Diário de Bordo - Jikook (ABO...

By Lariekookie

1.4M 221K 338K

Era Dourada da Pirataria - Livro 3 [CONCLUÍDA] Em breve, livro físico pela Editora Euphoria. Oito anos após... More

Introdução
[1] Tulipas
[2] Rumores
[3] A Reunião
[4] Promessa
[5] Submundo
[6] Furto
[7] Força
[8] Suspeitos
[9] Acertos
[10] A Fuga de Puffy
[11] Caça ao Tesouro
[12] Em Busca de Respostas
[13] Confirmação e Exigências
[14] Em Apuros
[16] De Mãos Atadas
[17] No Encalço do Inimigo
[18] Se Livrando das Provas
[19] Um Alfa Corajoso
[20] A Resposta do Capitão Jeon
[21] O Fim da Guerra
[22] República Pirata
[23] Confiança
[24] O Início de Um Sonho
[25] Déjà-vu
[26] Deep Sea
[27] Deu Tudo Certo
[28] Em Acordo
[29] Mudanças
[30] Heat
[31] Cooperação
[32] Tragam o Suco
[33] O que é Justo
[34] Respeito
[35] Novo Membro
[36] Inaceitável
[37] Ataques
[38] Mudança de Curso
[39] Um Ômega Corajoso
[40] Ajuda Improvável
[41] Guiando O Navio
[42] Ilha de Raran
[43] Os Novos Integrantes
[44] A Batalha de Raran
[45] O Início de Tudo
[46] O Fim do Submundo
[47] Bandeira Vermelha
[48] Incógnita
[49] Apenas Um
Personagens
[50] Azul e Cinza
[51] Resistente
[52] O Festival
[53] Confuso
[54] Acerto de Contas
[55] Feliz Aniversário
[56] Tomorrow
[57] Filter
[58] Prelúdios
[59] Um Lado Para Lutar
[60] O Caos em Nabuco - Parte 1
[61] O Caos em Nabuco - Parte 2
[62] Mais Um Novo Membro
[63] Butter
[64] Longe de Casa - Parte 1
[65] Longe de Casa - Parte 2
[66] Longe de Casa - Parte 3
[67] Revelações
[68] Somos Um
[69] Conversando
[70] Prancha
[71] De Volta Aos Mares
[72] Febre
[73] Porões Cheios, baús ainda mais
[74] Retornando a Nabuco
[75] Presepadas
[76] O Novo Navegador
[77] Numb
[78] Prioridades
[79] Às vezes é bom não fazer nada
[80] Heat
[81] Marcas
[82] O Que Vem Depois
[83] A Fossa
[84] O Campeão
[85] Recrutamento
[86] O Motim
[87] Tudo Em Dia
[88] Infeliz Descoberta
[89] As Quatro Estações...
[90] Ada Ada
[91] Nós Resistimos ( FINAL )

[15] Com a Marinha

15.9K 2.9K 2.9K
By Lariekookie

Boa leitura:

Pela primeira vez desde que foi raptado por um dos frequentadores do Submundo de Nabuco, Jungwon estava diante de uma cena que verdadeiramente o encheu de grande pavor. 

Estava acostumado a ver a violência acerca de seu mundo, com os ataques e grandes saques feitos pela tripulação do Black Swan, desde que era apenas um bebê, mas nunca esteve em uma situação em que a vida de alguém dependia de suas escolhas. Era apenas uma criança, mas entendia que um passo em falso e aquela Gama não iria hesitar em matar o Alfa.

Com isto, Jungwon tomou bastante cuidado quando retirou uma pulseira feita com algumas pequenas conchas coloridas e colocou ao redor do pescoço de Puffy. O coelho se agitou, mas como já estava inquieto desde alguns minutos atrás, Nix não desconfiou.

— O que você quer? — O Ômega perguntou, soltando Puffy no chão. — Meu pai não quer você por aqui.

— Seu pai não é o dono da floresta — Nix respondeu com amargura. — Eu só quero que o mundo saiba que você voltou, meu amigo.

— Não sou seu amigo. — Jungwon posicionou as mãos mais próximas do cabo das adagas com cuidado. 

— Busque aí dentro, sinta seu lobo — A Gama indiciou, ansiosa. — Deixe-o assumir o controle.

O que Nix falou deixou o Ômega confuso, mas ele sabia que aquilo tinha a ver com sua vida passada. De algum modo ele sentia que eles já foram amigos um dia, mas não estava de acordo com seus sentimentos do presente. Como seu pai havia dito: “fale por si mesmo", Jungwon não permitiu se deixar levar pelas palavras da Gama. 

— Não. — Disfarçadamente ele procurou pelo coelho. Puffy ainda estava próximo, roendo alguma coisa pelo chão. 

“Se ao menos ele voltasse para o acampamento agora” — Jungwon pensou se referindo ao coelho ser um tipo de aviso silencioso para que seus pais viessem ao seu auxílio. Mas infelizmente nem tudo corre de acordo com os nossos planos.

— Não? — Nix o encarou. Jungwon não sabia mais o que dizer, mas precisava de tempo, e isso era o que menos ele tinha. A Gama suspirou farta. — Se deseja seguir por esse rumo, não tenho mais o que fazer. Tobie, já pode agir.

Para surpresa de Jungwon, um Alfa surgiu entre algumas árvores. Aquela área da floresta não era fechada, mas ele sequer notou a presença do Alfa. Ele tinha uma aparência vil, como aqueles que o Ômega viu na taverna que esteve com Yoongi e o Capitão Jeon. 

Tobie apanhou o Alfa largado no chão e o colocou em seu ombro, depois voltou-se para Jungwon, mas hesitou quando o Ômega puxou as duas adagas e se colocou na posição de defesa que seu pai lhe ensinou.

— O que está esperando? — A voz de Nix soou impaciente.

— Esse Ômega… ele… — Tobie estava olhando diretamente nos olhos de Jungwon. 

— Está com medo dele? — Nix riu em tom de zombaria. — É apenas uma criança.

— Uma criança com duas lâminas muito afiadas. — O Alfa fez questão de lembrar. 

— Tsc… — ela revirou os olhos. — Covarde. 

Nix virou-se para Jungwon, mas da mesma forma que o Alfa ela hesitou. Aquele Ômega era tão pequeno ainda, mas de certa forma seu olhar era bastante ameaçador para alguém do seu tamanho. 

Embora estivesse com bastante medo, Jungwon despertou naquele momento um grande instinto involuntário, e não poderia permitir que eles os levassem. Estava apertando os cabos das armas com firmeza e com o olhar atento aos movimentos de Nix e Tobie.

Talvez, se estivesse sozinho, ele poderia correr e gritar alto o suficiente para que alguém da tripulação escutasse. Ele queria lutar, mas infelizmente ainda não possuía força suficiente para proteger Jay, e muito menos a si mesmo. Não naquela situação. 

— Você sabe que não tem chances contra nós dois — Nix se aproximou com pressa, com o braço esticado. — Me entregue essas adagas. 

Instintivamente, Jungwon moveu-se em sua defesa. Ele girou um braço e uma das lâminas quase acertou a Gama. Nix se afastou no último segundo. Com a adaga da outra mão, Jungwon lançou um ataque contra as pernas da Gama. Ela pulou para trás, mas não foi rápida o suficiente e gritou ao sentir a lâmina cortando sua coxa.

— Mas que-... — Nix caiu apoiando um joelho no chão. A mão que cobria o ferimento estava com sangue.

Jungwon mirou seus ataques contra o Alfa que mantinha Jay no ombro. Ele investiu uma adaga na coxa de Tobie, cravando-a dentro da carne. O Alfa tentou chutá-lo mas a outra perna falhou quando o Ômega puxou a arma ainda presa na coxa dele. 

Tobie caiu de joelhos no chão, Jungwon pretendia fazer como seu pai ensinou e atacá-lo com golpes precisos, estava agindo com seus instintos para sobreviver e salvar seu companheiro. Tobie agarrou a perna do pequeno Alfa desacordado e o jogou contra Jungwon. O corpo de Jay foi contra o do Ômega e ambos bateram contra algumas raízes.

Puffy se assustou com a luta e pulou para longe da confusão. Nix ficou de pé, mancando devido ao ferimento, mas conseguiu andar até onde as armas de Jungwon estavam jogadas e se apoderou de ambas. 

— Prefiro você com sua antiga espada, Francis — ela afirmou, vendo o menino ser rendido por Tobie. — Mas você é muito habilidoso com qualquer arma, tenho certeza disso. 

— Não tente nada menino — Tobie avisou. — Eu não vou te matar, mas nada me impede de te machucar.

Tobie ignorou a dor na perna e colocou Jay em seu ombro novamente, segurou o Ômega pela nuca e o fez andar logo a frente, ambos seguindo a Gama. Jungwon tropeçou quando olhou para trás, sem ver Puffy ou qualquer sinal de alguém da tripulação.

A floresta era grande e qualquer um podia se perder caso entrasse nela por mais de quatrocentos metros, pelo menos. Contudo, Nix conhecia cada curva e árvore daquela parte da ilha melhor do que qualquer um, e assim Tobie e ela conseguiram levar as crianças primeiramente até a casa da Gama, através de um atalho que apenas ela conhecia.

Jay foi colocado deitado sobre o sofá, estava voltando a si aos poucos. Assim que abriu os olhos sentiu-se confuso, pois não conhecia aquele lugar. Jungwon estava ao lado dele, aflito, enquanto segurava em sua mão. 

— Está vendo? Eu disse que ele iria ficar bem. — Nix afirmou sentando no braço do sofá em que Jay estava.

Jungwon ajudou o Alfa a ficar de pé, e o puxou consigo para trás, na tentativa de se afastar da Gama. Tobie estava logo na retaguarda, para impedir qualquer menção de fuga.

— Pode sair, Tobie. — Nix indicou.

— Tem certeza?

— Claro. Eles são apenas crianças, o que poderiam fazer contra mim? — O Alfa não disse nada, ele colocou a mão na coxa e foi resposta suficiente. — Peça para que Fany cuide do seu ferimento.

— Ela não gosta muito de mim.

— Diga que eu pedi e ela o fará.

Tobie assentiu e saiu em busca da Ômega que morava na casa de Nix. 

As portas foram trancadas e as armas de Jungwon estavam sob posse da Gama. Jungwon estudou as possibilidades que tinham, buscando uma forma de fugir, mas Nix não baixava a guarda e a oportunidade que ele esperava começou a parecer impossível de acontecer.

As crianças estavam sentadas juntas dividindo uma poltrona de madeira. O único momento em que ficaram sozinhos na sala foi quando Nix se dirigiu até a cozinha, mas logo retornou trazendo alguns bolinhos.

— Aceitam um? — Ela ofereceu sorrindo gentil.

O mesmo sorriso não foi dirigido a ela, quando os meninos negaram movendo a cabeça. 

— Você me deu uma maçã envenenada. — Jay acusou visivelmente magoado. — Não quero seus bolinhos!

— A maçã não era para você — Nix informou, colocando a bandeja com os bolinhos em cima de uma pequena mesa na frente das crianças. — Mas de qualquer forma meu plano deu certo e o Francis está comigo.

— Pare de chamar ele assim! — Jay rosnou pulando da poltrona. — O nome dele é Jungwon!

— Olha só, mal tem presas e já quer morder, o lobinho. — Nix riu. — Você não sabe nada desse assunto.

— O que você quer com a gente, afinal? — Jungwon perguntou, ainda sentado.

— Apenas com você, Francis — ela respondeu, enfim. — Quero que o mundo saiba que você retornou. Do jeito que as coisas estão indo por aqui, acho difícil que isso aconteça. Mas eu encontrei um jeito de fazer com que seja notado.

Jungwon não fazia ideia do que aquela Gama pretendia, mas o modo com que ela sorria e a última afirmação, fizeram o menino temer ainda mais seu futuro e do seu amigo Alfa.



🏴‍☠️


Os piratas estavam do outro lado da margem, sentados nas caixas cheias de ferramentas que estavam utilizando para os consertos do navio. Havia um barril com licor que Sven e Jared trouxeram da cidade, para festejar o término das novas modificações feitas no Black Swan.

Todos estavam rindo e conversavam sobre assuntos diversos, com exceção de Jisung. O Ômega estava sentado na areia, com as costas apoiadas em um caixote. Ele mantinha os olhos fechados e tomava respirações lentas e profundas. 

— Está se sentindo bem? — Taehyung se sentou ao lado dele, segurando uma caneca. 

— Acho que a comida me fez mal. — Jisung respondeu sem abrir os olhos.

— Por que não se deita um pouco? Descanse. Se não se sentir melhor, vá procurar Seokjin ou Sungjae.

— Não precisa, está tudo bem. Daqui a pouco passa.

Taehyung deu de ombros tomando mais um pouco de sua bebida. Ele permaneceu sentado ao lado do Ômega, fazendo-lhe companhia.

— Eu não acredito no que estou vendo — Namjoon surgiu olhando para todos e com os braços cruzados. — Tanto trabalho a ser feito e vocês aqui, na farra.

— Tanto trabalho onde, Namjoon? — Oli esticou as pernas. — Já terminamos as mudanças. Dahyun e Hoseok estão satisfeitos com tudo.

— É, cara. Relaxa aí. Tome um pouco de licor com a gente

— Hm, é mesmo? — O contramestre ponderou. — Me digam, quando exatamente o navio vai criar pernas e voltar para o mar sozinho?

Os piratas pararam de rir e se entreolharam com semblantes azedos. 

— E se a gente fizer isso depois? — Jared sugeriu.

— Uma frota da Marinha Real chinesa foi vista navegando rumo à ilha dos Kangaroo. — Namjoon afirmou com uma expressão severa. — O Black Swan está vulnerável na praia. Esse navio precisa entrar na água o mais rápido possível. 

— Alegria de pirata dura pouco — Billy refez o ditado, virou a caneca e se uniu aos demais no trabalho de levar navio de volta ao mar.

Namjoon ainda convocou mais alguns piratas para desmontar o acampamento. Taehyung também se juntou a eles, assim como o próprio Capitão. Jisung continuou sozinho perto da margem, mas estava se sentindo um pouco melhor com a brisa do entardecer.

Acenou para o irmão quando viu Jimin caminhando pela beira da praia, um pouco distante. O lúpus se aproximou, olhando ao seu redor.

— Ji, sabe se as crianças já voltaram?

— Elas foram buscar maçãs? — Jisung sabia que Jay e Jungwon costumavam entrar na floresta para colher as frutas. Jimin assentiu. — Eu não os vi. 

— Está ficando tarde. — Jimin olhou preocupado na direção da floresta.

— Talvez estejam ajudando a desfazer o acampamento. Por que não dá uma olhada primeiro? 

Seu coração dizia que algo estava errado, mas Jimin fez como o irmão indicou e seguiu até o acampamento, ainda buscando sinais de Jungwon e Jay por onde os piratas estavam puxando os cabos e levando o navio de volta à água. Mas não havia nem sombra das duas crianças.

Assim que chegou no acampamento foi diretamente ter com o Capitão Jeon. Seu coração se apertou ainda mais quando Jungkook revelou que não tinha visto os meninos desde que Jungwon desceu correndo a rampa posta ao lado do navio.

— Chamarei a todos. — Namjoon informou.

— Não. — Ele foi impedido pelo Capitão. — Fique aqui e faça com que este navio fique pronto para partir assim que voltarmos… Jackson?

— Sim? — O lúpus estava por perto e ouviu quando foi chamado.

— Venha conosco. 

No caminho até a clareira onde as crianças costumavam colher maçãs, Jungkook esclareceu ao outro Alfa o motivo de estarem ali. Jackson sentiu remorso por não ter procurado Jungwon para ter uma conversa sobre o que aconteceu, o menino costumava chamá-lo para ajudar a trazer as maçãs, sentiu que ele estava chateado consigo. Mas talvez, se tivesse deixado claro que o via como amigo e não apenas como a reencarnação de seu pai, eles estariam todos desmontando o acampamento e logo depois comendo uma deliciosa torta de maçã. 

Assim que chegaram na clareira, Ômega quase sufocou ao constatar que os meninos já não estavam mais lá. Apenas Puffy, que havia voltado quando as coisas se acalmaram, e trazia consigo a pulseira de conchas de Jungwon.

Jimin puxou a pistola pronto para sair correndo pela floresta, em busca das crianças, mas foi impedido quando o Capitão o puxou de volta. Jungkook estava igualmente aflito por dentro, mas sabia que o melhor seria esperar que Jackson encontrasse o caminho certo a seguir.

Jackson se abaixou para analisar algumas marcas pelo chão. Ele viu sangue e sinais de uma breve luta, onde por fim, algumas pegadas indicavam a direção para onde as crianças seguiram.

— Eles não estão sozinhos — Jackson afirmou ficando de pé. — Há um Alfa adulto com eles, e a outra pegada não é de Ômega e muito menos Beta. Só pode ser de uma pessoa…

— Maldita! — O Capitão rugiu, correndo na direção indicada por Jackson, sendo seguido pelo mesmo e por Jimin.

🏴‍☠️


Algum tempo após trazer as crianças obrigadas para a sua casa, Nix contou com a ajuda de Tobie para levar Jay e Jungwon até uma enseada no antigo estaleiro da parte leste da ilha. Um lugar menos movimentado, com apenas alguns pequenos barcos de pescadores locais. Sua intenção era que os meninos fossem levados até a frota da Marinha que estava ancorada próximo da ilha. 

A Marinha estava seguramente longe o suficiente para que os canhões dos muitos navios piratas não chegassem a acertar sua armação. Até o que se sabe, apenas o Andrômeda tinha poder suficiente para lançar disparos e alcançar o porto dos piratas. 

Seguindo instruções de Nix, Tobie remou guiando o barco justamente na direção do maior galeão de guerra. Assim que foram avistados pelos marinheiros do Andrômeda, o barco parou sob as ordens do Tenente. Tobie só voltou a mover os remos quando lhe foi dada permissão para chegar mais próximo do navio e embarcar no mesmo.

— Um Alfa e duas crianças. — O Tenente analisou. Tobie esteve sob a mira de vários mosquetes, até terem certeza de que ele não representava uma ameaça armada. — Vejam se há alguma recompensa para a cabeça dele. — Ordenou se referindo a Tobie. — Tranquem-no na prisão e levem as crianças a um dos camarotes vazios.

— Espere, tenho um recado-... — Tobie afirmou, mas foi ignorado. Ele insistiu enquanto os marinheiros o arrastavam: — Escute-me! É algo que vai gostar de saber!

— Não há nada que venha de você que eu possa gostar — o Tenente afirmou, rindo com desdém.

— Uma das crianças é filho do Capitão Jeon!

O Tenente parou de rir no mesmo instante. Com um movimento de mão, ordenou para que os marinheiros soltassem o Alfa.

— Qual dos dois?

— O mais velho. — Tobie tentou se aproximar mas não lhe foi permitido. Ele ajeitou o colete e o cabelo, antes de continuar: — Venho em nome da Senhora Nix, uma Gama da ilha. Ela pediu para que eu passasse a informação de que o filho do Capitão Jeon é a reencarnação do notório Francis Bonny.

— Mas que história interessante…

— Pois é. A Senhora Nix disse que é para seguir suas instruções, se me permite-...

— Não permito — o Tenente levantou a mão. — A Marinha chinesa agradece sua colaboração. Podem levá-lo 

— O quê?! — Tobie se esforçou tentando fugir das mãos dos marinheiros, mas era impossível lutar sozinho contra vários Alfas. — Precisa ouvir o que a Gama tem a dizer!

— Não me interessa os desejos de uma bruxa velha.  

O Tenente ignorou os chamados de Tobie conforme o Alfa era conduzido com bastante violência para as cobertas inferiores, onde celas de ferro acopladas às paredes do galeão serviam como cárcere para os prisioneiros de guerra.


Continua...

Continue Reading

You'll Also Like

42.8K 5.9K 28
「CONCLUÍDA」 Em um universo diferente do nosso existe um internato onde pessoas com poderes especiais vivem escondidos da sociedade, neste local é ond...
5.8K 468 7
[EM ANDAMENTO] Em concepções pertencentes à Park Jimin, sua vida era boa. Seus sentimentos eram certeiros, tal como suas ideologias. Todavia, o unive...
983K 51K 143
Nós dois não tem medo de nada Pique boladão, que se foda o mundão, hoje é eu e você Nóis foi do hotel baratinho pra 100K no mês Nóis já foi amante lo...
808K 48.2K 144
Julia, uma menina que mora na barra acostumada a sempre ter as coisas do bom e do melhor se apaixonada por Ret, dono do morro da rocinha que sempre...