A Corte de Asas e Espadas

By CamilleW4

427K 38.8K 21.1K

[CONCLUÍDA] Catrin é filha do Mestre Espião da Corte Noturna e de sua parceira Gwyneth. Catrin cresceu em mei... More

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
AVISO IMPORTANTE!
33
34
35
SEGUNDA FASE - Sinopse
II - 01
II - 02
II - 03
II - 04
II - 05
II - 06
II - 07
II - 08
II - 09
II - 10 Parte 1
II - 10 Parte 2
II - 11
II - 12
II - 13
II - 14
II - 15
II - 16
II - 17
II - 18
II - 19
II - 20
II - 21
II - 22
II - 23
II - 24
II - 25
II - 26
II - 27
II - 28
II - 29
II - 30
II - 31
II - 32
II - 33
II - 34
II - 35
II -36
II - 37
AVISO - FIC NOVA NO AR
AGRADECIMENTOS

22

7.8K 776 835
By CamilleW4

Assim que chegaram na divisa, encontraram soldados de Tarquin já preparado. Varian em seu comando, o Grão-Senhor havia ficado em Adriata para proteger a esposa.

Eles montaram a base ali, inclusive com Madja, a melhor curandeira da Corte Noturna na tenda junto com outros especializados em asas illyrianas, a espera de Catrin. Thesan também havia enviado dois de seus melhores curandeiros para ajudar.

Rhysand teceu muitos escudos de proteção, os próprios e os que havia aprendido com Helion, assim que trouxessem feridos, estariam fora de perigo. Amren ficaria na base junto com os curandeiros.

Azriel não dizia uma palavra, a calma letal se instalava em seu corpo. Feyre, Rhys, Mor e Nyx igual. As Valquírias faziam sua respiração calmante. E quando já estavam prontos, eles atravessaram, assim como levaram o pequeno exército direto para o limite da propriedade onde ficava mansão de Tamlin.

De alguma forma, parecem ter previsto sua chegada. Soldados de Rask e da Corte Outonal já cercavam o perímetro. E assim começou a primeira linha de matança.

Ethan comandava sua legião perfeitamente com pouca ajuda de Azriel. Era sua primeira batalha, mas ele parecia fazer isso a séculos. Sem dúvidas a arte da guerra estava em seu sangue.

As Valquírias juntamente com Mor e Feyre davam um verdadeiro show. Limpavam todo e qualquer soldado a frente. A Grã-Senhora usava a luta, pouparia seus poderes para mais tarde. Sabia que precisaria deles.

Nyx e Rhysand lutavam com os illyrianos. Também pouparam seu poder. Rhysand já havia usado muito para atravessar os exércitos.

Eles limparam rapidamente a primera leva de soldados, quase sem perdas e então avançaram.

.....

- Rhysand chegou. Mas não está sozinho. Trouxe exércitos illyrianos e ao que parece da Corte Estival também. Passou facilmente pela primeira linha de defesa. - Disse o mensageiro.

- Ótimo. - Disse o Rei.

Ele chamou um dos seus capitães.

- Mande nossos exércitos se apressarem, Rhysand deveria estar tão preocupado em achar a filha que nem se preocupou em investigar nossas movimentações para a fronteira deles.- Ele ordenou e o soldado atravessou. - Além disso, meus soldados vão ficar de guarda próximo a onde a filha do Encantador está, se tentarem chegar até ela, estarão mortos.

Alguns minutos depois, Thalis chegou até a sala onde estavam, já vestindo sua armadura.

- Filho, posicione nosso exército em torno da mansão. Não permita que passem. - Tamlin disse.

- Onde está Ilitia? - Ele perguntou.

- No quarto, com barreiras mágicas a protegendo. Por isso, não deixe que entrem na mansão. Sabe o que tem que fazer. - Disse Tamlin

- Sei. - Respondeu. Ele sabia o que o pai queria dizer: reforçar as proteções, formar as linhas.

Mas Thalis sabia extamente o que deveria fazer. E não era obedecer as ordens do pai. Sua irmã tinha se arriscado para avisar Rhysand, ele se arriscaria para fazer isso valer a pena.

.....

- As tropas de Rask devem chegar em uma hora. Estão divididas para atacar as três Cortes. A destinada para nós é a maior. - Disse um dos soldados da Legião de Ethan a Cassian.

Ele já havia passado por outras batalhas e até uma guerra como o General da Corte Noturna, mas dessa vez ele não tinha seus irmãos com ele. Era estranho tomar todas as decisões sozinho. Ele era capaz e sabia disso, mas ainda era estranho lidar apenas com os Senhores de Guerra enquanto sua família corria perigo para salvar suas sobrinhas. Sua parceira e um de seus filhos estavam lá. Lutando pela vida e liberdade das garotas. O coração de Cassian se apertava enquanto ele tentava focar na batalha que travaria dentro de alguns minutos. Ao menos Darhlan havia ficado no acampamento, a pedido segundo ele, de uma pessoa especial. Ele também procuraria saber quem era essa pessoa que quebrou a teimosia do jovem. Mais tarde, depois que todos estivessem seguros.

- O mais inteligente seria esperar até que eles cheguem aqui. - Disse Alastair, um dos soldados próximos a Devlon.

- Não. Poderíamos surpreendê-lo em alto mar. Eles não tem soldados aéreos. Estão confinados aos navios. Nós teríamos vantagem. - Disse Cassian.

- Isso é idiotice. Se chegarem até as Estepes temos a vantagem de conhecer o território. Vamos espera-los aqui.- Disse o soldado.

Cassian odiava todas as mortes que acompanhavam uma batalha, levava todas como uma falha pessoal, mas machos como Alastair... até que não seria uma má ideia se morresse. O homem que tinha quebrado a perna do próprio filhos por ele perder uma luta, ele sabia da história, Az havia contado a ele. O pai de Bryan, amigo de Catrin.

- Se deixarmos eles chegarem até as Estepes podem se espalhar e se infiltrar pela corte toda. Teremos muito mais trabalho para caça-los. O melhor é irmos agora e ataca-los no Mar. E não venha dar ordens como se pudesse, porque o General desse exército sou eu e por ordem e benção do Grão-Senhor a palavra final nessa batalha é minha. - Cassian impôs.

- Cassian tem razão. - Devlon cortou o homem antes que pudesse dizer qualquer coisa. - O mais inteligente seria ataca-los ainda em alto mar.

O guerreiro olhou furioso para Cassian, que apenas segurou um sorriso escuro e vencedor, mas conseguia ler cada palavra não dita. "Bastardo nojento, com senso de importância. "

Ele tentou ignorar isso e então ordenou.

- Formem as linhas, partimos agora. - Cassian adorou ver o ódio que cintilação nos olhos de vários dos Senhores de Guerra, apesar de eles saberem que era o certo a se fazer odiavam ter que obedecer a Cassian. Ele deixou que seus sete sifões brilhassem, mais letal e poderoso que qualquer um ali. Pela sua família que estava no sul, pela sua Corte ele massacraria todos os soldados de Rask.

.....

Logo depois de passarem pela primeira linha de defesa, parte do exército da Corte Invernal, liderados por Cadewyn, chegou.

- Parte do exército ficou na Corte. Não tinha como deixar sem defesas. - Disse Cadewyn.

- Sem problemas Cadewyn. Já seremos eternamente gratos apenas pelo fato de estarem aqui. - Disse Rhysand.

O herdeiro da Corte Invernal então encarou Nyx que já estava salpicado de sangue em sua armadura.

- Vamos tirá-la de lá. As duas. - Cadewyn disse firme a Nyx. - Meu exército é seu Grão-Senhor. - Ele completou olhando para Rhysand.

- Ótimo. Essa primeira linha foi pega de surpresa. Provavelmente agora já foram avisados. Além disso, mais próximo a mansão eles devem ter feitiços de proteção. Feyre e Nyx, vocês conseguem quebra-los. Guardem seus poderes. - Rhysand disse.

Nyx então mergulhou na fonte de sua força, buscando aquele pedaço de luz herdado de sua mãe. A luz da Corte Diurna para quebrar feitiços.

Eles então avançaram, os illyrianos subiram primeiro, e logo encontraram o que já haviam prevenido, um exército completo esperando. Pelo que se viam, eram todos de Rask e Corte Outonal. Flexas foram atiradas apenas para se chocar com os escudos de diferentes cores feitos pelos sifões illyrianos. No caso de Rhys e Nyx, se chocaram contra o escudo de seus poderes.

Pai e filho, juntamente com Azriel e Ethan não deixavam sequer um soldado em pé. As linhas dos illyrianos eram bem formadas, assim como as partes de exército Invernal e Estival, mas os quarteto abria caminho como se fossem ao menos dez soldados juntos.

As Valquírias estavam em unidade juntamente com Feyre e Mor. Onde uma deixava passar, a outra completava.
Nestha era de longe a mais feroz das cinco.

Essa parte da batalha, levou mais tempo do que esperavam. Os soldados realmente estavam mais preparados.
Eles acabaram sofrendo algumas perdas, mas puderam avançar.
Mas antes, Rhysand reuniu-se com Ethan, Azriel, Cadewyn, Nyx e Varian.

- Não entendo porque o Rei, Tamlin e Beron ainda não vieram. - Disse Varian.

- Provavelmente estão nos aguardando no final, quando estivermos cansados. - Rhysand disse, os outros consideraram.

- Estamos perto da mansão. Perto de onde elas estão presas. Não podemos recuar. - Rhys disse firme. E tornou seu olhar para Varian e Cadewyn. - Isso pode sacrificar muitos soldados seus, agradecemos muito pelo que já fizeram, mas se quiserem retirar seus homens, nós continuaremos.

- Tarquin entende sua dor Rhysand. Ele deu ordens para que ajudassemos a tirar sua filha e sobrinha de lá, e nós vamos. - Disse Varian.

- Catrin é minha amiga. Não abandonamos os amigos a própria sorte. - Disse Cadewyn.

- Então vamos mandar aqueles três para o inferno. - Nyx disse.

Eles se prepararam para avançar.

.....

Dor. Era tudo que ela sentia. Dor física. Dor na alma.
Cada respiração doía. Seu corpo era fraco, a falta do sangue que agora a banhava. Doía muito. Muito. Ela queria poder dizer a toda a família quanto os amava. As garotas do acampamento o quanto elas significaram, sua amizade com Bryan. Seu amor por Nyx que ela nunca teria a chance de descobrir de onde vinha.

Ela escutou uma movimentação intensa, até que vários guardas, de Rask ela percebeu entraram. Ela pensou que tinham decidido enfiar uma faca em seu coração e acabar logo com seu sofrimento, mas eles se posicionaram em volta dela, e na porta. Não disseram nada, ela tão pouco entendeu o motivo.

.....

Eles voaram rapidamente, em pouco tempo, o exército illyriano encontrou as embarcações de Rask. Eles não tiveram tempo de se preparar quando os guerreiros invadiram os navios e começaram a derrota-los, provando que a estratégia do General era eficiente.

Cassian praticamente sozinho dizimou o primeiro navio. Quando outros soldados o encontraram, não havia muito mais a quem abater.

O General da Corte Noturna era fúria. Essas pessoas tinham feito mal a sua família, que agora estava em perigo por causa deles. Estavam invadindo sua Corte. Nada o pararia.

.....

Com o exército da Corte Primaveril já reunido, Thalis foi fazer as recomendações.

- Antes de mais nada, eu preciso saber se vocês estão comigo, que vão seguir minhas recomendações. - Disse Thalis.

O exército respondeu em um coro. Sim senhor.

- Sei que não estão felizes em trabalhar com Rask e Outonal. O que me dizem a respeito disso? Gostariam de tomar outro rumo? - Era arriscado, Thalis sabia. Mas Ilitia agora estava presa em seu quarto e correu um grande risco para poder mudar o rumo dessa história. Ele não deixaria ser em vão.

Quando os soldados murmuraram que gostariam de mudar isso, o peito de Thalis se aliviou.

- Então, preciso que prestem atenção. - O herdeiro da Corte Primaveril contou seus planos.

......

- Agora que estamos próximos, precisamos definir. Quem pegar as garotas as tirem de perigo. Procurem a mim, Azriel, Nyx, Feyre ou Mor para atravessar diretamente para o acampamento em Estival, os curandeiros estão lá esperando. - Ordenou Rhysand.

- Eles estão mais preparados agora. Não vai demorar até Beron, Tamlin e o Rei aparecerem. Temos que ter cuidado. - Disse Azriel olhando principalmente para Gwyn que tinha sangue respingando por toda a armadura.

- Estamos perto delas, vamos tira-las de lá, e depois eu mesmo vou matar cada um dos três se já não estiverem mortos. - Nyx disse. Não mais que raiva derretida ali, ninguém ousou contestar.

Eles se prepararam e então avançaram. A luta era intensa quando encontraram a nova linha do exército. Dessa vez muito mais concentrada e com muitos outros soldados. Eles avançavam com dificuldade, não tinha como chegar. A mansão já era visível.

Foi então que tudo pareceu ir por água abaixo, quando eles viram o exército da Corte Primaveril chegando. Eram muitos. E a frente, um jovem, usando uma armadura dourada. Seus cabelos loiros eram curtos e os olhos espantosamente verdes. O rosto inegavelmente parecido com o do pai.
Quando já se preparavam para atacar, o macho ergueu a mão, fazendo que parassem e então caminhou até onde Rhysand agora acabava de estripar um soldado Outonal.

Quando chegou a frente do Grão-Senhor ele ergueu as duas mãos em sinal de paz. Fez uma breve reverência em sinal de respeito.

- Grão-Senhor, meu nome é Thalis, eu sou... - Ele começou mais foi interrompido.

- Filho de Tamlin, irmão de Ilitia. - Rhysand completou.

- Exato, conheceu minha irmã, sabe que não compactuamos com as ações do meu pai. Eu comando o exército da Corte Primaveril. Ele é seu agora. - Disse Thalis.

- Obrigada Thalis. - Rhysand chamou Azriel, e passou as informações, o Encantador logo estava no comando do exército Primaveril.

Logo, Nyx e Feyre estavam perto junto com Rhysand. Thalis então informou.

- Adyra está bem, esta nos cômodos inferiores da mansão. Posso leva-los pelo lugar onde vão enfrentar menos guardas. Enquanto a outra... a essa altura não sei nem se ainda está viva. - Thalis disse pesado.

- Está, eu sinto ela, ela está viva. - Nyx disse firme. - Onde ela está?

- Em um galpão, mas está fortemente guardado, é uma armadilha. - Revelou Thalis.

- Me fale onde é. - Disse Nyx. Thalis explicou.

- Existem feitiços que guardam os lugares. - Ele disse.

- Eu consigo quebrar. - Disse Feyre.

- Eu também. - Nyx completou. - Eu vou buscar Catrin, vocês dois vão com ele e tragam Adyra.

- É perigoso filho. - Disse Feyre.

- Vão e salvem minha irmã, vou buscar minha parceira. - Nyx disse olhando para os olho dois pais que assentiram e partiram com Thalis.

Ele colou um escudo em torno de si e foi para o ar, Ethan estava ocupado liderando o exército junto com Azriel, o primeiro que ele encontrou foi Bryan.

- Sei onde Catrin está, preciso de você. - Nyx disse. Bryan apenas concordou e o seguiu até encontrar Cadewyn, que prontamente foi com ele.

Nyx lançou-se por aquele laço, sentia que ela estava próxima, então usando a orientação que Thalis tinha dado e aquele sentimento que o unia a Catrin, ele foi até sua parceira.

......

Todos os navios de Rask estavam destruído. Cassian fez questão de usar explosões de poder dos seus sifões para afunda-los. O exército retornou a costa, levando consigo os feridos.

- Muitas perdas? - Cassian questionou aos líderes de guerra.

- Apenas alguns soldados de infantaria menor, são menos treinados, já é de se esperar. De maior patente, Alastair está morto. - Comentou Devlon.

Cassian sentia-se responsável por cada morte, e odiava o jeito que Devlon desenhava da morte de soldados da infantaria. Ele já foi jogado ali para ser um, mesmo que sempre fosse mais bem treinado que eles.

- Mandem as patrulhas continuarem, não quero que sejamos pegos de surpresa, mandem que verifiquem como estão Diurna e Crepuscular. - Cassian ordenou.

......

Nyx seguia o laço, seguia aquela ponte inexplicável entre eles. Então sentiu. Sentiu o feitiço, sabia que alguma coisa estava oculta ali.

- É a localização que você falou, mas não tem nada aqui. - Disse Bryan.

Nyx não disse nada quando acessou aquela fonte de poder claro e brilhante, diferente do poder escuro que ele dominava. Sua pele brilhou quando ele levantou a mão e desfez o feitiço que ocultava ali a entrada de um galpão.

- Mãe acima. - Bryan e Cadewyn disseram em um coro.

- Vamos. - Nyx disse e entraram no local.

Assim que entraram se depararam com uma leva de guardas. Eles os derrotaram, espada por espada.

Eles entraram mais no lugar escuro, até que escutaram um grunhido baixo. Quando se viraram e entraram em uma espécie de cômodo separado, viram Catrin acorrentada.

A única coisa que manteve Nyx de pé ao ver Catrin foi sua ira. Ela estava acorrentada, pálida, tão pálida. Havia muito sangue espalhado, tanto sangue. E as asas de sua parceira, não passavam de retalhos. Sua parceira que tanto amava voar.
Seis guardas estavam em volta dela. Um deles, segurava uma espada contra seu pescoço, dois flechas apontadas para seu peito, e outros três, tinham flechas apontadas para os garotos. E quando aqueles olhos azuis esverdeados, apagados pelo cansaço encararam Nyx, um turbilhão de sentimentos tomou conta de seu corpo. Sua parceira ali, entre a vida e a morte.

- Se sequer se moverem a garota morre. - O soldado disse.

O soldado estava certo. Se sequer se movessem eles matariam Catrin em um segundo. Cadewyn não iria conseguir congelar todos de uma vez, estava esgotado, tinha usado muito de seus poderes na batalha.

Então Nyx se lembrou de quem era. De quem era filho, do poder que tinha.
Ele era filho de um dos daematis mais poderosos que se tinha conhecimento. Era filho do Grão-Senhor mais poderoso da história. Ele era filho da mulher que tinha poderes de todas as Cortes. Ele era o Filho da Noite, o Herdeiro da Escuridão e sua parceira estava em perigo.

Ele nunca tinha entrado em mentes para fazer algo além de lê-las, mas por Catrin, ele destruíria aqueles soldados.
Nyx soltou o freio de seu poder, deixou que a escuridão tomasse a sala, emanasse dele. Tanto Cadewyn quanto Bryan xingaram, Nyx nunca havia mostrado aquilo. Então, com uma voz que não era desse mundo, era pertencente àquele poder tão velho quanto o mundo.

- Soltem a minha parceira. - Nyx encarou Catrin, cuja os olhos brilharam, com algum tipo de entendimento que ele não sabia explicar. Como se algo finalmente encaixasse, Nyx sentiu o laço, o vínculo ficar mais forte.

O guarda sorriu e apertou a espada no pescoço de Catrin. Nyx perdeu o controle e entrou nas mentes dos seis soldados de uma só vez, eles, ao mesmo tempo soltaram as armas. E ficaram inertes.

Vocês prenderam e machucaram minha parceira. A parceira do herdeiro do Grão-Senhor mais poderoso da história de Prythian, nenhuma espada ou flecha iria me impedir de salva-la. - Nyx disse na mente deles.

Então com aquele olhar de outro mundo, Nyx estalou o dedo e as mentes dos soldados foram destruídas.

Ele correu imediatamente até Catrin. Segurou o rosto da garota nas mãos. Ela olhou no fundo de seus olhos, até conseguir soltar palavras balbuciadas.

- Você... veio. - Ela disse com dificuldade e então desmaiou.

Nyx a pousou delicadamente na parede e foi analisar as algemas, quando pelo menos 20 soldados irromperam o local. Ele rapidamente selou um escudo e quando ia se preparar para cuidar das mentes dos soldados junto com Cadewyn e Bryan quando as três Valquirias juntamente com Mor entraram, em pouco tempo nao sobrou nada dos soldados, foi quando Gwyn viu a filha, sua espada caiu no chão.

- O que fizeram com você meu amor. - Ela agarrada a filha.

- Tia Gwyn, eu preciso quebrar o feitiço das algemas, para tirar ela daqui. - Nyx disse tentando manter a voz firme.

- Certo, faça Nyx. - Ela disse. Nestha agachou-se ao lado da amiga enquanto os outros montaram guarda na porta.

Nyx segurou as algemas e deixou aquela luz novamente sair de seu corpo e romper os feitiços. Assim que se soltou, ele pegou Catrin cuidadosamente no colo, sangue ainda fluía de suas asas, cobrindo Nyx.

- A senhora vai comigo? - Ele perguntou para Gwyn.

Ela olhou para as suas amigas-irmãs.

- Vá cuidar de sua filha Gwyn, nós continuamos lutando aqui. - Disse Emerie.

Ela apenas acenou em concordância e de agarrou ao braço de Nyx.

Salvamos Catrin. - Ele enviou o pensamento ao seu pai.

Então atravessaram para o Acampamento na fronteira da Corte Estival.

......

- Eles já estão quase dentro da mansão. O que aconteceu com o exército Tamlin? - O Rei questionou.

- Eu realmente não sei. Thalis é um ótimo comandante. - Tamlin revelou.

- Beron, vá e verifique, eu e Tamlin vamos para o subterrâneo. - O Rei ordenou e Beron obedeceu.

O Rei e Tamlin estavam abaixo da mansão, em um cômodo ali do lado estava presa Adyra.
Um mensageiro chegou, trazendo notícias do Norte.

- Derrotaram meu exército. Os desgraçados abateram todo meu exército. Eles estavam preparados. - O Rei socou a mesa. - Eles receberam informações. Eu vou matar Rhysand com minhas próprias mãos.

- Dispenso tal experiência. - Rhysand disse chegando por uma passagem oculta. Ao seu lado Feyre e atrás deles, Thalis.

.....

Assim que chegou a barraca dos curandeiros, eles já aguardavam. Ele depositou Catrin suavemente na mesa de trabalho deles e Madja foi imediatamente até ela.

- Está perdendo muito sangue, precisamos estancar a hemorragia, não importa como, parem os sangramento - Ela disse.

Então os curandeiros começaram, sua magia era direcionada para as asas, fechando os cortes, mas não precisamente, apenas para acabar com o sangramento.
Nyx olhava desesperado para a parceira. Tão pálida e tão fraca. Desacordada e sangrando.

- Ainda não trouxeram sua irmã. - Amren apareceu ao lado dele.

- Não. - Ele respondeu com a voz embargada.

- Você tem que voltar garoto, seus poderes podem fazer a diferença. - Amren disse.

- Não saio daqui sem saber se ela está bem. - Ele disse firme.

- Eles precisam de você lá Nyx. - Ela insistiu.

- Eu só preciso saber que ela vai ficar bem. - Nyx disse com a voz alta.

- Ela vai ficar bem, os sangramentos estão quase estancados, ela vai sobreviver. - Disse uma curandeira vinda da Corte Crepuscular.

Então Gwyn o encarou com os mesmos olhos de sua parceira e disse.

- Vá Nyx, ajude os outros, ela gostaria disso. - Gwyn disse. - Eu vou cuidar dela. - Completou.

Com aquilo, ele se acalmou e atravessou de volta para o Campo de batalha que havia se transformado a propriedade do Grão-Senhor da Corte Primaveril.

......

- Thalis, você... - Disse Tamlin.

Ele deu um passo a frente, passando pelos Grão-Senhores.

- Eu jamais iria aceitar isso que está fazendo. Você não cumpriu com a promessa que fez para minha mãe, mas eu vou. - Ele disse ao pai.

Rhys se colocou na frente de Feyre e colocou um escudo em torno deles. O Rei avançou.

- Garoto tolo. Idiota. Poderia ser Senhor de um território maior. Comandaria a Corte dos Tesouros que é a Estival. Tolo, inútil e tolo. - O Rei disse. - Acha que Rhysand vai te ajudar mesmo garoto? É um tolo. - O Rei ergueu as mãos uma luz estranha saiu. Seu poder, direcionado a Thalis.

O clarão fez Feyre fechar os olhos, assim como Rhys se inclinou ainda mais para protegê-la. Mas quando a luz cessou, não era Thalis que estava no chão, mas Tamlin. Ele empurrou Thalis e recebeu o golpe em seu lugar.

- Vejo que o pai é tão tolo quanto o filho. - Disse o Rei. - Vai tarde Tamlin.

Rhysand se preparava para atacar quando uma besta rugiu. Não Tamlin, mas Thalis, ele saltou e arrancou a garganta do Rei, sem dar tempo para ele reagir.
Quando voltou a forma normal, Thalis cambaleou e caiu, tremendo.

Foi nesse momento que Rhysand entendeu. Tamlin estava morto. O poder, agora passado para Thalis, pesou. Pesou e o derrubou.

- Ele... eu... - Thalis não conseguia dizer.

Feyre estava pálida, assustada. Então Rhysand tomou frente.

- Seu pai... ele te salvou, no fim ele te salvou. Você Thalis, agora é o Grão-Senhor da Corte Primaveril. - Ele disse calmamente.

- Adyra está naquele quarto. - Ele disse. Rhysand entendeu a dispensa. Ele puxou Feyre e os dois seguiram até a porta.

Assim que abriram, a garota não conteveo choro ao ver os pais. Eles caíram de joelhos e abraçaram a filha.

- Catrin, salvaram Catrin? - Ela perguntou.

- Nyx a salvou, já deve estar com os curandeiros. - Feyre olhou confusa. - Ele me avisou alguns minutos atrás. Feyre, as algemas dela, são encantadas.

Feyre ainda parecia em choque com tudo que havia acontecido. Saiu de seu topor e conjurou o poder outrora recebido de Helion e quebrou as algemas da filha.

Assim que voltaram para a sala, não só Thalis, mas Ilitia também estavam a beira do corpo inerte de Tamlin.

- Ele foi horrível durante toda a nossa vida, mas ainda assim, me salvou. - Thalis disse. Ilitia continuava quieta.

- Sinto muito. - Foi Adyra quem disse. Os olhos verdes de Thalis encararam os violetas de Adyra.

- A mansão está segura, todos os homens posicionados são do exército sob meu comando, ou melhor, um dos que estão no meu comando. - Disse Thalis.

- Sei como se sente, vai se acostumar. - Disse Rhysand abraçando Feyre de um lado e Adyra do outro. - Sinto muito por sua perda Grão-Senhor, mas agora tem que estar ciente que essa Corte é sua para governar. E ainda temos uma batalha lá fora.

- Com o Rei morto e meu... e eu sendo o Grão-Senhor, apenas Beron resiste. - Disse Thalis.

.....

Quando Nyx voltou para a batalha, ela já estava quase encerrada, ele então viu Beron e Azriel. Lutando frente a frente.

- Está morto Encantador de Sombras. - O Grão-Senhor da Corte Outonal disse.

O escudo azul de Azriel falhava, contra as chamas de Beron ele tinha se esgotado durante a batalha.

Então quando Beron ia lançar uma chama mortal para Azriel, Nyx conjurou uma parede de água que bloqueou o fogo. Antes que Beron pudesse reagir, Nyx o envolveu em um casulo da água, ensinado por sua mãe.

- Por ter sequestrado minha irmã, e quase matado minha parceira. - Nyx disse e acenou para Azriel. O golpe final era dele.

O Encantador de Sombras não vacilou quando atravessou a espada no peito de Beron.

......

Beron está morto. - A voz de Nyx preencheu a cabeça de Rhysand.

- Na verdade, acabo de ser comunicado que Beron esta morto. Você tem total autonomia agora em sua Corte. - Rhysand disse a Thalis.

Ele olhou para a irmã ao lado do corpo do pai.

- Venha comigo Ilitia, não posso fazer isso sozinho. - Ele estendeu a mão, a garota pegou e se levantou ainda olhando para o pai.

- Eu te perdoo. Não porque me pediu, mas porque não quero passar o resto da minha vida remoendo isso. Vá em paz. - Ela disse ao corpo inerte de Tamlin e então saiu com Thalis.

Feyre olhou para Tamlin uma última vez e então também saiu na proteção do braço de Rhysand.

Quando chegaram ao exterior, apenas alguns soldados de Rask e Outonal ainda enfrentavam os illyrianos.

Rhysand então subiu aos céus e deixou que seu poder escurecesse o dia claro.

- O Rei está morto. Assim como Beron e Tamlin. O restante dos exércitos de Rask devem se render ou serão mortos, os exércitos da Outonal, estão sob comando do agora Grão-Senhor da Corte Primaveril Thalis, até que o Herdeiro de Beron se manifeste. Essa guerra acabou. - Rhys disse deixando o céu azul da Corte Primaveril brilhar novamente.

Logo que voltou ao solo, um homem ruivo familiar se aproximou.

- Nem precisa se animar Grão-Senhor, meus exércitos vão para casa comigo. - Eris disse a Thalis.

- Então finalmente é Grão-Senhor. - Provocou Feyre.

- Quero muito saber a quem devo agradecer. - Eris respondeu.

- A mim e a Azriel se quer mesmo saber. - Nyx disse e partiu abraçar a irmã.

- Eu tenho tanta coisa para te falar. - Adyra disse a Nyx.

Ainda abraçados, eles notaram a chegada de Ethan, Emerie, Nestha e Mor, que ficou tensa ao ver Eris. Azriel não procurou por Gwyn, Nyx já tinha adiantado que ela estava com Catrin.

- Depois, agora precisamos voltar para casa. Eu... preciso ver ela.- Nyx respondeu.

Gente, desculpa o atraso, esse capítulo deu muito trabalho.

Mas espero que gostem, deixem seu voto, comentem bastante, e de novo, me desculpem pelo atraso!

Beijinhos, até o o próximo!

Continue Reading

You'll Also Like

105K 10.2K 43
❌ Esta obra é um Dark Romance. ❌ "Em meio ao caos da minha nova vida, descobri que o diabo não se resume ao estereótipo clássico de um homenzinho ver...
154K 15.1K 26
⚽️ 𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗟𝗮𝘆𝗹𝗮 perde seu pai por uma fatalidade. Nisso, teria que passar a morar com sua mãe e seu padrasto, o que era seu pesadelo. Em mei...
134K 16.6K 40
Wednesday Addams, dona de uma empresa famosa, acaba perdendo sua melhor top model para empresa rival. Com Edward em sua cabeça, Wednesday decide ir e...
1.2M 69.1K 85
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...