Evergreen

Galing kay ManuhCosta_Official

22.4K 6K 1.1K

Uma conveniência imposta por uma regra social obrigatória, um mundo onde não há amor maior do que o que podem... Higit pa

Classificação e Informações 🖤➕1️⃣6️⃣
Personagens 🌸🌺🪷🌕🔥
🗝 1
🗝 3
🗝 100
🗝 4
🗝 5
🗝 6
7 🗝
🗝8
🗝 9
🗝 10
11 🗝
XVII
XIII
🗝14
🗝15
🗝16
🗝17
🗝18
🗝19
🗝20
🗝 21
🗝 22
🗝 23
🗝 24
🗝 25
🗝 26
🗝 27
🗝 28
🗝 29
🗝 30
🗝 31
🗝 32
🗝 33
🗝 34
🗝 35
🗝 36
🗝 37
🗝 38
🗝 39
🗝 40

🗝 2

1.1K 174 44
Galing kay ManuhCosta_Official




Navie 456,263 Luz da Terra.



—bom dia Cíbel!

Deixo minhas coisas em cima da mesa e vou tirando o casaco, jogo sob o primeiro móvel que vejo pela frente, sei que estou atrasada, sei que deveria ter acordado mais cedo, sei também que se eu não entregar esses projetos, meu couro será arrancado pelo Sven, mas fazer o que?

—bom dia Senhorita Hielena, como gostaria do seu café?

—doce, obrigada.

Não posso dizer que sou a melhor no que eu faço, ainda conto com um sistema bem arcaico, mas funciona bem dentro do possível, ao menos dentro do que a minha mão de obra pode pagar.

Observo a cafeteira ligada jorrar um pouco de café em um copo de alumínio que acaba de ser colocado devidamente no local, a maioria das casas que visito costumam ter um sistema todo próprio, o conforto oferecido por nossos antepassados e toda a tecnologia que Navie dispõe para nós.

É uma pena que Navie oferece muito mais a quem tem mais coisas que tem a dar a ela do que a quem tem que basicamente morrer de trabalhar para ter alguma coisa dela. Dei o azar dos meus antepassados colonizadores serem relojoeiros e digamos assim, eu sou uma das raras, porque o tempo em Navie é uma coisa muito relativa.

Temos uma Lua e um sol, mas ao contrário do que os colonizadores faziam em nosso planeta natal, nós trabalhamos durante a noite e pelo dia, ficamos trancados dentro de casa, porque Navie é um dos planetas que mais estão próximos a este sol. É estranho pensar em trabalhar de dia, a menos que eu queira morrer queimada ou adquirir alguma doença referente a radiação, aqui embaixo é tudo bem complexo nesse sentido.

—atrasada!—escuto a voz firme de Sven soando no escritório.

—minha bicicleta quebrou—praguejo.

—foda-se sua bicicleta Hielena, temos muita coisa a fazer aqui.

Sven é tecnicamente meu patrão, mas ele sabe que no final das contas, precisa muito mais de mim do que eu dele. Ele pega o copo de café antes que eu consiga me aproximar da máquina, abro minha maleta que costuma ficar em minha mesa e começo a pegar os relógios que tenho consertar no dia de hoje.

—o de Butler já está pronto?—indaga Sven indo para sua mesa.

—finalizando—respondo.

É difícil imaginar uma figura enigmática e mal humorada como Sven Sharper Comodoro Smith, lendo algo diferente de um jornal pela manhã, mas não usamos papel a cerca de 7.000 anos, desde que nossos colonizadores descobriram que isso poderia destruir nosso ecossistema nas épocas de queimada, nenhum, utilizamos papel em coisas bem necessárias e indispensáveis e eles costumam ficar sempre guardados em locais subterrâneos e revestidos por cofres de titânio.

Sven liga o holograma e começa a ler as notícias da noite, tento manter meus olhos no meu trabalho, pelo que soube a ministra enfim conseguiu uma pretendente para ele, sei que daqui há alguns meses terei provavelmente uma "patroa" por aqui.

Eu não gosto de pensar que ele vai se casar, mas afinal de contas, tenho 21 anos, em algum momento também serei chamada para o abate, já consegui me formar e estou a cerca de meses adiando minha ida ao magistrado, sei que tenho ainda alguns meses até conseguir pensar em me casar, a data limite é aos 22 anos, que é a idade na qual o magistrado costuma enviar uma intimação para que nos apresentemos.

Para o abate.

Checo o balanço do relógio, olho por alguns momentos para a peça e a encaixo com cuidado observando através da minha lente certeira.

Lanço um breve olhar para Sven, ele tem 37 anos, que é a data limite para que um homem tenha se casar, infelizmente em Navie devido a grande guerra que ocorreu a cerca de 1.000 anos as mulheres não conseguiram por mais de 400 anos não mais ser tão férteis, usaram tecnologia antiga e a radiação afetou o solo e matou quase toda a população do planeta, na verdade quase fomos extintos.

Um planeta que tinha cerca de 1 bilhão de habitantes foi reduzido a apenas 250 mil habitantes em todo ele, nossos antepassados tiveram que se ajustar a tudo aquilo para que não ficássemos extintos em Navie.

Em 7 mil anos de descoberta o planeta passou por tantas mudanças que nem mesmo eu sei descrever como isso poderia ser ou não maléfico para todos nós, infelizmente tivemos que conhecer todo o caos por trás da dor e sofrimento para podermos entender o quão fomos autodestrutivos.

Ainda existem crenças, a desigualdade apesar de meio "extinta" ainda é vista no meio social, mas quando eu nasci, as coisas já estavam assim, já eram dessa forma, eu mal consigo imaginar como seria.

Nós fomos afetados por todas as coisas causadas pela ganância que havia no mundo antes de virmos, a fome de poder fez com que nosso planeta ruísse e por mais de duzentos anos, minguamos sem poder fazer nada, boa parte do solo foi destruído, houve escassez de água por décadas e isso nos influenciou nos dias atuais a sermos racionais quanto a água, nos livros de história se conta que as pessoas morreram de fome durante 200 anos porque não havia o que se beber, nem terra para plantar.

A Grande Guerra também causou um lapso temporal que nos fez criar com o passar dos anos, uma forma de contar as horas diferentes, porque a destruição afetou nossa exosfera, uma noite por exemplo dura cerca de 19 horas, enquanto um dia dura apenas 5, o que não nos permite ter mais que 4 horas de sono, já que ao chegarmos em nossas casas temos que tentar comer alguma coisa, nos banharmos e tentar descansar.

—já soube da notícia?—Sven questiona—a ministra Carrie me nomeou uma esposa.

Tiro a atenção do que estou fazendo e olho para Sven, ombros largos, bigode, olhos azuis e cabelos castanhos penteados para trás de forma elegante, ele é um homem muito bem afeiçoado e limpo, o que é um milagre nos dias de hoje é claro, parece que conforme os anos vão se passando, as pessoas aqui vão perdendo o hábito de tomar banhos, sei que não podemos ter banhos longos devido a quantidade de água estipulada pelo Estado Majoritário, mas tem gente que parece que não faz nem questão.

É quase um milagre encontrar alguém que cheire a sabão nos dias de hoje.

—meus parabéns Sven—digo sinceramente.

Não mentiria sobre isso porque mentir é um erro e eu não quero ir para o Castigo por conta de mentiras.

Somos proibidos de mentir, podemos preferir não contar a verdade, ficarmos calados, mas sempre que mentimos, algum dos Chefes do Judiciário Maior é informado, se uma pessoa mente mais de 10 vezes durante o período de um ano, ela tem sua permissão de saída de casa retida com uma agente judiciária, o Castigo pode ser de até 2 anos trancado dentro de casa, com direito de visita periódica de algum familiar, só come o que lhe é entregue mensalmente nas compras que o Estado Majoritário, tem que obrigatoriamente ler 3 livros durante a semana e fazer serviços comunitários durante a noite em praças ou espaços públicos.

Se um individuo mente mais de 10 vezes pode ter seu castigo dobrado e ou até perder as visitas de familiares.

É algo que eu não concordo, é algo que eu acho que tem que mudar, mas não posso me esquecer que o Estado Majoritário tomou essa decisão porque foi graças a mentiras que tivemos a Grande Guerra.

—e quem é a sortuda?—indago e volto a mexer no relógio.

—a filha dos Alternoon—Sven responde—Roberta... Renata...

—Rebeca!—corrijo—estudei com ela, é uma excelente cuidadora.

Os cuidadores são pessoas que fazem manutenção da vida de todos nós, um ser humano saudável pode viver até 250 anos se auxiliado por uma cuidadora durante sua vida, fazendo todos os exames e tomando todas as vitaminas necessárias, também tem a classe das ajudantes, que recebem as pessoas nos centros de atendimento a todos auxiliando os cuidadores da melhor forma possível. A Nossa Anciã tem cerca de 180 anos e ainda é muito ativa, acredito que talvez ela chegue aos 250 sem problemas.

—A Anciã me aconselhou a dar uma joia de presente de noivado—Sven passando a mão no bigode—me disse que ela tem bons genes e que teremos cerca de 25 filhos.

Cada área de Navie tem uma Anciã, a nossa é a do Leste, ela foi destinada ao cargo por sua mãe que também foi anciã, é algo hereditário por assim dizer ou que tenha dom.

Dons são coisas muito raras em Navie, mas que podem acontecer, uma pessoa com um Dom é super estimada e respeitada e é sustentada pelo Estado Majoritário por toda a sua vida, é designada para um lugar para orientar todos os moradores.

Se seu dom for de ver o futuro, será um ancião de visões e aconselhará cada um a fazer as melhores escolhas da vida.

Se seu dom for de criar novos remédios será um ancião da cura.

E estes são os únicos dons, existe ainda um terceiro dom, mas este foi extinto com a Grande Guerra, o tomador de tal dom provavelmente seria o Oráculo.

Um Oráculo é o que tem o dom de ver o futuro, o passado, saber o que pode acontecer no presente, curar e dar conforto, mas seu dom maior provavelmente nos mataria, o Oráculo tem o dom de criação e destruição, ele poderia mudar as leis e refazê-las.

Enfim, o Escolhido.

—Hielena?

Saio do meu transe.

—tenho certeza de que ela irá adorar—falo.

—e você? Quando irá ao ministério? Você já tem quase 22.

—irei um mês antes de meu aniversário de 22 anos, ainda tenho 5 meses antes de casar.

Sven não está me olhando, está atento ao seu jornal.

O casamento é uma coisa obrigatória, só é dispensável em caso de esterilidade e viuvez, e infelizmente segundo meus últimos exames com a minha cuidadora Nora tenho ovários muito saudáveis e um útero de ferro, assim como minha mãe, assim como minha avó, e como a minha bisavó que teve 45 filhos, ela viveu cerca de 170 anos, minha avó ainda é viva e teve cerca de 37 filhos para Navie, mamãe já foi mais moderna, ou sortuda, teve 22 filhos comigo, a anciã disse que ela não poderá ter mais filhos apesar de ter apenas 75 anos, uma mulher se torna velha com 100 anos para ter filhos, mamãe não poderá porque minha gravidez foi de risco, foi sua última gravidez.

—acredito que terei que passar algumas terras para a família dela como retribuição ao matrimônio—Sven fala—não gosto de loiras, mas não posso ignorar os sinais da Ministra.

—ela tem sorte—digo, mesmo que ele seja um burguês, sei que será um ótimo provedor do lar—você é um bom homem.

—individuo—corrige.

—ah, é, individuo.

Navie nos ofereceu há alguns anos uma sub divisão, logo que nascemos, a cuidadora consegue distinguir se somos binários ou não binários, se temos gêneros masculinos ou femininos e qual a probabilidade de desenvolvermos algum afeto por pessoas do mesmo sexo de nascimento, se um individuo até seus 17 anos apresenta características homossexuais será direcionado ao ministro ou ministra de acordo com sua orientação, se é bissexual terá a oportunidade de escolher com qual se identifica mais, se for transgênero, entre seus 7 anos de idade apresentando mudanças nos traços da personalidade, passa pela mudança e logo são resignados ao individuo de acordo com sua escolha.

Há uma regra geral de que pessoas do mesmo "sexo" tenha que gerar ao menos 10 filhos durante toda a vida, para isso, eles procuram alguma mulher que queira dividir a benção de lhes dar um filho, essa mulher pode ser uma ajudadora ou uma cuidadora, já casada resignada por um ministro.

Não é um problema, porque a cada filho que dá para um casal, essa cuidadora ou ajudadora costuma diminuir um filho da quantidade que deve dar para Navie.

—já está pronto para começar a sua vida conjugal com a Rebeca, Sven?—pergunto com certa malícia.

Sven se endireita na cadeira carrancudo como sempre.

Somos educados sobre sexo desde a primeira infância, ainda nos primeiros anos de vida nossos pais tem como obrigação de nos ensinar sobre os órgãos genitais e sobre reprodução, temos que ir ao médico duas vezes ao ano a cuidadora para que ela veja se mantemos o voto de castidade, uma sociedade justa eu acredito neste sentido, porque pelo que sabemos nossos colonizadores eram muito machistas neste sentido, soube que muito se deu o aumento da população logo quando chegaram porque eram homens que dormiam com várias mulheres durante a vida.

Nosso principal desbravador era um infiel que por pouco não morreu de uma doença extinta chamada sífilis, Petter o Quarto, colonizou Navie com mais mil pessoas em uma nave que veio de um planeta chamado Terra a cerca de 7 mil anos atrás, os livros de história contam que a Terra foi o planeta onde os homens e mulheres cresceram, mas que teve escassez de recursos devido ao uso abusivo das obras primas e da falta de cuidados com o meio ambiente.

Os livros falam que o sol deles engoliu o planeta inteiro e que os antepassados de Petter o Quarto juntamente com outras naves desbravou o espaço a procura de novos planetas para viver, ao que se sabe, os relatos da nave contam que ele era da décima quarta geração de desbravadores da terra, que eles colonizaram alguns outros planetas, mas que nenhum fora tão amistoso quanto Navie.

—isso provavelmente não é da sua conta senhorita Hielena—Sven protesta—mas creio que sim.

Ele terá cerca de dois meses para conhecer Rebeca, para que ambos tenham liberdade de paquerar e começarem a pensar sobre o casamento, acredito que ao menos para Sven que no final das contas ficou mais tempo solteiro do que eu ficarei, foi uma questão de sorte.

—resignarão você para um bom marido, ouvi o ministro Topper dizendo que tem em vista um excelente pretendente—ele diz fazendo cara de mistério.

—alguém que conheça?—pergunto pouco a vontade, mas demonstrando que não me interesso tanto.

—não ouvi nomes, mas disse que devido ao excelente histórico familiar, irá resignar alguém bom, assim espero, não quero que a minha principal auxiliar tenha que deixar o emprego por conta das tarefas conjugais—explica.

Ele coça a barba e volta a ler seu jornal.

Olho através da lente.

Sei que Navie ainda precisa de mais pessoas, mil anos foram poucos para a reconstrução total, entendo minha posição e agora, só me resta tentar aceitar o fato de que em algum momento meu destino será o mesmo do da minha mãe e avós.






Ipagpatuloy ang Pagbabasa

Magugustuhan mo rin

4.4M 305K 63
(+18) Capo Vicenzo Gambino faz parte de uma grande organização criminosa, popularmente conhecida como Máfia Italiana, ele é um dos membros mais impor...
39.3K 2.4K 60
Jeon Jungkook é um pastor e viúvo a cinco anos, após a morte da sua esposa optou pelo celibato, ele foi prometido a Deus ainda no ventre da sua mãe...
57.7K 3.3K 51
🔥TRIOLOGIA: SUBMUNDO(2 LIVRO) [+18] Gisele é uma jovem rica que tem bons sentimentos, e que acredita fielmente no amor mesmo nunca ter sentido isso...
683K 37.4K 57
Ela passando necessidade decide ir á uma visita íntima que á daria bastante dinheiro... *Todas as fotos são usadas para alimentar a imaginação dos l...