Capítulo II

7.3K 868 1K
                                    

Draco 

Hoje o dia começou com uma aula com a Grifinória, e sempre que olhava para o Harry lembrava me da minha ideia idiota de ter posto um bilhete no seu bolso. Para ser sincero eu nem sei o que me deu na cabeça nem qual era o meu objetivo com isso, mas uma coisa eu tinha certeza que, se ele viu ele iria ignorar ou iria ter comigo para tirar satisfações, e eu não faço a mínima ideia o que irei responder se ele decidir fazer a segunda opção. 

Já estava na hora do jantar e estava sentado na mesa da Sonserina a comer até que a Pansy, que estava sentada no meu lado esquerdo, decide me interromper.

–Que papelinho é este Draco? - Ela fala a pegar num papel a sair do meu bolso.

–Pansy não faço a mínima ideia. 

Ela sem perder tempo abre o papel e amostra me. Era um bilhete com um "Hello" escrito e um smile desenhado como o bilhete que eu tinha posto no bolso do Harry, e logo olho para a mesa da Grifinória onde ele e os seus amigos estavam a comer e a rir. 

Eu nem acredito que ele respondeu ao meu bilhete, e ponho me a pensar quando é que ele pôs me o papel no bolso, e mal eu possa prossessar a minha própria pergunta vem me a memória dele de manhã esbarrar se contra mim na primeira aula.

–O ano acabou de começar e já está a receber bilhetes de admiradoras?-Diz Pansy fazendo me parar com os meus pensamentos.

–O que posso fazer Pansy? Sou incrível-Digo com ar convencido fazendo a rir da minha grande auto estima.

Quando acabamos de jantar voltamos para os dormitórios, onde eu começo a pensar o que raio vou responder. Eu nunca achei que ele fosse responder nem que responder um simples bilhete fosse tão difícil, pois sempre que vem me uma resposta à cabeça acho a horrível, e tenho medo que a minha resposta seja má e ele depois não me volte a mandar bilhete. 

Não sei se lhe respondo como sempre faço como uma resposta tipo "Decidiu mandar um bilhetePotter?" ou se sou mais simpático e respondo lhe com um "Tudo bem?", mas acho as duas respostas más, mas como não estou com vontade de ficar uma noite sem dormir por causa de um simples bilhete, acabo por escrever as duas respostas, na esperança que seja como na matemática, negativo mais negativo dá positivo, assim dizendo uma resposta má com uma resposta má dá uma resposta boa.

Acordo, preparo me e vou tomar o pequeno almoço, como vim cedo saiu do Salão ainda antes dele estar nem com metade dos alunos, e quando saiu o Harry vem na direção do Salão e eu vou na direção dele e esbarro contra ele tentando tentando pôr o bilhete no seu bolso. Ele parece perceber e para de andar para eu ter tempo de lhe pôr o papel, e mal consiga continuo a andar.

Harry

Antes de chegar ao Salão passei pelo Draco que foi contra mim para dar me outro bilhete.

Durante o pequeno almoço, o que eu mais queria era abrir o papel e ler o que ele tinha escrito, mas não queria que nem a Mione nem o Ron visse, por isso tive que conter a minha curiosidade e esperar. 

Agora já estava na aula de Transfiguração, e aproveitei o facto da Mione estar atenta e do Ron estar mais a dormir do que acordado e peguei no bilhete e abri. 

"Decidiu mandar bilhete Potter? 

Tudo bem? " 

Era uma mensagem estranha pois as duas perguntas não combinavam, mas puseram me logo um sorriso no rosto. Era estranho o facto de ter uma pergunta sarcástica seguida de uma pergunta amigável, o que me fez achar mais estranho sem dúvida alguma foi ter uma pergunta amigável vinda do Malfoy,muito possivelmente era a primeira vez que ele fazia me tal pergunta. 

Como já não estava atento à aula e não começo a escrever o meu bilhete para ele.Respondo às duas perguntas, com certo tom sarcástico como ele tinha feito. 

Já estava quase na hora de almoçar e no caminho para o Salão estava sempre a olhar de um lado para o outro à procura de encontrar o sonserino, o que não passou despercebido pela Hermione. 

–Perdeu alguma coisa Harry? 

–Não perdi nada Hermione.-Respondo fingindo não estar a entender o que ela queria dizer. 

–Então porque está a olhar para todo o lado como se estivesse à procura de algo? - Diz ela em seguida com um sorriso na cara. 

–Estava a ver se via o Dumbledore-Digo e vejo a Hermione a lançar me um olhar preocupado como um "Problemas?" silencioso e eu logo continuo-Ainda não o vi este ano, é só por isso Hermione não se preocupe ainda não tenho problemas. 

Foi a desculpa que me veio a cabeça mais rápido mas que de certa forma era verdade.

Quando já estávamos a chegar à porta do Salão vi ao fundo o Draco, então parei e finji apertar os meus atacadores enquanto esperava o Draco estar mais perto, e quando achei que estava perto o suficiente levantei me e continuei a andar.

Quando estava a passar pela a porta eu e o Draco ficamos alinhados, e comecei me a aproximar até ficar lado a lado, assim tento pôr lhe o pedaço de papel no bolso mas ele logo tira o da minha mão, e quando ele toca na minha mão arrepio me ainda mais com o pequeno sorriso que ele me deu,que me fez retribuir sem reparar. Olho para Hermione e para Ron a ver se eles tinham se apercebido, mas eles continuam a conversar sem olhar para mim por isso acho que é um não.

Draco

Sento me ainda com o pedaço de papel que o Harry tinha me acabado de entregar na mão e abro o, podia estar com o Crable e com o Goyle mas estar com eles e com ninguém por vezes era a mesma coisa como neste momento, e leio o papel. 

"Se não queria que eu manda se um bilhete não mandava primeiro. 

E respondendo à sua segunda pergunta, ainda não fui atacado pelo Voldemort nem por um monstro ou dementores nem fui escolhido para o Torneio Tribuxo por isso acho que estou bem e tu estás bem?" 

Começo me a rir da segunda resposta, pois acima de tudo era uma verdade, e olho para a mesa do grifinório na esperança que ele estivesse a olhar o que não acontece. Estou feliz por ele ter me respondido e assim tão rápido e melhor ainda com esta resposta. 

Escrevo o meu terceiro bilhete, e assim quando ele se levanta para sair faço o mesmo e entrego lhe no mesmo sitio e da mesma forma que ele me entregou o último à momentos atrás. 


Troca de Bilhetes|Drarry|Onde histórias criam vida. Descubra agora