Era um domingo beirando as três da tarde, Any sentou-se em uma cadeira na cozinha enquanto tomava um grande copo de Nescau. Em determinado momento o irmão de Any abriu a geladeira para ver se encontrava algo para comer
(Sabe aqueles momentos em que você nem está com fome, mas abre a geladeira mesmo assim?
Você fica ali, com a geladeira aberta, por alguns segundo, olhando para dentro, sem fazer nada.
E depois você fecha a geladeira e sai sem ter pego nada?
Era exatamente isso que o irmão de Any estava fazendo)
O irmão de Any ficou praticamente um minuto olhando para o interior da geladeira, com a coluna arcada para poder enxergar os lugares mais baixos. Enquanto isso ocorria, o pai de Any se dirigiu em direção a geladeira e abriu o congelador na parte de cima para pegar um pouco de gelo.
Porém ao fechar a porta do congelador, o pai de Any não havia notado que seu filho que estava abaixado olhando a geladeira, tinha se levantado, para num ato de extrema curiosidade, olhar dentro do congelador também. Como resultado, a porta do congelador se fechou fortemente com a cabeça de seu irmão no meio do caminho.
Presenciando toda a situação desde o início, e ao ver seu irmão reclamando de dor e seu pai tentando entender o que havia acabado de acontecer, Any não conseguia conter as gargalhadas, que eram tão intensas que lhe faziam rolar pelo chão de tanto rir.
O irmão de Any se mostrou um pouco irritado com a situação e todas aquelas gargalhadas.
Após alguns minutos de intermináveis gargalhadas, quando finalmente conseguiu puxar um folego maior para os seus pulmões, e vendo que seu irmão ainda com as mãos na cabeça, estava irritado com a situação, Any secando as lágrimas dos seus olhos disse:
- Calma cara, acontece. Não adianta se irritar, tenta esfriar um pouco a cabeça!
Seu irmão passou o resto do dia irritado com tudo, e Any prometeu ali mesmo, que se um dia fosse escrever um livro, essa história teria que estar nele.