Largados e Pelados - Jikook

By Theo_Pintinho

113K 15.5K 11.5K

Uma dupla composta por um Alfa e um Ômega passam 21 dias em um ambiente totalmente selvagem, sem comida, sem... More

Regras
Capítulo Dois
Capítulo Três
Capítulo Quatro
Capítulo Cinco
Capítulo Seis
Capitulo Sete
Capítulo Oito
Capítulo Nove
Capítulo Dez
Capítulo Onze

Capítulo Um

13K 1.6K 2.2K
By Theo_Pintinho

PRIMEIRO DIA


Um Alfa e um Ômega foram selecionados para sobreviver em um dos lugares mais selvagens do planeta. A floresta amazônica é considerada a maior floresta tropical do mundo e possui uma enorme biodiversidade. Sua vegetação densa é formada por árvores grandes e fortes, que escondem grandes felinos que caminham sem fazer barulho, além de vários insetos como formigas e besouros.

Na margem do rio que corta a floresta, vivem as sucuris, que esmagam a presa com seu enorme corpo e apertam seus órgãos internos até que o coração pare de bater, e jacarés que podem facilmente abater outros predadores do topo da cadeia alimentar, como pumas e onças.

A região é caracterizada por longos períodos de chuva. Durante as estações mais chuvosas, o rio de águas negras sobe vários metros alcançando sua máxima no período conhecido como "verão amazônico", onde temperaturas mais elevadas fazem a exaustão ser uma grande ameaça.

Um barco se aproximava do ponto de início através do longo rio, levando um dos participantes e parte da equipe. O Ômega de cabelos castanhos observava a vegetação conforme se aproximava da margem, ainda em silêncio, mas em sua mente já se passavam inúmeras observações sobre o lugar.

- O que está passando pela sua cabeça nesse momento? - O produtor perguntou.

- Parece que não caiu a ficha ainda de que eu estou aqui - o Ômega sorriu, desviando a atenção para o mesmo. O câmera que também estava a bordo, seguia filmando apenas o participante. - Mas o que me deixou realmente impressionado foi a densidade da selva. Não dá para ver três metros adentro, olha isso.

Enquanto o Ômega tentava enxergar alguma coisa dentro da floresta, o câmera focou nos pássaros voando por cima das árvores.

- Eu costumo acampar com o meu pai às vezes - Jimin explicou. - Sendo um militar ele tem bastante experiência em sobrevivência, e sempre me ensina como montar armadilhas, construir abrigos e aproveitar os recursos que a natureza dispõe.

Park Jimin, Ômega, 20 anos, estudante de ciências biológicas:

Otimista
Coletor
Autodidata

Sua capacidade de adaptação e resiliência serão seus pontos mais fortes para sobreviver durante os 21 dias. Mas a sua falta de experiência pode ser um problema porque ele nunca precisou sobreviver na natureza.

Jimin começa com sua ASP (Avaliação de Sobrevivência Primitiva) de 6.8, e será reavaliado de acordo como ele vai conseguir lidar com as dificuldades.

- Será que tem jacarés aqui? Eu não quero morrer de maneira tão trágica - Jimin brincou estudando a água ao seu redor. No momento em que a embarcação parou, ele respirou fundo e sorriu para a câmera. - Bom, é hora de tirar a roupa.

O Ômega não hesitou quando retirou primeiramente a sua camisa, depois removeu a calça e a cueca juntas, para logo em seguida mergulhar nas águas escuras do rio.

No lado oposto do rio, um segundo barco se aproximava trazendo consigo o outro participante do desafio, e o restante da equipe de produção. O Alfa estava com as duas mãos apoiadas na lateral da embarcação, enquanto olhava atentamente uma área mais distante de onde eles estavam.

- O que você viu? - um dos produtores quis saber.

- Eu não tenho certeza - o participante respondeu sem tirar os olhos do trecho. O câmera filmou o exato momento em que alguma coisa afundou na água. - Precisamos ficar sempre em alerta, eu não quero ser pego de surpresa por um desses jacarés de cinco metros que parecem dinossauros. Sua mordida é muito forte e eles rasgam a carne da presa em questão de segundos girando o corpo.

Jeon Jungkook, Alfa, 28 anos, treinador de operações especiais:

Destemido
Experiente
Líder


Jungkook teve treinamento de sobrevivência de elite e suas habilidades vão ser essenciais para aplicar aos 21 dias de sobrevivência. Mas sua personalidade forte pode dificultar a convivência com seu parceiro.

Jungkook começa com sua ASP (Avaliação de Sobrevivência Primitiva) de 8.0, e também será reavaliado de acordo como ele vai conseguir lidar com as dificuldades.

A paisagem implacável é lar do jacaré-açu, que pode chegar a 6 metros de comprimento e pesar 300 quilos. Seu corpo é preto com faixas amarelas, os olhos e narinas são grandes e os permite ficar semi-submersos, escondidos e prontos para abocanhar qualquer presa que estiver distraída.

- Eu servi cinco anos como fuzileiro. Já viajei pelo mundo inteiro e cacei tudo que é animal na África - Jungkook afirmou conforme o barco se aproximava da margem. - Eu sou um cara durão e resolvi participar disso para sair da minha zona de conforto. Eu adoro desafios e tenho habilidades suficientes para sobreviver na natureza.

No momento em que o barco parou, Jungkook retirou as roupas e mergulhou no rio. A água estava gelada, mas o que preocupava o Alfa eram os animais perigosos que viviam ali, por isso, ele nadou rapidamente até finalmente chegar na margem.

Jimin estava caminhando na beira do rio para chegar no ponto inicial, onde encontraria o seu parceiro pela primeira vez.

- Eu estou muito ansioso para conhecer o meu parceiro. Espero que ele me veja como igual e não tente mandar em mim.

Era preciso caminhar com muito cuidado, para não pisar nos espinhos escondidos pela vegetação rasteira. Aranhas e escorpiões se escondiam pelo caminho, e se tornavam uma ameaça aos olhos desatentos.

- Espero que meu parceiro tenha habilidades suficientes e que não seja cheio de frescura - o Alfa afirmou assim que saiu da água. - Mas não vou criar nenhuma expectativa.

Os dois participantes deslocaram-se alguns metros para dentro da floresta, no momento em que se viram acenaram um para o outro e caminharam na direção de uma árvore onde seus itens estavam depositados em duas sacolas.

Jungkook tentou manter o olhar longe das partes íntimas do Ômega, não queria que ele se sentisse assediado ou pouco à vontade com aquilo. Mas assim que o viu pensou no quanto ele era atraente e tinha um corpo muito bonito.

- Oi, sou Jimin - o mais novo se apresentou primeiro. Estava se sentindo nervoso e por isso manteve um sorriso travado no rosto, sempre desviando o olhar para coisas aleatórias.

- Sou o Jungkook, é um prazer te conhecer - ambos apertaram as mãos. - São as nossas coisas, o que você trouxe?

- Eu escolhi um facão - Jimin recebeu sua bolsa e exibiu o objeto de sua escolha. - Vai ser essencial para cortar galhos e construir um abrigo, e também para caçar alimento.

- Boa, escolha. Eu também trouxe um - Jungkook também mostrou seu ítem. - Vai ser mais rápido assim. Veja, temos uma pederneira e um mapa.

O Alfa pegou um mapa da bolsa e abriu de modo que ambos pudessem ver. Nele continha informações sobre o bioma local, onde algumas espécies de animais habitavam e os perigos de cada área.

- Eu acho melhor a gente ficar por aqui - Jungkook mostrou um lugar no mapa. - É perto do rio mas fica acima do nível dele.

- Pode ser.

- Vamos procurar um bom lugar para montar nosso acampamento - eles guardaram o mapa. - Eu vou na frente.

Jungkook tomou uma direção em que acreditava ser a mais apropriada, usando o facão para cortar a vegetação que obstruía o caminho. Era ideal para a própria sobrevivência de ambos se manter próximo do rio, mas distante o suficiente para evitar um ataque por parte dos animais que vagavam pelas margens em busca de alimento.

Jimin seguia um pouco mais atrás, observando as tatuagens nas costas do Alfa, e se perguntando o que elas significavam. Ele era alto e atlético, Jimin com certeza gostou do que viu. Em sua mente, o porte físico do Alfa ajudaria bastante no momento em que fossem erguer o abrigo e para caçar animais.

- Eu gostei desse lugar - o Ômega afirmou, mostrando um espaço entre algumas árvores e duas raízes enormes. - É plano e tem essas árvores que a gente pode usar como apoio para o abrigo.

Jungkook estudou o local sugerido, buscando por algum fator que indicasse um problema na opinião do Ômega, e o próprio Jimin imaginou que o mais velho seria contra sua escolha, mas para sua surpresa o Alfa concordou.

- Concordo. Parece ser um bom lugar e aparentemente não tem muitos insetos. - Jungkook analisou o terreno e algumas raízes. - Já temos água, só precisamos encontrar um jeito de filtrá-la, como não temos uma panela para ferver, isso pode ser um pouco problemático. Mas amanhã nós veremos isso. Agora precisamos montar o acampamento antes do anoitecer, e fazer fogo também.

- Tudo bem.

- Você fica aqui e limpa o terreno, eu vou buscar os recursos para erguer o abrigo.

Jimin franziu as sobrancelhas e observou o Alfa sair em busca de árvores para cortar. O mais velho tomou a decisão sem consultar a opinião dele, mas Jimin imaginou que era apenas pela adrenalina do início do programa e logo esqueceu.

O Ômega decidiu que seria mais rápido para erguer o abrigo se ele ajudasse a coletar os recursos, então apanhou o próprio facão e embrenhou-se na mata em busca de galhos frondosos que servissem como o telhado, e folhas mais largas para ajudar a cobrir as falhas.

Jungkook caminhou por alguns minutos até encontrar algumas árvores com troncos mais resistentes, que servissem bem como base para o abrigo. Ele lançou o facão e cortou facilmente a madeira, até ficar satisfeito com a quantidade.

- Eu acho que o Jimin é um bom parceiro - Jungkook comentou para a câmera enquanto levava os troncos para o abrigo. - Ele é bastante jovem mas parece ter um bom conhecimento de sobrevivência, e é inteligente também. Acho que vamos nos dar muito bem.

Assim que voltou para o acampamento, o Alfa jogou os troncos no chão com uma expressão chocada, quando viu que o terreno onde eles montariam a cabana permanecia sujo e cheio de cascalhos e folhas.

Esperou até que o Ômega voltasse e assim que viu Jimin surgir entre as árvores, trazendo consigo alguns galhos, ele se aproximou do mais novo e perguntou:

- O que você está fazendo?

- Fui coletar esses recursos para ajudar com o abrigo.

- Mas eu mandei você limpar o chão. Deixa que eu faço o nosso abrigo.

- Você não manda em mim.

- Eu não disse que mando.

- Não, você fez. Você disse que mandou eu limpar o chão.

Jungkook olhou para o espaço no chão onde estavam os troncos, depois para cima. O vento balançou os galhos das copas das árvores e ele viu o céu se tornando escuro.

- Nós temos um abrigo para montar e já está anoitecendo, não temos fogo e você quer discutir sobre o meu jeito de falar?

- É importante ter um diálogo produtivo entre nós. Eu não sou seu ajudante que está aqui para seguir suas ordens, Jungkook - Jimin insistiu. - Você não é o líder aqui. Não quero discutir, mas...

- Não, tudo bem. Você tem razão. Me desculpe, eu não quis dar a entender que mando em você. É que eu estou acostumado a dar ordens aos meus subordinados. Agora você pode me ajudar a limpar o terreno?

- Sim, claro.

Em silêncio, os dois se puseram a limpar o chão retirando os pedregulhos e cascalhos, e também alguns pequenos galhos secos que mais tarde serviriam para alimentar a fogueira. Eles abriram um bom espaço no chão, deixando o terreno mais nivelado.

Jungkook encaixou os troncos mais grossos que cortou e Jimin o ajudou a prendê-los entre as árvores. Eles decidiram fazer o abrigo no alto, para evitar não apenas os predadores mas também o frio causado pela umidade do solo.

Após fazer o esqueleto das paredes e telhado, Jimin ficou responsável por revesti-los, enquanto Jungkook ficou com a função de criar fogo. Sendo um dos elementos mais essenciais para a sobrevivência, o Alfa decidiu dar tudo de si para conseguir realizar a sua tarefa.

- Inferno! - O Alfa rugiu, forçando a ferramenta para obter o fogo.

- Algum problema aí?

- Essa porra não está funcionando.

- Tenta usar com o facão. - Jimin desceu do abrigo e se aproximou do outro. Jungkook ignorou o conselho e continuou tentando criar fogo do jeito dele, concentrado na atividade. - Continua, você vai conseguir.

Todo o esforço do Alfa estava resultando em nada, e sua falta de paciência contribui para o aumento da frustração e consequentemente o fracasso.

- Precisa colocar mais força.

- Você quer fazer? - Jungkook perguntou um pouco rude.

Jimin ficou quieto observando o Alfa que continuava com seus esforços inúteis. Jungkook continuou tentando, até chegar a um certo ponto em que a raiva o dominou e jogou a pederneira de lado. Ele saiu xingando em direção ao abrigo.

Enquanto o mais velho subia frustrado na cabana, Jimin respirou fundo, pegou a pederneira largada no chão e olhou para o câmera negando com a cabeça.

- Jura que ainda é o primeiro dia?

Com muita paciência, ele friccionou a pederneira no metal do facão e em questão de poucos minutos, conseguiu uma grande faísca que caiu nas palhas de um ninho de pássaros que ele encontrou enquanto coletava recursos. Ele soprou com cuidado até a chama se espalhar e ganhar mais tamanho, até as labaredas começarem a consumir os gravetos.

- Jungkook?! Eu consegui! - Jimin levantou dando alguns pulinhos enquanto o Alfa saía do abrigo. - Olha, eu fiz fogo!

- Não brinca... - Jungkook se aproximou da fogueira e seu semblante chocado foi dando lugar a uma expressão de alegria. - Mandou bem!

- Obrigado!

- Nossa. Mandou muito bem. Você foi incrível.

- Meu pai vai ficar muito orgulhoso. Eu já ajudei ele a fazer fogo, mas sozinho foi a primeira vez.

- Muito bem!

Jungkook pegou alguns troncos mais grossos e ajudou a fortalecer a fogueira, enquanto Jimin armazenava algumas madeiras secas dentro do abrigo para proteger de uma possível chuva.

- O Jimin foi incrível. Que bom que ele conseguiu - Jungkook afirmou enquanto alimentava o fogo. - Ele manteve a calma e fez o que eu deveria ter feito, mas eu surtei. Acontece bastante quando eu perco a paciência.

Uma fogueira é de suma importância, pois é ela que vai aquecer no frio da madrugada e é de extrema necessidade, ajudar a preparar comida, afugentar animais e iluminar o acampamento. O fato de terem conseguido fogo logo no primeiro dia, com certeza melhorou os ânimos entre a dupla.

Dentro do abrigo, Jimin fazia uma cama com algumas folhas largas de palmeira. Sua intenção era que as noites de sono fosse o mais confortável possível para ambos.

- Ele se frustra rápido - o Ômega comentou sobre seu companheiro. - Mas ele tem muitas outras habilidades, e como eu não vou conseguir ficar os vinte e um dias sozinho aqui, vou tentar ser um apoio positivo para ele.

Depois de se certificar de que a fogueira ficaria um bom tempo queimando e aquecendo o acampamento, Jungkook entrou no abrigo e se deitou o mais confortável possível ao lado do Ômega, para a primeira noite.

Continue Reading

You'll Also Like

1.3M 49.7K 54
Onde Victoria Gaspar passa uma noite com o jogador do Palmeiras Richard Rios,só não imaginava que isso iria causar tantos problemas.
1.2M 126K 61
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.
692K 33.5K 93
(1° temporada) 𝑬𝒍𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒂 𝒆 𝒆𝒖 𝒇𝒂𝒗𝒆𝒍𝒂𝒅𝒐, 𝑨 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒙𝒐 𝒆 𝒆𝒖 𝒂 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒆𝒏𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒓𝒐...
231K 14.5K 50
Elisa, uma jovem mulher que pretende se estabilizar no ramo de administração depois de sua formação. Ela entregou seu currículo em várias empresas, m...