Evergreen

By ManuhCosta_Official

22.4K 6K 1.1K

Uma conveniência imposta por uma regra social obrigatória, um mundo onde não há amor maior do que o que podem... More

Classificação e Informações 🖤➕1️⃣6️⃣
Personagens 🌸🌺🪷🌕🔥
🗝 1
🗝 2
🗝 100
🗝 4
🗝 5
🗝 6
7 🗝
🗝8
🗝 9
🗝 10
11 🗝
XVII
XIII
🗝14
🗝15
🗝16
🗝17
🗝18
🗝19
🗝20
🗝 21
🗝 22
🗝 23
🗝 24
🗝 25
🗝 26
🗝 27
🗝 28
🗝 29
🗝 30
🗝 31
🗝 32
🗝 33
🗝 34
🗝 35
🗝 36
🗝 37
🗝 38
🗝 39
🗝 40

🗝 3

615 161 15
By ManuhCosta_Official





—o casamento será em três meses, será o tempo que eu e Rebeca poderemos consultar a anciã e tirarmos as dúvidas com a cuidadora Dahara—Sven diz enquanto pedala—o que acha que a anciã irá falar?

—eu não sei Sven, eu não sou o Oráculo.

—um Oráculo com certeza não precisaria de carona quase todos os dias.

—seja gentil e apenas pedale.

Sven é preguiçoso, se acostumou a andar a cavalo, eu até entendo ele, se eu ao menos tivesse condições de ter um e de manter um eu provavelmente seria muito acomodada.

—quero que seja minha irmã de casamento—Sven fala—você aceita?

—lógico que aceito—respondo.

Ser irmã de casamento de alguém com certeza trás muita honra a família, tenho certeza de que meus pais ficarão felizes que eu conquiste isso, ainda mais de alguém bem conhecido no nosso estado.

Somos do Estado do Leste, o nosso estado é um dos três estados mãe de Navie, que conta com mais um, nossa população atual é de 500 mil habitantes, mas com as prospecções em cem anos seremos mais de um milhão com certeza, acredito que aos poucos nesse sentido o crescimento seja pleno.

A vantagem é que basicamente todos se conhecem desde a primeira infância, a desvantagem é que o fato de todos se conhecerem torna nossa convivência maçante e tediosa, desde a criação do Portal Transcendência nós temos que basicamente conviver com as verdades uns dos outros, a vida privada quanto a família é o único tabu que compartilhamos entre nós, mas da calçada para fora, todos sabem quem são meus pais, meus avós, com quantos anos perdi os dentes de leite e até mesmo quais sapatos uso todas as quintas.

Usamos roupas feitas de tecido sintético nas noites frias para trabalho, para dormir não usamos nada, porque a superfície fica quente demais e ninguém consegue dormir com roupas assim, nossas roupas tem prazo de validade e devem ser sempre doadas para crianças menores conforme vão se perdendo em nossos corpos, os sapatos também, foi uma forma que encontramos de não permitir o desperdício, já que Navi não nos tem dado tanta matéria prima desde a Grande Guerra.

Nós não desperdiçamos nunca.

Aprendemos com os erros passados a valorizar cada pequeno gesto de preservação, uma dos gestos mais singelos é que todos os anos, cada um de nós deve plantar uma árvore ao menos uma vez no mês em qualquer lugar indicado na cidade, se em algum momento for a hora de um parente partir, seu corpo é colocado em uma capsula biodegradável e cultivado no mesmo canto da árvore, aquela árvore deve ser visitada e cultivada por alguém da família todos os anos em diante.

Quando tinha 5 anos de idade li em livros que os corpos dos humanos era colocados em capsulas e deixados para se decompor no solo sem nenhuma utilidade, achei estranho o fato de que os relatos diziam que ficavam ali naquele lugar com escrituras com nome e datas e que também em um dos continentes haviam festas em comemoração ao dia dos mortos.

Morte é algo que não existem em Navie.

Segundo os anciãos todos temos que fazer essa passagem, então somos ensinados a não temê-la e quando chegado o momento de irmos, temos muita aceitação, até porque todas as passagens são de causas naturais em sua maioria, raramente por algum tipo de doença patogênica.

Erradicamos as doenças virais e o câncer há cerca de 2 mil anos, hoje se alguém morrer muito jovem, provavelmente é porque cometeu um atentado contra a própria vida, o que também acontece raramente, porque crianças que desenvolvem doenças relacionadas a disfunções emocionais, são tratadas desde pequenas.

Pessoas que atentam a própria vida são tratadas com mais valor pela família, o designa que a família tire tempo de folga para que cuide da pessoa, que lhe dedique algum tempo até que se recupere e se for o caso da pessoa fazer a passagem antes de seu tempo previsto em Navie, esta matéria é submetida a uma cremação e resignada a cultivo de uma árvore junto das árvores de seus ancestrais.

Somos ensinados que há coisas que podemos fazer pelo outro desde pequenos, por isso, ao mínimo sinal de que nossos semelhantes não estão se comportando como esperado informamos a nossas Ensinadoras ou Compartilhadoras de Conhecimento, as ensinadoras são as mulheres que nos ensinam nos centros de evolução durante os primeiros anos de vida, as compartilhadoras de conhecimento são as que nos dão aulas durante o ensino no período da adolescência.

—chegamos—Sven fala ofegante—você engordou Hielena?

—sim, dois quilos—respondo com naturalidade.

—preciso ir—Sven está respirando forte—cuide-se e até amanhã.

—obrigada Sven.

—boa noite Hielena.

—boa noite Sven.

Dentro de uma hora o sol vai nascer.

Tive uma noite bem longa de trabalho e apesar de todos os pesares, tudo está dentro dos conformes. Meus vizinhos já começaram a fechar as portas e as janelas, aceno para Sven enquanto ele se afasta em sua bicicleta.

Respiro fundo apreciando a vista maravilhosa das ruas arborizadas, olho para o céu apreciando a subdivisão causada pelo campo de força que começa a revestir todo o lugar, ele ajuda bastante quanto a questão dos raios que o sol emite, a radiação, isso impede que atinja nossas plantas e animais diretamente.

Me aproximo da porta e coloco minhas mãos na tela, ela se abre, então entro e tiro os sapatos, moro nesta casa desde que saí da universidade, o Estado Majoritário quem paga minha estadia aqui, bem como pagou meus estudos e aperfeiçoamentos na minha carreira de relojoeira.

Deixo minha bolsa e meu casaco pendurados num canto e começo a me despir, coloco minhas roupas no cesto bem como meus sapatos e entro na cabine, confesso que estou um pouco cansada, mas não me sai da cabeça o que o Sven falou sobre me casar.

Sei que ainda é cedo para que me preocupe, mas realmente o fato dele estar se preparando para se casar me faz pensar o que a anciã terá a dizer a ministra sobre meu futuro marido, penso também sobre quantos filhos terei que oferecer a Navie e se em algum momento haverá concordância entre nós.

O amor é uma coisa que já foi muito supervalorizada em nossas relações, mas isso nos tornou passionais e estúpidos demais, então hoje tudo o que podemos oferecer a Navie é paz e respeito, confiança e pedir em retribuição esperança de dias melhores.

Inicio meu banho tentando me lavar ao máximo com sabão, o contador na base do chuveiro conta 3 minutos iniciados, ainda terei mais 10 para comer alguma coisa e depois as luzes serão apagadas e deverei dormir.

Terei minha folga semanal na segunda, acontece em dois dias, poderei ir ver meus pais e meus irmãos possivelmente estarão lá, sou relojoeira mas todos os meus irmãos tem funções diversas, desde compartilhadora de conhecimento até patrulheiro.

Patrulheiros são indivíduos que cuidam da limpeza dos ministérios, herança de mamãe.

Me enxáguo com tempo, saio da cabine de banho e entro na cabine de secagem, fico parada recebendo todo o calor que é causado pelo vento. Tão logo estou seca, vou até a cozinha e pego algumas frutas para comer, me deito em meu leito e fico comendo as frutinhas, consciente de que em alguns meses, papai terá que pegar minhas economias e entregar ao Estado Majoritário para que juntamente com a quantia do meu futuro marido comprem uma casa para que moremos juntos.

Imagino que dentro de 6 meses engravide do nosso primeiro filho e que este terá o nome escolhido por meu pai, porque esta é a tradição, e dentro de dois anos eu tenha outro filho e assim sucessivamente até que a anciã diga que devo parar.

Todas as crianças são trazidas a Navie de forma natural, mas não há dores durante o nascimento, porque é algo muito rápido, nosso corpo já é preparado para conceber, as gestações duram cerca de 5 meses, em casos extremos e raros uma mulher tem bebês com 6 meses de gestação e de forma artificial.

O nascimento da criança é acompanhado pelos avós e um registrador, que faz todas as anotações sobre o nascimento do recém chegado, crianças saudáveis tendem a nascer caladas e se quer choram, crianças que nascem chorando merecem cuidados por parte das ajudadoras, que também estão presentes.

Quando me lembro do que li nos livros sobre o passado começo a desejar que só por um segundo talvez pudéssemos poder ter algum tipo de livre arbítrio nesse sentido, mas sei que no momento em que houvesse escolha, não serviríamos mais a Navie e sim tornaríamos ela escrava de nossas vontades como foi a centenas de anos atrás, como foi a milhares de anos com nosso planeta natal Terra.

Não devemos tornar nosso mundo escravo de nossas vontades em nenhuma hipótese, porque se fizermos isso poderemos correr o risco de nunca poder ter onde habitar novamente.

Sofreremos e padeceremos.

O Estado Majoritário foi criado pelo primeiro oráculo com este intuito, de fazer as coisas darem certo, obviamente que pedir que haja perfeição seria algo impossível, entretanto sei que se nós usufruirmos de recursos que são esgotáveis e fizermos tudo como queremos tudo pelo qual meus antepassados tem lutado será em vão.

Não concordo com o sistema, mas o sistema é a única forma de obtermos alguma esperança de controle.

Talvez não seja o mais justo, mas funciona.

Fecho os olhos, respirando fundo, imaginando como será o meu futuro e desconhecido marido.

—a anciã sabe.

Somente ela e se houvesse um oráculo ele também.

Mas oráculos não existem.








Continue Reading

You'll Also Like

35K 3.1K 46
Por que alguém mediano foi escalado para uma papel tão alto como aquele? qual o motivo? e ainda por cima, uma brasileira? Cameron se pergunta isso, a...
Killian By Káka

General Fiction

3.4K 750 13
Venham conhecer a história de Killian Nielsen, o segundo livro da família Nielsen. Onde alguns pontos que foram levantados no livro anterior serão ex...
Art.149 By Arya

General Fiction

368K 18.7K 76
"Perigosa é a mulher que aprende a jogar e pensa igual ao maldito homem"
1.5M 65.6K 72
eu sou teu, você é minha, hoje tu não tá sozinha.