Recomeço || Xicheng

By 100Sah

23.8K 2.7K 1K

As águas tranquilas sabem como esconder uma verdadeira imensidão, profunda e encantadoramente misteriosa. O m... More

Capítulo 1 - O convite
Capítulo 2 - Desgaste
Capitulo 3 - Obrigações
Capítulo 4 - Conflito
Capítulo 5 - Embriagado
Capítulo 7 - Seguimos em frente
Capítulo 8 - Seria tão errado assim?
Capítulo 9 - Estamos só começando
Capítulo 10 - Meus desejos acima dos seus
Capítulo 11 - Sejamos racionais
Capítulo 12 - Só por hoje
Capítulo 13 - Qual é a verdade?
Capítulo 14 - Por uma noite
Capítulo 15 - Decisões de um líder
Capítulo 16 - Talvez tenha esperança
Capítulo 17 - Vejo enfim a luz brilhar
Capítulo 18 - Indomáveis

Capítulo 6 - Reação

1.2K 170 52
By 100Sah

Jiang Cheng amaldiçoou o fato daquela fonte, ao contrário de fonte termal quente, não possuir vapor para atrapalhar a visão do maior. Sua respiração falhou algumas vezes, por um momento ele quis pular a relva de eupatório entrecruzada e se esconder atrás de alguma daquelas pedras, logo percebendo o quanto aquele pensamento era ridículo.
O corpo forte e gracioso de Lan XiChen se aproximou ficando de frente para ele, sua expressão era indecifrável, Jiang Cheng não conseguia dizer se ele ainda estava bêbado ou não.

Jiang Cheng, "..."

Lan XiChen, "..."

Jiang Cheng não sabia se pedia desculpa, se tentava explicar o que aconteceu ou se dava uma bronca nele por ter deixado sua fita da testa jogada em cima das roupas. Lan Xichen tomou a iniciativa pegando a fita de sua mão e ficando atrás dele, Jiang Cheng sentiu o cheiro de licor do maior se misturando com seu cheiro de lótus e fechou os olhos por um momento, tempo suficiente para sentir algo gelado tocar sua testa. Jiang Cheng praguejou, Ele não fez o que eu tô pensando.

Lan XiChen voltou a ficar de frente para ele, "Cuide por enquanto."

Jiang Cheng sabia o significado daquela fita branca com o emblema de nuvens flutuantes, por isso não ousou tocar mais uma vez mesmo que fosse para tirar, sua cabeça estava uma confusão quando abriu os olhos e o encarou pensando, Ele não vai ficar mais envergonhado ainda se ficar sóbrio e me ver usando?

Lan XiChen viu Jiang Cheng levando as mãos atrás da cabeça, "Não tire."

Jiang Cheng o ignorou e tentou desamarrar, sem sucesso, "Onde você aprendeu a fazer nó assim?"

Passando a mão pelo nó podia sentir mais de um e todos bem firmes, a fita de tecido flutuava elegantemente no ar. Lan XiChen deu um sorriso vitorioso quando Jiang Cheng desistiu de tentar desamarrar, "Por que está sorrindo? Vem me ajudar!"

Lan XiChen fechou a expressão dando as costas para ele, indo para o fundo da fonte e mergulhando. Jiang Cheng praguejou baixo vendo sua figura sumir dentro da água, antes que pudesse chamar ouviu um barulho de galho quebrando e se virou alarmado. Se sentiu suar frio quando seus olhos se encontraram com os do discípulo que, após ver a cena a sua frente, deixou a espada cair.

Jiang Cheng tossiu, "Lan Jingyi."

Lan Jingyi contraiu as sobrancelhas antes de se curvar de um jeito desajeitado, "Sandu Shengshou! N-Não esperava te ver tão tarde por aqui."

Jiang Cheng sentiu os olhos do garoto presos em sua testa, Lan Jingyi falou coçando a cabeça, "Tive uma estranha sensação de déjà vu agora."

Jiang Cheng resolveu fingir que estava tudo normal, "Pode continuar sua patrulha noturna, já estou saindo."

Lan Jingyi se sentiu desnorteado, deixando escapar, "Aquele ali é..."

Jiang Cheng olhou para trás tendo certeza que Lan XiChen estava afastado, passando a mão no rosto para tirar a água, quando falou em tom ameaçador, "Isso não sai daqui."

Lan Jingyi concordou imediatamente, se curvando novamente e correndo na direção contrária.

Após passar a mão no rosto, Lan XiChen abriu os olhos com a testa franzida. Ele se esforçava para tentar entender o que estava acontecendo, sentindo seus olhos ardendo nas bordas e o frio batendo em suas costas claras como jade.

Jiang Cheng se aproximou, perguntando em um tom que disfarçava bem sua preocupação, "Está se sentindo bem?"

Lan XiChen, "Hm."

Jiang Cheng não se convenceu, ainda não tinha se recuperado do choque de ver a primeira jade naquele estado, sentiu um incômodo no peito e necessidade de estar ao seu lado. O que ele viu em seus olhos era, infelizmente, muito familiar para ele, "O que fizeram com você?"

Por impulso sua mão parou no braço de Lan XiChen, o mesmo se afastou assim que sentiu o toque, "Não preciso da sua pena, eu estou bem."

Jiang Cheng, "Não é pena..."

Jiang Cheng foi cortado pela voz que falou apressada, "Só voltei para buscar minha espada, finjam que eu não estou aqui!."

Jiang Cheng colocou a mão na testa, respirando fundo para não ir até o discípulo desastrado e afogar ele na fonte. Lan Jingyi se abaixou pegando a espada, com o rosto vermelho como um tomate, e se curvou para os dois antes de sair a passos rápidos de lá.
Um silêncio incômodo ficou no ar, Jiang Cheng abriu a boca para explicar mas desistiu vendo que o outro não estava disposto a conversar, "Você parece estar melhor, vou voltar para o quarto."

Lan XiChen assentiu, "Hm."

Jiang Cheng se curvou, "Boa noite, ZeWu-Jun."

Ele não esperou uma resposta antes de sair da fonte e vestir sua roupa, sentindo ela grudar em seu corpo por ainda estar molhado. Na volta ao quarto não esbarrou em ninguém da ronda noturna, agradecendo aos céus por isso. Inicialmente, ele queria trocar de roupa e trabalhar na papelada para ocupar a mente. Contudo, assim que terminou de se trocar ele soltou um "aatchim!" e fungou.
Ele era acostumado a passar por situações bem piores que essa sem adoecer, não entendeu o motivo de estar com a saúde tão vulnerável agora.

Quando se deitou ele não conseguiu evitar pensar no que acabara de acontecer. Jiang Cheng se considerava um especialista quando se tratava de esconder seus sentimentos, mas toda vez que via seu reflexo tinha a certeza, seus olhos eram péssimos mentiroso. Apesar disso, se alguém notou não ousou mencionar ao líder do clã Jiang, seja por medo ou por respeito, e assim seguiu por anos.

Olhos de luto, foi esse olhar familiar que ele viu em Lan XiChen aquela noite, seus olhos escuros não pareciam perdidos apenas por conta do álcool, eles eram uma mistura de mágoa com luto, quem não entende poderia até dizer que eram vazios. Não foi difícil ler ZeWu-jun, e dado os acontecimentos dos últimos anos, sabendo de sua profunda amizade com Jin Guangyao, já era de se esperar que estivesse mal.
Jin Ling chorou todas as noites durante uma semana, alguns discípulos condenaram seu ato por se tratar da morte do seu tio assassino mas mantiveram seus comentários apenas para eles, já que nem o líder de seita Jiang o repreendia não seriam eles que arriscariam provocar a fúria do futuro líder Jin. Ao contrário dele, Lan Xichen não poderia demonstrar o que sentia perto dos discípulos e de seu tio. Sem ninguém que o entenda, e indisposto a seguir como se nada tivesse acontecido, a meditação isolada foi sua única opção para lidar com isso. Tudo que acreditava se desfez diante dele, afinal, a pessoa em quem mais confiava mostrou seu verdadeiro lado e morreu acreditando que ele o matou sem qualquer chance de perdão, tudo que Lan XiChen precisou após sair do templo foi um tempo para processar tudo isso.
Jiang Cheng estava convencido de que deixar ele na fonte fria talvez tenha sido uma péssima ideia, com quais sentimentos o deixou lá para lidar sozinho? Medo? Raiva? Culpa?. Seja qual for, a essa hora ele já deve ter retornado ao seu jingshi, não é como se Jiang Cheng fosse atrás dele para o incomodar novamente.

"Não preciso da sua pena" Disse para ele. Uma inegável sensação de impotência cruzou seu coração. Depois de espirrar mais algumas vezes, Jiang Cheng apagou a lanterna e foi para a cama.

~

Wei WuXian, "Parece que você precisa se acostumar novamente com o tempo aqui em GusuLan, olha só como caiu de cama rápido."

Jiang Cheng, "Vai se ferrar!"

Wei WuXian, "Se quiser posso preparar uma sopa."

Jiang Cheng o olhou desconfiado, "Prefiro morrer gripado, sei muito bem sobre a sua reputação, nem na cozinha daqui te deixam entrar."

Wei WuXian deu um sorriso e olhou pra longe como se estivesse relembrando, "O velho mandou eu achar alguma coisa para fazer e parar de importunar os discípulos, como eu não aguentava mais comer sopa verde tentei fazer algo diferente."

Jiang Cheng, "Carne com pimenta?"

Wei WuXian, "Como sabe?"

Jiang Cheng debochou, "Jin Ling ficou dias sem comer carne depois da última visita, achei que ele ia virar vegano."

Wei WuXian deu uma risada alta, ele não achou que os juniores realmente iriam tomar sua sopa depois do que aconteceu na Cidade Yi, mas Jin Ling insistiu em apostar com Lan Jingyi quem tomaria mais, "Sem sopa então, vamos sair daqui a pouco."

Com tudo arrumado para a partida, Jiang Cheng se despediu de Lan QiRen, agradecendo internamente por estar finalmente indo embora, e juntou seus discípulos na saída. Wei WuXian se escondia atrás de Lan Zhan segurando seus braços com força enquanto encarava a Fada, Jin Ling dava uma maçã na boca de maçazinha no que parecia um sinal de trégua.

Jiang Cheng se aproximou do casal, "Podemos ir?"

Wei WuXian, "Espera só mais um pouco... ali! Ele já está vindo, vamos."

Jiang Cheng olhou para trás e não conseguiu esconder a surpresa. Lan XiChen estava vestindo uma roupa branca com detalhes azuis e a fita da testa, sua expressão era solene quando o cumprimentou.

Lan XiChen, "Sinto muito pela demora, já estamos prontos para ir."

E sem dizer mais nada ele avançou com os discípulos.

---------------------------------------------

Feliz ano novo!! 2022 tá aí e espero q ele traga minha vontade de estudar na msm intensidade q trouxe a minha vontade de reler mdzs.

Eu uso o mapa da mídia como exemplo pra essa trajetória que eles vão fazer, sou péssima tentando explicar por isso peço q olhem. O caminho vai ser Gusu➡️Pier Lótus➡️Cidade sem noite. (A volta nem eu sei, depende do caminho que essa fic tomar pq eu já decidi umas 5 vezes tudo que eu ia escrever e ela mudou sozinha, eu n mando nem na minha fanfic).

Espero que tenham gostado, não esqueçam de votar e comentar, lembrem q isso incentiva a pobre escritora aqui a continuar escrevendo kkkkk

Continue Reading

You'll Also Like

296K 26.7K 55
Sem spoiler. plágio é crime⚠️
826K 68.8K 52
🔞 Essa obra é um Dark Romance. "Em meio ao caos da minha nova vida, descobri que o diabo não se resume ao estereótipo clássico de um homenzinho ver...
40.2K 6.3K 10
Sinopse: Dez anos atrás, um garotinho abandonado, foi salvo por um jovem afortunado, porém, a vida havia reservado destinos diferentes para os dois...
23K 2.8K 5
Wei Wuxian é brilhante, de extraordinário senso estético, indomável e ,muitas das vezes, eloquente. Detentor de uma personalidade auspiciosa, o jovem...