Depois de Você - ShikaSaku

By lhatakenara

2.3K 244 128

Quando você perde alguém um buraco se abre em seu peito e te destrói de dentro para fora. Por longos anos não... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 8

Capítulo 7

213 25 4
By lhatakenara

Abri um sorriso estendendo o pacote dourado em minhas mãos para Naruto, ele olhou surpreso e o pegou. Eu não sabia bem o que dar a um homem que já tinha tudo, eu procurei por algo com significado. Ele desviou o olhar para Shikamaru e franziu o cenho percebendo que os Nara estavam ali.

— Vocês vieram juntos?

— Nanadaime, feliz aniversário!

Sorri olhando para Sarada que agitava as mãos nervosas, Naruto sorriu tocando em sua cabeça e agradeceu. Shikadai fez o mesmo e meu amigo informou para eles entrarem que as outras crianças estavam no quarto de Boruto. Eles correram para dentro e Naruto se virou para mim e Shikamaru, sua testa ainda estava franzida.

— Feliz Aniversário, Naruto.

Shikamaru balançou a cabeça e o aniversariante retribuiu o aceno agradecendo a felicitação, ele deu passagem para entrar e Shikamaru estendeu a mão para que eu fizesse as honras.

Entrei na casa do meu velho amigo e ouvi algumas risadas vindo de seu interior, ouvi Naruto trocar algumas palavras com Shikamaru e ele ao passar por mim deu um pequeno sorriso.

Me virei para Naruto e o vi olhando curioso para a pequena caixa, aproximei tocando em seu braço.

— Sinceramente não sabia o que dar de presente para o Hokage que tem quase tudo. — Ele riu. — Mas espero que você goste da lembrança.

— Sabe que não precisava se preocupar com isso, Sakura-chan!

Ele deu um sorriso genuíno e desfez o laço, eu estava ansiosa para saber o que ele falaria sobre o meu presente. Procurei algo que pudesse ser especial, eu não queria ser melhor que ninguém, mas me sentia na obrigação de dar algo sentimental, algo que quando ele olhasse e lembrasse que era algo nosso. Somente nosso.

Ele pegou o retrato em suas mãos e vi sua testa franzir encarando atenciosamente todos os detalhes daquela foto.

— Não sabia que ainda tinha essa foto…

Sorri sentindo meus olhos marejarem.

— Havia guardado, achei que talvez fosse um bom presente.

Ele deixou a caixa sobre uma mesinha próxima e se aproximou enrolando seus braços grandes e fortes em torno de mim me trazendo contra seu peito e me abraçando.

— Obrigada e me desculpe por não ser presente em sua vida, eu juro que vou tentar ser mais próximo mas sabe que com o…

— Naruto, não precisa se explicar.

Retribui o abraço fortemente e me afastei, ele abriu um sorriso que somente ele sabia dar.

— Colocarei na minha mesa do escritório.

Ele balançou retrato no ar sorrindo. A foto era antiga, éramos eu, Naruto e Sasuke. Estávamos cansados após um longo treinamento de Kakashi-sensei e estávamos comendo no famoso Ichiraku. Naruto criança estava com um sorriso aberto segurando sua tigela de Ramén, Sasuke estava com o mesmo semblante fechado e eu sorria timidamente entre os dois.

Lembro que havia sido um presente de um jornalista que havia tentado nos ajuda a desvendar o mistério por trás da máscara de Kakashi. Suspirei sentindo falta daqueles momentos, éramos crianças e não precisávamos nos preocupar com tantos problemas.

— Vem, o pessoal está na sala. — Ele puxou minha mão. — Alias, não sabia que você e Shikamaru estavam próximos.

— Somos somente amigos. — Respondi rápido demais em minha defesa, não queria ter que ouvir mais absurdos como os de Amy.

— Fico feliz que sejam amigos, ele tem estado muito isolado. Me preocupo com meus amigos.

Haviam muitas pessoas ali, entre elas Hinata, Shino, Kiba e sua namorada, Ino, Sai, Amy, Kakashi, Rock Lee e por último Shikamaru e eu.

— Você está linda com esse corte novo! — Hinata se aproximou me abraçando de leve e sussurrou em meu ouvido. — Obrigada por vir, você é muito importante para nós.

— Obrigada.

Nos afastamos e ela sorriu, indicou para sentar no sofá ao lado de Amy e Ino, cumprimentei a todos com um aceno rápido e vi os olhares da senhora Hatake em minha direção.

— Olá, Sakura. Que bom que você e meu irmão chegaram, achei que não fossem vir.

Ela chupou o seu canudinho despreocupadamente e eu olhei de soslaio em sua direção, ela estava me provocando. Não havia nada entre mim e Shikamaru, era apenas uma coincidência que acabamos chegando juntos.

— Amy… — Ameacei.

— Ino, você não acha que Shikamaru e Sakura formam um belo casal? — A morena se inclinou para sussurrar para Ino que franziu o cenho e me encarou. — Eu particularmente, ficaria feliz.

— A testuda e o preguiçoso? Eu temeria pela vida de Shikamaru e Shikadai.

Revirei o olhos e levantei deixando as duas dando risadas sozinhas, caminhei até a cozinha e encontrei Hinata terminando de organizar alguns petiscos e bebidas, ela virou o rosto em minha direção e sorriu.

— Muita agitação para você?

— Estou fugindo de Amy e Ino. — Hinata riu e eu olhei para sua janela vendo as crianças reunidas conversando. — Eu sou feliz em saber que minha filha tem bons amigos.

— Essa geração é mais unida. Sarada é uma boa garota.

— As vezes acho que ela amadureceu muito rápido. — Sentei em um banco próximo a bancada observando Hinata cortar alguns pãezinhos. — Eu sempre quis que minha filha tivesse uma família completa e fico um pouco preocupada que acabo passando muito tempo no hospital.

— Tenho certeza que Sarada-chan sente muito orgulho de você, além do mais…

Ela se calou e vi que suas bochechas ficaram vermelhas. Franzi o cenho não entendendo o que ela queria dizer com aquilo, mas antes que eu pudesse questionar, Naruto apareceu na porta chamando por nós. Ela sorriu vermelha e saiu em disparada levando os petiscos e sabia que era uma forma de fugir da minha pergunta.

Olhar todos conversando, brincando e dando risada fazia me sentir um pouco deslocada. Não que eu não quisesse fazer parte disso, as vezes acho que não estou em um bom momento de começar a rir e brincar e me sentia culpada porque várias vezes Naruto e Amy tentava me incluir no assunto. Passei a observar Shikamaru e como ele havia mudado com o passar dos anos, havia algumas rugas ao redor dos olhos, o cavanhaque em seu queixo, os olhos sempre atentos e observador. Ficava me perguntando o que levou Temari se separar dele, sendo que ele parecia ser um bom marido e um bom pai. 

Talvez eu tivesse observando ele demais, quando ele preguiçosamente girou as orbes castanhas em minha direção e passou a me observar também. Foi inevitável não corar por ser pega o observando, ele deu um sorriso ladino e voltou a conversa com Sai e Kakashi.

— Você está corando.

Amy cantarolou ao meu lado fazendo eu girar os olhos impaciente, ela riu divertida e pousou a mão sobre as minhas se aproximando como se quisesse contar um segredo.

— Sakura, eu sei que você fica irritada mas eu quero te divertir e estou feliz que você está criando um novo ciclo. Você é jovem, linda e uma excelente Kunoichi. Não se julgue por querer se divertir.

— Eu só estou indo com calma. — Murmurei e ela sorriu assentindo, ouvimos um chorinho e não demorou muito Hōki voltando com sua pequena irmãzinha no colo e entregar para sua mãe. Eu sempre quis ter mais um filho, não que Sarada não fosse o suficiente mas eu queria a casa cheia de misturinha minha e de Sasuke. Uma lembrança me fez sorrir quando vi Amy aninhar a pequena Hatake em seus braços.

"Eu sentia meu corpo dolorido após uma cirurgia cansativa e demorada, eu simplesmente arranquei as roupas sujas colocando novas e rumei para casa. Sarada ainda era muito pequena para ficar muito tempo longe de mim e eu como uma mãe coruja, sentia falta do meu bebê.

Cheguei em casa, uma cena fez meu coração se aquecer. Por causa da maternidade eu havia ficado mais sensível e certos acontecimentos que ocorria quando se envolvia um bebê, fazia nós mãe de primeira viagem chorarem. A casa estava silenciosa e sabemos que quando se tem uma criança é raro isso acontecer, deixei meus sapatos e caminhei lentamente sem fazer qualquer barulho até o andar de cima.

A porta do quarto de Sarada estava entreaberta e espiei pela pequena fresta uma cena que me fez sorrir abertamente. Se eu tivesse uma câmera comigo, queria registrar a cena linda que estava a minha frente.

Por muitos anos Sasuke era conhecido por ser frio, por sempre empurrar as pessoas para longe quando era para criar laços. Ele nunca foi uma pessoa fácil, seus ideais era muito diferente dos demais. Mas agora vendo um Sasuke sentado, relaxando suas costas preguiçosamente para trás na cadeira da mamãe, com um pequeno ser deitado em seu peito, jamais diria que era o mesmo Sasuke que por muitos anos procurou vingança.

Sarada era a luz nas nossas vidas e tenho certeza que principalmente na vida de Sasuke, ela trouxe o amor fraterno que ele havia perdido muito cedo.

Me encostei no batente da porta sorrindo feito uma boba encarando a cena do meu marido, o Shinobi todo poderoso e que as nações temiam, segurando nossa filha em seu braço, zelando por seu sonho. Eu claramente esperava que nossos planos poderiam se concretizar e que encheríamos essa casa de pequenos Uchihas, pelo menos mais dois."

[…]


Abracei Naruto mais uma vez desejando as melhores coisas em sua vida, fazer aniversário é como a renovação de um ciclo. Aos poucos todos foram se despedindo, Shikadai dormiria na casa de Ino, pois Inoji havia feito toda promessa para sua mãe caso deixasse. Rimos com o pequeno pedindo e juntando as mãozinhas quando Ino concordou, mas sem que eles dormissem tarde.

Shikamaru mais uma vez se ofereceu para acompanhar eu e Sarada até nossa casa, sendo que já era tarde para nós duas andar sozinhas. Mesmo que a vila era protegida, ainda sim tínhamos que tomar devidos cuidados.

Sarada andava a nossa frente com as mãos dentro do casaco, Shikamaru e eu estávamos mais atras. Silenciosos, não entendia porque se instalava esse clima entre nós, vez e outra havia pego ele me olhando de soslaio e com vincos em sua testa. Suspirei cortando o silêncio absurdo.

— Como vão as coisas com seu clã?

— Ainda estão me incomodando por causa do divórcio.

— Por que você e Temari se divorciaram? — Finalmente fiz a pergunta que eu estava curiosa. — Desculpe ser intrometida mas eu…

— Tudo bem.

Shikamaru deu de ombros e vi sua feição ficar triste, ele coçou a cabeça e deu um sorriso de lado.

— Eu amo Temari. Enlouqueci quando ela pediu o divórcio, eu sabia que nunca foi fácil para ela largar seu país para ser de Konohagakure. — ele colocou as mãos dentro do bolso da calça. — Depois que você gritou comigo aquele dia, parei para analisar melhor a situação e você estava certa.

Corei lembrando do dia e ele riu.

— Me desculpe…

— Eu que tenho que pedir desculpas por ter sido um babaca. — Rimos. — Foi muito problemático para mim aceitar que você estava certa. Eu estava me afundando e não podia deixar meu filho de lado, acho que de alguma forma eu estou me sentindo melhor. Então obrigado por gritar comigo.

— Acho que eu também precisava ouvir aquele conselho, me sinto melhor.

Quando chegamos em frente a casa, Sarada se despediu de Shikamaru entrando em nossa casa. Me virei para sua frente e sorri agradecendo a companhia.

— Sarada é uma boa garota.

— Shikadai também. — Ele concordou. — Obrigada pela companhia Shikamaru, tenha uma boa noite.

O sorriso que ele abriu me fez retribuir, eu estava gostando da companhia dele. Estava gostando da possível amizade que poderíamos estar criando e isso me fazia bem, quem sabe consequentemente para Shikamaru também. Ele balançou a cabeça e se virou para seguir a rua até sua casa, eu fiquei o encarando se afasta do e o chamei. Ele parou e virou o corpo olhando para minha direção.

— Será que podemos ser amigos?

— Achei que já fossemos amigos Sakura. Tenha uma boa noite.

Ele sorriu e se virou caminhando, aos poucos eu já não poderia mais enxergar sua silhueta. Senti meu peito aquecer em saber que eu estava o ajudando, eu não deixaria mais ninguém passar o que senti em relação quando Sasuke se foi.

Estava na hora de uma nova Sakura nascer e não ficaria mais choramingando pelos cantos. Eu sou uma boa mãe e sei que onde quer que Sasuke esteja, ele está orgulhoso da nossa filha e da nossa família.

Obrigada Sasuke, você me deu um motivo para continuar lutando. E esse motivo estava nesse exato momento se arrumando para dormir, pois no dia seguinte sairia em missão com seu time e seu sensei.

Continue Reading

You'll Also Like

207K 9.8K 25
Imagines dos personagens de Jujutsu Kaisen {em andamento}
62.7K 8.3K 31
A vida de Harry muda depois que sua tia se viu obrigada a o escrever em uma atividade extra curricular aos 6 anos de idade. Olhando as opções ela esc...
52K 9.7K 28
╔ ៹ PINK MOON ⋆ ╝ klaus mikaelson fanfic! Cassandra Swan se tornou a nova sensação sobrenatural quando deixou Forks e chegou em Mystic Falls com um b...
195K 8.4K 46
Maria Eduarda adolescente de 17 anos , adora uma festa, curte muito, morava com os pais que precisaram se mudar, com isso ela tá de mudança pro Morro...