A Corte de Asas e Espadas

By CamilleW4

427K 38.8K 21.1K

[CONCLUÍDA] Catrin é filha do Mestre Espião da Corte Noturna e de sua parceira Gwyneth. Catrin cresceu em mei... More

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
AVISO IMPORTANTE!
33
34
35
SEGUNDA FASE - Sinopse
II - 01
II - 02
II - 03
II - 04
II - 05
II - 07
II - 08
II - 09
II - 10 Parte 1
II - 10 Parte 2
II - 11
II - 12
II - 13
II - 14
II - 15
II - 16
II - 17
II - 18
II - 19
II - 20
II - 21
II - 22
II - 23
II - 24
II - 25
II - 26
II - 27
II - 28
II - 29
II - 30
II - 31
II - 32
II - 33
II - 34
II - 35
II -36
II - 37
AVISO - FIC NOVA NO AR
AGRADECIMENTOS

II - 06

3.4K 314 62
By CamilleW4

Aqueles últimos dias tinham sido uma loucura, Adyra nem sabia qual era a última vez que tinha realmente descansado além das poucas horas de sono e os pequenos intervalos para comer.
Uma reunião com todos os Grão-Senhores, como era difícil organizar isso tudo, ainda mais em três dias, ela chutaria a bunda de seu pai por ter dado tão pouco tempo se já soubesse a urgência do assunto. Essa responsabilidade caiu em cima dela, de Feyre, Catrin e as Valquírias, já que Mor estava no continente, Rhys, Cassian e Nyx cuidando dos exércitos e Azriel buscando mais informações, Amren obviamente não quis se envolver na preparação daquilo, disse que não era a cara dela.

Pela Mãe, uma reunião, para decidir uma guerra. Assim que ficou sabendo das ameaças, Adyra se viu se perguntando onde ela estaria nessa guerra. Mas não demorou muito tempo para a resposta surgir: sua família toda estaria lutando, ela fora treinada durante 10 anos, seus poderes, sua espada, ela faria a diferença. Seu lugar naquela guerra era nos campos de batalha, ao lado de sua família. Ela não voltou mais a se questionar sobre aquilo.

Eles todos, com exceção de Amren que ficara em Velaris, tinham partido para o Palácio nas montanhas no dia anterior, para poder lidar com a organização da reunião e os ajustes de segurança, que seu pai havia sido extremamente exigente. Agora, na noite anterior ao encontro, ela, Catrin e Nestha olhavam o mapa dos quartos do Palácio, distribuindo quais seriam os quartos que eles ficariam caso fosse necessário o pernoite.
Seus pais, Nyx, Azriel e Cassian estavam na Corte dos Pesadelos abaixo delas, foram solicitar a Keir acesso a Legião da Escuridão, ela rezava ao Caldeirão que o governante fosse sensato e deixasse os exércitos dele a disposição.

— Eu definitivamente não estou com paciência para esse quebra cabeças de quartos. Vou ver como Em e Gwyn estão se saindo na organização da Sala de Reuniões. — Disse Nestha e saiu da sala de estar onde elas estavam.

— Sobrou para nós. — Disse Catrin pegando a lista que trazia os Grão-Senhores e todos os seus acompanhantes confirmados.

Todos viriam. Eles tinham enviado um por um a resposta afirmativa, juntamente com o número de pessoas de sua comissão.
O primeiro a responder tinha sido Thalis, ele quase imediatamente confirmara presença, com Ilitia o acompanhando.

Adyra ainda pensava nele, sonhava com ele muitas vezes, mas isso era uma coisa, diferente do que iria enfrentar agora, ela o veria outra vez, 10 anos depois. Ela muitas vezes sentiu vontade de contatar Ilitia, tinha achado a garota incrível, gostaria de ter uma amizade com ela, mas ver Ilitia significa ver Thalis, e ela não etava pronta para aquilo. Mas agora se obrigaria a estar.

— Ok, vamos pelos menores grupos primeiro. — Começou Catrin. — Corte Primaveril, apenas Thalis e Ilitia.

Assim que sua cunhada disse o nome, ela entrou em transe, ele estaria ali, daqui a algumas horas, na próxima noite, ele estaria ali, debaixo do mesmo teto que ela.

— O quê está passando por essa cabecinha Adyra? — Catrin perguntou. 

— Nada, só estou pensando onde colocá-los — Ela tentou desconversar.

— Mentira. — Cantarolou Catrin.

— Virou Daemati agora? Lendo pensamentos? — Disse Adyra.

— Não sou daemati Adyra, mas sou filha do Mestre-Espião e a mentira está estampada na sua cara. — Rebateu Catrin.

— Eu só... — Adyra Agradeceu aos céus quando seus pais e seu irmão apareceram na sala, interrompendo a explicação. Nyx passou para o lado de Catrin dando um beijo na parceira.

— Como foi? Conseguiram? — Perguntou Catrin.

— Foi... sabe como Keir é. — Nyx disse.

— Mas sim, conseguimos a Legião da Escuridão. — Feyre completou.

— Isso é incrível, mas o que exatamente fizeram para ele aceitar? — Adyra questionou.

— Apenas falamos a realidade. Eu não sou obrigado a oferecer nenhuma proteção a Cidade Escavada, então apenas os relembrei que eles lutaram nas duas guerras contra Hybern, então eles vão se lembrar disso e não terão benevolência nenhuma na hora de destruí-los, mesmo que tentem se curvar. Caso perdermos, Velaris ainda se manteria segura por conta dos escudos, mas a Cidade Escavada não. Então digamos que Keir se sentou coagido a nos ajudar a vencer. — Rhysand explicou.

— Ao menos sabemos que ele não perdeu todo o juízo ainda. — Catrin comentou.

— O quê estavam fazendo? — Nyx perguntou.

— Distribuindo os quartos, agora que você chegou, pode nos ajudar. — Catrin sorriu para o parceiro.

— Deuses me poupem, pai, não tem mais nenhuma discussão política para me livrar da arte dos quartos? — Nyx perguntou ao pai.

— Não filho, está designado a ajudar sua parceira e sua irmã a organizar isso. — Rhysand disse zombeteiro.

Nyx apenas bufou e então ajudou elas na organização da disposição dos convidados. Por sorte ou uma benção do Caldeirão, Catrin não voltou a falar com ela sobre Thalis.

......

O dia seguinte foi eufórico, os últimos preparativos para a reunião que seria naquela tarde tomou o tempo de todos.
Ethan, Darhlan e Bryan tinham chegado naquela manhã, seriam os responsáveis pelos soldados trabalhando na segurança enquanto ali estivessem os Grão-Senhores.

Enquanto almoçavam, Mor voltou do continente.

— Então? — Rhysand perguntou.

— Acredito que você tenha sido bem persuasivo nas cartas que enviou, quando cheguei lá, eles já tinham uma boa ideia. Eles estão com medo de Rask, segundo eles, há um bom tempo a Rainha está descontrolada, boatos ainda que o novo Rei de Hybern é ainda mais maluco que o antigo, os dois juntos, pode ser catastrófico. Então eles aceitaram, vão enviar tropas assim que solicitarmos, e claro, se ganharmos, as terras de Rask são deles. — Mor contou.

— Ótimo, isso é ótimo. — Feyre pontuou.

— Falaram com meu querido pai? — Mor perguntou enquanto pegava uma porção de frango e batatas.

— Por incrível que pareça Mor, Keir nos cedeu a Legião da Escuridão. — Rhys respondeu.

— Me conte os detalhes depois, não estou a fim de estragar meu almoço. — Mor falou fazendo todos rirem.

.....

Adyra tinha terminado de se arrumar. O vestido azul profundo ressaltava seu olhar. As joias que ela usava eram em prata e diamante, assim como seu Diadema colocado perfeitamente em um lindo penteado feito por Nuala. Estava bonita se ousasse admitir, realmente a filha dos Grão-Senhores ali.

Ela saiu do quarto em que estava ocupando no Palácio e viu toda a família reunida na sala privada daquela ala.
Sua mãe está deslumbrante, um vestido cinza/prateado simplesmente perfeito, a coroa de fases da lua, sua preferida sempre em sua cabeça, ao lado dela, seu pai usava o preto de sempre, com uma faixa prateada na cabeça, os Grão-Senhores da Corte Noturna em seus trajes mais bonitos. Ao lado deles, Nyx também usava preto, ressaltado por linhas pretadas, na cabeça, uma coroa muito semelhante a de Rhysand, atada ao braço dele, Catrin usava um vestido azul claro todo bordado contrastando com asas negras fechadas a suas costas e com um decote profundo, ela também usava uma coroa qua Adyra sabia ter sido presente de Nyx.
Mor usava um vestido vinho escuro, joias douradas por todos os lados, apesar de estar exausta, ela não demonstrava aquilo.
Cassian e Azriel estavam na típica armadura illyriana com os sifões brilhando.
Nestha, Emerie e Gwyn, estavam todas em vestidos pretos usando joias discretas, as três tinham uma espada embainhada as costas, iriam ser as anfitriãs, mas também parte da segurança.
Ethan, Darhlan e Bryan provavelmente já circundavam os arredores em busca de possíveis ameaças.

— Vocês e suas roupas chiques. Pelo menos Mor não está usando uma coroa. — Brincou Cassian.

— Não me dê ideias Cassian. — Mor riu.

— Vamos logo, eles já devem estar chegando. Eu e Feyre vamos recepicioná-los, e vocês se posicionem em seus lugares. — Rhys disse. — Nestha, Gwyn e Emerie vem conosco para guiar os convidados da plataforma de chegada até a sala de reuniões.

Todos se dirigiram para os seus lugares para aguardar os convidados chegarem. Adyra estava sentada ao lado de Catrin.

Os primeiros a chegar foram a Corte Invernal, Kallias, Viviane e Cadewyn.

O último cumprimentou calorosamente ela, Nyx e Catrin. Eles eram amigos, de fato. Mesmo que Adyra sempre se lembrasse que ele e Catrin já tinham se envolvido. Ao menos nem ela nem Nyx pareciam nenhum pouco constrangidos com aquilo.

A seguir foi Helion, juntamente com Lucien e Elain que chegaram. Eleni e Noor, o filho mais novo dos dois, ficara com uma babá na Corte Diurna.

— Como as Crianças estão? — Perguntou Catrin.

— Duas pestinhas. — Respondeu Helion. — Eleni anda destruinda a casa na companhia de Noor.

— Pai, nem é tanto assim, eles apenas quebraram uma escultura de mais de 1000 anos. — Brincou Lucien.

— Fora que Noor entrou na fase das perguntas agora, e o Alvo preferido é Helion. — Disse Elain.

— Isso é uma coisa a se elogiar, o garoto é esperto, quem melhor para responder perguntas que o detentor do conhecimento. — Helion deu um sorriso arrogante, fazendo quem estava na sala rir apesar da tensão que a reunião instalava.

Os próximos a chegarem foram Thesan e seu parceiro peregryn. Ambos foram educados, mas calados frente ao grupo formado por Noturna, Diurna e Invernal que eram mais que aliados, amigos.

O clima ficou tenso por parte da Corte Noturna e Viviane quando Eris adentrou na sala com sua mãe, ele foi apenas educado e sentou-se em sua cadeira apontada por Gwyn que os acompanhou até a sala, a antiga Senhora da Corte Outonal foi até o filho mais novo cumprimentá-lo.

Mas foi o próximo Grão-Senhor a chegar que fez o coração de Adyra saltar. Acompanhados por Nestha, Thalis e Ilitia entraram na sala cumprimentando a todos. A Princesa da Corte Primaveril estava linda, com um vestido rosa-chá, bordado em dourado. E Thalis, estava simplesmente deslumbrante.  Vestindo uma túnica verde, representando bem sua Corte, os cabelos loiros bem cortados pareciam brilhar, assim como seus olhos verdes esmeralda, olhos esses que se fixaram em Adyra imediatamente, um sussuro de sorriso surgiu em seu rosto, Adyra desviou o olhar rapidamente apenas para ver Catrin segurando o riso, ela então buscou a mente da cunhada que cedeu uma brecha a ela.

Seja lá o que esteja pensando Catrin, contenha para você por favor. — Ela pediu

Catrin riu contida e voltou a atenção para uma conversa que Nyx estava tendo com Cadewyn.

Para sua sorte, seus pais logo apareceram na sala com Tarquin, Kaia e Varian, os últimos a chegarem. As três Valquírias que estavam logo atrás deles se posicionaram. Nuala e Cerridwen serviam vinho aos convidados.

— Bom Rhysand, já que nos arrastou até seu belíssimo Palácio nas Montanhas, podemos nos apressar com isso não? — Helion começou.

— Claro, primeiramente, agradeço em nome de toda minha Corte a presença de vocês, sejam bem-vindos a minha casa. — Rhysand começou. — Uma pena que não seja um motivo bom a nós reunir aqui hoje. Acredito que muito em breve, Prythian se tornará um campo de batalha, e precisaremos de forças conjuntas.

— Quem vai guerrear? Mais especificamente e como descobriu isso? — Perguntou Thesan.

— Ma guerra contra Hybern, décadas atrás, era que o Rei tinha filhos, dois, e agora estão com sede de vingança e se aliando a Rainha de Rask. — Rhys respondeu. — Quanto a como eu sobre das informações, é apenas um trabalho conjunto dos meus espiões com os espiões da Corte Primaveril.

— Sim, nós estávamos trabalhando em conjunto, para averiguar as migalhas que tínhamos de informações até virar uma rede sólida. — Disse Thalis.

— Exato. Hybern moveu as tropas todas para Rask, o que significa que vão atacar pelo Leste, apenas basta saber onde agora. — Disse Rhysand.

Então eles discutiram tudo, cobre os exércitos, onde poderiam tentar entrar, os poderes dos Rei e da Rainha e os mais novos aliados, Montesserre e Vallahan.
Inclusive, por fim, falaram sobre Narben. Todos ficaram assustados, Helion ficara responsável por pesquisar mais sobre. Eles não ousaram dizer que talvez tivessem uma solução, não queriam arriscar o segredo das lâminas mágicas de Nestha.

A noite já havia caido quando todos se juntaram para o jantar oferecido.

— Como ainda temos bastante o que discutir, gostaríamos de oferecer quartos para o pernoite, podemos voltar às discussões amanhã. — Oferecera Feyre.

Todos aceitaram, de fato havia muito a ser discutido. Então rapidamente, todos se ofereceram para guiar as comitivas até seus respectivos quartos já definidos.

Depois de alojar a todos, Adyra sentia-se cansada, mas não tinha sono. Decidiu então ir até a cozinha para preparar um chá que a ajudasse.
Ela já estava no meio do caminho, quando viu Thalis observando o céu por uma janela. Ela pensou em se afastar sem dizer nada, mas o Grão-Senhor pareceu ter notado sua presença e se virou para encara-la.

— Algum problema Grão-Senhor? — Perguntou Adyra.

— Não, apenas... sem sono. — Ele sorriu fracamente. Adyra deve ter entendido como um convite, pois antes que pensasse nisso, seu corpo já a levava para mais perto dele. — Gosto de observar as estrelas quando perco o sono, e por favor, me chame apenas de Thalis.

Ela olhou com compreensão para o Grão-Senhor,  por ila também fazia isso quando não conseguia dormir.

— Venha, tem uma vista melhor. — Ela o chamou.

Ele sem saber como reagir, acompanhou Adyra até uma sacada aberta. Ali, parecia que as montanhas tinham recuado para mostrar ainda mais o céus estrelado.

— Eu sei que vai parecer meio óbvio o que vou dizer agora, afinal, estamos na Corte Noturna. Mas esse é o céu mais lindo que já vi. — Ele disse.

— É lindo, mas eu acho que ainda prefiro o de Velaris. — Adyra disse.

— Sei como é isso. Nosso lar sempre se parece melhor. Sinto isso com Floretta. — Ele contou.

— Pelo que me contaram, sua cidade parece adorável. — Adyra disse.

— É sim, deveria conhece-la. — Ele parou para pensar no que havia dito. — Me desculpe, entendo que ainda tenha reserva sobre minha Corte.

— Não se preocupe, quem sabe um dia. — Ela disse em tom baixo.

— Está com medo? — Ele perguntou. — Digo, pela guerra?

— Sim, mas não por mim, mas por toda minha família, que tenho certeza, estará lutando. Não quero perder ninguém. — Ela respondeu.

— Entendo. Eu que tenho apenas Ilitia, estou preocupado, muito. Com meu povo, Com Prythian. — Ele disse.

— Entendo. — Ela concluiu.

Por um momento, o olhar dos dois se encontraram, e ficaram ali fixos um no outro.
Uma torrente de pensamentos e sentimentos aterrorizava Adyra. Ela poderia beijá-lo. Sim ela poderia, eles estavam perto o suficiente, sua mente rugia, os olhos dele a chamavam.
Quando ele pereceu prestes a dizer algo, ela interrompeu.

— Acho melhor irmos dormir, amanhã o dia vai ser longo. — Ela disse.

— Certo, boa noite Adyra. — Ele disse sorrindo.

— Boa noite Thalis. — Ela respondeu.

.....

Já no quarto, ela tinha retirado todas as joias e desfeito o penteado.
Merda. Nem o cha a havia acalmado.
Ela ainda via os olhos dele, chamando-a, atiçando-a.

Droga, droga.

Ela não dormiria, não conseguiria tirar aquilo da cabeça.
Então, talvez tomando a atitude mãos inconsequente da vida, ela saiu do quarto.

Uma guerra estava vindo, todos poderiam morrer no processo, então que se dane.
Ela faria aquilo, mesmo que depois se arrependesse.

Oi gente! Capítulo novo!

Espero que gostem!

POR FAVOR, votem aqui na história, é muito, muito importante.
Se quiser, também deixe um comentário sobre, eu amo ler, posso não, mas leio todos, tenham certeza.

Um beijo, até mais! ❤

Continue Reading

You'll Also Like

198K 1.6K 32
Oiiee amores, uma fic pra vcs!! Irá conter: - masturbação - sexo - traição Se não gosta de nenhum dos assuntos a cima, já sabe não leia.
635K 47.4K 101
Min Yoongi é um mafioso possessivo, arrogante e convencido Lia é uma jovem de 19 anos pobre e mestiça, metade coreana e metade brasileira, com uma pe...
134K 16.7K 40
Wednesday Addams, dona de uma empresa famosa, acaba perdendo sua melhor top model para empresa rival. Com Edward em sua cabeça, Wednesday decide ir e...
1.4M 82.7K 79
De um lado temos Gabriella, filha do renomado técnico do São Paulo, Dorival Júnior. A especialidade da garota com toda certeza é chamar atenção por o...