0.2

1.4K 107 49
                                    

Reino Unido, 1° de setembro de 1975

A Plataforma 9 3/4 estava movimentada como de costume para a data, pois, as aulas em Hogwarts voltariam no dia seguinte. Os curiosos olhos azuis de Astra Rosier percorriam todo o vasto local, analisando todos que passavam por si e até reconhecendo alguns bruxos de vista. Não podia negar que estava imensamente feliz em retornar à sua escola de magia, pois, viver em um lar tão frio e sem vida quanto o que viveu durante boa parte de sua curta existência era algo que parecia consumir sua sanidade mental aos poucos. Estava animada para seu quinto ano, pois significava ter sua independência mais perto do que imaginava.

Ainda assim, estar naquele lugar rodeado de famílias felizes, pais, mães... aquilo tudo deixava a Rosier entristecida por mais que não demonstrasse. Imaginava como seria se sua mãe estivesse ali consigo.

- O que está olhando? - A voz de Evan, seu irmão mais velho, soprou-lhe os ouvidos enquanto seus olhos ainda não encontravam os dele.

- Procuro por Kuchel e Mandy. - Mentiu. A convivência com Evan havia obrigado Astra a ser uma excelente mentirosa, pois se contasse a verdade ou falhasse com suas mentiras sabia que sofreria com as atitudes ferinas do mais velho.

- Acho bom que continue a andar com pessoas de bom sangue. Não ouse manchar o nome de nossa família. - Evan rosnou, fazendo com que sua irmã revirasse os olhos assim que ele não estivesse vendo.

Alfred Rosier, o patriarca da família, parecia procurar por alguns de seus "fiéis amigos" como Orion e Cygnus Black, Abraxas Malfoy e Keith Rowle, pois mal estava observando a atitude de seus filhos. Portava-se de forma elegante como sempre, e seu olhar esbanjava superioridade e desprezo por aqueles que não estavam dentro de seus ideais, com uma expressão de pura secura, arrogância e infelicidade. Astra se perguntava se recordava-se da última vez em que vira seu pai demonstrar alegria ao seu lado, constando que não fazia ideia de quando aquilo aconteceu pela última vez.

Quando avistou a cabeleira escura com algumas mechas coloridas constou que se tratava de Mandy Flint, uma de suas melhores amigas. O andar despojado e a típica feição relaxada da garota de pele pálida fez Astra esboçar um sorriso ladino em seu rosto, pois como sempre ela parecia estar completamente alheia à situação. Amanda – como odiava ser chamada – era o tipo de garota que não dava a mínima para o que os outros pensavam, tinha uma personalidade forte e complicada além de viver se metendo em confusões por não aceitar desaforos. Era completamente oposta à Rosier, mas aquilo parecia fortalecer ainda mais o vínculo que tinham.

- Aí está você. - Foi tudo que pronunciou quando chegou mais perto da loira. - Como sempre, pontual.

- Mandy. - Deu um sorriso singelo ao ver a amiga. - Estava com saudades de você.

- Vou fingir que não senti sua falta só para te contrariar. - Brincou a Flint, dando uma piscadela para a menor e logo voltando-se à Alfred e Evan. - Senhor Rosier, Evan.

- Amanda, como está diferente. - O mais velho olhou para o visual da amiga de sua filha com um certo ar de reprovação, já que as mechas coloridas da garota e o modo que se portava não o agradavam muito. Pensava que pelo menos não se tratava de uma sangue-ruim, então tolerar aquele tipo de coisa era bem mais fácil.

A outra, por sua vez, precisou abrir e fechar sua mão escondida nas costas para não soltar um palavrão ao ser chamada de "Amanda". Em condições normais, teria mandado à merda quem o fez, mas, tratando-se de um colega de trabalho de seu pai, precisava conter-se.

‐ Mudar sempre faz bem. - Limitou-se a locucionar aquela curta frase. - Vamos Astra? Creio que Kuchel já esteja no expresso.

‐ Va... - Estava pronta para concordar com a de olhos castanhos quando sentiu a mão de seu pai segurar firmemente em seu ombro. Sabia que não sairia dali sem levar uma boa dose de sermões.

OUR LITTLE PROMISE • regulus blackUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum