Quarenta e quatro

24.3K 1.5K 278
                                    

Capítulo final, por Ethan Watson
Novos caminhos

As gravações trêmulas de um pai eufórico e ansioso ilustram exatamente o momento em que o mais novo ruivo veio ao mundo.

O silêncio na sala era aconchegante, todos estavam encarando o telão com curiosidade. Era quase constrangedor pra mim estar fazendo um dia do cinema com a família após o parto de Marjorie, contudo, todos gostariam de ver o seu lindo sofrimento. Tendo em vista que o pequeno nos meus braços era paparicado pela família como nenhum outro nunca havia visto.

Gritos, palavras de conforto e lágrimas era o que mais refletia ali. E apesar da produção, eu era um péssimo cinegrafista, isso porque na maioria do tempo a câmera estava virada para o chão ou para o teto por motivos desconhecidos.

“— Está vindo, só um pouco mais, querida. — a médica repete incansáveis vezes para ela, incentivando.

Aperto a sua mão, pedindo aos céus que aquela criança parasse de birra e saísse sem nos maltratar tanto.

Marjorie gritou mais uma vez, e outra, e outra. Ela parecia exausta, apesar de radiante.

— Luke seja mais dócil com a mamãe. — sussurrei, mais perto dela.

— Ethan, não ouse decidir isso sozinho.

Sorri ao escutar sua voz tão crua e áspera, quase tão irritada quanto nas outras vezes que brigavamos como dois mimados.

Me assusto com outro urro assolando o cômodo sem cor, mas automaticamente iluminando o meu rosto por ver que provavelmente aquele seria o último da vez.

Um chororô fininho como uma linha também é escutado e lágrimas descem de Marjorie sem parar, aliviada.

Hesito em me aproximar mais quando a médica o coloca em seus braços, preocupado demais para me colocomover. O olhar reprovador dela me faz mudar de idéia.

— É tão lindo. — choramingou.

Observo o seu rostinho angelical sujo e minúsculo. Ele ainda chorava, mas nem a médica nem as outras pessoas da sala faziam nenhuma questão de ampará-lo.

Apesar dos poucos fios reluzentes ruivos, o garotão era uma cópia masculina de Marjorie, seus olhos negros, bochechas rosadas e lábios carnudinhos eram idênticos aos dela, quase fico enciumado por isso.

— Parece com você, é claro que seria lindo. — limpo a lágrima solitária que descia antes de cair na sala e desaparecer da gravação.

E então o costume da família vem à tona: bebê e Watson nunca vão se encaixar na mesma frase sem um desmaio básico, por fim.”

<<<<<<<<>>>>>>>>

Um mês depois...

Estávamos prontos para comemorar o primeiro mês de Luke em nossas vidas, e Marjorie estava decidida que esta ocasião seria feita em Atenas.

Seu pai era o único que ainda não conhecia o nosso filho pessoalmente, contudo, já havíamos o mostrado por vídeo-chamada e mandado fotos por Jane Hayes, então na sua concepção, um mêsversário era o momento perfeito para nos unir.

Katherine não estava feliz com isso. Na sua competição com a mãe de Marjorie para levar o título de melhor avó do ano, fazer o primeiro aniversário para o neto carregava grandes pontos. Porém, nem a persuasão da Sra. Watson conseguiu tirar essa viagem da cabeça de Major.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 27, 2020 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Procura-se uma Secretária [concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora