Introdução - Encontros e Sonhos

21 2 4
                                        


De todas as coisas que eu acho mais incríveis na vida, muitas delas eu encontro no meu ambiente de trabalho. Não sou médico, mas podia ser. Não sou professor, mas às vezes mando até muito bem ensinando. Não sou terapeuta, mesmo que eu precise agir como tal em muitos momentos. Trabalhar para uma grande produtora, afiliada a um dos maiores estúdios cinematográficos do mundo, tem suas inúmeras vantagens. De produtor a roteirista, diretor e pai de atores, de tudo um pouco eu preciso ser. Diariamente, vejo pessoas sendo quem ou o que gostariam de ser e, no dia seguinte, já são pessoas completamente diferentes. Hoje estamos gravando em Dubai, amanhã o cenário pode até ser o mesmo, mas nos Lençóis Maranhenses no nordeste do Brasil.

Ver a forma como as pessoas crescem e se desenvolvem realizando suas conquistas é sempre muito glorioso e participar, como quando um figurante se descobre como um ótimo ator, ou mesmo um câmera descobre o amor por alguém da parte interna da produção, ou ainda uma "estrela" e seu roudies, esses são os mais bonitos, e os que mais me dão trabalho. Fora os clássicos casais formados por colegas de elenco.

Esse misto de encontro e desencontros é sublime! Se você já se pegou apreciando o portão de desembarque de um aeroporto sabe bem do que estou falando. E aqui está um amigo que eu amo e odeio no mesmo espaço de tempo. Aeroportos são portas para novos começos, acessos que nos levam a grandes histórias e partidas. São grandes pontos de desentendimentos, depósitos de saudades e muito mais. Eu, como um cara de raízes brasileiras e com o pé no mundo há anos, sei bem de tudo isso, por que mesmo que a saudade aflore em tudo a cada ponto do meu ser, essa liberdade que eu encontrei no meu trabalho eu não trocaria por nada. E, mesmo que eu respeite todos os sentimentos que só um aeroporto é capaz de te fazer sentir, eu nem lembro a última vez que eu tive calma ao passar por um ou mesmo para me desfrutar a ir de encontro a minha pátria.

Meus sonhos de liberdade estão diariamente em lugares diferentes. Hoje posso estar acompanhando uma escritora em reuniões de pré-produção na Califórnia, e amanhã posso ter que estar aguentando empresários bêbados falando um monte de besteira só para não perder um bom patrocínio em algum lugar mais ao norte do continente. Posso estar sentado na sala VIP do aeroporto de Londres, concentrado na revisão um roteiro sigiloso, ou posso estar sentando em um café em Vancouver, procurando um desconhecido para concluir meu casting.

Não levo o menor jeito para a atuação, mas sou eternamente grato por todas as minhas facetas que, por causa delas consigo e amo trabalhar. Até já me acostumei com a falta de tranquilidade que tudo isso me propõe e confesso que calma nunca foi o meu forte.

Mario Araújo Junior 

Kamu telah mencapai bab terakhir yang dipublikasikan.

⏰ Terakhir diperbarui: Oct 01, 2020 ⏰

Tambahkan cerita ini ke Perpustakaan untuk mendapatkan notifikasi saat ada bab baru!

Encontros e SonhosCerita yang bikin terobses. Temukan sekarang