Amando Secretamente

Da chesed_osher

36.6K 3.4K 3.8K

Isabella, uma menina tímida, estudiosa e que ama ler. Essa menina cristã, que sonha com um amor, e, pede para... Altro

Notas da Autora
Personagens!
1 Capítulo - "Tchau"
2 Capítulo-"Desculpa"
3 Capítulo-"Não chora"
4 Capítulo/"A Festa"
5 Capítulo/"A proposta."
6 Capítulo/"Os estudos"
Bônus Arthur!
7Capítulo/"O Afastamento"
8 Capítulo❤
Bônus Arthur-1°parte.
9 Capítulo-"A dúvida"
10°Capítulo/" A verdade"
"O Retiro"/1°parte
Capítulo 12 - Torta na cara/2°parte!
Capítulo 13/ Revelação!
Bônus Arthur
Capítulo 14/ Declarações
Capítulo 15/ Melissa!
Bônus Arthur
Capítulo 16°/O Cinema!
Capítulo 17 - O pedido?
Capítulo 18°/ Não!
Capítulo 19°/ A Briga
Capítulo 20°/ É uma despedida!
Epígrafe+Agradecimento

Bônus Arthur-2°parte.

1.1K 106 155
Da chesed_osher

Segunda-feira,18hs da tarde.

Estava no sofá e eram 18 horas, minha mãe pediu, ou melhor, me obrigou a levar Isabella pra palestra. Sim hoje tem uma palestra (junto com uma simples reunião) específica pros Jovens e Adolescentes, nossos grupos são praticamente juntos. Vai ser na casa da nossa lider que não é tão longe, mais vou pedir um uber, só queria tirar a carta de motorista. Logo vou fazer dezoito no final do ano, é triste né, eu entrei na escola atrasado, eu entrei com sete anos... Bom, mais voltando ao assunto, os jovens da nossa igreja são todos unidos.

- Vou saindo Tchau mãe, Tchau pai! - escuto Vitória se despedir dos meus pais e logo após entra na sala - Tchau chato, Isabella está te esperando! - Vitória sai.

Em um pulo salto do sofá e olho pros lados, meus pais com certeza tinham ido pro quarto deles. Chamo um uber antes de sair de casa e então saio, indo até a casa da minha visinha. Apertei a campainha uma vez e logo escutei a voz doce e suave de Isabella falar de longe, "já vai".

- Oi Arthur - ela diz abrindo a porta, ela estava linda, mas igual a mim. E certamente não queria ir combinando.

- Vai trocar de roupa, por favor - ela abre os olhos espantada, não queria falar aquilo mais meu orgulho foi maior, ela estava com sua famosa saia jeans, uma blusa preta e um tênis branco. Como eu disse, igual a mim, também estava com uma blusa preta, um tênis branco e uma calça jeans (mais ela estava com saia, claro).

- Nossa estava esperando um elogio - ela diz e sai de casa trancando a porta - e eu não vou trocar de roupa só por que estamos parecidos - ela me olha e depois olhamos pra frente e começamos a andar.

Não demorou muito e o uber já tinha chegado, foi questão de cinco minutos e chegamos. Paguei o uber e saimos do carro e fomos para a casa da Eliane (nossa querida lider) a casa de Eliane era média, digamos, cabiam dez adolescentes e dezesseis jovens, sim, cabiam bastante pessoas! Fomos de encontro com nossos amigos mais próximos, pois também somos amigos dos outros, mais não tão próximos.

- Uou - Gustavo fala e assobia, pegando na mão de Isabella e a gira com sua mão - você está linda... Como sempre né? - meu sangue ferve quando Isabella me olha lançando um olhar de "viu ele pelo menos ele é cavalheiro"! Reviro os olhos e saio, não queria ver a cena de Gustavo paquerando discretamente Isabella, do jeito que Isa é lerda... Nunca vai entender que ele está paquerando ela.

- Ei cara, porque saiu? Você não estava acompanhando Isabella? - pergunta Lucca com o seu braço em volta dos ombros de Vitória.

- Sim, mais ela achou outro acompanhante - olho Vitória - e porque vocês estão aparecendo um casal? - eles se olham e se separam rapidamente.

Vitória sai envergonhada - Bom meu querido futuro cunhado - cunhado?  CALMA QUE... CUNHADO? - eu e sua irmã marcamos um encontro o que tu achas?

- Não acho nada! Só não dou minha bênção - ele me olha espantado. Ter a bênção da família para namorar e uma dádiva, e sem a bênção não pode nem namorar, nossas famílias sempre pensaram assim, e está certo - brincadeira seu bobo claro que dou a bênção, sou irmão dela - sua feição fica calma - e conheço você a bastante tempo pra saber que você é uma pessoa chata e irritante - ele fica indignado - mais que é bom pra minha irmã desde pequeno, dá mancada com ela às vezes né, mais vocês combinam - ele sorri - e seria legal ter um cunhado que é meu amigo - rimos.

- Jovens! - Eliane nos chama a atenção - é bom termos vocês aqui, sentem e fiquem a vontade pois vamos começar o culto e logo após vamos fazer uma reunião, então vamos orar - Eliane faz uma simples oração e convida eu e às meninas pra cantar.

- Qual música? - Isabella pergunta.

- Não sei - ela me olha e fica pensando, ela estava me encarando enquanto todos meio que conversavam e nos olhavam.

- Que tal Santo Espírito? E depois uma coisa - fiz que sim com a cabeça. Ela fechou os olhos e eu me direcionei para falar uma coisa.

- Paz Gente - fiz uma oração na cabeça por uns segundos - adorem a Deus fechem os olhos e se entregem totalmente a Deus neste momento! Esqueça às coisas neste momento e adore a Ele de todo coração, nós temos nos esquecendo muito de quem a nós pertencemos! Esquecendo de adorar a quem nos criou, então, neste momento feche os olhos e cante conosco - ouvia Isabella fazer uma oração baixa para que só nós dois escutassemos, eu fazia uma melodia com o violão e assim com essa sintonia, fiz um sinal para ela.

Comecei a dedilhar o violão e ela começou a cantar. Sua voz era extremamente linda! Deus a abençoou com tons incríveis.

- Não há nada igual
A tua presença
Vamos provar
Vamos provar o quão real (é tua esperança)
Vamos provar da tua glória e bondade
Vamos provar o quão real é tua esperança
Vamos provar da tua glória e bondade
Senhor
Santo espírito, és bem-vindo aqui
Vem inundar, encher esse lugar
É o desejo do meu coração
Sermos inundados por tua glória, senhor
Nenhum bem maior
Que o espírito da promessa
Nenhum bem maior
Que o espírito da verdade - Eu poderia ser um menino que não parece ter Deus, mais no momento que pego na bíblia no violão e começo a adorar a Deus não a quem me pare, começei a cantar a música juntamente com Isabella e me deixei ser levado a Deus para que naquele momento eu pudesse matar a saudade - Não há nada melhor
A que se compara esperança viva
Tua presença
Eu provei e vi
O mais doce amor
Que liberta ao meu ser
E a vergonha desfaz
Tua presença
Santo espírito, és bem-vindo aqui
Vem inundar, encher esse lugar
É o desejo do meu coração
Sermos inundados por tua glória, senhor
Nenhum outro
Nenhum outro
Não há nada
Não há nada igual
Não há nada melhor
A que se compara a esperança viva
Tua presença
Eu provei e vi
O mais doce amor
Que liberta ao meu ser
E a vergonha desfaz
Tua presença
Santo espírito, és bem-vindo aqui
Vem inundar, encher esse lugar
É o desejo do meu coração
Sermos inundados por tua glória, senhor
Não há nada igual
A tua presença
Vamos provar
Vamos provar o quão real (é tua esperança)
Vamos provar da tua glória e bondade
Vamos provar o quão real é tua esperança
Vamos provar da tua glória e bondade
Santo espírito, és bem-vindo aqui
Vem inundar, encher esse lugar
É o desejo do meu coração - Eu e Isa cantamos juntos e todos sentiam o Espírito Santo nos queimar por dentro.

(Música)

Logo depois da música peguei a outra e comecei a tocar e Isabella começou a cantar, queria saber da onde vinha tanta voz! Lucca começou a batucar a bateria que levamos para todo lugar.

- Uma coisa vou pedir
Deixa eu ficar neste lugar
Todos os dias da minha vida
Uma coisa vou pedir
Deixa eu ficar neste lugar
Todos os dias da minha vida
E uma coisa vou pedir
Deixa eu ficar neste lugar
Todos os dias da minha vida
Uma coisa vou pedir
Deixa eu ficar neste lugar
Todos os dias da minha vida
Nós adoramos Aquele que faz
Vento aos Teus anjos
Nós adoramos Aquele que faz
Fogo aos Teus ministros
Nós somos Seus ministros
Não negue o Seu fogo
Nós somos Seus ministros
Queremos queimar, queremos queimar - eu e Isabella terminamos e levantamos, e logo o irmão mais novo de Eliane vem com uma palavra.

(A música acima)

Me levanto e sento ao lado de Lucca que estava com minha irmã ao seu lado. Ele fazia um carinho simples em sua mão.
Tá o que aconteceu? Vitória nunca deixaria ninguém fazer isso... A não ser que ela esteja precisando de carinho ou de uma pessoa para desabafar.

- Lucca deixa eu sentar do lado dela - ele me olha e fala algo no ouvido de Vitória que assente.

- Vou sair pra pegar água tens 3 minutos - ele fala e se levanta.

Passo pro banco do lado e pego em sua mão, o Thomas ainda não estava pregando estava falando algo com Eliane então aproveitei pra falar com Vitória.

- Está tudo bem? - olha eu não gosto de ser meloso mais conheço Vitória e sei que quando está assim é porque necessita de conselho.

- Na verdade está sim... É que eu estou totalmente apaixonada - ela para um minuto - pode largar minha mão? - largo sua mão - mais estou confusa - sabia - Como saber se é ele mesmo de Deus pra mim? - penso, é difícil se eu acabar dando uma resposta errada, pois, pode acabar dando tudo errado.

- Olha nunca namorei mais eu faria assim: ore e peça a Deus a resposta, e se você estiver desesperada, o que eu não aconselho de modo algum, faça uma prova com Deus, mais não o tente! - ela sorri e me abraça.

- Obrigada pelo conselho - saimos do abraço.

- Saí este é meu lugar - Lucca saiu do lugar dele meio que reclamando.

- Ei, posso sentar aqui no meio? - Isa pergunta e eu pulo um banco, ela se senta no meio do Lucca e de mim, sinto uma movimentação e Eliane pede desculpas pela demora e entrega o microfone para Thomas.

- Paz do Senhor - todos nós respondemos um "Amém" - bom, na bíblia em Mateus 5:13... Diz assim: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Ele respira e olha para os jovens - bom meus irmãos Deus me direceionou a este capítulo enquanto eu orava na tarde de ontem na minha casa - tiro os meus olhos da biblia e presto atenção no pastor - todos conhecem essa passagem onde Jesus fala sobre sermos sal e luz do mundo! Pra falar a verdade sei que todos são crentes e que crêem em Deus, e por isso eu me perguntei o porque de Deus me direcionar a falar deste capítulo pra vocês, então Deus me permitiu a lembrar do meu passado. Eu tinha mais o menos a idade de vocês, e eu era bem popular no colégio, tinha me envolvido com garotos bacanas que eu pensava que eram bons e todos me avisavam que eles não prestavam e que eu ia quebrar a cara se continuasse a andar com esses meninos. E tido e feito, com o tempo fui me enturmando com esses garotos, pra mim eles eram legais bacanas, e eu, com a mente fechada, fui convidado para uma festa e  aceitei. Estava bravo irritado com meus pais, pra mim era sempre o mesmo, você tem que ser exemplo, você é Cristão, tem que ser diferente, tem que ser sal e luz no mundo, entre tantas... Mais meus país não falavam isso por mal, mais eu não sabia e queria saber como era o mundo! Queria esperimentar do mundo e não foi tão bom da primeira vez, eu me sentia tão mal mais continuei lá, eu enchi a cara de bebidas alcoólicas, pois não estava ligando pra nada! Então os garotos começaram a me convidar para mais festas e mais festas, e eu aceitava. Depois de um tempo eu não era o mesmo, mais não foi pela bebida, foi pelas más companhias, foi por perder a luz de Cristo em mim, sim, eu ainda ia na igreja. Eu poderia estar lá em corpo porque em alma eu estava no mundo. Foram dois anos muito dolorido para minha família! Eles oravam sem cesar por mim até que um dia eu estava em uma festa e o Espírito Santo falou comigo de forma sobrenatural, um dos meninos da minha igreja foi a festa e ele falou assim, até hoje me lembro: O que faz aqui? Este não é o seu lugar Thomas, seu lugar é adorando a Deus como servo e filho dEle... Eu no mesmo momento saí daquela festa e fiquei dias pensando até eu sentir uma imensa vontade de ir a igreja, e com aquela vontade grande fui a igreja! Deus usou tanto aquele Pastor e depois daquele dia eu fui sal e luz do mundo, eu voltei para Jesus e falei de Jesus pros meus supostos amigos, que riram da minha cara e me fizeram de bobo a toda a escola, mais eu não liguei! Eu tinha Jesus e estava sendo a luz do mundo  - lágrimas escapavam de meus olhos - deixe-me te falar algo meu jovem: o diabo quer tirar este teu brilho, quer tirar o brilho de quando você chega num lugar ilumina e chama atenção, o diabo quer tirar isso de você, e ele usa pessoas do mundo pra acabar com isso que você tem pra te empurrar pro mundo e te levar pra longe e Deus. Porque como diz na bíblia: o diabo veio a terra para roubar matar e destruir - Isabella deita a cabeça no ombro de Lucca - bom a hora passa rápido, porém quero fazer uma simples pergunta pra vocês: Vocês tem sido a luz do mundo quando você chega em um lugar? As pessoas te vem como exemplo? - aquilo veio como uma flecha - Meus queridos jovens, sejam a luz do mundo e o sal da terra! Ilumine onde quer que for e sejam como o sal que salga a comida - o Pastor fecha a bíblia e vira o rosto e fala algo pra Eliane que assente com a cabeça - bom, queria fazer uma oração por vocês meus jovens! Venham até aqui - todos vão, e encontro Vitória que me abraça chorando - vamos orar:
Senhor meu Deus, amado pai eu te agradeço Senhor por esses jovens! Por essas almas Senhor, os ajuda oh Senhor a cada dia a ser sal e luz do mundo. Afasta Senhor às amizades malignas que eles possam espalhar o seu amor e a sua bondade mostrando quem é o Senhor, oh Senhor os abençoe grandemente, Senhor eu te agradeço por mais essa oportunidade e que o eu possa ter sido usado para falar com esses jovens Senhor, em nome de Jesus... Amém! - Pastor abre os olhos e fala uma frase que nunca mais ia me esquecer - "Lembrem-se, sejam sal e luz do mundo por onde passarem, o Senhor Deus é com vocês meus jovens"

- Amém! Então vamos para o nossa reunião - Eliane fala, e deixe-me explicar como são nossas reuniões, fazemos uma reunião diferente e tipo uma votação, bom agora observem - Vamos lá... Eu estava pensando em fazermos um retiro nesse mês dia 21,22 e 23! Chegariamos na tarde do dia 21, e ficaríamos dia 22 o dia inteiro, e dia 23 no domingo, voltariamos de tarde. Também tem a outra opção que é, podiamos fazer uma confraternização onde ficaríariamos um dia inteiro e fariamos um culto de manhã e de tarde poderíamos se divertir e de noite íamos voltar... Então qual vocês escolhem? - Eliane pergunta e se escuta murmuros.

- Eí - chamo Isabella - qual você vai?

- Olha acho que o retiro é melhor, também quero ganhar na gincana de você igual da última vez - rimos. Isabella sempre teve Espírito competitivo, eu não a julgo pois também tenho.

- Aham sei, este ano eu ganho de você! - ela sussurra um duvido, e como sempre, digo: felicidade de pobre dura pouco demais, e para nossa felicidade, Gustavo chega fazendo a mesma pergunta que fiz pra Isa, ela responde de jeito diferente.

- Isa quer se sentar ao meu lado? - Gustavo pergunta. Isa olha pra mim e eu desvio o olhar como se eu não ligasse, mais ligava! E muito.

- Pode ser... Vamos lá - ela se levanta.

"Oh Deus queria que ela fosse a menina certa pra mim, mais como digo e sempre disse eu escolhi esperar! E ela não é a certa pra mim né?"

- Ei ela foi com ele né? - perguntou Lucca me tirando da minha conversa com Deus - senta mais perto - me aproximei calado e Lucca entendeu o recado. Somos amigos a muito tempo então acabamos nós estendendo por expressões e ações, por isso somos amigos a tanto tempo.

- Ok vamos lá, quem gostou da ideia do retiro legal levanta a mão - todos levantam a mão -Tá bom, e a ideia da confraternização - olhei até pros lados para conferir e ninguém levantou a mão - Bom o retiro ganhou! - Eliane ri e todos comemoramos.

______________/.../___________________

Cheguei em casa e fui pra cama. Estava pegando no sono até o ser humano da minha irmã entrar no meu quarto.

- Tutu - ela falava manhosa

- Uhum?

- Tutu, tô com medo, muito medo! Pode dormi com você? Vivi já tá dormindo e você sabe ela se meche muito!

- Vai dormi Alice! Amanhã você tem creche - ela abaixa a cabeça e sussurra algo - que?

- Tem monstro no meu quarto! Deixa eu dormir aqui? Prometo ficar quietinha e dormir - me viro e olho o relógio na escrivaninha: meia noite - por favor eu durmo no chão, só quero ficar perto de alguém.

- Ai ai, tá vem aqui deita - ela era pequena e minha cama não era pequena, ela se conforta em meu braço e fica quieta.

Não passou muito tempo e ela estava dormindo, senti sua respiração ficar um pouco mais leve e seu peso em meus braços. Tem a mesma mania do que a de Vitória, quando ela era pequena normalmente vinha pedir pra dormir comigo... Bom, elas são irmãs! Então, não tem o que seja muito diferente nelas - boa noite princesa - beijo sua cabeça e logo a acompanho dormindo.

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

Oie, gostaram?🤔
Arthur narrando, o que acharam?🤔
O que será que vem por aí?🤔😁
Bom um beijo e fiquem com Deus❤🙏

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Colossenses 3:14

Continua a leggere

Ti piacerà anche

7.2K 306 6
Morgana após levar um bolo do ex namorado acaba ficando com Oliver dono de uma boate. Ela só não esperava que o destino fosse pregar uma peça onde Ol...
4.6K 235 22
❣️Concluída❣️ ✨Revisado✨ Depois de 7 anos de casados,Any e Josh finalmente conseguiram construir sua própria família,Any,Josh,Hina e Enzo,E claro seu...
14.7K 2.3K 58
Carolina Velásquez cresceu cercada de privilégios bem como obrigações. Ser a filha única do pastor de uma cidade pequena e conservadora, exigiu dela...
152K 13.3K 56
Quando se testemunha um crime, em uma rua tão escura quanto a mente do assassino, você vê sua vida passar diante dos seus olhos. Você pode correr o m...