capitulo 1
As melhores historias de amor são contadas de uma forma melodramática que enche o estomago dos leitores de borboletas e deixa o coração quentinho, bom talvez eu possa prometer tudo isso, mas aposto que você vai se surpreender com as historias de Reyna Lima, 17 dolorosas histórias de amor, e você vai ler a primeira delas.
Acordo meio tonta sentindo a liberdade faz tempo que eu decidi viver a minha idade.
Sim eu tenho o privilégio de acordar todos os dias com a música desse ícone, e com a gritaria da minha tia.
-HEINA SEU CELULAAAR ESTÁ TOCANDO.
Adoro a forma gentil que minha tia usa para me acordar gritando e possessa, logo eu que sou um amorzinho, mereço ser acordada desse jeito? Obvio que não, são 6:35 tenho apenas 20 minutos para levantar da cama ir pra escola.
Abro os olhos, Slime está dormindo em cima do meu tapete rosa de veludo, o seu pote de ração está praticamente vazio e ouço a barriga dele roncar, mesmo assim ele dorme igual m porco, aliás será que gatos tem algum parentesco com porcos? Me questiono.
Titia entra no quarto com uma toalha de prato sobre o ombro esquerdo e abre as janelas furiosa.
- Reyna onde estão suas roupas sujas?
- Não tem roupas sujas. Digo ainda sonolenta, me espreguiço e Bocejo.
- E essa torre de roupas atrás da porta são para doação?
-Já falei que vou lavar, eu juro, dessa vez é pra valer.
-Se eu continuar acreditando nas suas promessas daqui a pouco você vai sem uniforme para escola, e pra quem vai sobrar? Para mim! ter que na escola... assinar reclamações... E É UMA BUROCRACIA!
-Calma dona Silvana, já está tudo sob controle. Digo ainda sonolenta.
E essa é a dona Silvana, costumo chamar de dona estressadinha, porque para tudo arruma um jeito de brigar, mas é um amor.
Chego na escola, kris, May, Jady, Daphny e Adla já estão cochichando.
Kris tem o cabelo longo castanho claro, cacheado, tem os olhos castanhos claros também o que as vezes me faz questionar porque Deus deu tanta beleza para uns e esqueceu de outros, May é um pouco mais baixinha do que eu, é parda tem na minha opnião o cabelo mais maravilhoso da vida, ele é médio pouco volumoso cacheado também e tem um sorriso lindo e meigo que é só dela, Daphne tem mechas vermelhas espalhadas por todo o cabelo, o que faz as vezes parecer emo/gótica ela tem um estilo diferente e gosta de usar roupas mais escuras namora o Daniel que diferente dela é super caladinho, Adla tem o estilo mais princesinha, cabelos ondulados e nasceu na igreja e é evangélica.
- quem é o assunto hoje? questiono.
Sento na cadeira, apoio minha mochila na mesa e viro para elas, onde estão em rodinha conversando.
-amiga, justo hoje veio toda descabelada? Kris comenta em choque.
- e qual é o evento importante que eu não tÔ sabendo? Digo sorrindo
- Ninguém mais que Mayzon Sales vai estudar esse ano com a gente. May pronuncia cada palavra da frase super animada.
- pelo amor de Deus eu conheci esse menino quando ele era um pirralho, eu também era, mas em fim, ele não é tudo isso. digo me apoiando sobre a cadeira de Kris que é logo atrás da minha.
- quer dizer que você já conhecia ele? Daphne pergunta.
- o que tem de tão especial? pergunto
-eu acho ele muito gato! Exclama May.
-eu acho que você não faz o tipo dele. Falo sorrindo.
- Ninguém faz o tipo dele, ouvi dizer que ele namorou uma vez com uma menina, mas não deu muito certo, e que ele gosta dela até hoje. Kris cochinha baixinho.
- Não achei nada demais também, meu Daniel é muito mais gatinho. Daphne responde.
- viu a Daphne concorda comigo. balanço a cabeça rindo.
- Gente vamos fazer silencio, ele pode chegar a qualquer hora. Kris sugere.
- Reyna já que você conhece ele pode dar boas vindas? questiona Adla.
- Não mesmo, quando éramos crianças eu era obrigada a assistir tv com ele para a mãe dele conversar sobre o trabalho com minha tia, super arrogante, mauricinho, quase não pisava no chão, acredita?
-amiga deixa de ser orgulhosa, se ele te tratar mal, chuta o saco dele. Sugere Daphne.
- Prefiro deixar o saco dele em paz, se ele quiser que faça amigos nada vem de mão beijada assim. Viro para a frente da turma o professor entra na classe e todos sentam em suas cadeiras, minha cadeira fica um pouco mais atrás do que eu esperava. Mas é um ótimo ângulo para assistir a aula.
Enquanto o professor organiza o projetor, alguém bate na porta, apesar de eu não ter contado esse detalhe Mayzon foi o primeiro garoto por quem eu me apaixonei o famoso "primeiro amor" eu estava atordoada em saber que o veria depois de tanto tempo.
- pode entrar! Exclama o professor.
- desculpe o atraso professor, meu pai teve um problema no transito e por isso atrasamos.
GELEI.
- tudo bem eu ainda não comecei.
Ele estava... tãoo... na verdade, ele... não sei... ele tinha crescido, não era mais o carinha de 7 anos que assistia desenho animado comigo, andava de cara fechada e chorava quando e mudava o canal, o cabelo dele estava um castanho muito mais claro, seu olhos haviam escurecido, sua pele já não era tão pálida , agora ele tinha as bochechas e nariz levemente rosados, devia ter 1,75 de altura, usava um relógio no braço direito que fazia com que ele ficasse um pouco mais responsável, ele estava de fato mudado fisicamente, mas isso não significa que não era o mesmo idiota.
Ele estava com uma camisa manga polo azul marinho e calças jeans preta, o tipo de cara com look que eu poderia definir como o cafajeste que deixa a dama esperando no primeiro encontro e um dia depois liga dizendo que a mãe adoeceu e não pode ir.
Durante a ala ele mantem contato visual com o professor e responde todas as perguntas que o professor faz, Alex havia se dado bem, Mayzon tinha sentado em uma cadeira em frente a dele e por isso agora daria pra colar perfeitamente.
Se Mayzon é o cara que tira o folego de qualquer garota, eu sou tipo de garota que tira o folego de quem? Ou melhor eu tiro o folego de alguém? Meu vestido está muito amassado? Ele está bem no meu corpo, levanto em frente ao carro do professor de geografia e começo a dar voltas, é ele está bem amassado, os cachinhos do meu cabelo ainda são os de ontem e a frente está cheia de friz, mas preciso dar graças a deus que não fui barrada pois o vestido é um vermelho escuro com bolinhas brancas e alsinha fina, é no estilo camponesa ele é super fofo e eu pareço uma dama dos anos passados, não é vulgar a borda dele bate um pouco antes dos joelhos.
- Amiga volta pra terra. Kris estala os dedos
- o que há de errado com você? Balanço a cabeça e reviro os olhos.
-fui eu que por acaso passei o dia desenhando círculos no caderno e não me dei conta de que duas vezes suas amigas te colocaram em um trabalho de matérias que você não deve nem fazer ideia agora.
-Obrigada por me amare tanto, agora preciso ir ao banheiro. Jogo o sanduiche na lixeira, aceno com a mão para a moca da cozinha e vou em direção ao banheiro, ignorando Kris que grita no fundo.
-EI PODIA TER DADO PRA MIM.
-ele tava fedendo. Pisco para ela e moça da cantina está bem no canto ouvindo e fazendo cara de merda.
Entro no banheiro Zayla está passando gloss na frente do espelho e Julia está fazendocompanhia, ambas estão chochichando no banheiro e quando chego parece que falam ainda mais alta para que eu possa ouvir.
-Nós estudamos o fundamental inteiro juntos somos vizinhos, a mãe dele já havia conversado com a minha que ele iria se mudar de escola.
Por que Zayla não me surpreende nada, tentando aparecer com o cara novo? ela vive tentando encontrar situações para se expor, é o que ela faz de melhor, porque para ela viver sem plateia não faz nenhum sentido.
- iai meninas, tudo bem?
-tudo! ambas respondem ao mesmo tempo.
-ai meu deus que vestido lindo, onde foi que comprou? Zayla pergunta.
-a eu ganhei da minha tia.
-vi um igual no shopping de 29,99 R$. Zayla diz forçando simpatia.
- jura? Aii, eu quero um!!! Replica Julia.
- eu adorei ele, uso em todo lado.
Como ainda estamos no começo do ano e o uniforme ainda não está pronto, podemos usar roupas, desde que não seja devassas.
Zayla usa uma blusa rosa manga longa que se ajusta no seu busto, com uma calça jeans azul rasgada nos joelhos e Julia usa uma calça jeans um pouco mais escura cintura alta e uma blusa vermelha ciganinha.
Enquanto arrumo meu cabelo elas vão embora e eu fico sozinha, pego lip tint da bolsa e ele acidentalmente cai no chão, me inclino para pegar, quando vejo que caiu um papel do bolso de Zayla no chão e justo quando estou pegando Adla Daphne chegam no banheiro de mãos dadas.
-amigaaa, o horário já vai tocar.
- ai que susto, eu já tÔ indo. Pego o papel do chão.
- o que é isso? Questiona adla
- deve ser o contatinho do boy friend. Daphne diz sorrindo..
- é um negocio que a professora pediu pra entregar pra diretora.
Elas olham uma para a outra.
-Hum..,entendi.
-Aham, então tá!
Corri o mais rápido que pude para recepção e entrei no banheiro dos professores.
A carta parecia conversa de duas pessoas e dizia o seguinte:
-Preciso conversar com você não gostei do jeito que você olhou pra ela.
-Não tem nada a ver, você sabe!
-Minha intuição nunca falha e espero que dessa vez ela esteja falhando.
-Zayla ninguém vai ficar no seu lugar, você é única para mim.
- Ainda bem, porque eu nunca mais olharia na sua cara.
Ele gosta delaaa, eu tÔ chocada, nunca imaginei que alguém no mundo pudesse se apaixonar por Zayla Aipril. Agora fico me perguntando se ambos combinam, porque o Mayzon é a figura mais arrogante que eu conheci na vida e Zayla é a garota mais insuportável do mundo, a gente até se deu bem e tal, ela me obrigou a ouvir a história do cara que deu um fora nela uma vez, mas eu sou obrigada a ser cumplice dessa história de amor? Aliás por que estou envolvida nisso? Por que não namoram logo? Pra que essa troca de mensagens ridículas em uma folha? Por que eu tinha que ler isso? Eu não podia simplesmente ignorar esse papel e deixar que outra pessoa encontrasse? agora eu estava surtando, e eu não fazia ideia do motivo, mas talvez eu soubesse e devia estar escrito na minha testa com um letreiro enorme "Reyna Lima, você ainda é apaixonada por Mayzon Sales." E a sua arqui-inimiga tem um lance com ele.
Zayra era famosa por sempre conseguir o que queria, SEMPRE! As melhores notas mesmo sem estudar puxando saco dos professores, levando agrados pro pessoal da cantina, indo conversar no recreio com a enfermeira, e sendo sobrinha da diretora, ela tinha sempre tudo e ninguém nunca podia pensar em querer algo que era dela, pois ela poderia mandar um ônibus passar por cima de você e ainda levar flores no seu velório descaradamente.