Paixão Proibida (Livro 4)

By rrbeatrice

413K 25.5K 3K

PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS! Livro quatro da Série da Paixão. More

Sinopse
Prólogo
Cap. 2 - Sarasota
Cap. 3 - Caixinha de surpresas
Cap. 4 - Mab
Cap. 5 - Eu levo você em mim, para sempre.
Cap. 6 - Marina Jack
Cap. 7 - Jena
Cap. 8 - Uma visita ao passado (Parte I)
Cap. 9 - Uma visita ao passado (Parte II)
Cap. 10 - De volta à Sarasota
Cap. 11 - Ela é dele.
Cap. 12 - Seus lábios
Cap. 13 - Ciúmes
Cap. 14 - Um lugar para o casamento
Cap. 15 - Ela é minha
Cap. 16 - A traição
Cap. 17 - Segunda chance
Cap. 18 - Família
Cap. 19 - Irmãos
Epílogo
Agradecimentos
Playlist
Outros livros
Paixão em Jogo

Cap. 1 - Mudanças

23.4K 1.2K 81
By rrbeatrice

Um ano depois...

— Demitido?

— Sinto muito, estamos fazendo um corte no pessoal, são tempos difíceis.

— Não acredito, eu acabei de mudar de apartamento, nem paguei a primeira parcela do aluguel ainda. — Observo meu chefe com sua gravata cara e suas abotoaduras de prata.

Corte no pessoal, sei. Porque ele não vende a sua coleção de gravatas, um dos seus vários carros ou pede para a vaca da sua mulher para de gastar tanto dinheiro?

Porra, porque demitir justo eu?

— Olha, Jordan, você vem fazendo um ótimo trabalho. Para alguém recém formado, seu trabalho aqui conosco foi surpreendente. Mas infelizmente temos que dar prioridade para os que estão há mais tempo conosco, entende? Você está aqui somente há poucos meses e...

— Não, tudo bem, entendi. Não precisa explicar mais nada Sr. Gael. Agradeço pela oportunidade que tive ao trabalhar aqui. — Digo me levantando rudemente e caminhando apressado até a porta do escritório do meu ex chefe babaca.

— Jordan? — Ele me chama.

— Sim?

— Não se esqueça de passar no RH, e por favor, limpe sua mesa ainda essa tarde.

— Claro, senhor. — Dou-lhe um sorriso falso e saio de sua sala cuspindo fogo.

Sem o meu salário, não vou conseguir pagar as contas do apartamento, do meu carro e nem o empréstimo estudantil que estou pagando até hoje.

Em outras palavras, estou ferrado.

***

Deve ser carma, só pode.

Quem é o ser humano que liga para outra pessoa às 6:40 da manhã?

De muito mau humor pego meu celular e vejo o nome no identificador de chamadas.

— É bom que você tenha um ótimo motivo para me ligar a essa hora.

Hey, irmãozinho, como vai? — O fato de Adam ser uma daquelas pessoas animadas logo pela manhã sempre me irritou. Quem em sã consciência acorda antes do sol nascer para correr? E por livre e espontânea vontade. Meu irmão deve ter caído e batido a cabeça quando era criança, e com força.

— Estaria melhor se estivesse dormindo e não falando com você.

Quanto mau humor logo de manhã.

— É justamente por ser manhã que eu estou de mau humor, agora diga logo o que você quer, seu idiota. — Resmungo, minha voz saindo distorcida por causa do travesseiro.

Eu queria falar com você sobre algo importante.

— Pois então deveria ter esperado até depois do meio dia, eu sou incapaz de lidar com assuntos importantes pela manhã.

Estou falando sério, irmãozinho. Eu conversei com a Mab sobre o que está acontecendo com você e...

— Espera um minuto. — Sento-me na cama e esfrego o rosto. — Quem é Mab?

Minha noiva.

— Porra, Adam, você está noivo? Porque você não me disse antes, eu podia...espera mais um minuto, você não estava com a Amy?

Sim, estava. Mas acabei conhecendo a Mab e cara...você não tem ideia, sou completamente louco por ela, sei que faz pouco tempo, só 6 meses, mas ela é a mulher da minha vida.

Por um momento fico com dó de Amy, eu a encontrei uma vez e ela parecia ser tão legal.

— Você conversou com a sua nova namorada sobre os meus problemas? — Pergunto levantando a sobrancelha e ignorando a voz apaixonada de Adam.

Noiva.

— Tanto faz, você não tinha o direito, Adam. — Digo irritado.

Desculpe, mas é que eu pensei em uma solução que envolve ela, então eu tinha que contar.

— E que solução é essa?

Porque você não vem morar com a Mab e eu? — Ele pergunta e a animação em sua voz é palpável.

— Você está brincando, não é? Me mudar para a Florida e morar com meu irmão e a noiva, como se eu fosse um fracassado?

Jordan, não fale assim, você sabe que não é nenhum fracassado. Você só está passando por uma situação difícil e eu quero te ajudar, você é meu irmãozinho e eu te amo.

— Eu sei que você só quer me ajudar, desculpa, okay? Só não acho que seja uma boa ideia.

É claro que é uma boa ideia. Você não precisa morar definitivamente aqui, que tal passar alguns meses? Você não tem nada te prendendo aí, ou tem?

— Não, não tenho nada.

Teríamos a oportunidade de passar mais tempo juntos se você aceitasse, você é o meu irmão caçula, Jordan, sinto sua falta.

— Não seja uma menina, Adam. — Digo para tentar disfarçar o nó que se forma em minha garganta, porque a verdade é que eu também sinto muita a falta de Adam. Ele é uma das pessoas mais especiais na minha vida, eu morreria por ele se fosse preciso, assim como eu sei que ele faria por mim.

Quando nossa mãe nos abandonou, foi Adam que estava lá por mim, foi ele quem me ajudou a superar a saudades, foi ele quem me disse que tudo bem sentir raiva, que eu não deveria me sentir culpado por isso, mas que eu não poderia deixar que ela tomasse conta do meu coração.

Eu sei que você sente a minha falta também, pode admitir.

— Nem morto. — Digo e sinto um sorriso deslizando por meus lábios.

Merda, eu realmente sinto falta do meu irmão.

Jordan?

— Sim?

Promete que vai ao menos pensar na minha proposta? Eu sei que você estava animado com o emprego e está chateado com a demissão e depois de tudo que aconteceu nesses últimos tempos...pense bem, essa pode ser a chance de você refrescar um pouco a cabeça, mudar de ares, quem sabe você não encontra alguma coisa aqui que te ajude a achar um novo rumo, hum?

— Eu vou pensar na sua proposta, prometo. — Respondo.

Ótimo, e saiba que se você decidir vir morar com a gente, vou ficar muito feliz. O que foi amor? Só um minuto, Jordan...é, estou falando com meu irmão. Tudo bem, marrentinha, volte a dormir. Desculpe, era a Mab, ela odeia esse meu hábito de correr pela manhã, enfim, vou deixar você voltar a dormir.

— Agora sim, isso era o que eu queria ouvir. — Provoco-o.

A gente se fala depois, irmãozinho.

— Até depois. — Digo e encerro a chamada.

***

— Na verdade, acho uma boa ideia.

— Você só pode estar de brincadeira. — Digo olhando para a cara do meu melhor amigo.

— Não, realmente acho. — Aiden dá de ombros.

— Como ir morar com meu irmão pode ser uma boa ideia? Você sabe que eu amo o Adam, mas eu tenho quase 25 anos, não posso correr para meu irmão mais velho sempre que tenho um problema.

— Você pode se virar muito bem sozinho, mas uma hora ou outra, todos acabam precisando de ajuda. Não importa se você tem 25 ou 50 anos, Jordan, seu irmão sempre estará disposto a te ajudar, assim como eu. É isso que pessoas que se importam umas com as outras fazem, elas recebem e dão ajuda. Não caia de cara no chão só porque você é orgulhoso demais para se apoiar em alguém.

— Odeio quando você fala assim, sabia?

— Assim como?

— Assim, todo sábio. — Digo e Aiden ri.

— Tenho meus momentos.

— Ele vai casar, Adam quero dizer.

— Sério? Bom, ele e Amy estão juntos há algum tempo, então era de se esperar, imagino.

— Ele e Amy terminaram. Ele está noivo de outra, uma namorada que eu nem ao menos conheço. Eles estão juntos só há 6 meses, dá para acreditar?

— Nossa, isso foi rápido.  — Ele diz coçando o queixo.

— Eu sei.

— Mas quem sou eu para criticar, não é?

— Ah, claro, havia me esquecido que você está planejando pedir Gwen em casamento. — Digo e o sorriso bobo que sempre aparece em seu rosto quando Aiden fala da namorada separa seus lábios e ilumina seu rosto.

— Estou tão nervoso. — Ele abaixa a cabeça e dá uma risada fraca. — Tem acontecido tantos problemas desde que fomos morar juntos. Aquela mãe diabólica dela e aquele idiota do Henry, sem falar os problemas financeiros, tive que voltar a correr e se Gwen um dia descobrir...não sei o que ela faria.

— Cara, você voltou para o V8? — Afasto o corpo da mesa e olho espantado para Aiden, ele está encarando um ponto fixo atrás de minha cabeça, um pedaço do lábio inferior preso entre seus dentes, ele sabe que o V8 é um assunto delicado para mim.

— O que eu deveria fazer, hein? — Ele diz na defensiva. — Sou um ex viciado, tenho ficha na policia e nenhum talento a não ser por correr. Ninguém quis me dar um emprego, as contas não paravam de chegar e eu não aguentava ver Gwen preocupada. Ela nunca precisou se preocupar com dinheiro antes, isso é minha culpa, eu a tirei da casa dos pais, onde ela tinha conforto e tudo o que queria.

— Como você explica a bolada de dinheiro que leva para casa? A ausência no meio da noite?

— Um emprego em uma oficina mecânica, meu chefe concordou em me deixar trabalhar nos carros à noite para não atrapalhar meus estudos.

— E ela caiu nessa? — Pergunto incrédulo, Gwen é uma garota inteligente.

— Eu prometi nunca mais mentir para ela, então sim, ela caiu.

— Aiden, quando ela descobrir...

Se ela descobrir.

—Você acha mesmo que uma coisa dessas vai ficar escondida para sempre? Uma hora ou outra ela vai descobrir que você mentiu, e se ela não te perdoar? — Sua mandíbula fica tensa e ele serra os punhos sobre a mesa.

— Eu estou fazendo isso por ela, tem que contar para alguma coisa, certo? Quero dar tudo que ela merece, não suporto saber que Gwen tinha tudo e agora, por minha causa, não tem quase nada. Ela desafiou os pais por mim, ela saiu de casa para vir morar comigo naquele apartamento minúsculo e eu não consigo nem a porra de um emprego para pagar a conta de luz. Eu precisava voltar a correr, Jordan, por ela.

— Eu entendo, só espero que ela entenda também.

— É temporário, só até eu finalmente conseguir arrumar um emprego. — Ele diz como se fosse para mim que ele tivesse que justificar suas ações.

— Se eu mesmo não estivesse na pior, te emprestava alguma grana. — Digo e a tensão de Aiden se desfaz em um meio sorriso na hora.

— Eu sei, irmão. Se eu pudesse, te ajudaria também.

— Então, o que você vai fazer? Vai aceitar a ajuda do seu irmão e se mudar para Flórida ou vai continuar nesse lugar que obviamente está te sufocando aos poucos?

— Acho que...bem, acho que uma mudança de ares pode me fazer bem. Não quero atrapalhar a vida de Adam, ele está todo enrolado no hospital e agora tem o casamento, mas eu senti em sua voz quando ele me telefonou que ele realmente ficaria feliz se eu me mudasse para lá por uns tempos, então...é, acho que estou indo para a Flórida.

— Vou sentir sua falta, cara.

— Eu também, só espero que eu esteja fazendo a coisa certa, não quero me perder de novo.

— Você não vai. Adam sempre foi seu porto seguro, não é? Tenho certeza que você vai se sentir melhor lá e que ele vai fazer de tudo para te ajudar a colocar a sua vida de volta nos trilhos, e você vai conseguir, cara. Sei que vai.

— Obrigado, cara. E olhe, vou ficar esperando meu convite para o casamento, okay?

Continue Reading

You'll Also Like

702K 44.8K 131
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele. Ele acha que eles têm que apanhar se acaso algo estiver errado...
243K 18.7K 45
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Willi...
119K 5.6K 25
Maurício e Lia se conhecem num fatídico dia em que a jovem resolve ir visitar a Universidade de Miami, que por coincidência Maurício estuda. Encantad...
355K 27.2K 48
Lívia: - E foi naquela noite, que vi os olhos mais penetrantes de todo o mundo.