M A C K E N Z I E
— Acredito que quando o final se aproxima, tudo acaba voltando em flashes. Como um caleidoscópio de memórias que te traz de volta todos os momentos incríveis, todas as juras de amor e promessas feitas. Tudo de alguma forma volta, e é como assistir um filme da sua própria vida sob novas óticas. Os momentos felizes, as noites de amor, os bares com os amigos e as brigas... Tudo volta, mas... Mas ele nunca volta.
Parte de mim soube no instante em que seus olhos se encontram com os meus que nós dois não seríamos felizes para sempre juntos. No fundo eu sabia que ele não seria o amor da minha vida inteira, mas eu tentei. Meu coração tolo e inocente acreditou que talvez ele fosse a minha metade, que ele fosse o meu par ideal e me apaixonei. Me entreguei de corpo e alma porque não foi só o encanto de seus olhos claros, ou o charme de seu sorriso, não foi só isso... Foi o sentimento que surgiu junto com ele. Foi o frio na barriga de desbravar lugares por ai em cima de uma moto, foram as provocações e o conforto de uma amizade que surgiu sem pretensão. Foi o carinho e a segurança que ele me passou ainda que as margens da ilegalidade das lutas e rachas.
E o mais louco em tudo isso é que sei que jamais vou me sentir assim de novo. Jamais vou sentir o pavor e a excitação de correr a 180km/h em cima de uma moto numa estrada vazia. Jamais vou vibrar com medo de vê-lo lutar num ringue. Jamais vou sentir medo e desejo de novo e ao mesmo tempo não sei se deveria.
Sei que o tempo passa, o mundo gira e o Sol queima intensamente, mas naquele momento eu só conseguia pensar em como poderia ser errado se toda vez que ele sorria pra mim seu rosto parecia de um anjo?
Às vezes acho que apenas perdi meu equilíbrio. O equilíbrio entre o certo e o errado. O equilíbrio entre o meu amor próprio e a minha primeira paixão avassaladora. Porque ainda sim, mesmo depois de tanto tempo e de tudo que ele me fez... Não consigo odiá-lo. A pior parte de tudo não foi perder ele, foi me perder num sentimento tão grande que eu não conseguia mais pensar em mim.
E a sensação da perda... É como afundar dentro de si mesmo sem conseguir respirar. É sufocante e vergonhoso. Por que como alguém pode ser tão importante pra você que sem ele você não é nada?
As lagrimas descem com facilidade e limpo o rosto depois de respirar fundo. A paisagem através da janela de vidro do consultório do meu terapeuta é linda o que contrasta nitidamente com todas as emoções horrorosas que sinto agora.
Fungo e olho para Tom, que está sentado na poltrona a minha frente com seus óculos de grau que tem uma estampa divertida. Seu sorriso acolhedor está sempre ali me lembrando que não importa o que eu diga, ele jamais irá me julgar.
— Amar é doloroso, Mackenzie. Todas as formas de amor são. O primeiro amor principalmente porque é ele que vai ser sua referência para o resto da vida. Você sempre vai se lembrar dele e de tudo que vocês viveram. Você escreveu um longo capítulo da sua história com David ao seu lado, mas a história não acabou. O tempo passa. Os momentos ficam para trás, mas as lembranças nunca se vão e aceitar isso, que vocês foram felizes e tristes juntos faz parte do processo. As lembranças duram pra sempre para que você possa olhar pra trás e ver que em algum momento entre uma lágrima e outra você foi feliz e tudo aquilo valeu a pena ainda que não tenha terminado da maneira que você desejava. — ele se inclina para frente e fungo mais algumas vezes sentindo suas palavras acalentarem a dor do meu coração. — A gente precisa ter o coração partido algumas vezes, isso é um bom sinal. Ter um coração partido significa que a gente tentou alguma coisa. E tentar significa que estamos vivos.
D A V I D
O tic-tac do relógio ecoa na sala silenciosa junto com a minha respiração. Erin está sentada a minha frente com sua expressão de sempre. Paciente e atenciosa à espera do momento em que vou abrir minha mente pra ela e contar sobre tudo que me atormenta e que me faz depender de altas doses de bebida para acordar no dia seguinte.
Mas não consigo. Toda vez que minha mente pensa em se abrir, a dor volta. A dor, o arrependimento e a agonia de não ter ela comigo.
Ninguém vai entender o quanto dói.
— Por que você precisa do álcool, David? – ela pergunta num tom neutro que não me faz sentir culpado por isso.
— Pra esquecer. — digo com a voz rouca e quase vejo surpresa em seus olhos ao finalmente obter uma resposta.
— Por que você quer esquecer?
— Porque dói.
Respiro fundo e aperto as mãos no braço da poltrona.
— Viver dói. Vivemos em constante sofrimento e agonia em busca de dias melhores.
— Não preciso de conselhos motivacionais. – rolo os olhos e me preparo para me levantar.
— David... Não estou aqui para ser sua coach pessoal. Estou aqui para te ajudar a entender seus próprios sentimentos. Estou aqui para te ajudar a enxergar através dessa dor que corrói seu peito e sua mente e te faz procurar a bebida como fuga. Você não precisa se abrir comigo se não quiser, mas por favor, fale com alguém. – ela diz e pela primeira vez vejo certa agonia em sua expressão.
Respiro fundo e me sento de volta.
— Mandei ela embora. Expulsei da minha vida a pessoa que mais amo no mundo. E agora... Pensei que dar uma chance pra ela ser feliz longe de mim fosse me trazer paz... Mas não. – admito e engulo o bolo que se forma na minha garganta.
— Por que ela não poderia ser feliz com você?
— Porque eu estava preso e não podia dar o que ela merecia. Eu estava no inferno e ela não merecia me esperar. Ela merece mais...
— Por quê?
— Porque ela é... Ela é tudo. – admito e passo as mãos no rosto ao sentir e emoção voltar. Preciso de álcool.
— Você pode definir como se sente com relação as outras pessoas, mas voce não pode escolher como elas vão te amar.
— Eu só a queria de volta... Queria minha melhor amiga e minha namorada. Queria até as brigas e confusão só pra ter ela comigo de novo porque não sei o que fazer, por que fazer ou pra onde ir.
— David... Se você estiver sem esperança como se nada mais possa te salvar, nada mais possa ser dito e estiver tudo acabado, para e pensa em quem você é. Porque desejar trazer todas as coisas ruins de volta, apenas para ter as coisas boas também não vai te fazer se sentir melhor.
Ela explica e forço minha mente a concordar. — Algumas pessoas acham que devem passar o resto de suas vidas juntas, mesmo que a vida esteja só começando. — ela me dá um riso fraco — Mas existe uma coisa chamada tempo. Essa ferramenta mágica da vida que nos ajuda a ser mais forte, mais resiliente... O tempo ajuda, David. Ele é lento e doloroso, mas funciona, conversar ajuda. Sair com outras pessoas, conversar com os amigos, se abrir sobre o que você está sentindo e deixar as outras pessoas te ajudarem. E com o tempo... Você vai perceber que toda a dor, toda angústia, culpa e ela serão apenas como um livro que você leu há muito tempo.
Deixo suas palavras invadirem minha mente e olho em seus olhos.
— É possível esquecer?
— Se você acreditar que é para ser, vai ser de novo. Senão, você vai acordar um dia e perceber que não pensa mais nela. Que a dor de não ter ela ali, vai se tornar motivação para ser melhor por você... Pra você. E então você vai estar livre.
YOU ARE READING
Relentless: Round 2
RomanceDepois de ter seu coração partido pelo amor de sua vida, Mackenzie Manson decide recomeçar longe de tudo e todos que um dia lhe feriram. Longe das lembranças e decidida a começar do zero, ela se muda para o outro lado do país em busca de uma nova ch...
