certo valor social maior que no meu.

Não há distinção de classe, mas ainda há uma série de fatores que nos limitam nesse sentido, porque também não faria sentido que todos os dias um Ministro se casasse com alguém de uma prole inferior, os ministro trabalham muito e tem um ensinamento de vida que só é compatível com a de outro ministro.

—deixemos os jovens à sós—aconselha a mãe dele.

Ela se levanta, sua elegância notável, mamãe e papai se levantam e a seguem rumo a cozinha que fica do outro lado mais afastada daqui, eu noto que eles estão mais felizes com isso, mas a mãe dele vai porque não suporta nos ver juntos.

—não me recordo o nome da sua mãe meu senhor—confesso.

—Azula minha senhora.

—obrigada.

—não há de que.

—me perdoe, não foi meu intuito meu senhor, é que ontem estava passando mal.

—eu entendo.

—seu pai não virá?

—meu pai não faz mais parte da família.

—não?

—não.

Isso parece sério, nunca ouvi ninguém pronunciar essas palavras porque só os antigos desertores faziam esse tipo de coisa, mas isso não ocorre a mais de cem anos desde os primeiros casamentos, em algum momento quando surgiu a lei, muitos homens abandonaram suas mulheres e vice e versa, o que em nossa antiga sociedade era chamado de divórcio, extinto é claro.

—meu pai abandonou minha mãe depois do meu nascimento, sou o quinto filho dela, ele foi desertado e abandonado a sorte ao lado da mulher com quem escolheu viver no deserto de Viniet.

—mas é quase impossível sobreviver naquele deserto—respondo bem chocada.

­—deve ser por isso que o enviaram justamente para lá—o olhar dele está duro.

Virgo tem um pai desertor.

—não faz diferença—Virgo garante enquanto olha para nossas mãos juntas—minha mãe é a pessoa mais forte que conheço, ela nos criou com a força que nos guardou em seu útero, somos três homens e duas mulheres.

—e quanto a família da mulher com quem ele a traiu?

Estou curiosa confesso.

—era minha tia, irmã da minha mãe, meu bisavô descobriu que ambos tinham um caso extraconjugal e não houve como evitar a sentença de deserdação para ambos—Virgo explica muito calmo, mas está pensativo—foi algo que trouxe vergonha e sofrimento para minha família, mas acabou quando eles foram embora.

—imagino que lhes trouxe muita dor meu senhor—estou ainda sem acreditar.

—soube que é formada em História, imagino que saiba que nós não podemos ser imparciais.

—foi do seu avô a decisão de desertá-los?

—foi do Estado Majoritário e do conselho supremo de ministros.

—seu avô não pode votar porque era familiar nem sua mãe.

—sim, porque esta é a Lei Suprema.

E todos nós sabemos que é nosso dever respeitar muito mais a lei do que as vontades de nossos semelhantes.

—o conselho não poderia sentenciá-lo a morte então ele foi condenado a ir para o Deserto de Viniet com as roupas do corpo e uma saca de comida, um animal e cobertores, o mesmo foi dado a minha tia Pandora.

—eu nunca imaginei que ainda houvessem casos de deserdação de pessoas em Navie—confesso.

—algumas coisas que acontecem no ministério não podem ser divulgadas a todos por diversos motivos, não pela vergonha, mas porque isso arruinaria a imagem dos ministérios e do Estado diante das pessoas, mas sou ensinado a falar a verdade.

—eu entendo, estudei sobre as normas de divulgação e atos públicos, eu compreendo neste sentido—é o mais lógico crer nisto—mas e quanto a Olívia?

—o que quer saber sobre Olívia?—ele solta a minha mão e olha para o lado—é uma prima, um afeto da adolescência.

—nutre amor por ela—concluo e me irrito com esse descaso—meu senhor não seja grosseiro, apenas quis saber sobre ela, acho que seja relevante para que nos conheçamos melhor.

Virgo me encara todo sério, me levanto e começo a me afastar para o rumo da cozinha, mas sou impedida, ele segura meu pulso e me puxa, volto para trás e caio basicamente em seu colo.

—Olívia foi alguém com quem cresci e desenvolvi um grande afeto, mas como acredito que saiba ela já foi sentenciada a se casar com alguém e eu com você—explica ele enquanto bufo de raiva—e é muito bom que saiba que eu não gosto da sua postura.

—nem eu da sua—respondo entre dentes.

—você deve saber que eu não sou um homem que admite que passem por cima das minhas decisões, eu não gosto de ser confrontado e você parece adorar isso—ele fala com o rosto à centímetros do meu—entenda que eu não admito essa postura sua, você é curiosa e atrevida.

—não preciso da sua permissão para nada—respondo secamente—por algum acaso é meu dono? Não gostaria de colocar correntes em mim e me prender em uma gaiola para que o obedeça ministro?

—nunca faria isto com você—pragueja e solta meu pulso, depois ergue a mão e toca meu pescoço, me arrepio toda e meu coração continua a saltar no peito.

—não lhe dei tal liberdade ou permissão—estou falando a força.

—você me deve respeito—exige.

—ou o que? Vai me atacar com a sua capa?

—já beijou alguém na vida?

—não sou educada para beijar, sou educada para obedecer.

Virgo toca minha bochecha e pressiona os dedos em minha nuca, então ele pousa os lábios sob os meus e me rouba um beijo rápido, um roçar de lábios enquanto a ponta de sua língua toca meu lábio superior deixando-o úmido, ele se afasta e eu o encaro chocada, ergo a mão e limpo os lábios com as costas da mão, Virgo sorri, me irrito e saio de seu colo, fico de pé, cruzo os braços me afastando dele.

—ótimo—diz ele—agora nos conhecemos melhor.

—beija todas as mulheres que conhece ministro?

—eu nunca beijei nenhuma mulher na boca—responde ficando de pé—se é que posso te chamar de mulher.

Me afasto depressa rumo a cozinha, querendo me esconder, sentindo-me incerta e nervosa, sei que não deveria, sei que é um atrevimento, mas Navie, o que foi isto?






AI SOCORROOO 

Continue Reading

You'll Also Like

4.4M 305K 63
(+18) Capo Vicenzo Gambino faz parte de uma grande organização criminosa, popularmente conhecida como Máfia Italiana, ele é um dos membros mais impor...
347K 19.6K 96
O amor acontece quando a gente menos espera, quando a gente só tá querendo se distrair.
498K 18.2K 109
+18| liberdade é ser capaz de amar sem pertencer e viver sem dominar. •Votem e comentem!! •Plagio é crime!!
39.4K 2.4K 60
Jeon Jungkook é um pastor e viúvo a cinco anos, após a morte da sua esposa optou pelo celibato, ele foi prometido a Deus ainda no ventre da sua mãe...