Capítulo 2

1.8K 281 217
                                    


— Ele o que?!?! — Wei Wuxian falou atônito.

— Você me ouviu! Ele me chamou para um café. Eu também não acreditei na hora. — Jiang Cheng falou.

— E você aceitou!? — Wei Wuxian falou.

— É claro! Que tipo de pessoa recusaria um café com Lan Xichen? Você já o viu? — Jiang Cheng disse. — Eu nem tive muita reação. Mas agora eu preciso terminar tudo o que eu queria fazer hoje antes das 16h.

— E o que você está esperando? — Wei Wuxian falou, enxotando o outro da cozinha.

Jiang Cheng sentou em sua escrivaninha e com seu computador à sua frente, vários livros espalhados sobre a mesa e um copo de café ao seu lado, ele voltou a se concentrar em terminar seu trabalho final. Ele tinha que terminar nesse final de semana, porque assim ele ficaria livre pelo menos por alguns dias na próxima semana, pelo tempo que sua orientadora levaria para revisar. E nesse meio tempo, ele tinha certeza que teria que fazer mais ao menos uma peça no estágio.

Assim que as 16h começaram a se aproximar, ele parou e foi tomar um banho. Quando saiu do banheiro adjacente ao seu quarto, Wei Wuxian já estava mexendo em seu guarda-roupa.

— Ei, o que está fazendo aí? — Jiang Cheng brigou.

— Evitando que você mate a moda e, no caminho, acabe com a chance que tem com Lan Xichen. — Wei Wuxian falou, jogando uma peça de roupa na cama. — Você acha que eu deixaria você sair do jeito que você sai normalmente? Eu confesso que você tem um certo bom gosto pra roupas sociais, mas para se vestir casualmente, você é um horror.

É verdade! — uma voz abafada veio do celular de Wei Wuxian, que ele segurava com uma das mãos. Era Nie Huaisang na chamada de vídeo.

— E o que ele também está fazendo aqui? — Jiang Cheng brigou de novo.

— Mesmo motivo. — Wei Wuxian falou. — O que acha dessa?

Parece bom, com a calça que separamos, e se ele não decidir usar aquela jaqueta... — Nie Huaisang falou do outro lado da linha.

— Urgh... Eu tenho vontade de jogar aquela coisa fora sempre que vejo... — Wei Wuxian falou.

— Que jaqueta? — Jiang Cheng perguntou, insultado.

A jeans... — Nie Huaisang quem respondeu.

— Mas aquela jaqueta é uma relíquia! — Jiang Cheng brigou.

— Exatamente, deveria estar um museu de roupas dos anos 70. — Wei Wuxian falou. — Eu não sou contra jaquetas jeans, mas aquela...

— Tudo bem, vocês já deixaram claro o seu ponto. — Jiang Cheng falou. — Então qual devo usar?

— Talvez um blazer? — Wei Wuxian perguntou a Nie Huaisang.

Não! Coloque aquela de couro... — Nie Huaisang gritou. — Vai te deixar sexy e não muito sério. Você já anda demais de roupa social.

— Tudo bem, agora que já mexeram em todas as minhas roupas, pode sair pra eu me vestir? — Jiang Cheng reclamou.

— É claro. Não se esqueça de passar um perfume, e também de ajeitar o cabelo... Ah, e também de...

— Sai!! — Jiang Cheng falou, empurrando Wei Wuxian para fora do quarto e trancando a porta.

Finalmente podendo ouvir seus pensamentos, Jiang Cheng olhou a roupa que Wei Wuxian havia jogado em sua cama e preferiu seguir o conselho de seus amigos. Afinal, eles sabiam mais sobre isso que ele. Quando terminou de se vestir e se arrumar, ele pegou a jaqueta de couro que Nie Huaisang havia mencionado e saiu do quarto.

Primeira VistaWhere stories live. Discover now