Então, o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. "Eis agora aqui – disse o homem – o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem." Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.
Gênesis 2: 21-24
20 de junho – Norte - Solstício de Verão
Eu estava atrasado.
Olhei apressadamente para o meu relógio e verifiquei que 4 minutos depois da meia-noite haviam se passado.
Imperdoável para Selene, ela me mataria.
Massageei minha têmpora, cansado. Pelos meus cálculos estava há três dias sem dormir. Muito tempo, mesmo pra mim.
Caminhei sobre o longo jardim, com diversas flores, tulipas, rosas, girassóis... Essa sempre foi a entrada que eu mais gostava.
Finalmente avistei as duas árvores de flor de cerejeira formando uma porta perfeita, mas não visível para os olhos humanos, porque qual seria a graça se assim fosse? Pelo menos foi isso que Asriel, o engenheiro, nos havia dito quando criou as passagens.
Passei pela brecha, sentindo que finalmente podia respirar, a energia invadia os meus pulmões, como se eu saísse para o ar livre depois de ficar anos em um sótão úmido e fechado.
A onda de poder invadiu todo o meu ser e eu me senti livre, como jamais estaria na Esfera.
Eu era o último a chegar. Todos os outros já estavam sentados em seus tronos.
- Pensei que tinha ficado no Paralelo, Rhys. – Resmunga Ian, o executor, tão sarcástico como sempre de seu trono branco e frio que quase podia ver as pedras de granito caindo sobre o piso dourado. De todos, ele fazia o trabalho mais difícil, por isso não nos importávamos muito com seus comentários afiados.
- Nós não temos tanta sorte. – Comenta Damon com um sorriso irônico tão destoante de sua aparência. Seus cabelos cortados rentes à cabeça, negros como seus olhos. Só os seus lábios cheios curvados para cima o diferenciavam de um soldado do exército em serviço. D. é nosso curandeiro e sei que ele usa seu humor para tentar amenizar a tensão crescente que todos nós sentimos.
- Ainda podemos mandá-lo para lá. – Sussurra Asriel de seu assento vermelho, como se todos nós não o escutássemos. As hoje usava um terno cinza escuro que contrastava perfeitamente com sua pele escura e cabelos negros.
- Vocês pretendem fazer piadas por mais tempo ou tentarmos compensar os 12 minutos de atraso dessa reunião? – Selene fala em uma voz calma e baixa. Não era coincidência que ela fosse a única mulher entre nós e estivesse no centro do semicírculo. Seus olhos eram de um azul claro que, junto ao cabelo de mesma cor que chegava até a cintura, pareciam extremamente suaves. Se não fosse pelo poder que exalava dela, eu não lutaria toda vez contra o impulso de estender o braço e tocá-la só para saber se a textura de sua pele se assemelhava a sua beleza. Qualquer homem seria seduzido por apenas um olhar. Mas só nós sabíamos o que a beleza e o longo vestido azul tomara que caia estrelado escondiam.
Sentei-me no meu assento verde de maneira confortável, relaxando em meus jeans surrados e camisa de Imagine Dragons.
Assinto com a cabeça sentindo todos me olhando fixamente.
- Bom, começa agora a 94º Assembleia para salvar o mundo. Pauta única: formarmos um plano realmente eficiente para que o Caos já existente não se propague. Sugestões? – Inicia Selene com a voz séria, cruzando suas longas pernas pelo trono cristalino.
STAI LEGGENDO
A salvação dos homens
Storie d'AmoreO mundo está tomado pelo caos, doenças, violência, egoísmo e ganância. A fim de salvar a humanidade, o Conselho de Anjos se reúne para encontrar a salvação dos homens. Um dos membros propõe uma solução bastante inusitada: o amor. Mas antes de arrisc...
